Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Enviado: Seg Jun 28, 2010 9:42 pm
Todo automovel, quando chegou a era da eletronica deixou de ser possivel uma manutenção por pessoas com pouco conhecimento, e principalmente aqueles que não possuem equipamentos para monitorar e diagnosticar o problema. A grosso modo a velha caixa de ferramentas foi substituido por um laptop. Na área militar isto causou problemas, pois se tronou necessário preparar melhor os mecanicos das OM. O Land Rover é criticado por isto, as unidades não tem equipamentos para diagnosticar as panes, e consequentemente são guinchados e trazidos para SP,Rio para reparos em concessionarias da Land Rover! Entretanto se pegar um Land Rover dos anos 60 ele vai andar tranquilo por bons 10 anos sem dar dor de cabeça. Bem vindo a modernidade.
Helio concordo em partes com vc, a velha caixa de ferramenta ainda é muito utilizada e até a invenção do tele transporte vai continuar assim o que ouve foi que a eletrônica entrou para auxilar em alguns pontos do funcionamento das viatura em geral, no inicio a injeção eletrônica, depois freios ABS, depois cambio com auxilio eletrônico entre outros, o que realmente exige uma mão de obra um pouco mais especializada, mas o mais importante são equipamento de diagnósticos, o que acontecê no EB não é problema de mão de obra mas sim de compras mal feitas, veja compraram o JPX, depois as Bandeirantes que parecem com as antigas mas tem a mesma mecânica de algumas Hilux importadas ou seja caríssima, depois veio a grande Land Rover com um motor internacional que foi abandonado na F1000 HSD na S10 e na ranger, mas o que é um motor ruim para uma boa viatura? Só que esqueceram que essa viatura é fabricada na inglaterra só era montada no Brasil e só existe peças para ela no mercado nacional a preços exorbitântes . E esse negócio de levar Land Rover pra São Paulo e Rio para manutenção é lenda porque a manutenção deles é simples mas não há peças no mercado. E um Land Rover dos anos 60 não rodaria tranqüilo porque pra ele também não existe peças de reposição no brasil, para seu conhecimento ta ficando difícil de encontra peças para Jeep CJ5
abraço
Helio concordo em partes com vc, a velha caixa de ferramenta ainda é muito utilizada e até a invenção do tele transporte vai continuar assim o que ouve foi que a eletrônica entrou para auxilar em alguns pontos do funcionamento das viatura em geral, no inicio a injeção eletrônica, depois freios ABS, depois cambio com auxilio eletrônico entre outros, o que realmente exige uma mão de obra um pouco mais especializada, mas o mais importante são equipamento de diagnósticos, o que acontecê no EB não é problema de mão de obra mas sim de compras mal feitas, veja compraram o JPX, depois as Bandeirantes que parecem com as antigas mas tem a mesma mecânica de algumas Hilux importadas ou seja caríssima, depois veio a grande Land Rover com um motor internacional que foi abandonado na F1000 HSD na S10 e na ranger, mas o que é um motor ruim para uma boa viatura? Só que esqueceram que essa viatura é fabricada na inglaterra só era montada no Brasil e só existe peças para ela no mercado nacional a preços exorbitântes . E esse negócio de levar Land Rover pra São Paulo e Rio para manutenção é lenda porque a manutenção deles é simples mas não há peças no mercado. E um Land Rover dos anos 60 não rodaria tranqüilo porque pra ele também não existe peças de reposição no brasil, para seu conhecimento ta ficando difícil de encontra peças para Jeep CJ5
abraço