Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%

Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#2176 Mensagem por Carlos Lima » Ter Dez 28, 2010 5:29 pm

[018]

Fantástica propaganda da Nissan!!!

Só não é melhor do que a do Top Gear que implodiram um prédio com uma Toyota em cima e o bicho ainda andava depois disso...!!

(ganhou lugar de destaque no show e tudo!)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#2177 Mensagem por bruno mt » Ter Dez 28, 2010 6:24 pm

RobertoRS escreveu:Tradição por tradição, ainda estaríamos andando em D-20s e F-1000s e não em Hilux ou Santa Fé!!!
Sim, você está certo, mas entre uma marca já reconhecida e outra não, qual você prefere?

cb_lima escreveu:[018]

Fantástica propaganda da Nissan!!!

Só não é melhor do que a do Top Gear que implodiram um prédio com uma Toyota em cima e o bicho ainda andava depois disso...!!

(ganhou lugar de destaque no show e tudo!)

[]s
CB_Lima
A Nissan tá matando a pau ultimamente,começou com essa:

As outras montadoras tiraram do ar, então ela pos esse:

um tempinho depois veio essa:

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

ImagemImagemImagem
RobertoRS
Sênior
Sênior

#2178 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 28, 2010 6:26 pm

bruno mt escreveu:Sim, você está certo, mas entre uma marca já reconhecida e outra não, qual você prefere?
Entendo que já se foi a época em que as marcas tinham seu status quase inquebrantável. Mas advogo uma situação: tradição por tradição, a Volks tem história de sempre fazer bem feito, portanto mesmo que seja uma neófita no ramo das picapes, creio que eles tenham crédito.

Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2179 Mensagem por Bourne » Ter Dez 28, 2010 7:31 pm

:shock: :shock: :shock: :shock:

Nissan tem uma tradição gigantesca. Foi fundada na década de 1930 no Japão e tem uma gama enorme de carros, inclusive de utilitários para o mercado norte-americano. Além disso é parceira ou até mais da Renault que é outra empresa histórica da França.

Fui conhecer os produtos da VW e me decepcionei como também da GM. Na verdade a GM é até pior. Não chegam perda de marcas como FIAT, Ford e Peugeot. O acabamento dos carros é ruim, meio feio, não gostei entre outras coisas. A tradição da VW no Brasil te a ver por ser uma das poucas que conseguiram entrar no mercado nacional e ter quase o oligopólio até a década de 1990. A marca era tão forte que mesmo com as besteiras feitas no gol bolinha, ainda hoje tem gente que prefere um GOL completo do que um Punto ou Focus.

Editado pela última vez por Bourne em Ter Dez 28, 2010 7:36 pm, em um total de 1 vez.
RobertoRS
Sênior
Sênior

#2180 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 28, 2010 7:36 pm

Bourne escreveu::shock: :shock: :shock: :shock:

Nissan tem uma tradição gigantesca. Foi fundada na década de 1930 no Japão e tem uma gama enorme de carros, inclusive de utilitários para o mercado norte-americano. Além disso é parceira ou até mais da Renault que é outra empresa histórica da França.

Fui conhecer os produtos da VW e me decepcionei. Não chega perda de marcas como FIAT, Ford e Peugeot. O acabamento dos carros é ruim, meio feio, não gostei entre outras coisas. A tradição da VW no Brasil te a ver por ser uma das poucas que conseguiram entrar no mercado nacional e ter quase o oligopólio até a década de 1990. A marca era tão forte que mesmo com as besteiras feitas no gol bolinha, ainda hoje tem gente que prefere um GOL completo do que um Punto ou Focus.
Mas tu não pode comparar o Gol (carro de entrada da VW) com o Punto ou Focus. Daí é covardia, hehe.

Os carros de ponta da VW sempre foram apreciados, os Golfs, bah, eu dirigia o Golf 97 snme, de um amigo meu, que auto. Agora ele tá com um Polo, baita auto também.

Agora, é fato, as montadoras asiáticas estão se superando, ano a ano.

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Bourne
Sênior
Sênior

#2181 Mensagem por Bourne » Ter Dez 28, 2010 7:38 pm

Assim, tem gente que prefere pagar todos os opcionais para comprar o novo Gol do que um Punto ou Focus. O mais doido é que os mesmo querem brigar que o Gol completo é superior. Não acreditei quando li isso nos fóruns da vida. :lol: :lol: :lol:

tflash
Sênior
Sênior
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

#2182 Mensagem por tflash » Ter Dez 28, 2010 7:42 pm

Aqui em portugal, durante muito tempo, os carros da brigada de trânsito da GNR (patrulha de estradas, auto-estradas e vias rápidas) eram quase todos Nissan, a gasolina. Faziam 400.000, 600.000 Km até serem abatidos com uma fiabilidade incrível. Isto incluía uma boa dose de perseguições em alta-rotação.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
RobertoRS
Sênior
Sênior

#2183 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 28, 2010 7:43 pm

Bourne escreveu:Assim, tem gente que prefere pagar todos os opcionais para comprar o novo Gol do que um Punto ou Focus. O mais doido é que os mesmo querem brigar que o Gol completo é superior. Não acreditei quando li isso nos fóruns da vida. :lol: :lol: :lol:
Punto ou Focus vem sem opcionais? O que a versão de entrada deles inclui?

um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
soultrain
Sênior
Sênior

#2184 Mensagem por soultrain » Qua Dez 29, 2010 11:25 pm

A Nissan é da Renault...É franciu!!!!

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
tflash
Sênior
Sênior

#2185 Mensagem por tflash » Qua Dez 29, 2010 11:35 pm

Mas ainda tem fábricas no Japão, com a qualidade de fabrico deles.

Dizia-se que a Fiat, em Itália usava robots em trabalhos onde não confiava nos humanos enquanto que os japoneses usavam humanos em trabalhos onde não confiavam nos robots.

Acho que a Nissan ainda não anda a usar a quantidade abismal de plástico que a Renault usa mas posso estar enganado.

Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
soultrain
Sênior
Sênior

#2186 Mensagem por soultrain » Qua Dez 29, 2010 11:42 pm

Mas foi a Renault que pegou na Nissan falida, com toda essa qualidade...

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 155 vezes
Agradeceram: 444 vezes

#2187 Mensagem por prp » Qui Dez 30, 2010 1:16 am

Matheus escreveu:
prp escreveu:Comprei um New Fiesta :D :D :D :D :D
Show de carro.
Por enquanto tp adorando.
49 contos
Esse carro parece ser bem legal, mas merece uma rodas maiores, já que as originais parece muito pequenas em relação ao porte do carro. Uma pena é o preço absurdo que cobram, o mesmo de um Fócus. Neste valor a minha primeira opção seria uma Megane Gran Tur Dynamique, que vem completaça e está com um preço excelente, já que tenho uma filhinha que ocupa todo o porta malas do 307 com o carrinho, mochilas, etc.rsrsrs, parabéns pela aquisição!
Fiquei entre o City e ele, optei por ele pelo design mais arrojado, e pelo preço, 3 kontos mais barato que o city, porém sem airbag. de resto completo. O interior do City achei mais legal, cheio de badulach, o motor parece ser mais moderno.
Estou preocupado com o consumo, tá fasendo uns 8 com gas, na cidade, amanhã vou pegar a estrada e tirar a média, espero que melhore.

Quem eu estou enganando? :| Na verdade gostei mais do City, porém quem manda aqui é a patroa :x :lol: :lol:

Bourne
Sênior
Sênior

#2188 Mensagem por Bourne » Qui Dez 30, 2010 1:45 am

soultrain escreveu:A Nissan é da Renault...É franciu!!!!
Não é françoa. É japonês e por uma fatalidade do destino os dos falam francês. :(

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#2189 Mensagem por Matheus » Qui Dez 30, 2010 9:12 am

prp escreveu: Fiquei entre o City e ele, optei por ele pelo design mais arrojado, e pelo preço, 3 kontos mais barato que o city, porém sem airbag. de resto completo. O interior do City achei mais legal, cheio de badulach, o motor parece ser mais moderno.
Estou preocupado com o consumo, tá fasendo uns 8 com gas, na cidade, amanhã vou pegar a estrada e tirar a média, espero que melhore.

Quem eu estou enganando? :| Na verdade gostei mais do City, porém quem manda aqui é a patroa :x :lol: :lol:
Concordo com sua patroa, o Fiesta é mais carro que o City.

tflash
Sênior
Sênior

#2190 Mensagem por tflash » Qui Dez 30, 2010 10:00 am

soultrain escreveu:Mas foi a Renault que pegou na Nissan falida, com toda essa qualidade...
Para mim, a Nissan era, das marcas japonesas, a que tinha o design mais amorfo e interiores mais espartanos. Os primera e almera nunca conseguiram impor-se no mercado. Eram carros excelentes mas não tinham nada que sobressaísse, no meio da concorrência. Tiveram o micra que era um caro divertido nas primeiras gerações mas lembraram-se de o reposicionar para o público feminino e agora parece o cruzamento de uma mala de senhora com uma nave espacial, sem conseguir ser bonito.

Aliás, a Nissan, desde que abandonou o design "quadrado" dos anos 90 só fez um caro que eu achei bonito, o Nissan Patrol GR. Penso que isso tenha sido uma das principais causas do seu declínio.

Responder