SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: SYRIA

#2236 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 14, 2018 5:23 pm

gabriel219 escreveu:
Bolovo escreveu: Pô, o Guga Chacra é um dos poucos que se salvam na GloboNews...
Ai não, Bolovo kkkk

O cara, além de ser um leigo, é um oportunista. De madrugava criticava o Trump por ter atacado, o chamando de Hipócrita por causa de um Tweet de 3 anos. Agora pouco chamou o Trump de omisso por não ter atacado as bases com armamento químico antes.

Fora as porcarias que ele diz no twitter.
Bem, eu discordo totalmente. Eu diria que ele é um oásis de bom senso no meio de tanta porcaria que é a GloboNews. Enfim, visões diferentes de mundo.

Quanto aos ataques químicos na Síria, isso para mim é obviamente uma false flag. O ministério de defesa russo alertou meses atrás que as potências ocidentais inventariam um ataque químico em Duma, e não é que aconteceu? É simples, pois não faz a menor lógica. O governo sírio tem supremacia militar absoluta em praticamente todas as frentes que luta, um ataque químico além de ilógico (pois não tem justificativa militar alguma, serve só pra ganhar a antipatia de todo mundo num momento em que vc está VENCENDO a guerra, justificando uma intervenção militar estrangeira) é totalmente irresponsável, pois a área atacada tem que ser tomada pelos soldados sírios que não tem um equipamento QBN sequer. E cloro, o tal composto químico utilizado, é algo facilmente disponível para qualquer lado do conflito. Não é absolutamente complicado fazer uma arma dessas como muita gente pensa. É basicamente a mesma coisa que o oficial britânico estava dizendo quando foi cortado ao vivo na Sky News.

Já quanto ao ataque, começaram a aparecer as primeiras informações, mas todas muito desencontradas. Falam de 3 alvos confirmados, mas outros citam que é mais. O que é consenso é que utilizaram mais de 100 mísseis de cruzeiro. Alguns já sabemos especificativamente: 66 Tomahawks (disparados por navios e submarinos americanos), 19 JASSM-ER (disparados pelos B-1), 17 Storm Shadow/Scalp (8 disparados pelos Tornados, 9 pelos Rafales), 3 Scalp Naval (disparado pela fragata francesa). Todos esses disparados fora do território da Síria.

Outra questão são os abates dos mísseis. Os sírios anunciaram 13 abates, os russos 71 e os americanos nenhum. Para mim todos estão mentindo. Mas obviamente derrubaram alguns mísseis. Os Tomahawks em especifico não são mísseis stealth, são totalmente possíveis de serem derrubados, isso inclusive já aconteceu em conflitos passados como a Bósnia. Os sírios inclusive tem equipamentos para isso, o próprio Pantsir, um sistema totalmente capaz de tal. A questão é que a AAAe tem que estar no local certo, onde possa pegar o míssil na fase terminal do voo, ou seja, o míssil tem que praticamente ir de encontro com a bateria anti-aérea. Por isso mesmo é tão complicado derrubar mísseis.

Porém a grande verdade é que esses ataques não mudaram em nada o rumo do conflito. O governo sírio controla a maior parte do território, as maiores cidades e consequentemente a maior parte da população síria. A vitória de Assad é mera questão de tempo. Qualquer tentativa de tira-lo do poder é contraproducente, o Trump sabe muito bem disso, e por isso mesmo não foi até o momento realizado qualquer ataque contra ele em específico. Não vejo como "recado" pra ninguém. Todo esse circo de ontem foi combinado com os russos (Garrincha, 1958) e teve um alvo bem escolhido: a opinião pública desses países, EUA, França e Reino Unido. Foi tudo um grande ato político e toda a atual retórica diplomática está lá apenas para dar um ar de verdade para todo esse lamentável teatro.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6888 vezes
Agradeceram: 7171 vezes
Contato:

"Aliança"?

#2237 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2018 5:31 pm

Uma outra coisa interessante é que a Turquia apoiou o ataque: que fim levou a suposta "aliança" com Rússia e Irã?

http://expresso.sapo.pt/internacional/2 ... gs.91bshfg

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Bolovo
Sênior
Sênior

Re: "Aliança"?

#2238 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 14, 2018 5:46 pm

Túlio escreveu:Uma outra coisa interessante é que a Turquia apoiou o ataque: que fim levou a suposta "aliança" com Rússia e Irã?

A Turquia apoia qualquer coisa que seja contra o Assad. Normal, eles ocupam território sírio, não poderia ser diferente.

Mas o que está engraçado é ler os comentários nos tais portais de defesa brasileiros. Lá já tá decidido, foi uma vitória galopante de Trump, a Rússia está de joelhos e o Assad já era.

[003] [003] [003]

Bolovo
Sênior
Sênior

#2239 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 14, 2018 5:51 pm

Imagem
Imagem
Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2240 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2018 6:03 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Uma outra coisa interessante é que a Turquia apoiou o ataque: que fim levou a suposta "aliança" com Rússia e Irã?

A Turquia apoia qualquer coisa que seja contra o Assad. Normal, eles ocupam território sírio, não poderia ser diferente.

Mas o que está engraçado é ler os comentários nos tais portais de defesa brasileiros. Lá já tá decidido, foi uma vitória galopante de Trump, a Rússia está de joelhos e o Assad já era.

[003] [003] [003]
Qual a surpresa? IDIOTA tem pra todos os gostos. Aliás, vergonha na cara está tão em falta que, mesmo após as teorias fajutas caírem por terra, sequer aparece a véia "errata", fica todo mundo de Poker Face e toca pra próxima "notícia"... :lol: :lol: :lol: :lol:

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 801 vezes
Agradeceram: 2566 vezes

#2241 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 14, 2018 6:07 pm

Erdogan é um maluco, vai de acordo com a Maré.

Agora cogitar que foi o ocidente que usou armas químicas em Duma, sinceramente...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2242 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2018 6:14 pm

gabriel219 escreveu:Erdogan é um maluco, vai de acordo com a Maré.

Agora cogitar que foi o ocidente que usou armas químicas em Duma, sinceramente...
Quem disse isso, cupincha? Sei lá, se for pensar sobre um crime e seu(s) culpado(s), é difícil de escapar da véia máxima de "quem tinha mais a ganhar?", não concordas? Daí me vem alguém dizer que um cara com uma guerra ganha na mão ia fazer um papelão desses e sou obrigado e ficar pensando "tá de zoação, só pode"... [003] [003] [003] [003]

Morpheus
Bolovo
Sênior
Sênior

#2243 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 14, 2018 6:38 pm

Cloro é algo fácil de achar e construir uma arma química simples com esse composto é necessário apenas um pequeno aparato técnico. É tão difícil imaginar que um grupo salafista como o Jaysh al-Islam tenha realizado um ataque contra a própria população de Duma justamente para justificar uma intervenção ocidental no momento em que você se encontra cercado por todos os lados por tropas sírias? Qual é, meu, o Assad pode ser louco, carniceiro, o que for, mas burro não é. Um ataque químico não tem utilidade alguma para o governo sírio, falo militarmente mesmo, só serve para atender os desejos daqueles que clamam por uma intervenção dos EUA e aliados.

Alias, o OPCW chegou hoje a Duma para tentar descobrir algo: https://www.opcw.org/news/article/opcw- ... -to-syria/

Infelizmente os EUA e aliados destruíram muitas evidências antes deles chegarem.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 252 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#2244 Mensagem por Brasileiro » Sáb Abr 14, 2018 6:48 pm

Mas devo reconhecer a competência dos estados envolvidos (parte da OTAN) em usarem tão bem o fato politicamente. Ameaçaram, lançaram os mísseis, fizeram o que fizeram, o episódio vai acabar perdendo novidade e ainda vão sair disso sem a menor obrigação em comprovar qualquer coisa. Acho que estava marcado para hoje a perícia da OPCW. Independentemente do que concluam, não vai importar mais, e é provável que o próprio órgão termine desmoralizado, se acaso forem lá, examinarem de tudo e ainda não chegarem ao óbvio veredito tirado de antemão por USA, França e Inglaterra, que sequer puseram os pés na cena do crime.

Militarmente, uma ação até que bem simples. Mas politicamente, com a mobilização midiática e da opinião pública, foi uma verdadeira aula.

----------------
amor fati
Bolovo
Sênior
Sênior

#2245 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 14, 2018 7:05 pm

Antes e depois do ataque no Centro de Pesquisa de Barzah

https://pbs.twimg.com/media/DawU-BFVAAA7_td.jpghttps://pbs.twimg.com/media/DawU-BBUwAE72M-.jpg

Esses prédios são grandes pra caramba, com 50x50 metros. Segundo os EUA foram utilizados 57 Tomahawks e 19 JASSM-ER nesse alvo.

O mesmo local visto do chão:

http://www.youtube.com/watch?v=mTWT5bmiYHA

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 801 vezes
Agradeceram: 2566 vezes

#2246 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 14, 2018 7:43 pm

Túlio escreveu:

Quem disse isso, cupincha? Sei lá, se for pensar sobre um crime e seu(s) culpado(s), é difícil de escapar da véia máxima de "quem tinha mais a ganhar?", não concordas? Daí me vem alguém dizer que um cara com uma guerra ganha na mão ia fazer um papelão desses e sou obrigado e ficar pensando "tá de zoação, só pode"... [003] [003] [003] [003]
Não falava contigo, cupincha, falava com o Bolovo.

Mas tudo bem, se querem acreditar que o EUA e os amiguinhos atacaram a população Síria somente pra ter pretexto pra atacar 3 bases, que não afeta em quase nada a capacidade de combate do Exército Sírio...

Aliás, muitos rebeldes não saíram de Duma após o acordo, a inteligência confirmou que ainda estavam em túneis logo abaixo da cidade.

Parafraseando o Bolovo "infelizmente destruíram muitas evidências em Duma", claro, atacando Homs e Damasco.

Mas eu entendo, as vezes o muro te impede de ver o óbvio e não estou falando de um muro físico.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2247 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 14, 2018 7:59 pm

gabriel219 escreveu: Não falava contigo, cupincha, falava com o Bolovo.

Mas tudo bem, se querem acreditar que o EUA e os amiguinhos atacaram a população Síria somente pra ter pretexto pra atacar 3 bases, que não afeta em quase nada a capacidade de combate do Exército Sírio...

Aliás, muitos rebeldes não saíram de Duma após o acordo, a inteligência confirmou que ainda estavam em túneis logo abaixo da cidade.

Parafraseando o Bolovo "infelizmente destruíram muitas evidências em Duma", claro, atacando Homs e Damasco.

Mas eu entendo, as vezes o muro te impede de ver o óbvio e não estou falando de um muro físico.
Há "muros" por todos os lados, cupincha. Referia-me apenas a algo que não tem como ser mais ÓBVIO: quem teria mais a ganhar? O Assad, baita tirano mas com uma guerra já ganha? Ou os terroristas, sendo escorraçados impiedosamente da cidade e sob bombardeio? Repito, pra lá de óbvio. É aproveitar um bombardeio já em andamento e estourar algum recipiente com sarin, soman, cloro, vai saber o que.

Depois fica a desculpa perfeita para quem já está doido de vontade de se meter mesmo, oras.

PS.: desculpes ter respondido, pensei que o post seguisse a tradição do DB, onde quem postar sabe que qualquer um pode replicar. Ou podia, sei lá... [085] [085] [085] [085]

Morpheus
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2248 Mensagem por EDSON » Sáb Abr 14, 2018 8:46 pm

Só para corroborar com a discussão o Jaish ao Islam é um grupo financiado pela Arábia Saudita.

zapata
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 12 vezes

#2249 Mensagem por zapata » Sáb Abr 14, 2018 10:04 pm

Depois das explicações do Túlio e do Bolovo fica difícil falar qualquer coisa.
Espero que o Gabriel pare e pense um pouco.

"“A cadela do fascismo está sempre no cio” (Bertolt Brecht)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2250 Mensagem por Bourne » Sáb Abr 14, 2018 10:54 pm

Túlio escreveu: Qual a surpresa? IDIOTA tem pra todos os gostos. Aliás, vergonha na cara está tão em falta que, mesmo após as teorias fajutas caírem por terra, sequer aparece a véia "errata", fica todo mundo de Poker Face e toca pra próxima "notícia"... :lol: :lol: :lol: :lol:
Só acho engraçado que se foi tudo isso como o trump afirma porque parece não ter efeito nenhum na Síria. Fica parecendo que muitos não chegaram ao alvo. Acho que existem muito mais coisas que aconteceram na noite de ontem do que as declarações oficiais. Ou a Síria tem uma defesa área extremamente eficiente.

Aguardemos o próximo passo russo. Olho na China que ele está sendo empurrada para ter ótimas relações com os russos.

Responder