Página 1441 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 4:29 pm
por Carlos Mathias
Eu prefiro usar o Vikr. :wink: , a menos que eu precise acertar o alvo de uma distância maior. :)

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:34 pm
por Penguin
Oportunidades para a FAB (M339) e MB (A-4K / J52)...

DATE:22/04/11
SOURCE:Flight International
New Zealand seeks fresh bids for stored Skyhawks
By Peter Clark

New Zealand's defence ministry has put eight of its stored Douglas A/TA-4K Skyhawk ground-attack and training aircraft up for sale, with bids sought by 16 May.

Part of a 17-strong fleet that was mothballed by the nation's Labour government after a 2001 decision, the package includes five single-seat A-4Ks and three two-seat TA-4Ks, plus up to 20 spare Pratt & Whitney J52 engines, ground support equipment and tooling.

Auckland, which has failed to sell its fleet despite conducting a worldwide marketing programme over the past decade, says the eight aircraft are available on an "as-is, where-is basis, without any warranty as to fitness for purpose or airworthiness". An earlier proposal to sell the aircraft to a potential US buyer for $155 million fell through without any money changing hands.

The New Zealand government abandoned plans to sell the Skyhawks as a going concern in December, and in early April announced that eight of them would be given to aviation museums around New Zealand and another to an air base in Australia.

More than $34 million has been spent in maintaining the fleet since its retirement. The aircraft were first stored in a hangar at Blenheim from early 2002, but have more recently been moved outside and covered in protective plastic.

The defence ministry says it would prefer to sell all the aircraft and spares to one buyer, but that it might also divide the package and sell selected parts to different buyers, pending approval from the US State Department.

Flightglobal's MiliCAS database lists almost 180 Skyhawks as still being in military use, with operators including Argentina, Brazil, Israel and Singapore.

The New Zealand government is also still hoping to sell 17 Aermacchi MB-339 jet trainers that were taken out of commission at the same time as the Skyhawks, with an announcement expected soon.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:36 pm
por sapao
Carlos Mathias escreveu:
O russo Kh-29 seria também uma boa, mas acho bem mais difícil que aceitem essa opcão.
Só de ogiva são 300Kg.
Para matar CCs?
Acho que seria caro demais, pesado demais, exagerado demais...

Mas se não tiver realmente outra opção, que seja. :?
Concordo.
Se tivesse que escolher como provaveis colocaria o Ataka, por ja termos no inventorio; o SPIKE pela facilidade de ja operarmos misseis do mesmo fabricante e o MOKOPA pela parceria ja existente.
Só vamos lembrar que ele teria que vir com varios tipos de cabeça de guerra, porque destruir blindados NÃO é tarefa primordial da FAB e sim do EB.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:38 pm
por Carlos Mathias
Concordo Sapão.
Mesmo os russos tem o HERMES, um sistema de mísseis muito interessante.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:39 pm
por knigh7
Carlos Mathias escreveu:
O russo Kh-29 seria também uma boa, mas acho bem mais difícil que aceitem essa opcão.
Só de ogiva são 300Kg.
Para matar CCs?
Acho que seria caro demais, pesado demais, exagerado demais...

Mas se não tiver realmente outra opção, que seja. :?
Mas transportável por cacas, os russos teriam um outro míssil anticarro mais leve, Carlos?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:43 pm
por sapao
joao fernando escreveu:Vcs não acham perigoso demais, colocar do turbohelice para o jato puro, diretamente???
Perigoso não porque o aluno so vai sair operacional quando estiver pronto.

EM TESE seria mais caro,porque se gastaria mais horas de vôo em instrução de uma caça da primeira linha com um piloto que nunca voou jato do que com um que já voou.
Mas esta é uma hipotese que não está seprovando totalmente verdadeira, e esse resultado irá influenciar na compra ou não de um lift no futuro.
A discussão dentro da caça é grande sobre isso, mas o fato é que temos pilotos saindo do A-29, indo para a primeira linha e saindo operacionais da mesma maneira que antes.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:44 pm
por sapao
Carlos Mathias escreveu:Concordo Sapão.
Mesmo os russos tem o HERMES, um sistema de mísseis muito interessante.
E você sabe se é do mesmo fabricante do ATAKA?
Porque esse eu acho que é o grande gol do SPIKE, poder se operado em inumeras versões de guiagem e de lançamento.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 6:50 pm
por Carlos Mathias
Mas transportável por cacas, os russos teriam um outro míssil anticarro mais leve, Carlos?
Tem, o SU-25T leva o Vkir, ou um nome assim.
Um míssil AC supersônico com uns 10Km de alcance e carregado em cachos de 16 sob cada asa.
Penetração de mais de 1200mm de blindagem.

O KH-29T/TE é para ser usado contra instalações, pontes, navios, alvos grandes duros.
Claro que pode destruir um CC se necessário, mas é um hiper-kill mandar 300Kg de TNT em carga ôca num carro.
E você sabe se é do mesmo fabricante do ATAKA?
Se não me engano, é a KBP que fabrica.
Porque esse eu acho que é o grande gol do SPIKE, poder se operado em inumeras versões de guiagem e de lançamento.
Realmente é um sistema muito interessante pelas múltiplas possibilidades de uso.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 7:08 pm
por Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 7:24 pm
por sapao
Grande falha minha, esqueci do FOG-MPM da AVIBRAS! :oops:
Alias acho que para esse tipo de missão um missil com a guiagem por fibra otica seja o ideal.
Sem duvida seria minha escolha inicial por motivos obvios, quem sabe seguindo o exemplo do SPIKE e desenvolvendo uma familia do mesmo.
Caso fosse inviavel retomar o desenvolvimento, ai talvez fosse o caso procurar ajuda externa para terminar o projeto ou desenvolver um novo aqui.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 7:29 pm
por Carlos Mathias
Aí sim, estamos de acordo. :)

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 9:08 pm
por Bravo
sapao escreveu:Grande falha minha, esqueci do FOG-MPM da AVIBRAS! :oops:
Alias acho que para esse tipo de missão um missil com a guiagem por fibra otica seja o ideal.
Sem duvida seria minha escolha inicial por motivos obvios, quem sabe seguindo o exemplo do SPIKE e desenvolvendo uma familia do mesmo.
Caso fosse inviavel retomar o desenvolvimento, ai talvez fosse o caso procurar ajuda externa para terminar o projeot ou desenvolver um novo aqui.
Mas a quantas anda o desenvolvimento dessa arma?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 9:11 pm
por Penguin
Penguin escreveu:Oportunidades para a FAB (M339) e MB (A-4K / J52)...

DATE:22/04/11
SOURCE:Flight International
New Zealand seeks fresh bids for stored Skyhawks
By Peter Clark

New Zealand's defence ministry has put eight of its stored Douglas A/TA-4K Skyhawk ground-attack and training aircraft up for sale, with bids sought by 16 May.

Part of a 17-strong fleet that was mothballed by the nation's Labour government after a 2001 decision, the package includes five single-seat A-4Ks and three two-seat TA-4Ks, plus up to 20 spare Pratt & Whitney J52 engines, ground support equipment and tooling.

Auckland, which has failed to sell its fleet despite conducting a worldwide marketing programme over the past decade, says the eight aircraft are available on an "as-is, where-is basis, without any warranty as to fitness for purpose or airworthiness". An earlier proposal to sell the aircraft to a potential US buyer for $155 million fell through without any money changing hands.

The New Zealand government abandoned plans to sell the Skyhawks as a going concern in December, and in early April announced that eight of them would be given to aviation museums around New Zealand and another to an air base in Australia.

More than $34 million has been spent in maintaining the fleet since its retirement. The aircraft were first stored in a hangar at Blenheim from early 2002, but have more recently been moved outside and covered in protective plastic.

The defence ministry says it would prefer to sell all the aircraft and spares to one buyer, but that it might also divide the package and sell selected parts to different buyers, pending approval from the US State Department.

Flightglobal's MiliCAS database lists almost 180 Skyhawks as still being in military use, with operators including Argentina, Brazil, Israel and Singapore.

The New Zealand government is also still hoping to sell 17 Aermacchi MB-339 jet trainers that were taken out of commission at the same time as the Skyhawks, with an announcement expected soon.
Imagem

Imagem

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 9:14 pm
por AlbertoRJ
Taí, pode ser uma opção boa e barata para um LIFT.

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Abr 22, 2011 9:34 pm
por Penguin
AlbertoRJ escreveu:Taí, pode ser uma opção boa e barata para um LIFT.

[]'s
Imagem

Imagem

Imagem