NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 797 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21976 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jan 16, 2017 7:24 pm

A nova narrativa da esquerda agora é desmantelar a lava-jato sob argumento de proteger as "quadrilhas com CNPJ"? Eu pessoalmente gostaria de ver todas indo à falência como punição, mas sei que num cenário desse só se fode o assalariado de classe média e classe baixa, os executivos milionários e bilionários (os verdadeiros responsáveis pelo maior esquema criminoso da história do Brasil e quiça da América do Sul) não sentiriam um centavo sequer desse baque. O jeito mesmo é aplicar a esses criminosos a mesma punição aplicada ao Tiradentes.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21977 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 16, 2017 7:45 pm

LULA PRESO AMANHÃ! [003]

‘Perdemos o timing’ para prender Lula, diz delegado da Lava Jato

Delegado federal Maurício Moscardi Grillo admite crise com a Procuradoria e afirma que agentes públicos 'não devem querer ser heróis'

Por Ullisses Campbell

14 jan 2017, 08h16

Coordenador da Operação Lava Jato na Polícia Federal, o delegado Maurício Moscardi Grillo afirma em entrevista a VEJA que houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, hoje, “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”. Ele diz também que foi um erro ter levado o petista para depor no Aeroporto de Congonhas porque acabou permitindo a ele passar uma imagem de vítima. O delegado afirma que a PF ainda não digeriu bem o fato de a corporação ter ficado fora da delação da Odebrecht e que “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”. E faz um alerta: mudanças no comando da PF, como cogita o ministro Alexandre de Moraes (Justiça), podem comprometer o andamento da Lava Jato.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#21978 Mensagem por Viktor Reznov » Seg Jan 16, 2017 10:40 pm

Bolovo escreveu:LULA PRESO AMANHÃ! [003]

‘Perdemos o timing’ para prender Lula, diz delegado da Lava Jato

Delegado federal Maurício Moscardi Grillo admite crise com a Procuradoria e afirma que agentes públicos 'não devem querer ser heróis'

Por Ullisses Campbell

14 jan 2017, 08h16

Coordenador da Operação Lava Jato na Polícia Federal, o delegado Maurício Moscardi Grillo afirma em entrevista a VEJA que houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, hoje, “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”. Ele diz também que foi um erro ter levado o petista para depor no Aeroporto de Congonhas porque acabou permitindo a ele passar uma imagem de vítima. O delegado afirma que a PF ainda não digeriu bem o fato de a corporação ter ficado fora da delação da Odebrecht e que “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”. E faz um alerta: mudanças no comando da PF, como cogita o ministro Alexandre de Moraes (Justiça), podem comprometer o andamento da Lava Jato.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas.
Perderam mesmo, o Lula só vai em cana agora se for condenado em segunda instância por algum crime.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#21979 Mensagem por Bolovo » Ter Jan 17, 2017 2:00 am

Juniorbombeiro escreveu:Gostaria de te perguntar se você conhece algum país que combateu corrupção impedindo empresas de trabalhar.
Vejam o atual caso que está acontecendo lá na Coréia. Prendendo o herdeiro da Samsung por corrupção, mas a empresa continua ilibada (https://noticias.terra.com.br/mundo/asi ... 6cwda.html). E o exemplo da Coréia é ótimo, pois todos os MBL da vida adoram usar esse país como exemplo, por sua flexibilidade em contratos de trabalho e etc (apesar de que 100% deles jogariam a toalha se trabalhassem por lá). O que estão fazendo no Brasil, proibindo as empresas de continuar os seus trabalhos (por ex, a Odebrecht, que é a única que tem navios-sonda no Pré-sal, não pode abrir novos poços), é totalmente sem sentido. Em lugar nenhum do mundo isso acontece.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#21980 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 17, 2017 2:18 am

Há algo que também acontece em outros países, empresas envolvidas em corrupção ficam proibidas de ganharem contratos públicos.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Lord Deimos
Júnior
Júnior

#21981 Mensagem por Lord Deimos » Ter Jan 17, 2017 10:48 am

Viktor Reznov escreveu:A nova narrativa da esquerda agora é desmantelar a lava-jato sob argumento de proteger as "quadrilhas com CNPJ"? Eu pessoalmente gostaria de ver todas indo à falência como punição, mas sei que num cenário desse só se fode o assalariado de classe média e classe baixa, os executivos milionários e bilionários (os verdadeiros responsáveis pelo maior esquema criminoso da história do Brasil e quiça da América do Sul) não sentiriam um centavo sequer desse baque. O jeito mesmo é aplicar a esses criminosos a mesma punição aplicada ao Tiradentes.

Olha só o discurso dos moralistas sem moral. Querem que o país perca milhares de empregos e tenha prejuízos bilionários para prender 2 ou 3 corruptos. :roll: [024] [024]
Politica não é a satisfação de um desejo, não é para atingir a perfeição, Não é para satisfazer os anseios morais. Se a pessoa se deixar levar por estes coisas será inevitavelmente manipulada.
Viktor Reznov
Sênior
Sênior

#21982 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Jan 17, 2017 1:31 pm

Lord Deimos escreveu:
Viktor Reznov escreveu:A nova narrativa da esquerda agora é desmantelar a lava-jato sob argumento de proteger as "quadrilhas com CNPJ"? Eu pessoalmente gostaria de ver todas indo à falência como punição, mas sei que num cenário desse só se fode o assalariado de classe média e classe baixa, os executivos milionários e bilionários (os verdadeiros responsáveis pelo maior esquema criminoso da história do Brasil e quiça da América do Sul) não sentiriam um centavo sequer desse baque. O jeito mesmo é aplicar a esses criminosos a mesma punição aplicada ao Tiradentes.

Olha só o discurso dos moralistas sem moral. Querem que o país perca milhares de empregos e tenha prejuízos bilionários para prender 2 ou 3 corruptos. :roll: [024] [024]
2 ou 3? Coloca uns 3 zeros aí pra você ter uma noção de quanta gente ainda falta pra ser presa pela lava-jato.
nveras
Sênior
Sênior
Agradeceu: 203 vezes
Agradeceram: 147 vezes

#21983 Mensagem por nveras » Ter Jan 17, 2017 1:44 pm

Viktor Reznov escreveu:
Lord Deimos escreveu:
2 ou 3? Coloca uns 3 zeros aí pra você ter uma noção de quanta gente ainda falta pra ser presa pela lava-jato.
O que espanta é o sujeito, imediatamente, e ainda chamar outro de moralista sem moral. Vai entender. :evil:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 68 vezes

#21984 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jan 17, 2017 2:09 pm

Até pq proteger quadrilhas deve ser prerrogativa exclusiva da direita, não é mesmo???? Você saberia me dizer pq o dono das Lojas Riachuelo não está preso por TRABALHO ESCRAVO???? Eu me recuso a comprar qualquer coisa em uma loja desse porco. Pq os donos da Globo, da RBS e da Gerdau (só para dar alguns exemplos) não estão presos por SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS e de divisas???
Aí você vai me dizer: Mas por mim que prendam todos. Eu não tenho ladrão de estimação. Verdade, vocês são os pequenos pets de estimação dos ladrões das elites. :mrgreen:
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#21985 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jan 17, 2017 2:16 pm

Viktor Reznov escreveu:
Lord Deimos escreveu:
Pq você não manda uma cartinha para o seu juiz infalível e pergunta pq o sr. Alberto Youssef, por exemplo, não está na cadeia???? Pergunta tb pq um criminoso reincidente pode ser beneficiado por delação premiada??? Ele faz o mal em nome de um "bem maior" ou ele segue um código penal próprio???
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 118 vezes
Agradeceram: 413 vezes

#21986 Mensagem por prp » Ter Jan 17, 2017 3:32 pm

Marechal-do-ar escreveu:Há algo que também acontece em outros países, empresas envolvidas em corrupção ficam proibidas de ganharem contratos públicos.
Qual país?
brasil70
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#21987 Mensagem por brasil70 » Ter Jan 17, 2017 4:03 pm

Governo disponibiliza Forças Armadas para atuar em prisões.
Segue link da noticia:

http://cbn.globoradio.globo.com/editori ... O-PAIS.htm

Que situação das nossas Forças, lamentável.
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
Agradeceram: 419 vezes

#21988 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Jan 17, 2017 4:14 pm

prp escreveu:
Marechal-do-ar escreveu:Há algo que também acontece em outros países, empresas envolvidas em corrupção ficam proibidas de ganharem contratos públicos.
Qual país?
Todos? Multas e proibição de contratos públicos são comuns na UE, os EUA devem seguir procedimentos similares.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#21989 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jan 17, 2017 6:55 pm

Marechal-do-ar escreveu:
prp escreveu: Qual país?
Todos? Multas e proibição de contratos públicos são comuns na UE, os EUA devem seguir procedimentos similares.
Como você faz uma afirmação dessas baseada em achismos??? Se você diz que em outros países, empresas corruptas são proibidas de ganhar contratos públicos, você deveria conhecer alguma. Ou você ouviu dizer que é assim???? Eu, por exemplo, posso falar de um exemplo onde NÃO é assim. Estados Unidos da América. A LM tem uma ficha corrida bem extensa, e isso não a impede de ser o maior fornecedor de equipamentos da USAF. Aliás, ela tem uma lista bem grande de políticos a seus serviços, apesar de lá o Lobby ser uma atividade legal (mais ou menos).
Juniorbombeiro
Sênior
Sênior

#21990 Mensagem por Juniorbombeiro » Ter Jan 17, 2017 7:17 pm

brasil70 escreveu:Governo disponibiliza Forças Armadas para atuar em prisões.
Segue link da noticia:

http://cbn.globoradio.globo.com/editori ... O-PAIS.htm

Que situação das nossas Forças, lamentável.
E ainda querem diminuir a maioridade penal, :shock: eles acham que colocar o baixo clero na cadeia resolve alguma coisa. Você vai empurrando a sujeira para debaixo do tapete, uma hora o tapete enche. Eu estou chocado de ver gente que até semana passava advogava pelo endurecimento das penas (como aquela brilhante cabeça do ministro da justiça) sugerindo soltura de criminosos de baixa periculosidade, mas eu gostaria de saber, depois dessa carnificina toda, quem ainda é de baixa periculosidade??? Como você acha que um cara que viu um homem ser decapitado e teve a cabeça jogada na privada na sua frente, deve reagir no mundo exterior???
Os caras sucateiam a máquina pública de todas as formas possíveis, assistem impotentes o surgimento de organizações criminosas dentro dos presídios por décadas, não tomam nenhuma providência quanto a comunicação e articulação com o meio externo e chegam até a negociar tréguas com esses bandidos. Aí vão uns acéfalos nas redes sociais e botam a culpa de tudo no PT. Já vi absurdos do tipo: O PT mandou os presos se rebelarem para boicotar o governo federal. [003] Aí começa a aparecer diretor de presídio e político ligado a segurança pública que tinha esquema com as facções, e nenhum é do PT. Alguém me explica esse milagre.
Onde está nosso corajoso, elegante e culto presidente, que disse, batendo na mesa, em palavras bem claras a uns tempos atrás que "sabe muito bem lidar com bandidos". :roll:
Trancado