Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2236 Mensagem por tflash » Ter Jan 04, 2011 9:19 pm

Os mazda são carros muito bons. Eu sempre tive uma coisa pela 323f com aquele aspecto desportivo, apesar de ter 5 portas.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#2237 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 04, 2011 10:01 pm

Bom, nada de estranho gostar de 5 portas! O meu carro favorito é o Mit Evo X!

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
tflash
Sênior
Sênior

#2238 Mensagem por tflash » Qua Jan 05, 2011 6:18 am

Normalmente um solteiro acha que um 3 portas é o carro ideal, com aspecto desportivo e tudo. Na prática não é assim. O aspecto desportivo ajuda mas depois nas saídas à noite, aquelas amigas bêbedas a escavacarem os bancos do 3 portas, ter que se debruçar para limpar o vómito dos lugares de trás. Quando eu tinha o meu Bx equipado com os bancos da versão GTI, toda a gente (inclua-se aqui público feminino queria ir nos meus "sofás") e expressavam isso verbalmente para outros amigos com carros melhores que o meu! por isso, na minha opinião um 5 portas com tapetes de borracha laváveis é o ideal para enfrentar a pós-adolescência ou a vida de solteiro para os que querem ficar lá. :D !

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2239 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 05, 2011 8:37 am

Eu particularmente a muito tempo já gosto mais de carro 5 portas e os motivos do tflash tem um pouco a ver com isso... :lol:

Além disso tem carros que eu simplesmente acho que ficam com um aspecto mais agressivo com 5 portas :twisted:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
soultrain
Sênior
Sênior

#2240 Mensagem por soultrain » Qua Jan 05, 2011 8:56 am

O cinco portas mais bonito é o Mazda RX-8

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#2241 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 05, 2011 2:36 pm

soultrain escreveu:O cinco portas mais bonito é o Mazda RX-8
Portas suicidas! Mas o espaço atrás deve ser ridículo, só funciona se você tiver dois filhos com menos de 13 anos, ou amigos anões!
Continuo com o meu Evo. No máximo um Subaru Impreza STi ou WRX.

Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#2242 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 05, 2011 4:51 pm

glauberprestes escreveu:
Portas suicidas! Mas o espaço atrás deve ser ridículo, só funciona se você tiver dois filhos com menos de 13 anos, ou amigos anões!
Realmente é pequeno, mas não é tão pequeno quanto parece... !

E corre para diabo!

:lol:

[]s
CB_Lima

soultrain
Sênior
Sênior

#2243 Mensagem por soultrain » Qua Jan 05, 2011 5:30 pm

Aquele motor rotativo é brutal!

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#2244 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 05, 2011 6:08 pm

soultrain escreveu:Aquele motor rotativo é brutal!
Pois é... logo que cheguei nos EUA fiz um test-drive de um bicho desses... honestamente para quem até então tinha somente dirigido no máximo carro 1.4 e olhe lá... fiquei até com medo... :lol:

Hoje as coisas são diferentes... :twisted: :lol:

[]s
CB_Lima

soultrain
Sênior
Sênior

#2245 Mensagem por soultrain » Qua Jan 05, 2011 6:20 pm

Na verdade é o motor aliado ao baixo peso e excelente chassis, aquilo faz cerca de 5s 0 a 100kmh, com um motor equivalente a 1,3L. Deixa muito Porsche e Ferrari envergonhado.

Conduziste um automático? Cuidado que este é bem mais limitado, lembro-me de falar com ex-colega de faculdade que trabalha na Mazda e ele me contar que não tinham encontrado caixas automáticas que suportassem a rotação do motor Wankel. Andei a namorar um, mas a minha mais que tudo não deixou :cry: :cry: :cry:

NJ
tflash
Sênior
Sênior

#2246 Mensagem por tflash » Qua Jan 05, 2011 6:55 pm

glauberprestes escreveu:
No site português do RX-8, diz que o carro tem 4 verdadeiros lugares. Se é verdade ou não já não sei.

soultrain
Sênior
Sênior

#2247 Mensagem por soultrain » Qua Jan 05, 2011 7:15 pm

Tem mesmo:

Imagem

NJ
Carlos Lima
Sênior
Sênior

#2248 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 05, 2011 8:55 pm

soultrain escreveu:Na verdade é o motor aliado ao baixo peso e excelente chassis, aquilo faz cerca de 5s 0 a 100kmh, com um motor equivalente a 1,3L. Deixa muito Porsche e Ferrari envergonhado.

Conduziste um automático? Cuidado que este é bem mais limitado, lembro-me de falar com ex-colega de faculdade que trabalha na Mazda e ele me contar que não tinham encontrado caixas automáticas que suportassem a rotação do motor Wankel. Andei a namorar um, mas a minha mais que tudo não deixou :cry: :cry: :cry:
Dirigi um Manual...

para um carro com esse desempenho acho disperdício um automático... sei lá... acho que dá para "sentir" o carro melhor para ser honesto.

O barulho é lindo demais de ouvir e ele possui um conforto bem maior do que aparenta.

Sim e ele é 4 lugares mesmo... e não é tão desconfortável quanto aparenta.

Foi um dos meus candidatos quando abandonei o mundo das SUVs no ano passado e troquei de carro.

Carro muito bom de dirigir mesmo... quando fiz um novo test-drive ele dá aquela sensação de segurança total ultrapassando... você aponta o nariz, vira o volante e ele passa... ou como diria o slogan da Mazda... Zoom Zoom Zoom... :lol:

[]s
CB_Lima

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#2249 Mensagem por pafuncio » Qua Jan 05, 2011 9:21 pm

cb_lima escreveu: Foi um dos meus candidatos quando abandonei o mundo das SUVs no ano passado e troquei de carro.

[]s
CB_Lima
Acho que o tal mundo dos suv´s é uma das mais nefastas contribuições dos EUA ao mundo automotor. E acho que será um mercado que se expandirá muito no Brasil, infelizmente ...

Salu2.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Glauber Prestes
Moderador
Moderador

#2250 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 05, 2011 10:44 pm

Hoje em dia só compra Ferrari e Porsche quem quer status. Assistam alguns capítulos de Top Gear no youtube, e vejam inúmeros carros (vendidos no Brasil inclusive), que andam junto ou mais que esses sonhos de consumo.
Temos o Camaro SS (185mil), o Mitsubishi Evo X (199mil), o Subaru Impreza STi (198mil), e BMW 135i (226mil), só pra dar exemplos de carros 0km. Até uns 3 anos, dá pra pensar em Audi TT 2010, Mustang Shelby GT500 2009, Audi A3 S3 Quattro 2009, e outros mais velhinhos... Todos a menos de 230 mil reais.

Com relação às SUV, vou começar a ficar preocupado, se eu começar a ver muitas V8, que são minoria declarada. Temos muitas V6, e algumas já são flex, o que ajuda muito na poluição...

[]´s

Cuidado com os sintomas.

Responder