NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1964 vezes
- Agradeceram: 797 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
A nova narrativa da esquerda agora é desmantelar a lava-jato sob argumento de proteger as "quadrilhas com CNPJ"? Eu pessoalmente gostaria de ver todas indo à falência como punição, mas sei que num cenário desse só se fode o assalariado de classe média e classe baixa, os executivos milionários e bilionários (os verdadeiros responsáveis pelo maior esquema criminoso da história do Brasil e quiça da América do Sul) não sentiriam um centavo sequer desse baque. O jeito mesmo é aplicar a esses criminosos a mesma punição aplicada ao Tiradentes.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
LULA PRESO AMANHÃ!
‘Perdemos o timing’ para prender Lula, diz delegado da Lava Jato
Delegado federal Maurício Moscardi Grillo admite crise com a Procuradoria e afirma que agentes públicos 'não devem querer ser heróis'
Por Ullisses Campbell
14 jan 2017, 08h16
Coordenador da Operação Lava Jato na Polícia Federal, o delegado Maurício Moscardi Grillo afirma em entrevista a VEJA que houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, hoje, “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”. Ele diz também que foi um erro ter levado o petista para depor no Aeroporto de Congonhas porque acabou permitindo a ele passar uma imagem de vítima. O delegado afirma que a PF ainda não digeriu bem o fato de a corporação ter ficado fora da delação da Odebrecht e que “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”. E faz um alerta: mudanças no comando da PF, como cogita o ministro Alexandre de Moraes (Justiça), podem comprometer o andamento da Lava Jato.
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas.
Delegado federal Maurício Moscardi Grillo admite crise com a Procuradoria e afirma que agentes públicos 'não devem querer ser heróis'
Por Ullisses Campbell
14 jan 2017, 08h16
Coordenador da Operação Lava Jato na Polícia Federal, o delegado Maurício Moscardi Grillo afirma em entrevista a VEJA que houve um tempo em que os investigadores tinham provas, áudios e indícios que poderiam caracterizar tentativa de obstrução da Justiça por parte do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas que, hoje, “os elementos que justificariam um pedido de prisão preventiva não são tão evidentes”. Ele diz também que foi um erro ter levado o petista para depor no Aeroporto de Congonhas porque acabou permitindo a ele passar uma imagem de vítima. O delegado afirma que a PF ainda não digeriu bem o fato de a corporação ter ficado fora da delação da Odebrecht e que “há uma personificação da parte de alguns procuradores como heróis na força-tarefa”. E faz um alerta: mudanças no comando da PF, como cogita o ministro Alexandre de Moraes (Justiça), podem comprometer o andamento da Lava Jato.
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Viktor Reznov
- Sênior
Perderam mesmo, o Lula só vai em cana agora se for condenado em segunda instância por algum crime.Bolovo escreveu:LULA PRESO AMANHÃ!
Por Ullisses Campbell
14 jan 2017, 08h16
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Vejam o atual caso que está acontecendo lá na Coréia. Prendendo o herdeiro da Samsung por corrupção, mas a empresa continua ilibada (https://noticias.terra.com.br/mundo/asi ... 6cwda.html). E o exemplo da Coréia é ótimo, pois todos os MBL da vida adoram usar esse país como exemplo, por sua flexibilidade em contratos de trabalho e etc (apesar de que 100% deles jogariam a toalha se trabalhassem por lá). O que estão fazendo no Brasil, proibindo as empresas de continuar os seus trabalhos (por ex, a Odebrecht, que é a única que tem navios-sonda no Pré-sal, não pode abrir novos poços), é totalmente sem sentido. Em lugar nenhum do mundo isso acontece.Juniorbombeiro escreveu:Gostaria de te perguntar se você conhece algum país que combateu corrupção impedindo empresas de trabalhar.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 419 vezes
Há algo que também acontece em outros países, empresas envolvidas em corrupção ficam proibidas de ganharem contratos públicos.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
-
- Júnior
Viktor Reznov escreveu:A nova narrativa da esquerda agora é desmantelar a lava-jato sob argumento de proteger as "quadrilhas com CNPJ"? Eu pessoalmente gostaria de ver todas indo à falência como punição, mas sei que num cenário desse só se fode o assalariado de classe média e classe baixa, os executivos milionários e bilionários (os verdadeiros responsáveis pelo maior esquema criminoso da história do Brasil e quiça da América do Sul) não sentiriam um centavo sequer desse baque. O jeito mesmo é aplicar a esses criminosos a mesma punição aplicada ao Tiradentes.
Olha só o discurso dos moralistas sem moral. Querem que o país perca milhares de empregos e tenha prejuízos bilionários para prender 2 ou 3 corruptos.
Politica não é a satisfação de um desejo, não é para atingir a perfeição, Não é para satisfazer os anseios morais. Se a pessoa se deixar levar por estes coisas será inevitavelmente manipulada.
- Viktor Reznov
- Sênior
2 ou 3? Coloca uns 3 zeros aí pra você ter uma noção de quanta gente ainda falta pra ser presa pela lava-jato.Lord Deimos escreveu:Viktor Reznov escreveu:A nova narrativa da esquerda agora é desmantelar a lava-jato sob argumento de proteger as "quadrilhas com CNPJ"? Eu pessoalmente gostaria de ver todas indo à falência como punição, mas sei que num cenário desse só se fode o assalariado de classe média e classe baixa, os executivos milionários e bilionários (os verdadeiros responsáveis pelo maior esquema criminoso da história do Brasil e quiça da América do Sul) não sentiriam um centavo sequer desse baque. O jeito mesmo é aplicar a esses criminosos a mesma punição aplicada ao Tiradentes.
Olha só o discurso dos moralistas sem moral. Querem que o país perca milhares de empregos e tenha prejuízos bilionários para prender 2 ou 3 corruptos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
O que espanta é o sujeito, imediatamente, e ainda chamar outro de moralista sem moral. Vai entender.Viktor Reznov escreveu:2 ou 3? Coloca uns 3 zeros aí pra você ter uma noção de quanta gente ainda falta pra ser presa pela lava-jato.Lord Deimos escreveu:
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 68 vezes
Até pq proteger quadrilhas deve ser prerrogativa exclusiva da direita, não é mesmo???? Você saberia me dizer pq o dono das Lojas Riachuelo não está preso por TRABALHO ESCRAVO???? Eu me recuso a comprar qualquer coisa em uma loja desse porco. Pq os donos da Globo, da RBS e da Gerdau (só para dar alguns exemplos) não estão presos por SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS e de divisas???Viktor Reznov escreveu:A nova narrativa da esquerda agora é desmantelar a lava-jato sob argumento de proteger as "quadrilhas com CNPJ"? Eu pessoalmente gostaria de ver todas indo à falência como punição, mas sei que num cenário desse só se fode o assalariado de classe média e classe baixa, os executivos milionários e bilionários (os verdadeiros responsáveis pelo maior esquema criminoso da história do Brasil e quiça da América do Sul) não sentiriam um centavo sequer desse baque. O jeito mesmo é aplicar a esses criminosos a mesma punição aplicada ao Tiradentes.
Aí você vai me dizer: Mas por mim que prendam todos. Eu não tenho ladrão de estimação. Verdade, vocês são os pequenos pets de estimação dos ladrões das elites.
- Juniorbombeiro
- Sênior
Pq você não manda uma cartinha para o seu juiz infalível e pergunta pq o sr. Alberto Youssef, por exemplo, não está na cadeia???? Pergunta tb pq um criminoso reincidente pode ser beneficiado por delação premiada??? Ele faz o mal em nome de um "bem maior" ou ele segue um código penal próprio???Viktor Reznov escreveu:2 ou 3? Coloca uns 3 zeros aí pra você ter uma noção de quanta gente ainda falta pra ser presa pela lava-jato.Lord Deimos escreveu:
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 118 vezes
- Agradeceram: 413 vezes
Qual país?Marechal-do-ar escreveu:Há algo que também acontece em outros países, empresas envolvidas em corrupção ficam proibidas de ganharem contratos públicos.
- brasil70
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Governo disponibiliza Forças Armadas para atuar em prisões.
Segue link da noticia:
http://cbn.globoradio.globo.com/editori ... O-PAIS.htm
Que situação das nossas Forças, lamentável.
Segue link da noticia:
"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
- Sênior
- Agradeceram: 419 vezes
Todos? Multas e proibição de contratos públicos são comuns na UE, os EUA devem seguir procedimentos similares.prp escreveu:Qual país?Marechal-do-ar escreveu:Há algo que também acontece em outros países, empresas envolvidas em corrupção ficam proibidas de ganharem contratos públicos.
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
- Juniorbombeiro
- Sênior
Como você faz uma afirmação dessas baseada em achismos??? Se você diz que em outros países, empresas corruptas são proibidas de ganhar contratos públicos, você deveria conhecer alguma. Ou você ouviu dizer que é assim???? Eu, por exemplo, posso falar de um exemplo onde NÃO é assim. Estados Unidos da América. A LM tem uma ficha corrida bem extensa, e isso não a impede de ser o maior fornecedor de equipamentos da USAF. Aliás, ela tem uma lista bem grande de políticos a seus serviços, apesar de lá o Lobby ser uma atividade legal (mais ou menos).Marechal-do-ar escreveu:Todos? Multas e proibição de contratos públicos são comuns na UE, os EUA devem seguir procedimentos similares.prp escreveu: Qual país?
- Juniorbombeiro
- Sênior
E ainda querem diminuir a maioridade penal, eles acham que colocar o baixo clero na cadeia resolve alguma coisa. Você vai empurrando a sujeira para debaixo do tapete, uma hora o tapete enche. Eu estou chocado de ver gente que até semana passava advogava pelo endurecimento das penas (como aquela brilhante cabeça do ministro da justiça) sugerindo soltura de criminosos de baixa periculosidade, mas eu gostaria de saber, depois dessa carnificina toda, quem ainda é de baixa periculosidade??? Como você acha que um cara que viu um homem ser decapitado e teve a cabeça jogada na privada na sua frente, deve reagir no mundo exterior???brasil70 escreveu:Governo disponibiliza Forças Armadas para atuar em prisões.
Segue link da noticia:
Os caras sucateiam a máquina pública de todas as formas possíveis, assistem impotentes o surgimento de organizações criminosas dentro dos presídios por décadas, não tomam nenhuma providência quanto a comunicação e articulação com o meio externo e chegam até a negociar tréguas com esses bandidos. Aí vão uns acéfalos nas redes sociais e botam a culpa de tudo no PT. Já vi absurdos do tipo: O PT mandou os presos se rebelarem para boicotar o governo federal. Aí começa a aparecer diretor de presídio e político ligado a segurança pública que tinha esquema com as facções, e nenhum é do PT. Alguém me explica esse milagre.
Onde está nosso corajoso, elegante e culto presidente, que disse, batendo na mesa, em palavras bem claras a uns tempos atrás que "sabe muito bem lidar com bandidos".