TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21451 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 18, 2009 6:34 pm

Eu falando de PROCESSADORES/CHIPS:
Li essa notícia a uns anos no site, não tenho cópia salva nem vou pesquisar, me desculpe.
Mas eu te dou minha palavra que li a notícia. Se vale alguma coisa, ótimo, senão, pode botar na conta das mentiras
Alcântara retrucando com titânio:
A produção mundial dos concentrados de Titânio aumentou aproximadamente 3% entre 2006 e 2007. O aumento do consumo e da produção de pigmentos ...
Sobre o titânio, creio que a Rússia é líder nele pronto, ou semi pronto. O Brasil produz minério de ferro prá acete, mas importa uma porrada de coisas feita com esse mesmo minério. Pode estar aí alguma confusão, ou a Rússia não faz porra nenhuma mesmo e eu embolei tudo. :lol:

Descarga, sivuplé missiê!!!!! :mrgreen:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21452 Mensagem por WalterGaudério » Dom Out 18, 2009 6:48 pm

Paisano escreveu:
luisdmrx escreveu:Boeing melhora oferta para tentar vender caças ao Brasil

Super Hornet 2


(...)

Os americanos também procuraram deixar claro que, qualquer que seja o resultado da concorrência, os EUA teriam em mãos, se fosse o caso, o poder de vetar potenciais vendas pelo Brasil tanto dos caças Rafale (França) como dos Gripen (Suécia) que viessem a ser montados ou construídos no país:

- Caso os EUA decidissem restringir o uso de sua tecnologia pelo Brasil, isso afetaria todos os competidores, pois há tecnologia americana tanto no Gripen como no Rafale.


FONTE: O Globo
Aff... :roll: (Royalties by Commander Pepper)
Que me desculpe a moderação. Mas tem que ter muita vocação para ser FDP para falar uma coisa dessas e depois não querer ser chamado de arrogante.

Vai se F... [006] [006] :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

O Rafa BR poderia ser montado justamente se livrando de itens americanos embargáveis. Aí poderíamos nos livrar do argumento de que o Rafa JÁ ESTÁ DESENVOLVIDO FULL.

Queria ver este senhor competindo 1500m nado livre lá no canal do mangue.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21453 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 18, 2009 6:54 pm

O que me impressiona é que há brasileiros que vêem isso com extrema simpatia, acham bom até.
Mas enfim, cada um é cada um, né?




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21454 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 18, 2009 6:55 pm

Carlos,

gostei da declaração da Boeing,
Talvez o governo brasileiro fique mesmo com medo e escolha um caça TOTALMENTE independente.
Um caça com C maiúsculo. :twisted: :twisted: :twisted:
Cara, eu queria que eles fisessem muita pressão, mas muita mesmo, com ameaças reais, navios na costa, sobrevôo de B-1 em BSB, treino de bombardeio ao largo do Rio, tudo, tudo mesmo.

8-] 8-] 8-] 8-]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21455 Mensagem por Penguin » Dom Out 18, 2009 7:08 pm

EUA podem restringir o uso de sua tecnologia pelo Brasil, qualquer que seja o vencedor do F-X2, pois há tecnologia americana tanto no Gripen como no Rafale

José Meirelles Passos

Além de reafirmar a garantia de transferência de tecnologia do F/A-18 Super Hornet para o Brasil, a Boeing – que disputa com a francesa Dassault e a sueca Saab um contrato para a venda de 36 caças ao país – melhorou a sua oferta com pelo menos duas iniciativas. Uma delas é a promessa de que empresas brasileiras passariam imediatamente a produzir peças para aviões da Marinha americana; e também, em parceria com a própria Boeing, entrar no mercado global da aviação, passando a fornecer outros equipamentos – inclusive asas e fuselagem do Super Hornet – tanto para os Estados Unidos como para vários outros países.

Essas iniciativas foram reveladas nesta sexta-feira ao GLOBO por dois altos funcionários da embaixada dos EUA em Brasília:
- A indústria aeroespacial brasileira se tornaria o principal fornecedor e parceiro da Boeing no mercado global, e especificamente no mercado de defesa dos EUA, que é dez, cem vezes maior que os mercados dos competidores - disse uma das fontes.

Segundo ambas, o governo americano foi autorizado pelo Congresso daquele país a transferir, em termos de tecnologia, “tudo aquilo que foi exigido pela Força Aérea do Brasil”, sem restrições.

- Obtivemos uma autorização sem precedentes de todos os setores do governo, inclusive do Congresso, pois ela foi alcançada antes mesmo de haver um contrato. Autorizaram inclusive o uso de sistema de armas made in Brazil no caça. Essa integração jamais foi feita com os Super Hornets.

Em carta enviada ao GLOBO nesta sexta, a Boeing insistiu no fato de que em agosto o próprio presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, garantira ao governo brasileiro que nenhum item contido na proposta da empresa “será sujeito a nova revisão”.

Na quarta-feira, falando à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, em Brasília, Bob Gower, vice-presidente da Boeing, disse que a empresa se compromete a criar no Brasil o Centro de Capacitação da Boeing, cujo foco será trabalhar na evolução da próxima geração de tecnologias:

- Vislumbro um futuro em que caças Super Hornet serão construídos no Brasil. Enxergo ainda um futuro onde Super Hornets serão mantidos e modernizados por brasileiros – disse o executivo.

Confrontados com a promessa da França, que baixou os seus preços e prometeu permitir que o Brasil vendesse os seus caça Rafale a países da América do Sul, os funcionários americanos rebateram:

- Bom, isso agora é uma questão de ver o que o Brasil prefere: entrar no mercado global de aviação (de mãos dadas com a Boeing) ou ter a possibilidade de vendas muito hipotéticas na região.

Os americanos também procuraram deixar claro que, qualquer que seja o resultado da concorrência, os EUA teriam em mãos, se fosse o caso, o poder de vetar potenciais vendas pelo Brasil tanto dos caças Rafale (França) como dos Gripen (Suécia) que viessem a ser montados ou construídos no país:

- Caso os EUA decidissem restringir o uso de sua tecnologia pelo Brasil, isso afetaria todos os competidores, pois há tecnologia americana tanto no Gripen como no Rafale.


FONTE: O Globo




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 5002
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1251 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21456 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 18, 2009 7:12 pm

Ronaldo brilha no Corinthians. :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 5002
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1251 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21458 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 18, 2009 7:29 pm

Infelizmente cheguei atrasado ao debate ideológico e para não perder a oportunidade de expressar minha opinião, disse : “Ronaldo brilha no Corinthians”. Foi esse bordão (by Zina) que me veio em mente nesse momento. Não podia? :oops: :oops: :oops:

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21459 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Out 18, 2009 7:34 pm

É que eu ainda não entendi o que é que tem a ver o receptáculo furicular com as calças... :|




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 5002
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1251 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21460 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 18, 2009 7:35 pm

Relaxa, é só uma brincadeira. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21461 Mensagem por Sintra » Dom Out 18, 2009 8:05 pm

Santiago escreveu:EUA podem restringir o uso de sua tecnologia pelo Brasil, qualquer que seja o vencedor do F-X2, pois há tecnologia americana tanto no Gripen como no Rafale

José Meirelles Passos

Além de reafirmar a garantia de transferência de tecnologia do F/A-18 Super Hornet para o Brasil, a Boeing – que disputa com a francesa Dassault e a sueca Saab um contrato para a venda de 36 caças ao país – melhorou a sua oferta com pelo menos duas iniciativas. Uma delas é a promessa de que empresas brasileiras passariam imediatamente a produzir peças para aviões da Marinha americana; e também, em parceria com a própria Boeing, entrar no mercado global da aviação, passando a fornecer outros equipamentos – inclusive asas e fuselagem do Super Hornet – tanto para os Estados Unidos como para vários outros países.

Essas iniciativas foram reveladas nesta sexta-feira ao GLOBO por dois altos funcionários da embaixada dos EUA em Brasília:
- A indústria aeroespacial brasileira se tornaria o principal fornecedor e parceiro da Boeing no mercado global, e especificamente no mercado de defesa dos EUA, que é dez, cem vezes maior que os mercados dos competidores - disse uma das fontes.

Segundo ambas, o governo americano foi autorizado pelo Congresso daquele país a transferir, em termos de tecnologia, “tudo aquilo que foi exigido pela Força Aérea do Brasil”, sem restrições.

- Obtivemos uma autorização sem precedentes de todos os setores do governo, inclusive do Congresso, pois ela foi alcançada antes mesmo de haver um contrato. Autorizaram inclusive o uso de sistema de armas made in Brazil no caça. Essa integração jamais foi feita com os Super Hornets.

Em carta enviada ao GLOBO nesta sexta, a Boeing insistiu no fato de que em agosto o próprio presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, garantira ao governo brasileiro que nenhum item contido na proposta da empresa “será sujeito a nova revisão”.

Na quarta-feira, falando à Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, em Brasília, Bob Gower, vice-presidente da Boeing, disse que a empresa se compromete a criar no Brasil o Centro de Capacitação da Boeing, cujo foco será trabalhar na evolução da próxima geração de tecnologias:

- Vislumbro um futuro em que caças Super Hornet serão construídos no Brasil. Enxergo ainda um futuro onde Super Hornets serão mantidos e modernizados por brasileiros – disse o executivo.

Confrontados com a promessa da França, que baixou os seus preços e prometeu permitir que o Brasil vendesse os seus caça Rafale a países da América do Sul, os funcionários americanos rebateram:

- Bom, isso agora é uma questão de ver o que o Brasil prefere: entrar no mercado global de aviação (de mãos dadas com a Boeing) ou ter a possibilidade de vendas muito hipotéticas na região.

Os americanos também procuraram deixar claro que, qualquer que seja o resultado da concorrência, os EUA teriam em mãos, se fosse o caso, o poder de vetar potenciais vendas pelo Brasil tanto dos caças Rafale (França) como dos Gripen (Suécia) que viessem a ser montados ou construídos no país:

- Caso os EUA decidissem restringir o uso de sua tecnologia pelo Brasil, isso afetaria todos os competidores, pois há tecnologia americana tanto no Gripen como no Rafale.


FONTE: O Globo
A unica tecnologia que está dependente de aprovação ITAR presente no Dassault Rafale é o terminal MIDS-LVT, curiosamente os Franceses (tal como a Alemanha, a Itália e a Espanha)
também têm poder de veto sobre a venda destes terminais por parte dos EUA a terceiros...
O mais engraçado, é que tratando-se de um terminal Link-16 QUE O BRASIL NÃO UTILIZA NEM TENCIONA UTILIZAR, esta história não passa de conversa fiada.
Existe UM unico condicionante tecnológico que os Norte Americanos têm (por enquanto) sobre o RAFALE (ou qualquer outro avião Ocidental), trata-se do GPS o resto é pura e simples treta.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21462 Mensagem por Bender » Dom Out 18, 2009 8:23 pm

jp escreveu:Raios! Raios!
Essa lata de sardinha violácea sempre tem razão.. Raios!
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Me lembrou do Dr. Zachari Smith :mrgreen: :mrgreen:

Imagem

Sds.




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21463 Mensagem por Bender » Dom Out 18, 2009 8:32 pm

Sintra
A unica tecnologia que está dependente de aprovação ITAR presente no Dassault Rafale é o terminal MIDS-LVT, curiosamente os Franceses (tal como a Alemanha, a Itália e a Espanha)
também têm poder de veto sobre a venda destes terminais por parte dos EUA a terceiros...
O mais engraçado, é que tratando-se de um terminal Link-16 QUE O BRASIL NÃO UTILIZA NEM TENCIONA UTILIZAR, esta história não passa de conversa fiada.
Existe UM unico condicionante tecnológico que os Norte Americanos têm (por enquanto) sobre o RAFALE (ou qualquer outro avião Ocidental), trata-se do GPS o resto é pura e simples treta.
Imagem Neles! :twisted:

O nosso caminho é demorado e longo...

Sds.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 5002
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceu: 1251 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21464 Mensagem por FIGHTERCOM » Dom Out 18, 2009 8:35 pm

Bender escreveu: Imagem Neles! :twisted:

O nosso caminho é demorado e longo...

Sds.
Bender,

Que símbolo ou brasão é esse?


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21465 Mensagem por Carlos Lima » Dom Out 18, 2009 8:42 pm

Sintra escreveu: A unica tecnologia que está dependente de aprovação ITAR presente no Dassault Rafale é o terminal MIDS-LVT, curiosamente os Franceses (tal como a Alemanha, a Itália e a Espanha)
também têm poder de veto sobre a venda destes terminais por parte dos EUA a terceiros...
O mais engraçado, é que tratando-se de um terminal Link-16 QUE O BRASIL NÃO UTILIZA NEM TENCIONA UTILIZAR, esta história não passa de conversa fiada.
Existe UM unico condicionante tecnológico que os Norte Americanos têm (por enquanto) sobre o RAFALE (ou qualquer outro avião Ocidental), trata-se do GPS o resto é pura e simples treta.
Exatamente...

Mas um capítulo de cortina de fumaça :)

relaxem :)

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder