TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#22351 Mensagem por soultrain » Qua Nov 04, 2009 2:47 pm

É meu velho, mas os Indianos e Chineses iriam estranhar a carga, eles estão habituados aquelas bugigangas Russas, quando vissem um F-16A iria soar o alarme. :mrgreen:

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#22352 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 2:54 pm

soultrain escreveu:É meu velho, mas os Indianos e Chineses iriam estranhar a carga, eles estão habituados aquelas bugigangas Russas, quando vissem um F-16A iria soar o alarme. :mrgreen:

[[]]'s
Não iam , o F-16 consta entre os concorrentes do MRCA indiano e os chineses poderiam pensar ser um de taiwan desertando em busca da liberdade . :twisted:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
gaitero
Sênior
Sênior

#22353 Mensagem por gaitero » Qua Nov 04, 2009 3:13 pm

Santiago escreveu:
Então o que os representantes do Governo dos EUA diziam era verdade...
Não sei, o que eles disseram?

Que eu saiba a França já havia explicado que existem itens de origem Norte Americana no Rafale, porém explicou dizendo que nenhum item necessita de aprovação do governo do Norte. E que, se vetados, todos tem substitutos no mercado.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Booz
Sênior
Sênior

#22354 Mensagem por Booz » Qua Nov 04, 2009 3:26 pm

Pode sim haver algum "ranço ideológico, mas ainda assim deve ser respeitado como forma de expressão democrática de um pensamento filosófico-político. Contudo, não creio, absolutamente, que em um forum de mentes elevadas exista espaço para "ranços". Também faço-me defeso a acusações a membros, no geral ou em particular, se estas possuírem, aí sim, algum "ranço lusófogo" ( :mrgreen: ).
Nosso honorável membro tuga merece esse desagravo. Mas, notem bem, não é acidez contra o colega que perpetrou o ato, é só uma atenuação de clima.

Quanto a "precaução", que prefiro ao termo ranço, ela se concreta em algumas palavras do NJ que substanciam muito bem toda essa celeuma com os EUA: "sou um juiz e os antecedentes dos americanos não são bons".
Mas dos outros são? Talvez sim, talvez não. Talvez tenham sido melhores por falta de oportunidade e poder para serem piores, sabemos que não há ninguém bonzinho ou amigo o que existe são interesses e oportunidades

O processo é enrolado? Somos assim mesmo, saímos de um período de exceção é esta é nossa primeira grande compra militar "democrática" de vitrine. Pois a primeira grande - sem tanto alarde de mídia e apelo (mas nem por isto menor) - já saiu, que foram os subs. A compra é tão ou mais atrasada quanto for maior o peso do Brasil no cenário sul-americano. Há muito mais coisa envolvida do que alguns bilhões de dolares (prefiro euros :lol: ).
Eu vou à cozinha pegar um copo de água e tomar meu Noctal, façam o mesmo com o diazepínico de vocês. Tenham calma, vai sair e no prazo já difundido. claro, com exceção se ocorrer algo extraordinário nunca antes ocorrido na história desse país. :mrgreen:

Imagem
soultrain
Sênior
Sênior

#22355 Mensagem por soultrain » Qua Nov 04, 2009 4:11 pm

Não fique com essa ideia JP, o vosso processo até agora envergonha a maioria dos processos pelo mundo a fora, vocês é que herdaram o sintoma que só lá fora, no istranjeiro é que se faz bem.

O vosso processo até agora, apesar de toda a celeuma, tem sido exemplar, até as declarações do Lula no 7 do 9, se forem agora ouvidas fazem sentido.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Booz
Sênior
Sênior

#22356 Mensagem por Booz » Qua Nov 04, 2009 4:18 pm

soultrain escreveu:Não fique com essa ideia JP, o vosso processo até agora envergonha a maioria dos processos pelo mundo a fora, vocês é que herdaram o sintoma que só lá fora, no istranjeiro é que se faz bem.

O vosso processo até agora, apesar de toda a celeuma, tem sido exemplar, até as declarações do Lula no 7 do 9, se forem agora ouvidas fazem sentido.

[[]]'s
O tuga mal-agradecido! Eu o elogio, chamo-lhe "honorável", e ele me bate.
Não faz mal, quanto mais apanho mais eu gamo :mrgreen:

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2966 vezes
Agradeceram: 2654 vezes

#22357 Mensagem por P44 » Qua Nov 04, 2009 4:25 pm

acho que o Soultrain até fez um elogio ao Brasil :oops: mas como cada vez percebo menos desta novela posso estar enganado :( :( :?

*Turn on the news and eat their lies*
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#22358 Mensagem por Penguin » Qua Nov 04, 2009 4:38 pm

BRAZIL-FRANCE TALKS ONGOING ON FIGHTER JETS: MINISTER
Tuesday, 3 November 2009 23:13:00 GMT

RIO DE JANEIRO, Nov 3, 2009 (AFP) - Brazil and France are continuing discussions over Brasilia's stated plan to buy 36 French-made Rafale fighter jets, French Defense Minister Herve Morin said on Tuesday.
However Morin, speaking after a meeting with his Brazilian counterpartNelson Jobim in Rio de Janeiro, refused to say whether Brazil was going ahead with the purchase or give a possible date for a firm announcement.
The Rafales, made by Dassault, are seen as the frontrunners in a tenderalso being contested by Gripen NGs by Sweden's Saab and F/A-18 fighters being aggressively promoted by US company Boeing.
That favorite status was enhanced in early September when Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva and French President Nicolas Sarkozy announced Brazil had started talks to buy the Rafales.
Subsequently though, and under pressure from the Brazilian military, which wants to see the tender through, the final decision has been left hanging as the bidding companies sweeten their offers.
The deal is estimated to be worth between four and seven billion dollars, depending on details of armaments, maintenance and peripheral industrial involvement. Brazil could also end up buying up to another 100 fighter jetsfrom the supplier over the long term.
"Discussions are continuing in a climate of confidence," said Morin.
"We are now awaiting the evaluation by the Brazilian armed forces and then the political decision process," he told reporters.
Brazil has made technology transfer the main priority in the tender, so it can end up being able to make fighter aircraft itself and boost its aviation industry.
France has offered near total access to its technology in its bid. Saab and Boeing have both insisted they will make "key" technology available.
Brazil has a strategic relationship with France, and has already sealedother military deals with Paris worth around 11 billion dollars to buy foursubmarines and 50 helicopters.

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Dieneces
Sênior
Sênior

#22359 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 4:40 pm

Tanto ironizaram o executivo da Dassault que propunha dois NG por um Rafale...não é que agora que começam a aparecer os números.....127 contra 258 milhões de reais cada um , respectivamente , o homem já mostrava que tinha razão....fica ruim justificar uma de escolha de 36 Rafale , quando com o mesmo dinheiro se compra 72 Gripen NG....e no custo operacional a diferença é ainda maior , como sabemos.... :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2966 vezes
Agradeceram: 2654 vezes

#22360 Mensagem por P44 » Qua Nov 04, 2009 4:44 pm

e o custo de desenvolver o NG??????

*Turn on the news and eat their lies*
Dieneces
Sênior
Sênior

#22361 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 4:49 pm

P44 escreveu:e o custo de desenvolver o NG??????
Saab , governo sueco, o rei , a rainha , electrolux , scania , bofors , as renas e os lapões...eles já garantiram isso .Engraçado , quando a França falou em comprar o KC-390 não vi ninguém perguntar sobre quem paga o desenvolvimento dele...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#22362 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 04, 2009 4:59 pm

Lembrar que como o NG ainda não foi desenvolvido os custos dele são "estimativas" na melhor das hipóteses...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Dieneces
Sênior
Sênior

#22363 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 5:10 pm

cb_lima escreveu:Lembrar que como o NG ainda não foi desenvolvido os custos dele são "estimativas" na melhor das hipóteses...

[]s
CB_Lima
O que falta de importante no projeto do NG ? Concepção da célula muda quase nada...só uma reforminha pra acomodar o trem de pouso e abrir espaço para os reservatórios de combustível adicionais....radar já tá pronto com sua antena inédita, testado e instalado segundo informaram os indianos....motor está absolutamente testado e até supercruise já andou fazendo...armamento pré-integrado , considerando que nesse caso é só um upgrade nas capacidades do Gripen-C...praticamente falta encher o tanque e calibrar pneus ...com a palavra os Sintras , Santiagos e os demais experts da Santa Inquisição Gaulesa :wink:

Dieneces
Sênior
Sênior

#22364 Mensagem por Dieneces » Qua Nov 04, 2009 5:16 pm

ACORDEM GRIPEIROS!! A CHANCE É AGORA , VAMOS INUNDAR AS CAIXAS POSTAIS DE PARLAMENTARES DE BRASÍLIA E MOSTRAR QUE DOIS POR UM É UMA REALIDADE REALMENTE GRITANTE E QUE O LULA TÁ LOUCO E RASGANDO DINHEIRO COM SUA PREFERÊNCIA PELO RAFALE!!! QUEM SABE FAZ A HORA , NÃO ESPERA ACONTECER!!! :wink:

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#22365 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 04, 2009 5:17 pm

Dieneces escreveu:
cb_lima escreveu:Lembrar que como o NG ainda não foi desenvolvido os custos dele são "estimativas" na melhor das hipóteses...

[]s
CB_Lima
O que falta de importante no projeto do NG ? Concepção da célula muda quase nada...só uma reforminha pra acomodar o trem de pouso e abrir espaço para os reservatórios de combustível adicionais....radar já tá pronto com sua antena inédita, testado e instalado segundo informaram os indianos....motor está absolutamente testado e até supercruise já andou fazendo...armamento pré-integrado , considerando que nesse caso é só um upgrade nas capacidades do Gripen-C...praticamente falta encher o tanque e calibrar pneus ...com a palavra os Sintras , Santiagos e os demais experts da Santa Inquisição Gaulesa :wink:
:lol: :wink:

Como diria o poeta falta o R e o R ... O Rosto e o Resto :lol:

Só o trabalho que vai dar para colocar aquele FBW nos eixos com essa nova aeronave... vai ser coisa de doido.

Infelizmente a maioria dos ítens que você citou (tirando radar talvez) não são de tão fácil integração assim ...

Mas vamos aguardar :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder