Só que a FN2000 tem um puta problema para checar engasgos e outra coisa, pois você tem que levantar uma tampa, que ficou cunhada pejorativamente de Pinicocabeça de martelo escreveu:Os militares Britânicos aprendem a manusear as armas na tropa, visto que é muito difícil ter armas legalmente no Reino Unido. Como tal eles não têm manias em relação às bullpup da mesma forma que um militar Norte-Americano que provavelmente já anda com armas desde menino.
As FN2000 ejectam para a frente e os belgas com quem falei disseram-me que a dita espingarda-automática é fiável.
Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Armas de Fogo e Equipamentos em Geral
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1227 vezes
- Agradeceram: 3130 vezes
Sim, acredito que sim, até porque acho que a melhor espingarda-automática feita pela FN não é a FN2000 ou a SCAR...e sim, fiz tiro com a dita espingarda-automática e acho-a superior à "Minha" Galil.
- Ckrauslo
- Sênior
Queria atirar com as três.cabeça de martelo escreveu:Sim, acredito que sim, até porque acho que a melhor espingarda-automática feita pela FN não é a FN2000 ou a SCAR...e sim, fiz tiro com a dita espingarda-automática e acho-a superior à "Minha" Galil.
E gostaria de ter um GALIL pelo abridor de garrafas que ele possui B)
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu queria uma FN FNC com as "roupagens" da SCAR...ficava algo do outro mundo.
- Ckrauslo
- Sênior
Existe?cabeça de martelo escreveu:Eu queria uma FN FNC com as "roupagens" da SCAR...ficava algo do outro mundo.
Kept you waiting, huh?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
cabeça de martelo escreveu:Eu queria uma FN FNC com as "roupagens" da SCAR...ficava algo do outro mundo.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Ckrauslo
- Sênior
Quer dizer o AK5c?Bolovo escreveu:cabeça de martelo escreveu:Eu queria uma FN FNC com as "roupagens" da SCAR...ficava algo do outro mundo.
Kept you waiting, huh?
- cabeça de martelo
- Sênior
Infelizmente não, a FN investiu na FN2000 e na SCAR, deixando a FNC para o passado. É pena, mas só mesmo os Suecos têm feito algo para modernizá-la.
Ed.: enquanto eu pesquisava, já o Bolovo falou do AK-5, mas eu penso que a modernização podia ir além do que os Suecos fizeram.
Ed.: enquanto eu pesquisava, já o Bolovo falou do AK-5, mas eu penso que a modernização podia ir além do que os Suecos fizeram.
- Ckrauslo
- Sênior
Poderia sim.cabeça de martelo escreveu:Infelizmente não, a FN investiu na FN2000 e na SCAR, deixando a FNC para o passado. É pena, mas só mesmo os Suecos têm feito algo para modernizá-la.
Kept you waiting, huh?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Sempre reparei nisso. Nunca chegará perto.Ckrauslo escreveu:O Ak5c é o que o IA2 tenta ser
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Ckrauslo
- Sênior
Se as nossas empresas continuarem dessa forma, com descaso por que nossas repartições publicas de segurança não tem outra opção.Bolovo escreveu:Sempre reparei nisso. Nunca chegará perto.Ckrauslo escreveu:O Ak5c é o que o IA2 tenta ser
Nunca vai melhorar mesmo não
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6704 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
- Contato:
Eu não seria tão pessimista. Notar que as origens do AK-5C são as mesmas do IA-2, ou seja, o FAL! Só que os Belgas investiram, tentaram a famigerada CAL (o MD2/MD-97 lá deles), depois veio o FNC (que finalmente prestou) e dele o AK-5 (da CAL ao AK-5C foi uma "caminhada" de mais de 40 anos). Teve muita tentativa e erro no caminho, montes de grana investidos, e isso de modo algum é "privilégio" nosso; até o AK-47 dava treta na primeira versão (a caixa da culatra era rebitada, daí começavam a disparar rajada, os rebites quebravam e o Fz simplesmente se desmanchava na mão do Operador), POWS! Para não falar do M-16/M-4, que até hoje não falta quem reclame.Ckrauslo escreveu:Se as nossas empresas continuarem dessa forma, com descaso por que nossas repartições publicas de segurança não tem outra opção.Bolovo escreveu: Sempre reparei nisso. Nunca chegará perto.
De minha parte, creio que a visão retrógrada de quem especificou é a grande culpada: queriam um FAL moderno, de plástico e em 5,56, mantendo os principais defeitos da arma. É um caso parecido com o do Guarani, queriam apenas um Urutu melhor, daí fizeram um 6x6 FEROZ mas 6x6 (num mundo onde só se quer 8x8, até os argies esnobaram). Em ambos os casos, Fz e VBTP, é sintomática a falta de exportações...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Ckrauslo
- Sênior
Cupincha, Esses problemas só vão começar a ser resolvidos, no dia que nossas FFAA considerarem comprar armas de fora, e as pessoas puderem comprar armas de fora, ai as empresas Brasileiras vão sair desse encosto, e começar a correr atrás do prejuízo,Túlio escreveu:Eu não seria tão pessimista. Notar que as origens do AK-5C são as mesmas do IA-2, ou seja, o FAL! Só que os Belgas investiram, tentaram a famigerada CAL (o MD2/MD-97 lá deles), depois veio o FNC (que finalmente prestou) e dele o AK-5 (da CAL ao AK-5C foi uma "caminhada" de mais de 40 anos). Teve muita tentativa e erro no caminho, montes de grana investidos, e isso de modo algum é "privilégio" nosso; até o AK-47 dava treta na primeira versão (a caixa da culatra era rebitada, daí começavam a disparar rajada, os rebites quebravam e o Fz simplesmente se desmanchava na mão do Operador), POWS! Para não falar do M-16/M-4, que até hoje não falta quem reclame.Ckrauslo escreveu: Se as nossas empresas continuarem dessa forma, com descaso por que nossas repartições publicas de segurança não tem outra opção.
De minha parte, creio que a visão retrógrada de quem especificou é a grande culpada: queriam um FAL moderno, de plástico e em 5,56, mantendo os principais defeitos da arma. É um caso parecido com o do Guarani, queriam apenas um Urutu melhor, daí fizeram um 6x6 FEROZ mas 6x6 (num mundo onde só se quer 8x8, até os argies esnobaram). Em ambos os casos, Fz e VBTP, é sintomática a falta de exportações...
E vão parar de pensar "Eu não preciso fazer uma arma boa, as pessoas sempre vão comprar as minhas por que não podem comprar outra coisa"
Kept you waiting, huh?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6704 vezes
- Agradeceram: 7015 vezes
- Contato:
Ckrauslo escreveu: Cupincha, Esses problemas só vão começar a ser resolvidos, no dia que nossas FFAA considerarem comprar armas de fora, e as pessoas puderem comprar armas de fora, ai as empresas Brasileiras vão sair desse encosto, e começar a correr atrás do prejuízo,
E vão parar de pensar "Eu não preciso fazer uma arma boa, as pessoas sempre vão comprar as minhas por que não podem comprar outra coisa"
Sem dúvida. Acrescento apenas que:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”