Página 1439 de 2048

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 10:56 pm
por Carlos Mathias
Se tiver uma imagem com a visão do piloto do Rafale, pode colocar também.
:lol: :lol: :lol:

Ô povo malvado... :roll: :mrgreen:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 10:57 pm
por AlbertoRJ
Pegunta de ignorante mesmo: O Su-35 não tem HUD?

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 10:59 pm
por Carlos Mathias
Tem, grande angular.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:00 pm
por AlbertoRJ
Valeu CM.

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:05 pm
por Penguin
AlbertoRJ escreveu:Pegunta de ignorante mesmo: O Su-35 não tem HUD?

[]'s
O que substitui o HUD não é o layout do cockpit, mas sim o HMD avançado.

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:07 pm
por AlbertoRJ
Penguin escreveu:
AlbertoRJ escreveu:Pegunta de ignorante mesmo: O Su-35 não tem HUD?

[]'s
O que substitui o HUD não é o layout do cockpit, mas sim o HMD avançado.

[]s
SIm, e é o que realmente importa.

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:10 pm
por Carlos Mathias
Imagem
Imagem

Só é um pouco apertado, mas fazer o quê, né?

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:14 pm
por Penguin
AlbertoRJ escreveu:
Penguin escreveu: O que substitui o HUD não é o layout do cockpit, mas sim o HMD avançado.

[]s
SIm, e é o que realmente importa.

[]'s
Depende.
Atualmente e com a crescente fusão de informações que podem ser acessadas no cockpit que incluem imagens, videos, mapas de alta resolução, etc, etc, displays maiores e mais claramente visíveis se tornam vantajosos, principalmente em situações de combate e estresse.

[]s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:17 pm
por DELTA22
Ergonomia é uma questão muito subjetiva. O que é confortável para mim, é uma merda para outro... Discussão subjetiva, portanto.

[]'s a todos.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:20 pm
por AlbertoRJ
Por isso mesmo o Rafale possui um display principal com fusão das informações situacionais e ainda colimado com o horizonte para que não ocorra stress visual com a mudança de foco do HUD para o display em situações de combate. A filosofia é essa.

[]'s

P.S.: Claro que para você não é preciso dizer que fusão de dados não tem nada a ver com várias "janelas" dispostas em um único display.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:47 pm
por orestespf
Carlos Mathias escreveu:
Se tiver uma imagem com a visão do piloto do Rafale, pode colocar também.
:lol: :lol: :lol:

Ô povo malvado... :roll: :mrgreen:
Este é o problema de quem voa... Como passageiro! Só fala sobre o ponto de vista quem vê, nunca daquele que é piloto. Imaginar uma opinião de alguém que é piloto de caça é pedir muito, pois se desconhece, na prática, tal coisa; apenas se fala (ou vontade terrível. :? ). :wink:

A FAB sabe tudo sobre estas coisas, até agora não desmereceu, oficialmente, nenhum fabricante de caças (ou qualquer produto/equipamento), a coisa se resume as bobagens dos entusiastas (será que todos merecem este nome de fato?); ainda bem (e com todos os meus respeitos).

Caro amigo Carlos, você já voou, pilotou em simulador, etc., um caça olhando um cockpit de lado? Se sim, confesse, você é vesgo, não é? :shock: :lol: :wink: :wink: Se não, acredite, você é sábio, tão quanto Nelson Rodrigues; sabe olhar pra frente.

Abração!!!


PS 1: ah, me ignore... Só pensei em rabiscar por estas bandas, hoje, sem pensar em nada... Ou seja, carona. :wink:

PS 2: vácuo do vácuo. :wink:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Ter Abr 19, 2011 11:58 pm
por Beronha
Pensei que tinha dois Joysticks laterais a exemplo dos ocidentais! :|

por mim pode vir ate com volante!


vácuo do vácuo do vácuo :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qua Abr 20, 2011 12:03 am
por AlbertoRJ
Eu sempre disse aqui no fórum que seria muito difícil, para não dizer impossível, ter um Rafale com aviônicos da Aeroeletrônica e que, se isso ocorresse, só serviria para estragar o avião.
Infelizmente.

[]'s

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 21, 2011 8:22 am
por Penguin
DATE:20/04/11
SOURCE:Flight International
US, French militaries interested in Brimstone missile, says RAF official
By Craig Hoyle

The Royal Air Force's combat use of the MBDA dual-mode Brimstone air-to-surface missile in Libya has attracted interest from the UK's two main allies in the conflict, a senior military source has revealed.
Describing the lightweight Brimstone as "a unique munition capable of destroying manoeuvering targets", assistant chief of the air staff Air Vice Marshal Baz North says the system "is now being sought by both the United States of America and the French."
Fired from the RAF's Panavia Tornado GR4 strike aircraft, the Brimstone has emerged as one of the UK's weapons of choice when engaging ground vehicles being used by forces loyal to Libyan leader Col Muammar Gaddafi. "It is a highly accurate, lethal and very low collateral damage weapon," North says.
The roughly 50kg (110lb) Brimstone is an extensive redevelopment of the Lockheed Martin AGM-114 Hellfire, optimised for release from fast jet platforms. Its dual-mode seeker was incorporated by MBDA under an urgent operational requirement deal that led to the weapon's first operational use in Afghanistan in late 2009.

Imagem
© Crown Copyright

Tornado GR4s assigned to the UK's Operation Ellamy campaign typically fly with one three-missile launcher for the Brimstone (above right), as part of a mixed configuration also including Raytheon Systems Paveway IV 226kg precision-guided bombs and pod-housed targeting/reconnaissance sensors.
MBDA declines to comment on North's statement, which was made during a 19 April speech to the UK Air Power Association in London.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Qui Abr 21, 2011 9:18 am
por knigh7
No ano passado eu havia abordado esse assunto com o Justin, sobre a carência do Rafale em ter integrado um armamento anti-carro do tipo de um Maverick/Brimstone.
Espero que os franceses integrem um armamento desse tipo a aeronave.

O russo Kh-29 seria também uma boa, mas acho bem mais difícil que aceitem essa opcão.

Bomas guiadas a laser podem fazer esse papel. Mas mísseis anti-carro se prestam melhor a esse servico pela maior velocidade, penetracão adequada a esse tipo de alvo, por oferecerem a opcão de guiagem por TV ou radar. Os blindados modernos estão sendo dotados de dipositivos que detectam emissões lazer com imediato acionamento de contra-medidas.

Para a FAB, eu já há algum tempo torco para que ela tenha futuramente o Mokopa de guiagem radar ou IIR, evoluindo-o juntamente com os sul-africanos. Acho que a Denel nos proporciona uma boa parceria. Tem expertise e nos alivia de ter que tocar projetos soloo intuito de adquirirmos independência nesse campo tão importante que é sobre armamento onde a reposicào é constantemente necessária.

Se demora 5 anos para construir uma fragata, 3 para construir um caca. Mas armamento rapidamente acaba e se fabrica.

Desenvolvermos uma versão guiada por TV/radar do nosso MSS1.2, com uma ogiva mais potente, saindo dos parcos 550mm para o dobro de penetracão? Pode ser também.