NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
caixeiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Rafale News

#2146 Mensagem por caixeiro » Sáb Out 11, 2008 9:16 am

saullo escreveu:Sem ser chato: Sadia, Aracruz e Votorantim tinham certeza que o dólar continuaria caindo e se estreparam.
Portanto: quando o assunto é câmbio, não existe certeza, ou seja, o euro pode subir de novo em relação ao dólar, como também pode continuar caindo.
A única certeza é que em câmbio não existe certeza.
E se o euro acabar ? Voltaríamos ao franco, lira e aquela cesta de demais moedas cada uma com sua cotação.
Dificílimo, claro, mas pode ocorrer.
Meu post foi no sentido de fazer vocês refletirem que na época atual, a incerteza é brutal e nos resta viver em meio a ela.

Abraços
Ponhe mais uma na Lista PETROBRAS BR e ainda tem mais gente para aparecer, fora um monte que tomou dinheiro emprestado com Dollar como fator correcao imagina esse povo hoje.

Abracos Elcio Caixeiro

---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#2147 Mensagem por Sniper » Sáb Out 11, 2008 12:42 pm

Vocês acham realmente que a FAB irá ter como base para sua decisão o preço dos caças quando vivemos a pior crise financeira desde a crise de 29 e as cotações estão variando até 10% em um único dia?

Francamente... Acho que as vezes algumas pessoas subestimam a inteligência dos brigadeiros... :roll:

Imagem
PRick

#2148 Mensagem por PRick » Sáb Out 11, 2008 9:01 pm

Bolovo escreveu:Foto do Prick :lol:

A French Pilot stands in front of a Rafale at the Place de la Concorde in Paris, France, 09 October 2008. Aircraft and equipment are displayed during an exhibition dedicated to the centenary of the French aerospace industry set up by Gifas (French aerospace industry) in Paris on the Champs-Elysees from 4 to 12 October 2008
Parece que o Bolovo está deixando o lado negro da força, e começando a ver as boas coisas da vida! Um Rafale negão!! :mrgreen: :mrgreen:

[ ]´s

PRick

#2149 Mensagem por PRick » Seg Out 13, 2008 4:36 pm

Em homenagem ao Bolovo, olha só essa foto.

Imagem

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

#2150 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Out 13, 2008 4:39 pm

PRick escreveu:Em homenagem ao Bolovo, olha só essa foto.

Imagem
Acho que eu tenho essa foto numa Airshow & Skydive, ou numa Segurança e Defesa, que meu pai ganhou numa LAD (LAD mesmo, acho que foi de 99)....

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#2151 Mensagem por orestespf » Seg Out 13, 2008 5:22 pm

Imagem
Fico muito triste com a "notícia" retirada desta foto... Já fizeram o mausoléu do Rafale! :shock: :shock: :shock:

Minhas condolências, PRick...

Meus cumprimentos fúnebres,

Orestes

pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#2152 Mensagem por pafuncio » Seg Out 13, 2008 5:28 pm

orestespf escreveu:

Imagem
Fico muito triste com a "notícia" retirada desta foto... Já fizeram o mausoléu do Rafale! :shock: :shock: :shock:

Orestes
O mausoléu do Gripen é o primeiro à direita.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
brisa

#2153 Mensagem por brisa » Seg Out 13, 2008 5:36 pm

Frisian Flag 2008

Leeuwarden, the Netherlands

31 March - 11 April 2008

Exercise Frisian Flag, a small Dutch variant of the major Flag exercises in the US and Canada which aim to train combat pilots in the art of working together in large multinational packages of dissimilar types of aircraft had its latest run during the first two weeks of April 2008. This year however, it proved rather difficult to amass the many types of aircraft present during earlier occasions. This was in mostly one way or the other due to pressing operational requirements on the part of prospective participants, but also the fact that Frisian Flag coincided with the Italian Air Force´s Spring Flag exercise on Sardinia did not help.

For instance, the Finnish Air Force declined participation for reasons of the Dutch not being able to attend their ADEX exercise, oh well...

Fortunately, the French and the German Air Forces saved the multi type part of the exercise, the French debuting with Frisian Flag with their brand new Dassault Rafale. Up to five Rafales were present at the Dutch base, comprising three single seat Rafale C and a pair of two seat Rafale B. Unfortunately for the French however, the Rafales suffered from frequent problems, necessitating at least three visits by Saint Dizier´s Alpha Jets to bring in some required parts. Not an uncommon thing to see with any new weapons system.
Frisian Flag was marred by quite autrocious weather at times, especially during the first week. Things improved after the weekend however, enabling the great many enthousiasts present for the duration to take pictures like these and, not the least, allowing the participants to have a useful exercise. A total of 12 Dutch F-16's were joined by seven Belgian F-16's, six German Phantoms and as stated an eventual total of five Rafales.

The Belgian contingent came from Florennes. Based No. 1 smaldeel had this F-16 FA-121 marked up with two anniversary texts with the squadron's thistle displayed to port and the text "celebrating 25 Years of Belgian Vipers" on a blue banner to starboard. Some of the Belgian F-16's wore the FS station codes which have become fashionable again lately.
Old, but still going strong, the German Phantom. It should already have been retired years ago already, delays with the Eurofighter Typhoon program kept her in the air. However, the end is now in sight with an EF.2000 simulator building and other facilities now apparantly under construction at Germany's last F-4 base Wittmund. The Germans may have made short work of one or more Rafales during mock combat however, judging by the "Rafale Eater" inscription on the intake splitter plate of one of the jets.

In order to provide electronic jamming of communications and radar systems, the Royal Norwegian Air Force provided the services of this Dassault Falcon 20ECM from 717 Skv. Based at Rygge Air Base near Oslo, this unit flies a pair of Electronic Counter Measures tasked Falcons, alongside a single passenger configured one. The jets are named Hugin (041, depicted to the left) and Munin. They have been named for the ravens which accompanied Odin, the chief God in Norse mythology.

http://www.cavok-aviation-photos.net/FF2008.html

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2154 Mensagem por Sterrius » Seg Out 13, 2008 6:29 pm

Not an uncommon thing to see with any new weapons system.
Se nao é algo incomum para aviões novos não vejo o problema aqui. So o f18 nao entraria no problema então e com ressalvas ja que quando se chega a uma versão estavel ela tb para de receber certos upgrades, o que traz a sua propria gama de problemas.

No final é uma troca que cabe a FAB decidir :wink:

E de novo o levantamento dos F4 alemães? Acho que ja é a 5º vez que vejo esse teste sendo levantado no forum. Os F4 alemães são altamente atualizados e seus piltos são dos melhores. Não é vergonha perder para tais aviões, tanto o F18 quanto o Gripen encontrariam problemas semelhantes para escapar ileso de abates em um treino contra tais pilotos e caças.
(Por sinal acho uma pena que eles trocarão de avião... ter que reaprender como cada parafuso do EF2000 reage vai com certeza diminuir a eficiencia do esquadrão alemão por um tempo apesar que obviamente no final a eficiencia sera superior a atual).

PRick

#2155 Mensagem por PRick » Seg Out 13, 2008 9:51 pm

Sterrius escreveu:
Not an uncommon thing to see with any new weapons system.
Se nao é algo incomum para aviões novos não vejo o problema aqui. So o f18 nao entraria no problema então e com ressalvas ja que quando se chega a uma versão estavel ela tb para de receber certos upgrades, o que traz a sua propria gama de problemas.

No final é uma troca que cabe a FAB decidir :wink:

E de novo o levantamento dos F4 alemães? Acho que ja é a 5º vez que vejo esse teste sendo levantado no forum. Os F4 alemães são altamente atualizados e seus piltos são dos melhores. Não é vergonha perder para tais aviões, tanto o F18 quanto o Gripen encontrariam problemas semelhantes para escapar ileso de abates em um treino contra tais pilotos e caças.
(Por sinal acho uma pena que eles trocarão de avião... ter que reaprender como cada parafuso do EF2000 reage vai com certeza diminuir a eficiencia do esquadrão alemão por um tempo apesar que obviamente no final a eficiencia sera superior a atual).

Por sinal, na Red Flag 2008, posterior ao citado exercício, o Rafale teve desempenho notável, inclusive com alta disponibilidade, o que não ocorreu com o Gripen por exemplo. Se vamos comparar, a RedFlag é um exercício muito mais complexo e difícil. Me parece que o problema é o nível das equipagens e atenção dada a cada exercício, tem alguns que são relegados ao segundo plano, já que esse dito exercício eram uma homenagem de despedida dos F-4.

[ ]´s

PRick

#2156 Mensagem por PRick » Seg Out 13, 2008 9:56 pm

orestespf escreveu:

Orestes
Você não entendeu, o autor da foto, apenas deixou claro o Rafale é a mais nova maravilha humana, a primeira foram as Pirâmides. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: [003] [003] [003]

[ ]´s

Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2157 Mensagem por Plinio Jr » Seg Out 13, 2008 10:18 pm

PRick escreveu:
Por sinal, na Red Flag 2008, posterior ao citado exercício, o Rafale teve desempenho notável, inclusive com alta disponibilidade, o que não ocorreu com o Gripen por exemplo. Se vamos comparar, a RedFlag é um exercício muito mais complexo e difícil. Me parece que o problema é o nível das equipagens e atenção dada a cada exercício, tem alguns que são relegados ao segundo plano, já que esse dito exercício eram uma homenagem de despedida dos F-4.

[ ]´s
Os F-4s alemães ainda ficarão mais um tempo em operação...e foi uma despedida e tanto, com os Rafales servindo de alvos aéreos....um luxo.... :twisted:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

#2158 Mensagem por PRick » Seg Out 13, 2008 10:21 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu:

[ ]´s
Os F-4s alemães ainda ficarão mais um tempo em operação...e foi uma despedida e tanto, com os Rafales servindo de alvos aéreos....um luxo.... :twisted:

Isso é mera conjectura, a notícia não dá nenhum escore, apenas cita gericamente, e sua fonte é completamente desconhecida.

[ ]´s

brisa

#2159 Mensagem por brisa » Seg Out 13, 2008 10:22 pm

Imagem

:twisted: :twisted: :twisted:

PRick

#2160 Mensagem por PRick » Seg Out 13, 2008 10:27 pm

brisa escreveu:
:twisted: :twisted: :twisted:
Ha sei, eles bateram 05 Typhoons, ou nem sabiam o que abateram, olha só mesmo um bando de jecas colocam abates de exercícios em nacele de caças. Se fossem reais tudo, bem, agora de exercícios, só mesmo os capiaus. [018]

[ ]´s

Responder