Su-35 News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: Su-35 News

#2161 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 30, 2008 11:33 am

piratadabaixada escreveu:
orestespf escreveu:
Especificamente neste caso, o Carlos tem fontes sim. Peça-o!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Abraços,

Orestes
Se ele tiver porá.

Abraços,

Heronim
Acredite, ele tem, pois fui eu quem passou parte (escaneada) da revista pra ele. Vamos aguardar.

Abração,

Orestes

Carlos Mathias

#2162 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 1:56 pm

Eu ia pedir fontes, mas você não deve ter, então resolvi deixa pra lá.

Abraços,

Heronim
Tenho sim, mas não vou postar.
Penso que "absolutamente nenhuma força" se aplique ao SU35, o Rafale é operado pela força aérea francesa e pela marinha francesa. E, de acordo com o NJ, em breve numa força pertinho de você.

Abraços,

Heronim
Uma comparação absolutamente estapafúrdia e com parâmetros completamente tendenciosos.

O SU-35BM vai entrar em produção em 2009 e o Rafale está voando a mais de vinte anos e nestes vinte anos provou ser o um dos maiores fracassos comerciais da história da aviação militar. Um avião que muitos incautos e inocentes ( outros nem tanto) acreditam ser uma maravilha, mas que perde concorrência atrás de concorrência, e para aviões menos "modernos", mas que na prática mostram-se muito superiores em desempenho.

Mas você tem razão, brevemente veremos esta tranqueira por aqui e, segundo dizem as más línguas, o será por qualquer coisa menos pelos seus equipamentos e conjunto da obra, cujo desempenho não alcança nada do prometido em nenhuma concorrência. É fracasso sobre fracasso, derrota sobre derrota, vergonha e encalhe atrás de encalhe. Nem o país fabricante quer mais, pois está cortando encomendas dessa tranqueira cega que coleciona fracassos a vinte anos pelo mundo.

Como você não é vidente (eu acho), não há como você nem ninguém afirmar como será o futuro do SU-35BM. Espere o final 2009 e depois disso fale algo embasado em fatos, não em achismos e chutes longos, tortos aliás. A menos que você seja pai de santo e veja o futuro nos búzios.
Bueno, o Rafale não foi adquirido por ninguém fora da França - AINDA - e o mesmo vale para o Su35, aliás, nem a Rússia ainda o adquiriu, embora diga que PRETENDA fazê-lo...
É Túlio, assim como a França PRETENDIA ter 300 Rafales, mas ficará com bem menos, e isso com os famosos contratos assinados e a tais verbas asseguradas que tanto falam aqui.
E, com o PAK-FA no horizonte, ele me parece mesmo um gap-filler, o que naturalmente não o torna menos capaz e poderoso mas o coloca perigosamente ao lado do finado Mirage 2000BR, ou seja, avião cuja linha de produção caminha para seu final...
Isso já foi debatido aqui. Para a vasta maioria das ameaças um Su-35BM dá e sobra, restando apenas os F-22 e F-35, os únicos 5ºG ocidentais por mais uns 50 anos no futuro. O resto é 4ºG, , só que piores que o Su-35BM em alguns casos, bem pior.

Sobre fim da linha de produção, pode esquecer, os tradicionais usuários dos Flanker já demonstraram interesse no avião, assim como em MLUs usando os equipamentos deste. Ainda vais ver estes aviões no céu por muito tempo.

Além disso, há uma grande diferença entre M-2000BR e o SU-35BM, o segundo tem protótipos voando e uma linhagem com mais de mil vendas aberta e abarrptada de encomendas. O primeiro não passou de um embuste canalha para entubar a FAB e encher alguns bolsos, segundo dizem por aí. Felizmente a FAB é profissional e não aceitou e hoje pode optar por aviões à altura do nosso país, descontando alguma âncora encalhada na lama das derrotas.
A FAB resistiu até hoje às manobras e politicagens que antes nos empurrariam o fantasmagórico e virtual M-2000BR, uma aberração imaginária. Mas a confirmarem-se os últimos rumores, parece que o lado mau da coisa vai vencer e vamos carregar a âncora e as correntes pela lama.
Pensemos: iria a Rússia deixar de comprar supercaças PAK para comprar Flankers? Então, ou aparece alguém (Brasil, por exemplo) disposto a investir ou a linha fecha (a não ser que a exportação do PAK seja vetada), pois tão logo haja PAKs no mercado, o interesse no Flanker se esfumará em prol do caça mais moderno...
Não Túlio, não pensemos assim que é errado, pensemos assim:

O país mais rico do mundo tem e terá por muitas décadas um MIX de aviões de 4ºG e 5ºG, porque a Rússia e outros menos endinheirados comporiam uma força aérea absolutamente formada de caças 5ºG? Sem jamais esquecer que NENHUM país europeu terá uma força aérea formada apenas de caças de 5ºG, a maioria nem 5ºG terá, no máximo um 4ºG fracassado e encalhado.

Se o brasil tiver 30% da FAB formada por caças como o PAK -FA, será seguramente uma das melhores do mundo.

Como sempre é lembrado aqui, os caças furtivos de 5ºG vão cumprir cerca de 3%~5% de todas as missões no futuro visível. Logo, eu não precisaria de 100% de caças de 5ºG, que são mais caros de comprar e manter.

Esqueçamos essa conversa de que a linha dos Flanker vai fechar, isso é conversa de concorrente sem argumento, como eram os argumentos do tipo "carrocinha de armas", "painel azul" e "parafusos que rodam ao contrário", além dos perolíneos "manuais me cirílico indecifrável".

Vamos debater sobre argumentos mais palpáveis.

deschamps
Sênior
Sênior

#2163 Mensagem por deschamps » Sáb Ago 30, 2008 2:04 pm

detonou Carlos.
aposto muito mais na promessa que o Su vai se tornar...do que o Rafale é hoje.

Carlos Mathias

#2164 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 2:10 pm

:wink: :) 8-]

Só digo que não sou só eu que penso assim não. 8-]

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2165 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 30, 2008 2:31 pm

Isso é que não é debate.
Vocês defendem seus "preferidos" de forma completamente raivosa, irracional. Argumentos completamente descabidos.

O Rafale é um avião operacional. Foi comprado pelo fabricante e conta 294 encomendas descritas no Orçamento de Defesa da França de 2008, que está aqui publicado com todas as letras para o mundo inteiro ver:

http://www.performance-publique.gouv.fr ... efense.pdf

O Su-35-1 é uma promessa de um grande avião e que ainda não tem encomendas, só promessas. Pode vir a ser algo mais.

[]'s

Alberto -
Carlos Mathias

#2166 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 2:39 pm

Isso é que não é debate.
Vocês defendem seus "preferidos" de forma completamente raivosa, irracional. Argumentos completamente descabidos.
Rebata com argumentos os quais você ache cabíveis então. Mais uma vez, essa conversa de desqualificar o debatedor já cansou e todos já sacaram que não passa de uma tática. Aliás, é uma prática que tem se disseminado por aqui, infelizmente.
O Rafale é um avião operacional. Foi comprado pelo fabricando e conta 294 encomendas descritas no Orçamento de Defesa da França de 2008, que está aqui publicado com todas as letras para o mundo inteiro ver:

O fato é que o Rafale tá na pista a vinte anos e a França ainda não conseguiu ter todos os seus pretendidos aviões. Na verdade, já se sabe que vão é cortar unidades desse atoleiro. Podem haver milhões de contratos, mas a realidade é que o avião só vende (e muito mal) para o próprio país fabricante. Vamos esperar os cortes e depois vamos contar prá ver se vai chegar nestes prometidos 294 aviões. Se continuar nesse ritmo, vamos esperar muito.
O Su-35-1 é uma promessa de um grande avião e que ainda não tem encomendas, só promessas. Pode vir a ser algo mais.
Mais ou menos. Promessa dá idéia de algo impossível que só acontecerá por obra do divino. Prefiro usar este termos para as encomendas do Rafale.

Para sermos justos, vamos esperar vinte anos do SU-35BM também.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2167 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 2:41 pm

Carlos Mathias escreveu:
Tenho sim, mas não vou postar.
Não posta porque não tem, como foi sua afirmação de que o Irbis tem LPI.
Uma comparação absolutamente estapafúrdia e com parâmetros completamente tendenciosos.
Quem fez a comparação foi você... realmente é estapafúrdia, já que o SU35 existe desde a décade de 90 e nunca vendeu para ninguém, nem para seu próprio país, perdeu todas as concorrências que participou, e perderá esta também.
O SU-35BM vai entrar em produção em 2009 e o Rafale está voando a mais de vinte anos e nestes vinte anos provou ser o um dos maiores fracassos comerciais da história da aviação militar. Um avião que muitos incautos e inocentes ( outros nem tanto) acreditam ser uma maravilha, mas que perde concorrência atrás de concorrência, e para aviões menos "modernos", mas que na prática mostram-se muito superiores em desempenho.
Errado Carlos, o SU35 existe desde a década passada e não vendeu para ninguém. O Rafale entrou em operação em 2004.
Mas você tem razão, brevemente veremos esta tranqueira por aqui e, segundo dizem as más línguas, o será por qualquer coisa menos pelos seus equipamentos e conjunto da obra, cujo desempenho não alcança nada do prometido em nenhuma concorrência. É fracasso sobre fracasso, derrota sobre derrota, vergonha e encalhe atrás de encalhe. Nem o país fabricante quer mais, pois está cortando encomendas dessa tranqueira cega que coleciona fracassos a vinte anos pelo mundo.
Muitos adjetivos poucos substantivos, mas já que faltaram substantivos vou fornecer alguns, os exercícios em que o Rafale participou ele foi sempre elogiado.
Como você não é vidente (eu acho), não há como você nem ninguém afirmar como será o futuro do SU-35BM. Espere o final 2009 e depois disso fale algo embasado em fatos, não em achismos e chutes longos, tortos aliás. A menos que você seja pai de santo e veja o futuro nos búzios.
Errado de novo Carlos, você demonstra desconhecer fatos sobre o caça que defende, o programa SU35 esta atrasado a nova previsão é para 2011 !
É Túlio, assim como a França PRETENDIA ter 300 Rafales, mas ficará com bem menos, e isso com os famosos contratos assinados e a tais verbas asseguradas que tanto falam aqui.

Verbas e contratos que no caso do Su35 não passam de palavras jogadas ao vento.
Isso já foi debatido aqui. Para a vasta maioria das ameaças um Su-35BM dá e sobra, restando apenas os F-22 e F-35, os únicos 5ºG ocidentais por mais uns 50 anos no futuro. O resto é 4ºG, , só que piores que o Su-35BM em alguns casos, bem pior.

O SU35 ainda precisa ficar operacional e provar o que promete, algo que considero bastante improvável.
Sobre fim da linha de produção, pode esquecer, os tradicionais usuários dos Flanker já demonstraram interesse no avião, assim como em MLUs usando os equipamentos deste. Ainda vais ver estes aviões no céu por muito tempo.

A família flanker precisa de muitos MLU´s, já que a vida útil dela é extremamente curta, aliás este é o maior desafio do SU35, provar que a vida útil dele dobrou em relação ao SU30MK.
Além disso, há uma grande diferença entre M-2000BR e o SU-35BM, o segundo tem protótipos voando e uma linhagem com mais de mil vendas aberta e abarrptada de encomendas. O primeiro não passou de um embuste canalha para entubar a FAB e encher alguns bolsos, segundo dizem por aí. Felizmente a FAB é profissional e não aceitou e hoje pode optar por aviões à altura do nosso país, descontando alguma âncora encalhada na lama das derrotas.

Realmente a FAB foi feliz em não comprar o SU35, o caça que não vendeu para ninguém, seriamos os únicos operadores daquela jabiraca.
A FAB resistiu até hoje às manobras e politicagens que antes nos empurrariam o fantasmagórico e virtual M-2000BR, uma aberração imaginária. Mas a confirmarem-se os últimos rumores, parece que o lado mau da coisa vai vencer e vamos carregar a âncora e as correntes pela lama.

Aberração imaginaria, uma bela definição para o SU35, você está atacando o M2000BR para a pessoa errada, jamais defendi a aquisição dele.

Se o brasil tiver 30% da FAB formada por caças como o PAK -FA, será seguramente uma das melhores do mundo.

PAK FA, o maior vaporware da história da aviação.
Esqueçamos essa conversa de que a linha dos Flanker vai fechar, isso é conversa de concorrente sem argumento, como eram os argumentos do tipo "carrocinha de armas", "painel azul" e "parafusos que rodam ao contrário", além dos perolíneos "manuais me cirílico indecifrável".

A linha do SU35 realmente não fechou, já que ela ainda não abriu.
Vamos debater sobre argumentos mais palpáveis.
Argumentos palpáveis são aqueles fundamentados com fontes.

Abraços,

Heronim

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2168 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 2:43 pm

Carlos Mathias escreveu: Para sermos justos, vamos esperar vinte anos do SU-35BM também.
Realmente, vamos ser justos, o programa SU35 tem 20 anos e não vendeu nem para sua própria força aérea.

Abraços,

Heronim

G-LOC
Avançado
Avançado

#2169 Mensagem por G-LOC » Sáb Ago 30, 2008 2:52 pm

piratadabaixada escreveu: Realmente, vamos ser justos, o programa SU35 tem 20 anos e não vendeu nem para sua própria força aérea.
Heronim
O Su-30MKI, o Mirage 2000-9 e o F-16BLOCK 60 são bons exemplos de aeronaves que não foram vendidas para os países fabricantes. O MKI eu não sei, mas o Block 60 parece que está concorrendo na FAB. Uma aeronave tem tantos itens e fornecedores que deve ser dificil não ter problemas. Sei que o AMX tem problemas para itens que não são mais fabricados. Imagina os processadores 286 dos caças da década de 80.

A lógica deste argumento é que existe um maior risco no programa, mas não existe um exmplo prático que justifique. Nos fóruns é apenas um ponto fraco para táticas desqualificação.

G-LOC

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2170 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 3:13 pm

G-LOC escreveu: O Su-30MKI, o Mirage 2000-9 e o F-16BLOCK 60 são bons exemplos de aeronaves que não foram vendidas para os países fabricantes. O MKI eu não sei, mas o Block 60 parece que está concorrendo na FAB. Uma aeronave tem tantos itens e fornecedores que deve ser dificil não ter problemas. Sei que o AMX tem problemas para itens que não são mais fabricados. Imagina os processadores 286 dos caças da década de 80.

A lógica deste argumento é que existe um maior risco no programa, mas não existe um exmplo prático que justifique. Nos fóruns é apenas um ponto fraco para táticas desqualificação.

G-LOC
Pois é, quando é conveniente o SU35 é novo, quando é conveniente não é. O fato é que o SU35 tem aviônica nova, motor novo e o dobro de vida útil, portanto tem pouco haver com o SU27.

Abraços,

Heronim

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#2171 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Ago 30, 2008 3:17 pm

Carlos Mathias escreveu:
Isso é que não é debate.
Rebata com argumentos os quais você ache cabíveis então. Mais uma vez, essa conversa de desqualificar o debatedor já cansou e todos já sacaram que não passa de uma tática. Aliás, é uma prática que tem se disseminado por aqui, infelizmente.
O Rafale é um avião operacional. Foi comprado pelo fabricando e conta 294 encomendas descritas no Orçamento de Defesa da França de 2008, que está aqui publicado com todas as letras para o mundo inteiro ver:

O fato é que o Rafale tá na pista a vinte anos e a França ainda não conseguiu ter todos os seus pretendidos aviões. Na verdade, já se sabe que vão é cortar unidades desse atoleiro. Podem haver milhões de contratos, mas a realidade é que o avião só vende (e muito mal) para o próprio país fabricante. Vamos esperar os cortes e depois vamos contar prá ver se vai chegar nestes prometidos 294 aviões. Se continuar nesse ritmo, vamos esperar muito.
Mais ou menos. Promessa dá idéia de algo impossível que só acontecerá por obra do divino. Prefiro usar este termos para as encomendas do Rafale.

Para sermos justos, vamos esperar vinte anos do SU-35BM também.
Carlos,

Embora tenha parecido, não quis desqualificar você como debatedor, só seus argumentos, ou melhor, a maneira como foram colocados. Não uso tática nenhuma porque não me interessa "vencer" ninguém aqui, muito menos desabonar um colega como você.

Eu acho que afirmações do tipo que o Rafale é uma "tranqueira cega", é um "encalhado" que nem o país fabricante quer, que os que pensam diferente são "incautos" e "inocentes" é que são questionáveis, bastante por sinal. Mas eu já cansei de questionar.

Vamos deixar que o tempo irá "dizer" quantos aviões serão reduzidos na encomenda francesa, quantos Rafales serão exportados e quantos Su-35-1 serão encomendados. Por enquanto isso é "futurologia".

Um abraço.

Alberto -
Carlos Mathias

#2172 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 3:26 pm

G-LOC
Pois é G-LOC, as pessoas compram livrinhos de técnicas de debate, ou fazem cursos de formação em oratória de debate para outros fins e vêem aqui usar essa baboseira. Na falta de argumentos minimamente plausíveis, parte-se para a velha e surrada técnica da desqualificação.
Realmente, vamos ser justos, o programa SU35 tem 20 anos e não vendeu nem para sua própria força aérea.

Abraços,

Heronim
Eu entendo o seu desconhecimento sobre o Flanker, por isso lhe dou tempo para estudar mais, depois conversamos sobre isso.
Não posta porque não tem, como foi sua afirmação de que o Irbis tem LPI.
Até posto, mas depende prá quem. Prá você eu recomendo algo mais adequado:

http://www.google.com
Quem fez a comparação foi você... realmente é estapafúrdia, já que o SU35 existe desde a décade de 90 e nunca vendeu para ninguém, nem para seu próprio país, perdeu todas as concorrências que participou, e perderá esta também.
Trolagem, tática da desqualificação, usada sempre que faltam argumentos minimamente úteis.

Vá estudar sobre Flanker, assim você passa por uma pessoa que desconhece o assunto.
Errado Carlos, o SU35 existe desde a década passada e não vendeu para ninguém. O Rafale entrou em operação em 2004.
Mais uma vez apenas demonstra desconhecimento ( no sentido de desconhecer o assunto).

Muitos adjetivos poucos substantivos, mas já que faltaram substantivos vou fornecer alguns, os exercícios em que o Rafale participou ele foi sempre elogiado.
O Xavante até hoje é elogiado.
Errado de novo Carlos, você demonstra desconhecer fatos sobre o caça que defende, o programa SU35 esta atrasado a nova previsão é para 2011 !
Estude mais, use o google na falta de algo mais aprofundado, já quebra um galho.
Verbas e contratos que no caso do Su35 não passam de palavras jogadas ao vento.
Mais uma vez, a trolagem a tática da desqualificação. Mas mesmo assim, o Rafale com todos os contratos e dinheiramas garantidas é uma âncora, um encalhe monumental. Depois de vinte anos era de se esperar mais, não é à toda que perde tudo em que entra, até para o F-16.
O SU35 ainda precisa ficar operacional e provar o que promete, algo que considero bastante improvável.
Se enrolou na própria língua. Afinal, está em serviço desde os anos noventa ou vai entrar me serviço?

Vá estudar Flanker e melhorar essa argumentação, você prova apenas desconhecimento sobre o tema.
A família flanker precisa de muitos MLU´s, já que a vida útil dela é extremamente curta, aliás este é o maior desafio do SU35, provar que a vida útil dele dobrou em relação ao SU30MK.
Mais do mesmo. Nada de interesse, nenhum argumento válido, só desqualificação (tentativa fracassada, na verdade).
Mas mesmo assim, vou te dizer uma coisa que deves desconhecer por ignorar o assunto.
Só este ano a a KNAAPO vai exportar mais de 40 SU-30, mais do que a França vai fazer em quanto tempo prá ela mesma?
Vida útil? Vai para o grupo de pérolas, junto com "casinha" e "painel azul".
Realmente a FAB foi feliz em não comprar o SU35, o caça que não vendeu para ninguém, seriamos os únicos operadores daquela jabiraca.
Se enrolou mais uma vez. Quer dizer que se comprarmos o âncora vamos pelo mesmo caminho, né? E cuidado com esse termo, o Rafale, o eterno derrotado, cabe nessa carapuça perfeitamente.

Aberração imaginaria, uma bela definição para o SU35, você está atacando o M2000BR para a pessoa errada, jamais defendi a aquisição dele.
E quem disse que pensei em você quando falei isso? Sobre imaginação, olhe meu avatar, pelo menos isso você deve saber sobre SU-35BM.
PAK FA, o maior vaporware da história da aviação.
Mais tática, mas argumento que é bom, nada.
A linha do SU35 realmente não fechou, já que ela ainda não abriu.
Idem, tática, tática, tática. Mas argumento que é bom, nada.
Argumentos palpáveis são aqueles fundamentados com fontes.

Abraços,

Heronim
Que eu tenho, e muito boas. Se você quiser melhorar seus conhecimentos sobre o assunto, faça como eu, estude. Ficar pedindo fontes por falta de argumento não ajuda em nada a melhorar o seu desconhecimento sobre o assunto.

Editado pela última vez por Carlos Mathias em Dom Ago 31, 2008 12:45 pm, em um total de 2 vezes.
Carlos Mathias

#2173 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 30, 2008 3:27 pm

Carlos,

Embora tenha parecido, não quis desqualificar você como debatedor, só seus argumentos, ou melhor, a maneira como foram colocados. Não uso tática nenhuma porque não me interessa "vencer" ninguém aqui, muito menos desabonar um colega como você.

Eu acho que afirmações do tipo que o Rafale é uma "tranqueira cega", é um "encalhado" que nem o país fabricante quer, que os que pensam diferente são "incautos" e "inocentes" é que são questionáveis, bastante por sinal. Mas eu já cansei de questionar.

Vamos deixar que o tempo irá "dizer" quantos aviões serão reduzidos na encomenda francesa, quantos Rafales serão exportados e quantos Su-35-1 serão encomendados. Por enquanto isso é "futurologia".

Um abraço.
Projeto, me perdoe se te ofendi, se foi o caso.

A minha argumentação baixou de nível porque eu tenho que acompanhar o nível dos debates ultimamente por aqui. Lamento que você seja exposto a isso, mas é o que se está praticando e respondo no mesmo nível.

piratadabaixada
Sênior
Sênior

#2174 Mensagem por piratadabaixada » Sáb Ago 30, 2008 3:50 pm

Carlos Mathias escreveu: Eu entendo a sua ignorância (no sentido de ignorar) sobre o Flanker, por isso leh dou tempo para estudar mais, depois conversamos sobre isso.
Por que você não me ensina Carlos...
Até posto, mas depende prá quem. Prá você eu recomendo algo mais adequado:

http://www.google.com
Não posta porque não tem, o incrível é que você ainda tem coragem de me pedir fontes do que afirmo, isto realmente é incrível.
Trolagem, tática da desqualificação, usada sempre que faltam argumentos minimamente úteis.
Rapaz, o SU35 existe desde a década de 90, nem tenho Troller, não sou tão rico assim.
Vá estudar sobre Flanker, assim você passa por ignorante (no sentido de ignorar).
Dizer que não sei não melhora seu argumento.
Mais uma vez apenas demonstra desconhecimento, a ignorância ( no sentido de ignorar o assunto).
Repetir também não.
O Xavante até hoje é elogiado.
Fiquei sem palavras...
Estude mais, use o google na falta de algo mais aprofundado, já quebra um galho.
Não sou eu que precisa estudar: http://www.deagel.com/Strike-and-Fighte ... 20005.aspx
Mais uma vez, a trolagem a tática da desqualificação. Mas mesmo assim, o Rafale com todos os contratos e dinheiramas garantidas é uma âncora, um encalhe monumental. Depois de vinte anos era de se esperar mais, não é à toda que perde tudo em que entra, até para o F-16.
Não sei o que é trolagem, nem mesmo tenho um Troller, mas não existem contratos assinados por nenhum país para aquisição do SU35, isto é um fato.
Se enrolou na própria língua. Afinal, está em serviço desde os anos noventa ou vai entrar me serviço?
Pois é, está rolando desde a década de 90 e num entrou em serviço, nem na Rússia. Aliás, os 12 que foram produzidos estão num esquadrão de demonstração...
Vá estudar Flanker e melhorar essa argumentação, você prova apenas ignorância ( no sentido de ignorar) sobre o tema.
Terceira repetição e ainda não viu que não melhorou o argumento.
Mais do mesmo. Nada de interesse, nenhum argumento válido, só desqualificação(tentativa fracassada, na verdade).
Mas mesmo assim, vou te dizer uma coisa que deves desconhecer por ignorar o assunto.
Só este ano a a KNAAPO vai exportar mais de 40 SU-30, mais do que a França vai fazer em quanto tempo prá ela mesma?
Vida útil? Vai para o grupo de pe´rolas, junto com "casinha" e "painel azul".
Fato, a vida útil do SU30 são de apenas 3000 horas.
http://www.sukhoi.org/eng/planes/military/su30mk/lth/
Se enrolou mais uma vez. Quer dizer que se comprarmos o âncora vamos pelo mesmo caminho, né? E cuidado com esse termo, o Rafale, o eterno derrotado, cabe nessa carapuça perfeitamente.
Âncora ? não tenho idéia do que você quis dizer...

E quem disse que pensei em você quando falei isso? Sobre imaginação, olhe meu avatar, pelo menos isso você deve saber sobre SU-35BM.
Respondeu para mim horas, eu hein...
Mais tática, mas argumento que é bom, nada.
Fato, o PAK-FA deveria ter voado em 2006, ninguém sabe, ninguém viu.
Idem, tática, tática, tática. Mas argumento que é bom, nada.
Ué, quando a linha do SU35 abriu ?
Que eu tenho, e muito boas. Se você quiser melhorar seus conhecimentos sobre o assunto, faça como eu, estude. Ficar pedindo fontes por falta de argumento não ajuda em nada a melhorar a sua ignorância (no sentido de ignorar) sobre o assunto.
Errado Carlos, ficar acusando o outro de troler não é argumento, acusar o outro de não saber também não é argumento, exigir fontes do outro e não apresentar as próprias é horrível.

Abraços,

Heronim

brisa

#2175 Mensagem por brisa » Sáb Ago 30, 2008 3:51 pm

CM, para desanuviar......olha que barriga.....que barriga :mrgreen:

Imagem

Responder