Por aqui o pessoal queixa-se é de que a rapaziada nova tem demasiadas vezes peso a mais ou então são vitaminados (jarda):
Foto de recrutas da tropa normal:
Regimentos de Guarnição (são as unidades mais "normais" hoje em dia em Portugal, não têm viaturas blindadas e não são Tropas Especiais, são as últimas unidades de caracter territorial do Exército Português):
Cabos Adjuntos (Quadro Permanente):
Curso de Paraquedistas:
CFS:
...
COBRA - COmbatente BRAsileiro
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1172 vezes
- Agradeceram: 2934 vezes
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 318 vezes
- Agradeceram: 554 vezes
Re: COBRA - COmbatente BRAsileiro
Os caras já chão uns chassi de grilo em condições normais, imagino isso ai no TO sofrendo com déficit calórico, pois lendo livros de militares americanos e britânicos sobre a GWOT, os relatos de racionamento de MRE são constantes em unidades regulares e isso em contra ponto a necessidade de realizar operações sempre em maior numero e duração do que o planejado, isso sob o guarda chuva de uma estrutura logística que está longe de ser chamada de ruim.gabriel219 escreveu: Qua Jan 08, 2025 1:31 pmO cara da foto é um Sargento, então é inadmissível o porte físico dele. Não faço ideia, conheço muitas médicas do Quadro Auxiliar e uma boa parte tem déficit de testosterona, já que o EB consegue selecionar os piores possíveis pro EV e uma parte desse pessoal engaja. Uma dura por semana não faria mal pra essa gente, fora que construir academias nos cartéis para musculação.cabeça de martelo escreveu: Qua Jan 08, 2025 7:17 am No meu tempo, quando os tigres-de-dentes-de-sabre ainda davam que fazer e o pessoal dava umas mocadas nas cabeças das moçoilas para as pedir em casamento, o pessoal era todo magrinho. Eu com 1,76m tinha 59 kg quando apresentei-me na Porta de Armas da ETAT. Quando passou os 6 meses de Instrução Militar estava nos 72kg, isso porque tínhamos uma componente física muito dura, MAS tínhamos "reforço" após as sessões de treino físico. Por norma era um leite com chocolate e uma sandes de queijo e fiambre e após as marchas ainda tínhamos um extra que era uma barra de chocolate.
No EB há "reforço" ou o pessoal pura e simplesmente passa fome?
Atividade física com peso costuma ser opcional, muitos fazem por fora, inclusive alimentação. Não é incomum você ver Militares que estão subnutridos, alguns com 1,80 pesando menos do que 65 kg. Tenho 1,70, tô com 79 kg e treino, se eu entrasse em luta corporal contra o Sgt teria tomado a arma dele e fim de jogo.
Em conflitos atuais, contra trincheiras em campo aberto e áreas edificadas, é cada vez mais comum combates a menos de 50 metros de distância.
Um abraço e t+