Re: Alternativas para fim do FX2
Enviado: Seg Set 09, 2013 3:08 am
Spock,
Desde quando Ferry range serve de balizamento para alcance de combate? Desculpe. Isso não faz o menor sentido. Ferry range é o cara encher o avião de combustível, mínimo de equipamento e querer ir de um ponto a outro.
Combate envolve trocentas prováveis configurações diferentes, com cada uma levando em consideração uma missão distinta. Isso tudo ainda é balanceado com combustível, etc.
Nos dois casos em questão, altitude, perfil de missão, condições meteorológicas servem ainda para atrapalhar mais ainda a conta.
E essa história de "falta de transparência"... por favor Spock, isso talvez seja para nós aqui da Internet, mas para quem vai comprar o avião eles são bem transparentes e pode contar com isso.
E só porque no Wikipedia não tem uma suposta configuração... isso é lá prova de transparência, mentira ou verdade? Sério mesmo?
A SAAB supostamente informa um alcance de uma aeronave que nem voou ainda com uma configuração que nunca foi testada e isso é verdade?
Se as histórias servem de alguma coisa, eu me lembro que a FAB teve que pegar as infos sobre os F414 do SHornet e dividir por 2 para chutar o desempenho do Gripen NG porque nem a SAAB sabia informar ao certo determinadas perguntas da FAB. E aí? Acreditamos nisso ou não?
Eu quero crer que a FAB não é tão amadora a esse ponto, porque se for estamos perdidos mesmo, com ou sem Gripen para ser honesto. Entendeu que nesse caso o problema vai além de ser Gripen/F-16/F-35/Su-3000. etc?
Eu prefiro acreditar que TODOS os fabricantes informaram o suficiente para que essas FAs possam fazer a sua avaliação e os seus governos possam fazer as suas escolhas.
Mas voltando a história do alcance, fica díficil questionar o alcance do Rafale, quando ele decola da França, armado até os dentes com bombas guiadas e mísseis ar-ar, joga bomba no meio da África no Mali e pousa pronto para mais missões lá em base de desdobramento no meio da África.
Isso mostra sem suposição e sem chute que na prática o avião cumpre a sua missão e cumpre bem.
Mas para deixar claro, eu sou da opinião que esse processo super poluído deveria ser enterrado e esquecido, mas esse sou eu.
[]s
CB_Lima
Desde quando Ferry range serve de balizamento para alcance de combate? Desculpe. Isso não faz o menor sentido. Ferry range é o cara encher o avião de combustível, mínimo de equipamento e querer ir de um ponto a outro.
Combate envolve trocentas prováveis configurações diferentes, com cada uma levando em consideração uma missão distinta. Isso tudo ainda é balanceado com combustível, etc.
Nos dois casos em questão, altitude, perfil de missão, condições meteorológicas servem ainda para atrapalhar mais ainda a conta.
E essa história de "falta de transparência"... por favor Spock, isso talvez seja para nós aqui da Internet, mas para quem vai comprar o avião eles são bem transparentes e pode contar com isso.
E só porque no Wikipedia não tem uma suposta configuração... isso é lá prova de transparência, mentira ou verdade? Sério mesmo?
A SAAB supostamente informa um alcance de uma aeronave que nem voou ainda com uma configuração que nunca foi testada e isso é verdade?
Se as histórias servem de alguma coisa, eu me lembro que a FAB teve que pegar as infos sobre os F414 do SHornet e dividir por 2 para chutar o desempenho do Gripen NG porque nem a SAAB sabia informar ao certo determinadas perguntas da FAB. E aí? Acreditamos nisso ou não?
Eu quero crer que a FAB não é tão amadora a esse ponto, porque se for estamos perdidos mesmo, com ou sem Gripen para ser honesto. Entendeu que nesse caso o problema vai além de ser Gripen/F-16/F-35/Su-3000. etc?
Eu prefiro acreditar que TODOS os fabricantes informaram o suficiente para que essas FAs possam fazer a sua avaliação e os seus governos possam fazer as suas escolhas.
Mas voltando a história do alcance, fica díficil questionar o alcance do Rafale, quando ele decola da França, armado até os dentes com bombas guiadas e mísseis ar-ar, joga bomba no meio da África no Mali e pousa pronto para mais missões lá em base de desdobramento no meio da África.
Isso mostra sem suposição e sem chute que na prática o avião cumpre a sua missão e cumpre bem.
Mas para deixar claro, eu sou da opinião que esse processo super poluído deveria ser enterrado e esquecido, mas esse sou eu.
[]s
CB_Lima