TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
U-27
Sênior
Sênior
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#22366 Mensagem por U-27 » Qua Nov 04, 2009 5:20 pm

Dieneces escreveu:ACORDEM GRIPEIROS!! A CHANCE É AGORA , VAMOS INUNDAR AS CAIXAS POSTAIS DE PARLAMENTARES DE BRASÍLIA E MOSTRAR QUE DOIS POR UM É UMA REALIDADE REALMENTE GRITANTE E QUE O LULA TÁ LOUCO E RASGANDO DINHEIRO COM SUA PREFERÊNCIA PELO RAFALE!!! QUEM SABE FAZ A HORA , NÃO ESPERA ACONTECER!!! :wink:

se estiver falando serio eu estou dentro :mrgreen:

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#22367 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 04, 2009 5:29 pm

cb_lima escreveu:Lembrar que como o NG ainda não foi desenvolvido os custos dele são "estimativas" na melhor das hipóteses...

[]s
CB_Lima
Lembrar tb, que que um rafa F3 ou um F/A-18E/F com algum esforço tb fazem o trabalho de 2 Gripen NG transportando a mesma carga de armas , mas um Gripen NG... e ainda precisa de REVO para entregar a mesma carga de armas para a mesma distância...

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#22368 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 5:31 pm

U-27 escreveu:
Dieneces escreveu:ACORDEM GRIPEIROS!! A CHANCE É AGORA , VAMOS INUNDAR AS CAIXAS POSTAIS DE PARLAMENTARES DE BRASÍLIA E MOSTRAR QUE DOIS POR UM É UMA REALIDADE REALMENTE GRITANTE E QUE O LULA TÁ LOUCO E RASGANDO DINHEIRO COM SUA PREFERÊNCIA PELO RAFALE!!! QUEM SABE FAZ A HORA , NÃO ESPERA ACONTECER!!! :wink:

U-27 , te nomeio embaixador da causa junto às entidades empresariais , manda e-mails para eles , eu me encarrego da Imprensa , já tô mandando e-mails para o Reinaldo Azevedo e para o Políbio Braga , logo mando para outros...temos que denunciar esse mensalão aeronáutico , 2x1 não dá pra aguentar , é um escândalo...precisamos arregimentar mais combatentes para esse contragolpe . :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Dieneces
Sênior
Sênior

#22369 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 5:33 pm

Walterciclone escreveu:
cb_lima escreveu:Lembrar que como o NG ainda não foi desenvolvido os custos dele são "estimativas" na melhor das hipóteses...

[]s
CB_Lima
Lembrar tb, que que um rafa F3 ou um F/A-18E/F com algum esforço tb fazem o trabalho de 2 Gripen NG transportando a mesma carga de armas , mas um Gripen NG... e ainda precisa de REVO para entregar a mesma carga de armas para a mesma distância...
Mas com 36 se monta um esquadrão em Anápolis e outro em Santa Cruz , com 72 se monta mais um em Canoas e outro em Manaus... :wink: E mais: Um Gripen combate perto do front , em meio a floresta , com pequenas equipes de apoio . Um Rafale não pode estar longe de shopping , lojinha de conveniência , pedicure , manicure , academia de ginástica , restaurantes japonês , coiffeur e petshop.

Editado pela última vez por Dieneces em Qua Nov 04, 2009 5:37 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
U-27
Sênior
Sênior

#22370 Mensagem por U-27 » Qua Nov 04, 2009 5:35 pm

Dieneces escreveu:
U-27 escreveu:
U-27 , te nomeio embaixador da causa junto às entidades empresariais , manda e-mails para eles , eu me encarrego da Imprensa , já tô mandando e-mails para o Reinaldo Azevedo e para o Políbio Braga , logo mando para outros...temos que denunciar esse mensalão aeronáutico , 2x1 não dá pra aguentar , é um escândalo...precisamos arregimentar mais combatentes para esse contragolpe . :wink:

ok que empresas recomenda?

"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

czarccc
Sênior
Sênior

#22371 Mensagem por czarccc » Qua Nov 04, 2009 5:40 pm

Dieneces escreveu:

[]s
CB_Lima
O que falta de importante no projeto do NG ? Concepção da célula muda quase nada...só uma reforminha pra acomodar o trem de pouso e abrir espaço para os reservatórios de combustível adicionais....radar já tá pronto com sua antena inédita, testado e instalado segundo informaram os indianos....motor está absolutamente testado e até supercruise já andou fazendo...armamento pré-integrado , considerando que nesse caso é só um upgrade nas capacidades do Gripen-C...praticamente falta encher o tanque e calibrar pneus ...com a palavra os Sintras , Santiagos e os demais experts da Santa Inquisição Gaulesa :wink:

Ofendeu o Santiago nessa!!! :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Imagem
moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#22372 Mensagem por moura » Qua Nov 04, 2009 5:42 pm

Projeto F-X2

Publicado
15 h10min

Defesa@Net 04 Novembro 2009
O Globo 04 Novembro 2009

França diz ter feito oferta inédita ao Brasil
Ministro da Defesa da França se reúne com Jobim e
volta a fazer lobby pela venda dos caças Rafale

José Meirelles Passos e
Maiá Menezes

França diz ter feito oferta inédita ao Brasil - O Globo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_gl_04nov09.htm

Proposta sobre caças é "pacote completo", diz ministro francês - Folha São Paulo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/0 ... 4nov09.htm

O ministro da Defesa da França, Hervé Morin, veio ao Rio ontem para receber, no início da noite, juntamente com seu colega brasileiro, Nelson Jobim, o prêmio Personalidade França-Brasil 2009, outorgado pela Câmara de Comércio França-Brasil. Mas ele aproveitou a oportunidade para reforçar o lobby junto ao governo brasileiro para a venda do avião militar Rafale, da francesa Dassault, que concorre numa disputa internacional com os caças Gripen, da sueca Saab, e o Super Hornet F-18, da americana Boeing.

Um de seus principais argumentos foi dizer que o presidente Nicolás Sarkozy está fazendo uma oferta inédita e fora do comum ao seu colega Luiz Inácio Lula da Silva: — Estamos oferecendo ao Brasil um índice de transferência de tecnologia como a França jamais propôs a qualquer outro país. Sem contar que se trata, também, de uma parceria industrial — disse Morin.

França insinua que decisão do Brasil seria política

Ele evitou mencionar detalhes, como o preço de cada aeronave (o Brasil quer comprar 36), preferindo insistir no aspecto inusitado da proposta: — Estamos falando de algo mais do que uma relação compradorvendedor. Trata-se de uma parceria capaz de conceber em conjunto (Brasil-França) evoluções futuras do Rafale.

Como, por exemplo, um sistema de armamento para esse caça — sugeriu Morin, em entrevista no consulado da França, no Centro do Rio.

Pouco antes, o ministro Jobim afirmara que considera legítima a pressão dos governos da França, dos Estados Unidos e da Suécia em favor dos caças de seus países: — Eles estão todos empenhados.

É interesse de Estado.

É normal. Da mesma forma que temos interesses em privilegiar negociações das nossas transnacionais. Mas a FAB (Força Aérea Brasileira) ainda não concluiu a análise — afirmou, acrescentando que uma decisão sobre qual modelo adquirir deverá ser tomada até o fim deste ano.

Na defesa do Rafale, Morin procurou acentuar especialmente o fato de Sarkozy e Lula terem assinado, em fins do ano passado, um acordo criando uma parceria estratégica entre os dois países. E deu a entender que essa iniciativa de cunho político poderia vir a ser o fator decisivo, na hora de o governo brasileiro escolher o avião que comprará: — Nossas conversas com o governo brasileiro continuam num clima de muita confiança, no qual estamos aguardando a avaliação (técnica dos concorrentes) e o processo de decisão política — disse o ministro de Defesa da França.

O Chile estaria interessado na parceria Brasil-França

Perguntado sobre qual item ele imagina ser decisivo na escolha do Brasil — a qualidade técnica do avião, o preço ou a questão política —, Morin respondeu enfaticamente: — Temo um conjunto. Não estamos oferecendo um tijolo, mas uma casa inteira: o melhor avião, parceria política e parceria industrial e tecnológica.

Quanto ao preço, não estou aqui para falar disso.

Jobim levou Morin ontem a um passeio turístico pelo Rio, de helicóptero, e, em seguida, até a área, no litoral norte fluminense, onde será construído um estaleiro para a produção de submarinos Skorpène — recém adquiridos pelo Brasil — e também de uma nova base naval específica para aquele tipo de embarcação.

— Deu para ver que será realmente uma obra de infraestrutura de grande porte à imagem da ambição brasileira — disse o ministro francês.

Ele contou que Jobim lhe informou que as obras do estaleiro deverão ser iniciadas nas próximas semanas. Além disso, ambos discutiram perspectivas para futuros contratos de compra do Brasil na área militar. Uma das probabilidades seria a da aquisição de uma fragata que a França atualmente desenvolve junto com a Itália.

Morin acentuou, ainda, a possibilidade de outros países da América do Sul virem a participar da parceria estratégica França-Brasil. Antes de chegar ao Rio ele passou por Santiago do Chile e Buenos Aires. E disse ter captado grande interesse dos vizinhos, em especial dos chilenos: — O Chile demonstrou grande interesse devido à construção de uma base tecnológica e industrial no Brasil, que poderia gerar acordos com países vizinhos — disse ele.

Defesa@Net

Dieneces
Sênior
Sênior

#22373 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 5:42 pm

Entidades de classe empresariais e mesmo sindicais , inicialmente . Depois podemos fazer contato direto com as empresas , mas isso não revelaremos aqui , pode ter algum membro do DGSE nos monitorando. :wink:

moura
Sênior
Sênior
Agradeceram: 23 vezes

#22374 Mensagem por moura » Qua Nov 04, 2009 5:44 pm

Projeto F-X2

Publicado
15 h10min

Defesa@Net 04 Novembro 2009
FSP 04 Novembro 2009

Proposta sobre caças é "pacote completo",
diz ministro francês

Segundo Nelson Jobim, decisão da FAB sobre
compra de aviões sairá este ano

RAPHAEL GOMIDE
DA SUCURSAL DO RIO

França diz ter feito oferta inédita ao Brasil - O Globo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_gl_04nov09.htm

Proposta sobre caças é "pacote completo", diz ministro francês - Folha São Paulo
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/0 ... 4nov09.htm

O ministro de Defesa da França, Hervé Morin, afirmou ontem no Rio que a proposta francesa para a venda de 36 caças Rafale, da Dassault, ao governo do Brasil é um pacote completo. "É tudo. Não é um tijolo, é a casa inteira: trata-se de uma parceria política, industrial, tecnológica e é o melhor avião", disse Morin, em entrevista na tarde de ontem, no Consulado da França no Rio.

Questionado pela Folha se está seguro de que ganhará a concorrência pela venda dos caças contra americanos e suecos, Morin riu. "Eu não falei nada." Em seguida, perguntou em voz baixa a um assessor militar, o vice-almirante Paitard, "Não posso falar nada diferente disso?". O militar concordou.

Em encontro em setembro com o presidente francês Nicolas Sarkozy, o presidente Lula já sugeriu que a proposta do país levaria vantagem.

Ontem pela manhã, o ministro Nelson Jobim (Defesa) havia afirmado que a decisão sobre quem fornecerá os caças para a FAB sairá neste ano.

Segundo ele, a FAB ainda não concluiu a análise técnica, composta por quatro quesitos: operacional, transferência de tecnologia, compensações industriais e preço. Cada um deles terá peso diferente, ainda não definido. O terceiro quesito (compensações industriais) inclui a geração de empregos no Brasil e as peças dos caças a serem construídos no país.

Estão na disputa para a venda dos 36 caças a empresa norte-americana Boeing, a francesa Dassault e a sueca Saab. Segundo Jobim, todos os chefes de Estados se empenharam para influenciar na escolha.

De acordo com Hervé Morin, que passou o dia com Jobim, uma vantagem dos caças franceses é que a prometida transferência de tecnologia -"que nunca fizemos"- permitirá ao Brasil financiar programas de pesquisa e a acompanhar a evolução do avião.

Morin ironizou a proposta sueca, que ofereceu o melhor preço por cada unidade, estimada em R$ 127,4 milhões, metade dos R$ 258 milhões dos franceses. "É, mas o nosso avião está voando", disse, em referência ao fato de o sueco ser ainda um projeto.

U-27
Sênior
Sênior

#22375 Mensagem por U-27 » Qua Nov 04, 2009 5:44 pm

ok manterei sigilo
:mrgreen:

Dieneces
Sênior
Sênior

#22376 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 5:47 pm

czarccc escreveu:
Dieneces escreveu:O que falta de importante no projeto do NG ? Concepção da célula muda quase nada...só uma reforminha pra acomodar o trem de pouso e abrir espaço para os reservatórios de combustível adicionais....radar já tá pronto com sua antena inédita, testado e instalado segundo informaram os indianos....motor está absolutamente testado e até supercruise já andou fazendo...armamento pré-integrado , considerando que nesse caso é só um upgrade nas capacidades do Gripen-C...praticamente falta encher o tanque e calibrar pneus ...com a palavra os Sintras , Santiagos e os demais experts da Santa Inquisição Gaulesa :wink:

Ofendeu o Santiago nessa!!! :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Nada , ele sabe que não .Ele é um dos meus gurus . O DEMAIS refere-se à experts . Tem os nossos , os do mundo livre , Sintra , Santiago e tem os da inquisição gaulesa , além da camarilha bolchevique , mas estes estão associados aos de Vichy...

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 419 vezes
Agradeceram: 262 vezes

#22377 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Nov 04, 2009 5:52 pm

Uai, o Rafale não era 100% de transferência desde o início????

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#22378 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 04, 2009 5:56 pm

glauberprestes escreveu:Uai, o Rafale não era 100% de transferência desde o início????
Não...

tem coisas que honestamente acho que dificilmente serão "transferidas"... talvez um "pouquinho mais" ensinadas... mas transferidas mesmo... sei lá... tenho minhas dúvidas :)

Isso vale para todos os candidatos.
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#22379 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 04, 2009 6:00 pm

Dieneces escreveu:
Walterciclone escreveu: Lembrar tb, que que um rafa F3 ou um F/A-18E/F com algum esforço tb fazem o trabalho de 2 Gripen NG transportando a mesma carga de armas , mas um Gripen NG... e ainda precisa de REVO para entregar a mesma carga de armas para a mesma distância...
Mas com 36 se monta um esquadrão em Anápolis e outro em Santa Cruz , com 72 se monta mais um em Canoas e outro em Manaus... :wink: E mais: Um Gripen combate perto do front , em meio a floresta , com pequenas equipes de apoio . Um Rafale não pode estar longe de shopping , lojinha de conveniência , pedicure , manicure , academia de ginástica , restaurantes japonês , coiffeur e petshop.
Olha,

Eu vi uma base de Rafale e não era assim que a coisa funcionava... eles pareciam bem "desguarnecidos" para ser honesto... lembrar que é uma aeronave que opera em um dos piores ambientes operacionais para uma aeronave (Porta-aviões)... só por esse motivo eu daria um bom crédito para ele e o SH...

E eu não apostaria na história de 2 pelo preço de 1... ainda mais quando a aeronave ainda nem saiu do Photoshop.

Mas esse sou eu :wink:
[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Dieneces
Sênior
Sênior

#22380 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 6:01 pm

O Defesanet acaba de entrar no nosso time , olhem lá... :twisted:

Responder