Aviação do Exército

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

Re: Aviação do Exército

#2191 Mensagem por Clermont » Sex Jan 16, 2015 12:15 pm

cabeça de martelo escreveu:Bolovo eu já tinha visto esse mapa, a questão é que penso que depois esse plano foi cancelado. Onde é que está o Guerra, ou o Sd Young Guns 2 ou qualquer dos nossos jornalistas? Eles é que poderiam dar-nos a certeza de algo.
Muito tempo atrás foi discutido esse assunto. Na época, alguns foristas disseram que o plano foi cancelado porque a FAB supostamente não se sentia em condições de dar apoio à brigada de paraquedistas em Anápolis. Não haveria espaço para os aviões de transporte. Alguns foristas sugeriram até a criação de uma base aérea em Palmas, Tocantins, mas isso foi considerado como fora das possibilidades financeiras.

Desde então, nunca mais se falou nisso.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2192 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 16, 2015 12:30 pm

Clermont escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Bolovo eu já tinha visto esse mapa, a questão é que penso que depois esse plano foi cancelado. Onde é que está o Guerra, ou o Sd Young Guns 2 ou qualquer dos nossos jornalistas? Eles é que poderiam dar-nos a certeza de algo.
Muito tempo atrás foi discutido esse assunto. Na época, alguns foristas disseram que o plano foi cancelado porque a FAB supostamente não se sentia em condições de dar apoio à brigada de paraquedistas em Anápolis. Não haveria espaço para os aviões de transporte. Alguns foristas sugeriram até a criação de uma base aérea em Palmas, Tocantins, mas isso foi considerado como fora das possibilidades financeiras.

Desde então, nunca mais se falou nisso.
Creio que com a chegada dos KC-390, isso vai voltar a ser discutido, pq vai ser impossível deixar 28 aviões no RJ. Existem três esquadrões de Hercules hoje: o 1º/1º GT Gordo, o 1º/1º GTT Coral e o 2º/1º GTT Cascavel, tendo esses dois últimos como função primária o Transporte de Tropa. Segundo o planejamento do EB, a Brigada PQD iria para Anápolis, ficando perto do CmdoOpEsp que está em Goiânia. Creio que o Aeroporto de Goiânia, que está passando por reformas, poderia sediar um desses Esquadrões, ou até mesmo as atuais Bases Aéreas de Anápolis e Brasília, mas creio que teriam que passar por reformas (ampliação, hangares etc) também.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5822 vezes
Agradeceram: 3303 vezes

#2193 Mensagem por FCarvalho » Sex Jan 16, 2015 6:39 pm

O problema desse vai ou não vai parece ser que o EB não combinou direito com a FAB esse negócio de transferir a Bgda Pqdt para o planalto central.
Se a FAB tiver de tirar o 1o GTT que é a unde da FAB mais ligada aos paras, para Brasília, Anápolis ou Goiânia, vai fazer isso como, sem o devido planejamento orçamentário e financeiro na LDO?
Isto ainda está de pé para o exercito, mas a FAB não tem planos para tirar nenhum de seus C-130 do RJ.
Alguém terá de ceder primeiro nesta questão. Com ou sem KC-390.

abs

Carpe Diem
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#2194 Mensagem por Brasileiro » Sex Jan 16, 2015 11:30 pm

Falta de espaço para aviões KC-390 em Anápolis é migué heim!

Tem espaço sim, para construir toda a infra-estrutura necessária para um esquadrão completo de aviões deste porte. Anápolis é uma base aérea privilegiada!

abraços

----------------
amor fati
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2195 Mensagem por Carlos Lima » Sex Jan 16, 2015 11:32 pm

Brasileiro escreveu:Falta de espaço para aviões KC-390 em Anápolis é migué heim!

Tem espaço sim, para construir toda a infra-estrutura necessária para um esquadrão completo de aviões deste porte. Anápolis é uma base aérea privilegiada!
abraços
Bem por aí mesmo!

Olha... até em Santa Cruz tem espaço para caramba...

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Energys
Sênior
Sênior
Agradeceu: 55 vezes
Agradeceram: 172 vezes

#2196 Mensagem por Energys » Sáb Jan 17, 2015 11:53 am

Foi desmentida oficialmente pelo EB a compra dos Chinook. (Diga-se, uma pena!)

É o segundo desmentido que o mesmo escritor recebe em poucos dias. A credibilidade vai indo ao fundo do poço desta forma. As vezes é melhor se calar! :?

Att.

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6376 vezes
Agradeceram: 6728 vezes
Contato:

#2197 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 17, 2015 11:55 am

Não vi nada de mais, o cara perguntou, eles responderam. Se a gente perguntar e receber resposta acarretar perda de credibilidade, quem a tem?

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#2198 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 17, 2015 12:00 pm

Chamaram o Chinook de "aeronave de asa fixa"

tudo bem rsrs

mas preferiria que viessem estes helicópteros.

abraços

----------------
amor fati
Energys
Sênior
Sênior

#2199 Mensagem por Energys » Sáb Jan 17, 2015 12:01 pm

Túlio escreveu:Não vi nada de mais, o cara perguntou, eles responderam. Se a gente perguntar e receber resposta acarretar perda de credibilidade, quem a tem?
Caro, quem perguntou ao SECOMSEX foi Guilherme Wiltgen do site Defesa Aérea e Naval, que aliás merecem nossos parabéns pela seriedade de tratar o tema como se deve, sem especulações e devaneios.

A consulta foi baseada em matéria de Roberto Lopes do site Força Terrestre, esse portanto, desmentido. Houve outro desmentido ao Roberto Lopes, porém referente ao novo CM e seus conceitos sobre alguns temas da Força. A resposta da Marinha do Brasil porém passou longe das poucas linhas do Exército, foi fortíssima.

Att.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2200 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 17, 2015 12:08 pm

Está explicado, não leio o FT mas leio o DAN e, como o único citado que aparece é o Wiltgen véio, cuja seriedade todos conhecemos, claro que estranhei. Poderias ter explicado melhor.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

mmatuso
Sênior
Sênior
Agradeceu: 662 vezes
Agradeceram: 167 vezes

#2201 Mensagem por mmatuso » Sáb Jan 17, 2015 2:10 pm

Na espera da nova aquisição da F.A anunciada pela "trilogia do poder". [003]

É o que eu digo, sempre as fontes anonimas.

Energys
Sênior
Sênior

#2202 Mensagem por Energys » Sáb Jan 17, 2015 5:24 pm

A depender do Roberto Lopes, compraremos tudo dos americanos, até papel higiênico... :roll:

Cala-te boca! [005]

Att.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2203 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 17, 2015 5:31 pm

Fica complicado para mim opinar sobre isso pois, como disse, não leio a Trilogia. O que me chamou a atenção foi a referência (erroneamente interpretada por mim) ao DAN, este sim, eu leio.

Energys
Sênior
Sênior

#2204 Mensagem por Energys » Sáb Jan 17, 2015 5:33 pm

Túlio escreveu:Fica complicado para mim opinar sobre isso pois, como disse, não leio a Trilogia. O que me chamou a atenção foi a referência (erroneamente interpretada por mim) ao DAN, este sim, eu leio.
Realmente meu post deu margem a dupla interpretação, mas como já disse, loas ao Defesa Aérea e Naval pelo interesse de esclarecer a todos nós!

Att.

juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#2205 Mensagem por juarez castro » Sáb Jan 17, 2015 9:37 pm

Pois é, comprar noticias dá nisto, mas me parece que o cidadão em questão não está ligado aos "uzamericnu malvadu" e sim ao simples fato de querer gargantear um furo, já falou do MI 28, de Tiger e de não sei mias o que.
Quem perde dando trela ao cidadão é o próprio blog que decai e perde credibilidade.

Grande abraço

Responder