Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
knigh7
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1967 vezes
Agradeceram: 2493 vezes

Re: Su-35 News

#2176 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 30, 2008 4:34 pm

piratadabaixada escreveu:Carlos,

O SU35 será um stop-gap russo, nada mais que isso.

Abraços,

Heronim
Heronim,

Há algumas ressalvas,

1-A VVS encomendou o Su35BM para 2 reimentos, com opção para um 3º. Consta na Internet, bem como na edição que chegou nesta semana da revista ASAS;
2-O Su35BM e o Pak terão so seguintes componentes em comum: turbinas (117S), radar (Irbis E, só que o o Pak terá antena AESA) vide oslinks que estão na wikipédia e "controle de vôos, aviônicos e cockpit " (revista ASAS num.39, pág 68)
3-Os mais de 1000 Flankers espalhados pelo mundo poderão modernizar-se com sistemas desenvolvidos para o Su35BM.
4- A França não possui nenhum desenvolvimento de caça tripulado de 5ª geração. Enquanto pululam projetos de 5ª geração nos EUA, China, Japão, Coréia.Ou seja, não há Stop-Gap pro Rafale por deficiência dos franceses.
5- Dizer (nãom estou me referindo a vc) que não há necessidade de projetos de caças tripulados porque os UCAVs dão conta de tudo, é desconhecimento sobre os limites dessa plataforma.

Atenciosamente

Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Ago 30, 2008 4:40 pm, em um total de 1 vez.
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2177 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 30, 2008 4:40 pm

Para os ensaios durante este ano e começo do ano que vem, serão construídos 04 Su-35BM (fonte AFM).

Até o presente momento, oficialmente, não existe interessados em usuários da frota Su-27/30 para modernização aproveitando melhorias do BM....

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
knigh7
Sênior
Sênior

#2178 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 30, 2008 4:42 pm

Plinio Jr escreveu:Para os ensaios durante este ano e começo do ano que vem, serão construídos 04 Su-35BM (fonte AFM).

Até o presente momento, oficialmente, não existe interessados em usuários da frota Su-27/30 para modernização aproveitando melhorias do BM....

Claro que é previsível que não ainda não há interessados na modernização. O Primeiro vôo ocorreu apenas há 2 meses.

Anderson TR
Sênior
Sênior

#2179 Mensagem por Anderson TR » Sáb Ago 30, 2008 5:02 pm

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Editado pela última vez por Anderson TR em Sáb Ago 30, 2008 5:04 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Anderson TR
Sênior
Sênior

#2180 Mensagem por Anderson TR » Sáb Ago 30, 2008 5:02 pm

Sinceramente!!!!Não acredito que ainda iremos servir como depósito de desencalhe desses Rafales que ninguém compra!!!!Puutz dá até desânimo!!!....Como um país como o Brasil quer ser um Player com uma política dessas???.......Não canso de repetir, comparar um Rafale com os SU30MK é covardia!!!!Inclusive a Malásia, a China, a Venezuela....e alguns outros compraram SUkhois....e o Rafale???.....só a França, e ainda vai reduzir e muuuiito suas encomendas.....não se deve comparar o Rafale com o SU35BM...e sim com os MK...compare com os MKI indianos que por aew vcs verão o nível do Rafale....

Editado pela última vez por Anderson TR em Ter Set 02, 2008 8:55 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
Carlos Mathias

#2181 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 6:10 pm

Por que você não me ensina Carlos...
Porque o mérito está no trabalho. Pesquise, estude, e depois poste com mais embasamento.
Não posta porque não tem, o incrível é que você ainda tem coragem de me pedir fontes do que afirmo, isto realmente é incrível.
Tenho as fontes, excelentes e que vários foristas sabem que tenho. Vá pesquisar e volte com argumentos.
Rapaz, o SU35 existe desde a década de 90, nem tenho Troller, não sou tão rico assim.
Estude, estude e depois escreva senão vai ficar repetindo erros primários.
Dizer que não sei não melhora seu argumento.
Estou lhe fazendo um favor, lhe mostrando que não conhece o assunto. Poderia ficar quieto e deixar-lhe mergulhado na escuridão do desconhecimento, mas como sou magnânimo, lhe aponto a direção. A caminhada é por sua conta.

Ah, e sou modesto também.
Repetir também não.
Mas talvez lhe faça estudar mais sobre o assunto, para não ficar repetindo coisas equivocadas, prá dizer o mínimo. Por isso a repetição, para uma hora destas você ver a luz do conhecimento.
Repetir também não.
Normal. Estudando as palavras aparecem.
Não sou eu que precisa estudar: http://www.deagel.com/Strike-and-Fighte ... 20005.aspx
Já melhorou um pouco, apesar da fonte fajuta. Uma dica prá você não se apegar com fontes erradas apenas para sustentar um ponto de vista equivocado. Procure analisar a lógica do que está escrito, analise sob a luz do conhecimento específico do assunto. Se fizeres assim, já verás que este site tá cheio de erros primários, coisa bem básica mesmo. Mas prá quem conhece o assunto é claro.

Por isso que sempre repetirei, estude o assunto. Aqui mesmo no fórum tem material que já dá para um bom começo. Você vai melhorar muito, pode crer.
Não sei o que é trolagem, nem mesmo tenho um Troller, mas não existem contratos assinados por nenhum país para aquisição do SU35, isto é um fato.
Vidência de novo? Não existem ou você desconhece? Isso é típico do ser humano, quando desconhece uma coisa, ele nega primitivamente.

E sobre trolagem, mais uma vez, pesquise.

Pois é, está rolando desde a década de 90 e num entrou em serviço, nem na Rússia. Aliás, os 12 que foram produzidos estão num esquadrão de demonstração...
Olha só, outro exemplo de como se enrolar sobre assunto que se desconhece. É por isso que pouco escrevo no "Navais".

Pesquise sobre o esquadrão de demonstração, depois veja se há 12 SU-35 lá. Depois edite seu post.

Se está no esquadrão, está em serviço. Olha só um exemplo bem claro: "Não existe Rafale F-3 em nenhum esquadrão da ADLa, logo, não está em serviço. Mas se pelo menos estivesse num esquadrão de demonstração, estaria.
Terceira repetição e ainda não viu que não melhorou o argumento.
Realmente não funcionou, mas eu sou caridoso e vou continuar. Estude, melhore seus conhecimentos sobre Flanker.
Fato, a vida útil do SU30 são de apenas 3000 horas.
http://www.sukhoi.org/eng/planes/military/su30mk/lth/
Fato, o Rafale pode ter um milhão de oras de vida útil, mas nunca vendeu uma peça sequer que não fosse para a pobre ADLa.
Por outro lado, o FATO é que existem milhares de Flanker pelo mundo e, mais uma vez, só este ano serão 40~50 SU-30MK entregues a clientes extrangeiros, muito mais que todas as entregas deste ano para a ADLa, com todos os contratos, verbas e horas de vida útil.

Ainda podemos conjecturar que, se um SU-30MK com "apenas" 3000h de vida vende assim, imaginemos um SU-35BM, com 6000hs...

Talvez se a Dassault elevar o Rafale para umas 50.000Hs de vida útil consiga vender algum.
Âncora ? não tenho idéia do que você quis dizer...
Pelo que veio antes, imagino que não mesmo. Depois que você se aplicar na matéria, vai entender, podes crer.
Respondeu para mim horas, eu hein...
Se lhe serviu ótimo, já demonstra meus serviços de aculturamento aqui no fórum. Sempre é bom ajudar as pessoas, né?
Fato, o PAK-FA deveria ter voado em 2006, ninguém sabe, ninguém viu.
Não, não, não! Responda assim: "Eu não sei, eu não vi." Ou ainda: "O Rafale deveria ter vendido pelo menos um pneu de pois de vinte anos, mas até agora, nem isso."
Ué, quando a linha do SU35 abriu ?
Depois que você melhorar seu conhecimento sobre o Flanker, você vai saber a resposta.
Errado Carlos, ficar acusando o outro de troler não é argumento, acusar o outro de não saber também não é argumento, exigir fontes do outro e não apresentar as próprias é horrível.

Abraços,

Heronim
Ué, mas agora você sabe o que é trolagem?
Não é acusação, é constatação. E é apenas uma tentativa de melhorar seus conhecimentos para debatermos melhor sobre este assunto.

A apresentação de fontes nunca foi minha prioridade, porque eu não tenho por hábito mentir ou apresentar algo que não tenha lido. Mas como é moda por aqui pedir fontes, eu entrei na onda e estou pedindo também, além de poder aprender sempre com fontes alheias, desde que boas e sérias.

E além de tudo isso, dá trabalho procurar tudo outra vez.

Abraços!

knigh7
Sênior
Sênior

#2182 Mensagem por knigh7 » Sáb Ago 30, 2008 6:32 pm

projeto escreveu:Isso é que não é debate.
Vocês defendem seus "preferidos" de forma completamente raivosa, irracional. Argumentos completamente descabidos.

O Rafale é um avião operacional. Foi comprado pelo fabricante e conta 294 encomendas descritas no Orçamento de Defesa da França de 2008, que está aqui publicado com todas as letras para o mundo inteiro ver:

http://www.performance-publique.gouv.fr ... efense.pdf

O Su-35-1 é uma promessa de um grande avião e que ainda não tem encomendas, só promessas. Pode vir a ser algo mais.

[]'s

O su35BM já tem encomendas sim para a VVS. Foi anunciado na Revista ASAS que chegou as bancas nesta semana.

PRick

#2183 Mensagem por PRick » Sáb Ago 30, 2008 6:57 pm

knigh7 escreveu:
projeto escreveu:Isso é que não é debate.
Vocês defendem seus "preferidos" de forma completamente raivosa, irracional. Argumentos completamente descabidos.

O Rafale é um avião operacional. Foi comprado pelo fabricante e conta 294 encomendas descritas no Orçamento de Defesa da França de 2008, que está aqui publicado com todas as letras para o mundo inteiro ver:

http://www.performance-publique.gouv.fr ... efense.pdf

O Su-35-1 é uma promessa de um grande avião e que ainda não tem encomendas, só promessas. Pode vir a ser algo mais.

[]'s

O su35BM já tem encomendas sim para a VVS. Foi anunciado na Revista ASAS que chegou as bancas nesta semana.

Não, até agora temos promessas de compra, nada mais.

[ ]´s

rcolistete
Sênior
Sênior

#2184 Mensagem por rcolistete » Sáb Ago 30, 2008 7:13 pm

Pepê Rezende escreveu: Pois mais uma vez a luz divina não lhe foi favorável...

Conversei agora com o representante da Lockheed-Martin no Brasil. Alguns pontos:

1. O F-35 continua em oferta ao Brasil, só que as entregas ocorreriam a partir de 2019/20. O preço seria US$ 70 milhões
Olá pessoal,

Incrível, mais barato que os US$ 83 mi fly-away citados pelo governo dos EUA em documento oficial já divulgado aqui há meses... por que será que eu não acredito nesse valor de US$ 70 mi ?
Pepê Rezende escreveu: 5. Radares e sensores seriam iguais aos do F-35/F-22
Pepê, isso é papo de vendedor... Nenhum caça está planejado para compartilhar radares e sensores do F-35/F-22, os quais inclusive são integrados às células dos aviões.

[]s, Roberto

rcolistete
Sênior
Sênior

#2185 Mensagem por rcolistete » Sáb Ago 30, 2008 7:34 pm

Pepê Rezende escreveu:
piratadabaixada escreveu:Senhores,

Tenho certeza de que a FAB deseja ter fontes para integração de armamentos, talvez queira mais, no entanto não creio que deseja tudo.

Abraços,

Heronim
Desculpe-me, Heronin. O F-16C foi desqualificado no FX-1 por não liberar a totalidade dos códigos fontes. Essa questão foi reafirmada em ON por Mangabeira Unger, Nelson Jobin e Juniti Saito, Realmente, não importa o que vc crê, mas o que eles afirmam. Por que questionar o que já é ponto pacífico?

Pepê
Olá pessoal,

Acho que as pessoas estão menosprezando o significado de ter todos os códigos-fontes dos sistemas que compõem um caça de 4a-5a geração. Radar, sistema de guerra eletrônica, data-link, controle fly-by-wire do caça, gerenciamento de informações, etc, tudo isso tem um número absurdo de linhas de código-fonte que representam anos e centenas/milhares de milhões de dólares de investimento, algoritmos inéditos e secretos, etc.

Se o país fabricante simplesmente entregar o código-fonte para um comprador, então o comprador poderá reutilizar tal código-fonte em outros produtos seus e chegar a concorrer com o fabricante caso consiga dominar o hardware.

Seria ingenuidade demais pensar que EUA, França, Inglaterra, Rússia, Suécia, etc, entreguem à FAB os códigos fontes dos sistemas desenvolvidos ao longo de décadas de investimento. Nem a Inglaterra terá tal privilégio na parceria do F-35 com os EUA.

O que mais importaria para a FAB, na minha opinão, é ter acesso a partes específicas do software para integração de armas e sensores, talvez nem precise de código-fonte, mas sim da documentação/descrição da interface das funções do software. Tal como um programador para Windows que usa bibliotecas da Microsoft via APIs porém sem necessidade de ter o código fonte do Windows, .Net, etc.

Uhmmm, daqui a pouco virá alguém dizendo que ao comprar um compilador da Microsoft vem o código-fonte completo do Windows e da plataforma .Net... :lol:

Voltando a falar sério, quando a FAB diz "quer todo o código-fonte do caça" isso talvez devesse ser interpretado como "todo o código-fonte necessário para integração de armas e sensores de escolha da FAB", o que está longe de representar todo o código-fonte de um caça.

[]s, Roberto

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2186 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 30, 2008 7:38 pm

rcolistete escreveu:
Pepê Rezende escreveu: Pois mais uma vez a luz divina não lhe foi favorável...

Conversei agora com o representante da Lockheed-Martin no Brasil. Alguns pontos:

1. O F-35 continua em oferta ao Brasil, só que as entregas ocorreriam a partir de 2019/20. O preço seria US$ 70 milhões
Olá pessoal,

Incrível, mais barato que os US$ 83 mi fly-away citados pelo governo dos EUA em documento oficial já divulgado aqui há meses... por que será que eu não acredito nesse valor de US$ 70 mi ?
Pepê Rezende escreveu: 5. Radares e sensores seriam iguais aos do F-35/F-22
Pepê, isso é papo de vendedor... Nenhum caça está planejado para compartilhar radares e sensores do F-35/F-22, os quais inclusive são integrados às células dos aviões.

[]s, Roberto
Roberto,

confirmo o que o Pepê disse. Ele não veio aqui para analisar as propostas da LM, apenas para divulgá-las, cabe a cada um analisar e concluir o que quiser, este é o ponto.

Façamos o seguinte, me mande um email e terá telefones e emails do povo da LM e assim, poderá você mesmo confirmar o que ele disse, questionar os caras e até mesmo dar risadas na cara deles (como eu cheguei a fazer quando ouvi algumas coisas na época que escrevi um artigo para a T&D sobre o F-35).

Como muito bem falou o Soultrain: não questione o mensageiro, questione diretamente as fontes primárias.

Abração,

Orestes

rcolistete
Sênior
Sênior

#2187 Mensagem por rcolistete » Sáb Ago 30, 2008 8:04 pm

piratadabaixada escreveu:
Jacobs escreveu:Pirata,