NOTÍCIAS POLÍTICAS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21496 Mensagem por kirk » Sex Dez 02, 2016 2:41 pm

Valdemort escreveu:Presidente da OAB defende afastamento imediato de Renan Calheiros

Imagem

O presidente da Ordem Nacional dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, defendeu o afastamento imediato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O peemedebista virou réu em ação penal por peculato no Supremo Tribunal Federal.

Para Lamachia, ‘não se trata aqui de fazer juízo de valor quanto à culpabilidade do senador Renan Calheiros, uma vez que o processo que o investiga não está concluído’.

“Trata-se de zelo pelas instituições da República”, afirma Lamachia.



“Com a decisão tomada pelo STF de tornar o presidente do Senado, Renan Calheiros, réu em processo sobre peculato, é necessário que ele se afaste imediatamente de suas funções de presidente do Senado e do Congresso Nacional para que possa bem exercer seu direito de defesa sem comprometer as instituições que representa.”

Alvo de outros 11 inquéritos na Corte, o peemedebista é acusado de desviar recursos da verba indenizatórias do Senado por meio da contratação de uma empresa locadora de veículos em 2005. É a primeira vez que ele se torna réu.

A decisão dos ministros, por 8 votos a 3, ocorre em meio ao momento de maior tensão entre o presidente do Senado e o Poder Judiciário. O peemedebista defende a aprovação no Congresso de projetos que visam coibir o abuso de autoridade. Para integrantes do Ministério Público e do Judiciário, incluindo a presidente do Supremo, Cármen Lúcia, as medidas representam ameaça às atividades de juízes.

O presidente da OAB afirmou ainda. “É preciso que o senador Renan Calheiros seja julgado de acordo com os ritos e procedimentos estabelecidos em lei, com acesso à ampla defesa e ao contraditório. Mas sem que isso comprometa o cotidiano e os atos praticados pelo Senado Federal.”
Tofolli pediu vistas para evitar a degola de Renan ... e vai segurar o processo que decide que réu não pode estar na linha sucessória ... sem motivo nenhum pois a maioria já havia votado contra esse disparate ...
Toffoli pede vista de julgamento e dá sobrevida a Renan Calheiros

Publicado em 3 de novembro de 2016 por Editor em ReaçaBlog com 0 Comentários

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pediu vista do julgamento de hoje na corte que decidiria se, caso alguém na linha sucessória da Presidência da República seja réu em inquérito, deva ser afastado de seu cargo da mesma forma que o próprio ocupante da Presidência.

Antes disso, Marco Aurélio Mello, relator do caso, além de Edson Fachin, Teori Zavascki, Rosa Weber e Luiz Fux já haviam acolhido a tese em resposta ao questionamento do partido REDE.

A decisão do STF deve deixar Renan Calheiros com a corda no pescoço. O senador é investigado em 11 inquéritos, todos parados esperando julgamento do STF
http://reaconaria.org/blog/reacablog/to ... calheiros/
Renan perdeu a legitimidade, sua permanência na Presidência do Senado é altamente perigoso para o País ...

Tofolli, Gilmar Mendes e Lewandowski ... tem que ser imediatamente caçados pelo Senado ... espero que o novo Presidente do Senado BOTE FOGO no fiofó desses criminosos ...
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Algus
Avançado
Avançado
Mensagens: 507
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 2:17 pm
Agradeceram: 48 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21497 Mensagem por Algus » Sex Dez 02, 2016 3:29 pm

Tá aí uma coisa que concordo com vc, kirk. Nenhum desses aí faria falta
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18540
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21498 Mensagem por knigh7 » Sex Dez 02, 2016 5:00 pm

Pessoal, eu assisto sempre a Globo News. A Cristiana Lobo é vaselina com todo mundo. Ela costuma sorrir até quando vai falar de corrupção.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21499 Mensagem por cassiosemasas » Sex Dez 02, 2016 7:34 pm

Meu deus é só elogiar que começam a cagar tudo...aff....rs...
...
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21500 Mensagem por cassiosemasas » Sex Dez 02, 2016 7:35 pm

knigh7 escreveu:Pessoal, eu assisto sempre a Globo News. A Cristiana Lobo é vaselina com todo mundo. Ela costuma sorrir até quando vai falar de corrupção.
Verdade verdadeira!!!
...
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21501 Mensagem por Clermont » Sex Dez 02, 2016 10:17 pm

Enquanto o Brasil chorava.

Fernando Gabeira - O Estado de São Paulo, 2.12.16.

Na madrugada, como costumam sempre fazer, os deputados votaram um texto destinado a golpear a Lava Jato e intimidar os procuradores e juízes. Dessa vez uma madrugada de luto pela queda do avião da Chapecoense, desastre que impactou o mundo.

Temer prometeu vetar a anistia para o caixa 2 e outros crimes. Mas não mencionou o tema da represália à Justiça, uma das grandes aspirações de Renan Calheiros.

O Brasil está diante de uma afronta espetacular: deputados investigados por corrupção determinam os limites dos próprios investigadores. Denunciar sua manobra não significa conciliar com abuso de autoridade, mas apenas enfatizar que legislaram em causa própria. No Brasil são os bandidos que determinam como e o que pode ser feito contra eles.

O que existe mesmo, como ação central, é uma tentativa de neutralizar a Operação Lava Jato, sobretudo às vésperas da divulgação dos depoimentos da Odebrecht. O caminho foi interferir nas “10 Medidas Contra a Corrupção”.

Interferir na proposta, na verdade, é um atributo do Congresso. Assim como não deve simplesmente carimbar medidas do governo, o Congresso não pode apenas carimbar medidas que se originam na sociedade.

Não há nenhum problema em cortar exageros, em adequar ao texto constitucional, etc. A crise começa quando decidem confrontar a Lava Jato e outras investigações. Em primeiro lugar, com manobras sobre uma anistia impossível; em segundo lugar, aprovando uma lei de controle de autoridade que não pertencia à proposta original.

Aliás, esse tema pertence a Renan Calheiros, com 12 investigações no Supremo Tribunal Federal. A Câmara dos Deputados antecipou-se a ele porque, com o êxito da Lava Jato, a contraofensiva parlamentar tornou-se a principal tarefa para bloquear as mudanças.

Não dá. Assim como não deu para o governo transformar-se num grupinho de amigos do Geddel e pressionar para que o prédio La Vue fosse construído com 30 andares.

Renan Calheiros segue sendo a maior ameaça. É curioso como um homem investigado 12 vezes coloca como sua tarefa principal controlar a Justiça. Com a votação da Câmara ele recebeu um alento. Renan e os deputados caminham para impedir que o Brasil se proteja dos assaltantes que o levaram à ruína.

Renan tem influência. Há os que pensam, como ele, que é preciso torpedear a Lava Jato e há os que não ousavam combatê-lo, mas agora começam a perceber que foi longe demais. E o derrotaram no plenário do Senado, impedindo a urgência na lei da intimidação.

Renan desenvolve o mesmo estilo de Eduardo Cunha, o cinismo, e usa o cargo para se proteger da polícia. Enfim, Renan delira, como Cunha delirava. A melhor saída é eles que se encontrem em Curitiba. Na ânsia de sobreviver, não hesitam em agravar a situação do País, já em crise profunda.

A votação escondida num momento de luto, tudo isso é muito esclarecedor sobre a gravidade do desafio que lançaram. O sonho dourado dos políticos corruptos ainda em liberdade não é apenas deter as investigações. Eles querem reproduzir o momento anterior, em que assaltavam os cofres das estatais, vendiam artigos, emendas, frases, às vezes até um adjetivo.

Romero Jucá é um craque nessa arte. Ele conseguiu passar uma lei que permite a repatriação do dinheiro de parentes de políticos. E não se expôs. Jogou apenas com a incompetência da oposição.

Os membros da apodrecida cúpula do PMDB precisam ser julgados. Enquanto estiverem no poder, estarão tramando uma volta ao passado, porque é esse o território em que enriqueceram. Eles sabem que nada é tão fácil como antes, caso contrário Sérgio Cabral estaria em Paris aquecendo o bumbum em privadas polonesas.

O problema no Brasil é julgar para gente com foro especial. O Supremo é um órgão atravancado por milhares de processos.

Uma razão a mais para julgar os políticos investigados com urgência é que estão legislando em causa própria. Depois de tantas investigações, tanta gente na rua, é incrível que o Brasil continue sendo dirigido pelo mesmo grupo que o assaltou.

É inegável que houve avanços, muito dinheiro foi restituído. Dirigentes do PT estão na cadeia, assim como alguns do principais empreiteiros do País. Entretanto, quem conseguiu escapar até agora organiza a resistência, prepara-se para o combate e só descansará quando puder de novo roubar em paz.

Esta semana me lembrei do Glauber Rocha. Num de seus diálogos mais geniais, um personagem dizia: “Já não sei mais quem é o adversário”. Se a sociedade e a Justiça tiverem dúvidas sobre quem é, podem pagar caro por essa hesitação.

O movimento inspirado por Calheiros e iniciado com êxito na Câmara é, no fundo, uma provocação irresponsável. O Congresso, recentemente, já foi invadido por gente indignada com a corrupção. Toda a luta pelo impeachment foi conduzida de uma forma pacífica. Todavia se torna mais difícil evitar a radicalização, uma vez que deputados e senadores já mal podiam andar pelas ruas antes mesmo de golpearem a Lava Jato.

Será preciso muita habilidade e paciência para julgá-los e prendê-los. Se isso não for feito logo, o Brasil merecerá o nome que Ivan Lessa lhe dava nos seus textos bem-humorados: Bananão. Não nos deixam outro caminho senão lutar com todas as forças, como se tivéssemos sido invadidos por alienígenas de terno e gravata.

Depois de nove anos, o primeiro inquérito em que Renan Calheiros é acusado finalmente entrou na pauta do Supremo para ser julgado. O silêncio dos ministros ao longo de todos esses anos contribuiu para que ele se sentisse impune. Se escolheram esta semana para absolvê-lo, então aí terão, ainda que involuntariamente, se tornado numa força auxiliar do crime político. Se condenado na primeira ação, Renan começará a arrumar as malas para Curitiba. Lá nasceram os demais inquéritos e lá já estão outros que deliram com riqueza e poder. Como Eduardo Cunha.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21502 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 02, 2016 11:05 pm

knigh7 escreveu:O Conversa Fiada fala que o Haddad venceu Mayor Challenger 2016, promovido pelo Bloomberg.
Vou colocar aqui o link do site oficial (versão em portugues) do Mayor Challenger:

http://mayorschallenge.bloomberg.org/?lang=pt-br

Ele não eleje o melhor prefeito, mas sim a melhor ideia apresentada por prefeituras que receberá USD 5mi como prêmio que vai ajudar na realização do projeto.
Mas olha o nome do concurso... "Mayor Challenge", traduzindo "Desafio dos Prefeitos".

Obviamente o Haddad não é o único envolvido, porém ele é o grande responsável pelo projeto que foi vencedor, afinal como prefeito ele aprovou a adoção do mesmo e leva praticamente toda a responsabilidade. Tenho quase certeza que o Dória, o empreendedor-nato, irá abandonar esse projeto campeão pela Bloomberg. O Haddad ganhou vários prêmios e elogios mundo afora e se você conferir nos comentários de portais é praticamente a mesma coisa "Haddad, você foi até um bom prefeito, votaria em você se não fosse petista". Pode conferir, não sou eu que digo isso (eu jamais diria que o Haddad foi um bom prefeito - eu diria que ele foi o melhor da história). Aqui em São José dos Campos foi a mesma coisa. O prefeito petista daqui perdeu a reeleição pra um tucano zé-ninguém. Eu moro muito bem, num bairro de classe média/média-alta, beeeem enjoada (dessas que acha que ciclovia é coisa de comunista revolucionário), e o comentário é o mesmo "até votaria nele se não fosse petista". O que eu quero demostrar com essas notícias é, afinal, quem aqui pensa com o fígado e vota por pura ideologia? Não me parece ser os vermelhinhos...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21503 Mensagem por Bolovo » Sex Dez 02, 2016 11:20 pm

Vish, outro que virou petralha. :twisted:

Dallagnol ainda afirmou que "até o governo Dilma avançou propostas contra a corrupção muito melhores que as que foram aprovadas".

http://www.youtube.com/watch?v=uHnrXABM ... ture=share

Folha de S.Paulo
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21504 Mensagem por kirk » Sáb Dez 03, 2016 2:30 am

Gilmar, MENTIROSO, tenta desacreditar os Juízes e é enquadrado por Carmem Lúcia

http://www.youtube.com/watch?v=rDfimVsCZtg
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18540
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21505 Mensagem por knigh7 » Sáb Dez 03, 2016 8:58 am

Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:O Conversa Fiada fala que o Haddad venceu Mayor Challenger 2016, promovido pelo Bloomberg.
Vou colocar aqui o link do site oficial (versão em portugues) do Mayor Challenger:

http://mayorschallenge.bloomberg.org/?lang=pt-br

Ele não eleje o melhor prefeito, mas sim a melhor ideia apresentada por prefeituras que receberá USD 5mi como prêmio que vai ajudar na realização do projeto.
Mas olha o nome do concurso... "Mayor Challenge", traduzindo "Desafio dos Prefeitos".

Obviamente o Haddad não é o único envolvido, porém ele é o grande responsável pelo projeto que foi vencedor, afinal como prefeito ele aprovou a adoção do mesmo e leva praticamente toda a responsabilidade. Tenho quase certeza que o Dória, o empreendedor-nato, irá abandonar esse projeto campeão pela Bloomberg. O Haddad ganhou vários prêmios e elogios mundo afora e se você conferir nos comentários de portais é praticamente a mesma coisa "Haddad, você foi até um bom prefeito, votaria em você se não fosse petista". Pode conferir, não sou eu que digo isso (eu jamais diria que o Haddad foi um bom prefeito - eu diria que ele foi o melhor da história). Aqui em São José dos Campos foi a mesma coisa. O prefeito petista daqui perdeu a reeleição pra um tucano zé-ninguém. Eu moro muito bem, num bairro de classe média/média-alta, beeeem enjoada (dessas que acha que ciclovia é coisa de comunista revolucionário), e o comentário é o mesmo "até votaria nele se não fosse petista". O que eu quero demostrar com essas notícias é, afinal, quem aqui pensa com o fígado e vota por pura ideologia? Não me parece ser os vermelhinhos...
Vc está dizendo que seus vizinhos votariam no Haddad se não fosse do PT. Você saiu de São José dos Campos e se mudou para São Paulo ?

Há várias ciclovia aqui tomou o lugar e não passa ninguém de bicicleta. A Diretora de Planejamento da SPTrans quando a questionaram sobre corredores de onibus para 2 ou 3 linhas ela se refugiou no discurso de luta de classes. Aliás tem avenidas aqui as faixas exclusivas alternam o tempo todo de um lado para o outro-avenidas estreitas com 2 faixas que tornou um inferno passar com carro. Outros lugares engarrafam o trânsito de vias expressas para porque a via para qual se sai sobrou apenas 1 faixa porque a outra passa de vez enquanto um ônibus. ...a Prefeitura fez um monte coisa mal planejada.

Várias concorrências superfaturadas. O "partido do povo" que dificulta o emprego para ao ficar cozinhando a analise para liberar obras. O pior que não ocorre só com obras grandes. O projeto de construção de uma edicula do meu vizinho está parado um tempao para a aprovação.

Quando vc saiu daqui de São Paulo (da FFLCH aquele lixo ideológico esquerdista) e voltou para SJK o Haddad estava assumindo a prefeitura. E vc vem atacar a populaçao daqui porque não reelegeu o PT "pensa com fígado e vota por pura ideologia". O PRP que mora em outro estado, Minas Gerais, chamou o paulistano de burro com o resultado da eleição daqui (além do Russomano concorreram 3 candidatos que foram prefeitos que apresentaram popularidade baixíssima enquanto eram prefeitos).
Tem outros espaços na intenet que um acreano abre a boca para reclamar do governo dele e vem esquerdista de outra região do Brasil encher o saco.

Aquele vídeo que o kirk postou na página anterior, do programa Radioatividade (da apresentadora de "cabeca de pote de sorvete"-aliás essa crítica é falta de olhar para o próprio rabo, porque a esquerda congrega os desajustados, e aí entra os freaks-as passeatas estão sempre cheias deles), as críticas que ela fez da esquerda casam com que fazem aqui.


O que o Haddad ganhou foi relativo a um projeto para a zona rural. Um prêmio no valor de USD 5 mi para ajudar na execução. O resto é proselitismo petista de quem não mora aqui.
Editado pela última vez por knigh7 em Sáb Dez 03, 2016 9:19 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
cassiosemasas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2700
Registrado em: Qui Set 24, 2009 10:28 am
Agradeceram: 86 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21506 Mensagem por cassiosemasas » Sáb Dez 03, 2016 9:05 am

PEC do Teto de Gastos é ameaça a saúde e ciência, diz presidente da Fiocruz




A PEC 55 (241), que limita os gastos públicos pelos próximos vinte anos, é vista como uma ameaça à saúde pública e à ciência e tecnologia por Paulo Gadelha, presidente da Fiocruz, um dos principais institutos científicos brasileiros. A Proposta de Emenda Constitucional já passou pela Câmara e também foi aprovada, em primeiro turno, no plenário do Senado Federal, na última terça-feira (29).

A proposta apresentada pelo governo federal limita o reajuste anual do orçamento público ao índice inflacionário anual e é defendida pelo ministério da Fazenda, Henrique Meirelles, como essencial para a crise do Orçamento público.

No entanto, diversas entidades de saúde, educação e ciência têm se posicionado contrariamente ao teto de gastos nessas áreas. A Fiocruz é uma delas. O órgão federal lançou uma carta em que liga a PEC à redução de direitos sociais essenciais.

A PEC traz uma ameaça muito significativa ao campo da saúde pública e da ciência e tecnologia. A população idosa no Brasil vai dobrar nos próximos vinte anos."

"O impacto da necessidade de resposta a essa população e o custo de seu tratamento aumenta significativamente, pois é nesse momento que se tem doenças crônicas e os agravos que precisam tratamento intensivo", explicou Gadelha.

Para ele, o limite do orçamento criará uma competição por recursos entre áreas essenciais, como a previdência, a habitação, a saúde e a educação.

O SUS [Sistema Único de Saúde] é um sistema inteligente porque tem saúde pública, mas também porque tem desenvolvimento científico"

O elo entre o vírus da zika, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, e o nascimento de crianças com problemas no sistema nervoso central, como a microcefalia, foi percebido pela primeira vez no Brasil, o que determinou um alerta mundial sobre a doença, que hoje atinge 73 países.

Educação e saúde preservadas
O governo federal tem defendido que a proposta não atingira as áreas de saúde e educação --mas não exclui a área científica do limite de recursos. "Saúde e educação, por exemplo, serão preservadas. Estamos criando mecanismos para garantir que essas áreas prioritárias não terão perdas", afirmou Meirelles em um pronunciamento à população na televisão.

Para Gadelha, o argumento é falacioso. "Se por um lado é um alívio a curtíssimo prazo o fato de que foi adotado um patamar de receita corrente líquida que será um pouco maior do que o que tínhamos nos últimos anos, é evidente que a partir daí o constrangimento, que é para o total do orçamento, vai afetar a área da saúde. A nossa experiência histórica é a de que o que é colocado como piso vira teto."




Fonte.
...
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21507 Mensagem por Valdemort » Sáb Dez 03, 2016 9:18 am

LULECO NA ODEBRECHT

Brasil 03.12.16 09:03
A Odebrecht pagou Luleco.

O Antagonista revelou esse fato em outubro.

Agora ele foi confirmado pela Época:

“A delação de Alexandrino Alencar, executivo mais próximo do ex-presidente Lula, quase ficou de fora. Foi só no último momento, após a insistência de investigadores, que ele aceitou falar de um filho do ex-presidente”.

A história completa está aqui, detalhada em três posts:
http://www.oantagonista.com/posts/luleco-na-odebrecht

A caixa-preta de Lula

Brasil 03.12.16 08:52
“Lula passará por uma tempestade conforme a caixa-preta da Odebrecht for se abrindo”, diz a Época.

Os leitores de O Antagonista sabem do que se trata: a planilha “Amigo”, em que foram contabilizados os repasses de propina para Lula.

O funtamental, agora, é evitar sua fuga para o Uruguai (ou para a Nicarágua).

Medo no STF

Brasil 03.12.16 08:34
O STF teme que Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski possam ser agredidos nos aeroportos ou nas ruas.

Diz o Estadão:

“A avaliação é de que os ânimos estão muito acirrados e as pessoas perderam a paciência, a ponto de partir para a agressão física.

A luz amarela acendeu após o deputado Weverton Rocha ter sido agredido quarta-feira no aeroporto de Brasília. Uma pessoa espremeu um tomate no ombro do deputado”.

A tomatada é um episódio menor.

O que realmente conta é que os sabotadores da Lava Jato, dentro ou fora do Congresso Nacional, não representam mais ninguém.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21508 Mensagem por Valdemort » Sáb Dez 03, 2016 9:33 am

Discurso de Magno Malta em defesa de Moro abala a estrutura de Renan (veja o vídeo)

Imagem

O senador Magno Malta foi de longe o mais eloquente e firme discurso nesta quinta-feira (1º) no debate do Congresso Nacional sobre a ‘Lei de Abuso de Autoridade’.
Com seu jeito simples, mas com extrema coragem e inteligência, fez Renan irritar-se e retirar-se do plenário.
O alagoano pressentiu que o capixaba iria lhe atacar de forma direta - o que acabou não acontecendo - acovardou-se e saiu, voltando em seguida.
O fato é que Magno Malta, mais uma vez, silenciou o senado, mesmo desafiando os algozes a aparteá-lo.
Abaixo, veja o vídeo.
da Redação

http://www.jornaldacidadeonline.com.br/ ... ja-o-video#
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21509 Mensagem por Valdemort » Sáb Dez 03, 2016 9:56 am

O SILÊNCIO DAS FORÇAS ARMADAS

Imagem

Uma coisa que a população nas ruas não entende é a razão do silêncio das Forças Armadas. O principal motivo desse aparente silêncio é óbvio: as Forças Armadas não podem falar por falar. Qualquer pronunciamento mais incisivo do Comando equivale a ação política. Se, por exemplo, o Comandante do Exército criticar qualquer ato da Dilma, ou recusar-se abertamente a cumprir ordens das autoridades civis, isso quase equivale a golpe de Estado, porque das duas, uma: ou o Comandante é demitido, ou o Governo cai. Não existe a hipótese de pronunciar-se contra e ficar no cargo, nem do Governo permanecer incólume no poder após o pronunciamento, desmoralizar-se, ou mesmo cair...

Essa situação é muito parecida com a dos juízes. Um dos princípios fundamentais da magistratura é que "o juiz só fala nos autos do processo". Ou seja, o juiz jamais discute em público ou emite opinião sobre os processos. Ele simplesmente absolve ou condena, e justifica por escrito a sua decisão. Isso porque a "opinião" do juiz não é opinião: ela tem força de Lei.
O mesmo ocorre com os militares: eles só falam por meio de atos concretos. Não podem debater nem opinar sobre questões políticas. Mas podem e devem agir, quando essas questões mexem com interesses nacionais.
Interesses nacionais: esse é um ponto ao qual as pessoas não prestam muita atenção. A expressão ficou tão gasta pelo uso, que passou a ser mera frase de efeito, sem consequência, tal como dizer "bom dia" quando o dia de fato é ruim, ou "saúde!" ao brindar com o tóxico uísque paraguaio.
Mas no nosso caso, "interesses nacionais" têm significado que deve ser levado a sério. Vamos entender a lógica.
Vivemos num Estado de Direito, não é verdade?
Ou seja, num Estado onde a Lei está acima de tudo. Todos estão submetidos à Lei, e todas as leis têm de estar de acordo com a constituição, que é a Lei Suprema.
Nesse caso, as Forças Armadas só podem agir dentro da Lei.
E a Lei as submete ao governo civil, eleito pelo "povo". Correto?
Sim e não.
Sim, na normalidade.
Não, nas crises extremas, que põem em perigo a existência ou a integridade da Nação Brasileira.
Vejam como funciona.
Na mesma constituição de 1988, manteve-se um dispositivo das constituições anteriores, que define as Forças Armadas como "instituições nacionais permanentes".
Essa definição implica que as Forças Armadas estão a serviço da Nação, e não do Estado, nem do Governo.
A Nação está acima de tudo.
O Estado é criado pela Nação, e a Constituição é a materialização, a forma de existir o Estado.
Sendo Instituições Nacionais, as Forças Armadas são fundadoras e guardiãs da Nação, portanto anteriores ao Estado e à constituição.
Que significa isso?
Para responder, temos de considerar como se formam as nações.
Nações se formam quando um povo domina um território, demarca suas fronteiras e as preserva e defende eficazmente contra potenciais ou atuais inimigos.
Só então é possível constituir o Estado e o governo.
A força militar é elemento imprescindível à instituição da Nação, a qual é anterior à formação do Estado.
O Estado se institui por meio da Constituição. Mas o Estado e o Governo não abrangem a Nação.
A Nação está acima e além de tudo, porque é a origem de tudo.
E as Forças Armadas, embora sejam órgãos do Estado, subordinadas ao Governo, são em última instância instituições da Nação.
Quando o Estado ou o Governo se voltam contra a Nação (é o que acontece no Brasil de agora), as Forças Armadas podem e devem intervir, passando por cima tanto do Governo como do Estado.
Mas essa responsabilidade é gravíssima, de modo que jamais pode ser exercida com leviandade.
É algo como aquele famoso "botão vermelho" que o Presidente dos Estados Unidos tinha no seu gabinete, que, uma vez apertado, deflagraria a guerra nuclear total, com risco de destruir o planeta.
Dá para entender o silêncio e a aparente imobilidade das Forças Armadas?
Esse silêncio e essa imobilidade, porém, não significam passividade nem conivência com a quadrilha no poder.
Pensem: quais são as reais intenções dessa quadrilha? Ela nunca as escondeu. Seu objetivo é instituir no Brasil ditadura semelhante aos modelos que seus chefes tanto admiram. Algo parecido com Cuba, ou Coréia do Norte, ou Venezuela, ou as ditaduras africanas.
Estando há quase quinze anos no poder, a quadrilha teve todo o tempo e todos os recursos para dar o golpe.
Mas não o fez.
Por que?
Porque não pôde.
Porque a quadrilha tem o Poder, mas não dispõe da Força.

Ela manda no Brasil, faz o que bem entende com o dinheiro público, compra a mídia, aparelha o serviço público com nomeados políticos, comete os maiores desatinos em matéria de política externa, é mancomunada com o crime e o narcotráfico, tem tudo nas mãos, mas ainda não conseguiu o seu maior objetivo: a ditadura.
Para isso, precisaria desfechar um golpe de Estado revolucionário, fechar o Congresso, ocupar militarmente o País, estatizar os jornais, tevês e rádios, prender ou matar seus adversários e assim ter meios de confiscar propriedades e estabelecer alguma forma de socialismo. É o que gostariam de fazer, embora jurem que não.
E por que não o fizeram? Porque sabem que não podem contar com as Forças Armadas, nem com as Polícias, para essa aventura.
E sabem que, se tentarem, as Forças Armadas impedirão.
O silêncio e a imobilidade das Forças Armadas, portanto, não significam omissão nem indiferença.
Afinal, muralhas também são imóveis e silenciosas.
As Forças Armadas são as muralhas que impedem o golpe da quadrilha.
Certo, eles, os comparsas da quadrilha, fazem tudo para provocá-las.
Tal como moleques pichadores, eles sujam a muralha.
Difamam as Forças Armadas, procuram humilhá-las com atos como a tal Comissão da Verdade, espalham falsas histórias, fazem tudo o que podem.
Mas não conseguem abalar a enorme barreira, imóvel e silenciosa.
Ela continua firme no seu lugar, e cada vez mais o povo brasileiro compreende que é a sua proteção, o seu abrigo seguro.

Autor "desconhecido", mas falou em vocabulário popular dentro do conhecimento de um General.
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS

#21510 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 03, 2016 10:32 am

Bolovo escreveu:
knigh7 escreveu:O Conversa Fiada fala que o Haddad venceu Mayor Challenger 2016, promovido pelo Bloomberg.
Vou colocar aqui o link do site oficial (versão em portugues) do Mayor Challenger:

http://mayorschallenge.bloomberg.org/?lang=pt-br

Ele não eleje o melhor prefeito, mas sim a melhor ideia apresentada por prefeituras que receberá USD 5mi como prêmio que vai ajudar na realização do projeto.
Mas olha o nome do concurso... "Mayor Challenge", traduzindo "Desafio dos Prefeitos".

Obviamente o Haddad não é o único envolvido, porém ele é o grande responsável pelo projeto que foi vencedor, afinal como prefeito ele aprovou a adoção do mesmo e leva praticamente toda a responsabilidade. Tenho quase certeza que o Dória, o empreendedor-nato, irá abandonar esse projeto campeão pela Bloomberg. O Haddad ganhou vários prêmios e elogios mundo afora e se você conferir nos comentários de portais é praticamente a mesma coisa "Haddad, você foi até um bom prefeito, votaria em você se não fosse petista". Pode conferir, não sou eu que digo isso (eu jamais diria que o Haddad foi um bom prefeito - eu diria que ele foi o melhor da história). Aqui em São José dos Campos foi a mesma coisa. O prefeito petista daqui perdeu a reeleição pra um tucano zé-ninguém. Eu moro muito bem, num bairro de classe média/média-alta, beeeem enjoada (dessas que acha que ciclovia é coisa de comunista revolucionário), e o comentário é o mesmo "até votaria nele se não fosse petista". O que eu quero demostrar com essas notícias é, afinal, quem aqui pensa com o fígado e vota por pura ideologia? Não me parece ser os vermelhinhos...
Dei muita risada naquela ciclocia da 9 de julho, na cara dos ricaços que fecharam todo o centro de SJC. Todo domingo era chororô lá na esquina do Vicentina
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Trancado