Re: F-35 News
Enviado: Seg Dez 26, 2011 10:13 am
É uma possibilidade em aberto também. O que eu acho que NÃO VÃO querer é o moribundo F-35, por razões que enjoei de explicar, aqui e em outros tópicos...
Se o negócio for optar por prateleira, SH via FMS são imbatíveis contra o Rafale... mas ainda acredito que o UK vai de F-35C. O NAe ainda vai demorar muito a ficar pronto...Penguin escreveu:Como anglo-saxões que são e aliados de primeira hora, mais provável que eles caiam no colo do Tio Sam...Túlio escreveu:O que coloca a Inglaterra no colo da França - ou abre mão em definitivo de ter NAes...
UK SDSR One Year On – Has The Dust Finally Settled?
Tim Cox ponders the state of the UK’s defence plan one year after the Strategic Defence and Security Review and argues that the Royal Navy should ditch F-35 and look for an alternative – the Super Hornet perhaps?
Preço de aquisição e operação, variedade de armamentos integrados e comunalidade destes (se traduz em custos). Relações muito próximas da RN com a USN também deve pesar. Se não me engano há uma certa quantidade de pilotos da RN em esquadrões embarcados de Hornet e SH para manter a proficiência.soultrain escreveu:São imbatíveis porque?
Todos são muito amigos, até que o dinheiro entra em questão...FoxTroop escreveu:O que tenho visto é justamente a aproximação à França e não sinais do contrário. O UK vai esperar e operar F-35 e caso os caças não cheguem antes, o mais certo é o PA operar uma asa francesa.
Quanto a RN, é óbvio que o SH é uma opção de 2ª, quando comparado ao F-35... Em qualquer local do mundo, qualquer outro caça seria comparado de 2ª quando se pode adquirir um F-35...PRick escreveu:Pelo que li nos fóruns ingleses, o F-18E é um opção considerada de segunda, só falam em F-35, nem que tenham que ficar com NAe´s sem aviões por 10 anos.
Sem dúvida, a incompetência é a única coisa que anda indo muito bem no mundo anglo-saxão, chega dar gosto de como eles estão se esforçando nessa área.
[]´s
Também é uma possibilidade.FoxTroop escreveu:O que tenho visto é justamente a aproximação à França e não sinais do contrário. O UK vai esperar e operar F-35 e caso os caças não cheguem antes, o mais certo é o PA operar uma asa francesa.
Valeu, mestre Hader!! linda foto, ajudou a entender melhor o sistema e deu inicio a mais explicações dos colegas, que clarearam melhor para mim. Já havia entendido que era só para o pouso e decolagem, mas mesmo assim acho um pouco de prejuízo voce fornecer arrasto, enquanto faz força para frente tentando acelerar. Mas, com a foto e o post do xará André, deu para entender melhor que realmente foi uma solução de compromisso, derivada do Yak, bem lembrado pelo CB. Diferente do Harrier, que tinha um só motor, mas que modulava as saídas. O Harrier é mais simples no motor, mais leve(acredito, em termos de menos um fan), mas exige um bom controle simultaneo dos escapes(e pelo piloto). Já o YaK e o F35 é o contrário. Questão de projetos. Acho que se houver um descendente deles todos, vai ser uma mistura disso tudo!Hader escreveu:alcmartin,
Este modelo possui um motor destinado apenas a sustentação quando da decolagem e pouso. Veja a foto:
Esta abertura superior é para alimentar este motor.
[]'s
P.S.- Feliz Natal!
Prick está aproximadamente equivocado. Creio que propositalmente para dar suportar ao imutável discurso dele. Ele ignora invariavelmente a cronologia dos fatos, o que faz uma grande diferença.rcolistete escreveu: Enfim, o Prick está aproximadamente certo, só não foi preciso na linguagem. Na minha opinião os erros do gerenciamento do Super Hornet na década de 90 foram mais gritantes que o F-35, com uma asa problemática que ainda é alvo de pesquisas. O F-35 supera em aumentos de custos.
É como alguém pergunta "Tudo bem ?" e se responde "Tudo certo, tirando os problemas"...Penguin escreveu: Prick está aproximadamente equivocado. Creio que propositalmente para dar suportar ao imutável discurso dele. Ele ignora invariavelmente a cronologia dos fatos, o que faz uma grande diferença.
Em 10 anos o caça foi do projeto ao combate. É um exemplo de projeto bem gerenciado, com entregas antecipadas e custos decrescentes. Basicamente a USN recebeu o que ela queria, dentro do orçamento e no prazo.
O que o Prick e eu atentamos foi explicitado acima por você : começaram a produzir o Super Hornet (assim como o Rafale e F-35) sem testá-lo bem, resultando na detecção de vários problemas após entrega ao operador, necessidade de correções, etc.Penguin escreveu: - The Super Hornet was first ordered by the U.S. Navy in 1992.
- The Super Hornet first flew on 29 November 1995.
- Initial production on the F/A-18E/F began in 1995.
- Flight testing started in 1996
- F/A-18E/F's first carrier landing in 1997.
- Low-rate production began in March 1997
- Full production beginning in September 1997.
- Testing continued through 1999, finishing with sea trials and aerial refueling demonstrations. - - Testing involved 3,100 test flights covering 4,600 flight hours.[6]
- The Super Hornet underwent U.S. Navy operational tests and evaluations in 1999, and was approved in February 2000.[12]
- The Super Hornet achieved initial operating capability (IOC) in September 2001
- On 6 November 2002, two F/A-18Es conducted a "Response Option" strike in support of Operation Southern Watch on two surface-to-air missile launchers at Al Kut and an air defense command and control bunker at Tallil air base. One of the pilots, Lieutenant John Turner, dropped 2,000 pounds (910 kg) JDAM bombs for the first time from the Super Hornet during combat.
Problemas esses que não existiriam se as fases de demonstrador e protótipo não tivessem sido puladas. Esse era o cerne da questão, agora acontecendo com o F-35. Nisso o Prick está correto.Penguin escreveu: Entre 1992 e 1996 (durante a fase de desenvolvimento) a NASA esteve envolvida no projeto SH e contributário para sanar os problemas aerodinâmicos encontrados nas asas ( http://www.nasa.gov/centers/langley/new ... /F-18.html ).
Correções essas que poderiam ter sido feitas antes da entrada em produção normal. Mas quiseram queimar etapas...Penguin escreveu: Em 1999-2000 ocorreu o OPEVAL. Após o OPEVAL modificações adicionais foram incorporadas ( http://www.flightglobal.com/pdfarchive/ ... 01843.html ).
Também há problemas detectados e que ainda não foram corrigidos : viraram características do Super Hornet. Eu citei e outras pessoas também isso há alguns anos por aqui, não gastarei meu tempo de novo com isso. Deixo para vocês terem o prazer de encontrar fotos do Super Hornet com wing fences... perguntem para engenheiros aeronáuticos se é "elegante" um caça ter wing fences.Penguin escreveu: O que Prick cansa de fazer é citar a exaustão os problemas ocorridos no período pré-OPEVAL ou opinião de gente que nunca voo o SH e que frequentemente estavam envolvidas profissionalmente ou emocionalmente com o programa F-14 e o cancelado A-12.
Cada um com sua opinião, alguns concordam, outros discordam. Respeite a opinião do Prick, inclusive respeite-o. E você também será respeitado.Penguin escreveu:Tenho sim, ao longo do F-X2 defendido que na minha opinião o SH é uma opção válida para a FAB (acho o mesmo a respeito do Rafale ou o Gripen NG). Creio que sou um dos poucos do DB que acha que o short list faz sentido.