SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Moderador: Conselho de Moderação
- prp
- Sênior
- Agradeceu: 137 vezes
- Agradeceram: 427 vezes
Re: SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022
Gadelha
A gota d’água para Lula exonerar o comandante do Exército
Lula teria decidido demitir comandante do Exército após ele se recusar a exonerar o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro de posto em Goiânia
A gota d’água para Lula exonerar o comandante do Exército
Lula teria decidido demitir comandante do Exército após ele se recusar a exonerar o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro de posto em Goiânia
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6507 vezes
- Agradeceram: 6874 vezes
- Contato:
Marcelo Ponciano escreveu: Sáb Jan 21, 2023 2:38 pmAcaba de ser nomeado Comandante do Exército. Que sirva de lição o quanto seguir a hierarquia compensa!!!
Agiu certo o presidente em nomear o único general que disse o óbvio: o resultado da eleição é válido e todos os militares devem obedecer ao comandante em chefe das forças armadas. Nada mais!!!
Até porque tem uma coisa que ninguém nunca fala: as urnas "viciadas" eram as mesmas de 2018, na esmagadora maioria; então, se uma eleição está sob suspeita, não deveriam estar também as anteriores?
E não basta o Cmt do EB, o da FAB já está querendo seguir os mesmos passos do defenestrado (finalmente) CAJUZINHO, é preciso trocar mais gente, pelo jeito.
E não basta o Cmt do EB, o da FAB já está querendo seguir os mesmos passos do defenestrado (finalmente) CAJUZINHO, é preciso trocar mais gente, pelo jeito.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- prp
- Sênior
Lula deveria nomear o cmdt @MarinoTúlio escreveu: Sáb Jan 21, 2023 6:48 pmMarcelo Ponciano escreveu: Sáb Jan 21, 2023 2:38 pm
Acaba de ser nomeado Comandante do Exército. Que sirva de lição o quanto seguir a hierarquia compensa!!!
Agiu certo o presidente em nomear o único general que disse o óbvio: o resultado da eleição é válido e todos os militares devem obedecer ao comandante em chefe das forças armadas. Nada mais!!!Até porque tem uma coisa que ninguém nunca fala: as urnas "viciadas" eram as mesmas de 2018, na esmagadora maioria; então, se uma eleição está sob suspeita, não deveriam estar também as anteriores?
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Podem mudar o lema positivista de "ordem e progresso" por "aqui de tédio ninguém morre"
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
prp escreveu: Sáb Jan 21, 2023 8:38 pmLula deveria nomear o cmdt @MarinoTúlio escreveu: Sáb Jan 21, 2023 6:48 pm
Até porque tem uma coisa que ninguém nunca fala: as urnas "viciadas" eram as mesmas de 2018, na esmagadora maioria; então, se uma eleição está sob suspeita, não deveriam estar também as anteriores?
E não basta o Cmt do EB, o da FAB já está querendo seguir os mesmos passos do defenestrado (finalmente) CAJUZINHO, é preciso trocar mais gente, pelo jeito.![]()
Acho brabo, O JOBIM já deu xabú (e ia ser estranho um CMG comandando a
Marcelo Ponciano escreveu: Sáb Jan 21, 2023 9:20 pm Podem mudar o lema positivista de "ordem e progresso" por "aqui de tédio ninguém morre"
Ordem pelo jeito já botaram, falta "apenas" O PROGRESSO.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Engraçado ler isso quando o que mais houve no governo anterior foi a coaptação de militares ao estilo bolivariano distribuídos aos milhares em CC (que não vi vc reclamando), muitos recebendo 100 mil por mês em média, metidos em conselhos, ministérios, etc e muitos dispostos a um golpe militar (fiquei abismado ouvindo a conversa de dois militares durante uma festa no fim do ano). Aliás, foram os únicos servidores a receber reajustes nos 4 anos e ainda tiveram um reforma da previdência camarada. Mais bovinismo que isso, só de 64 a 86.Túlio escreveu: Sáb Jan 21, 2023 12:04 pmcabeça de martelo escreveu: Sáb Jan 21, 2023 8:45 am
Este discurso foi basicamente o que foi dito pelo meu Comandante de Batalhão, quando estava na segunda ou terceira semana de recruta.E é precisamente isto que vos deu e vos dá um Sócas, um António, um Cabrita, entre tantos edificantes exemplos; já aqui vemos a cooptação dos militares em andamento, significando que pelo jeito vamos pular o "modelo Argentino", ir direto ao "Venezuelano" e cumprir a meta em uma fração do tempo que os "pioneiros" necessitaram.
Lembremos, foi necessário esperar morrer o Lênin para que o Stalin moldasse a URSS em seu feitio definitivo; idem o Chávez -TINHA que ser o Chávez
- para que o Girafales moldasse o BOVINISMO definitivo; já aqui o Ideólogo sabe que poucos anos de vida ainda tem, então precisa acelerar o processo para poder ver o alvorecer do Brave New World.
- Marcelo Ponciano
- Sênior
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: Sáb Jan 21, 2023 10:27 pmEngraçado ler isso quando o que mais houve no governo anterior foi a coaptação de militares ao estilo bolivariano distribuídos aos milhares em CC (que não vi vc reclamando), muitos recebendo 100 mil por mês em média, metidos em conselhos, ministérios, etc e muitos dispostos a um golpe militar (fiquei abismado ouvindo a conversa de dois militares durante uma festa no fim do ano). Aliás, foram os únicos servidores a receber reajustes nos 4 anos e ainda tiveram um reforma da previdência camarada. Mais bovinismo que isso, só de 64 a 86.Túlio escreveu: Sáb Jan 21, 2023 12:04 pm
(...) já aqui vemos a cooptação dos militares em andamento, significando que pelo jeito vamos pular o "modelo Argentino", ir direto ao "Venezuelano" e cumprir a meta em uma fração do tempo que os "pioneiros" necessitaram.
Lembremos, foi necessário esperar morrer o Lênin para que o Stalin moldasse a URSS em seu feitio definitivo; idem o Chávez -TINHA que ser o Chávez
- para que o Girafales moldasse o BOVINISMO definitivo; já aqui o Ideólogo sabe que poucos anos de vida ainda tem, então precisa acelerar o processo para poder ver o alvorecer do Brave New World.
Hôme, mas e onde me viste a reclamaire, pá? Se leres um pouco acima verás que EU APOIO! Aliás, repito:
Apenas disse que pelo jeito isso vai ser BEM acelerado aqui, e mal posso esperar pelo último (creio eu) teste de resiliência que terei em vida: porque me recuso a emigrar, vou ficar aqui e tocar a vida como sempre e ver no que dá.
E se eu estiver certo, a diferença entre o que muitos, muitas & muites esperam e o que disse Lênin sobre o "esquerdismo" pode ser BASTANTE AMARGA para "elus"...
EDIT - A única dúvida que tenho - ainda - é sobre QUEM está realmente dando as cartas (notar que estou usando uma fuente INSUSPEITA) na Revolução:
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/n ... -planalto/
Lembres de como foi entre OS BOVINOS: década e meia para se livrar de cerca de 1/4 da população (emigraram ou morreram), a maior parte improdutiva e/ou indesejável, porque essas coisas sempre são assim, darwinianas, the survival of the fittest.E quem te disse que eu sou CONTRA esta cooptação? Ela é fundamental! Vejas, eu já postava aqui no DB sobre as vantagens da URSSA uma década antes de os emocionados começarem a falar em URSAL (baita fria, quem quer ser vizinho dos camones?); com a URSSA nós não só temos como buffer um México inteiro cheio de gangues sanguinárias armadas até os dentes mas ainda um enorme istmo entre nós e eles (e com as eclusas do Canal do Panamá ao alcance dos nossos mísseis).
Fora o FACTO de que seríamos para ela o que a Rússia era para a URSS; na prática seria o renascimento do Império, só que agora sem aqueles pendejos da corte sempre fazendo oposição e intrigas, em busca de mai$ vantagen$ para $i próprio$.
Eu sou é A FAVOR!!!
Apenas disse que pelo jeito isso vai ser BEM acelerado aqui, e mal posso esperar pelo último (creio eu) teste de resiliência que terei em vida: porque me recuso a emigrar, vou ficar aqui e tocar a vida como sempre e ver no que dá.
E se eu estiver certo, a diferença entre o que muitos, muitas & muites esperam e o que disse Lênin sobre o "esquerdismo" pode ser BASTANTE AMARGA para "elus"...
EDIT - A única dúvida que tenho - ainda - é sobre QUEM está realmente dando as cartas (notar que estou usando uma fuente INSUSPEITA) na Revolução:
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/n ... -planalto/
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Num falei? É a URSSA tomando forma e nós seremos A RÚSSIA que a governa!!!
É bem por aí, vamos parar com essas besteiras de DEMOCRATICES e passar a ganhar dinheiro e poder, tipo o coitado do real brazuca de hoje será o equivalente ao RUBLO SOVIÉTICO dos bons tempos, POWS!!!
![💰](//cdn.jsdelivr.net/gh/twitter/twemoji@latest/assets/svg/1f4b0.svg)
EDIT - E tem mais essa ainda:
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mund ... 530faed394
Como me arrependo de não ter feito o L...
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Brasil e Argentina assinarão acordo para financiar exportações e reacender comércio, diz fonte
História por Por Lisandra Paraguassu
BUENOS AIRES (Reuters) - Os governos do Brasil e da Argentina assinarão um acordo durante a viagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Buenos Aires para financiar exportações brasileiras em operações com garantias do país vizinho com liquidez internacional, para tentar reacender o comércio entre os dois países, disse à Reuters uma fonte do governo brasileiro que participou das negociações.
O acordo prevê a abertura de crédito de bancos brasileiros para importadores argentinos e a criação de um fundo pelo governo brasileiro para garantir o pagamento dos empréstimos.
Nessa operação, segundo a fonte, o banco paga diretamente ao exportador brasileiro, com garantia do Tesouro nacional, enquanto o Brasil recebe da Argentina o mesmo valor, depositado em Nova York, de títulos com liquidez internacional.
“Pode ser títulos chineses, pode ser contratos de compra de gás, de trigo. Algo com liquidez internacional que garanta que, no caso de não pagamento pelo importador argentino, o Brasil possa acessar para compensar esse não pagamento”, disse a fonte.
Toda a operação, segundo a fonte, seria feita em reais.
O acordo prevê ainda a garantia de que as empresas brasileiras consigam retirar fundos da Argentina sem dificuldades. Sem divisas, o pais tem controlado a saída de recursos de empresas estrangeiras, o que não deve acontecer mais com as brasileiras.
O acordo também prevê a organização de um grupo de trabalho para criação, em médio e longo prazos, de uma conta única de compensação na América do Sul nos mesmos moldes do negociado agora com a Argentina, mas mais sistematizado e com uma governança que autorize o acesso do país aos recursos se cumprir determinadas regras, como por exemplo inflação de um dígito e não estar em default.
https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/econ ... 530faed394
É bem por aí, vamos parar com essas besteiras de DEMOCRATICES e passar a ganhar dinheiro e poder, tipo o coitado do real brazuca de hoje será o equivalente ao RUBLO SOVIÉTICO dos bons tempos, POWS!!!
EDIT - E tem mais essa ainda:
https://www.msn.com/pt-br/noticias/mund ... 530faed394
Como me arrependo de não ter feito o L...
![Evil or Very Mad :evil:](./images/smilies/icon_evil.gif)
- mauri
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 111 vezes
Caramba que notícias boas, o BNDES vai voltar a ser como antes, lucro recordes a vista, vamos voltar a ser a liderança do desenvolvimento da america latina e em breve seremos novamente o sexto maior PIB do Planeta!!
Já estou comendo picanha com o cartão corporativo da Presidência da República, graças a deus, familia e pátria!!
Já estou comendo picanha com o cartão corporativo da Presidência da República, graças a deus, familia e pátria!!
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- prp
- Sênior
Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, não vai assumir posto em batalhão de Goiânia
Brasília
24/01/2023 18h03 Atualizado há 31 minutos
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, não assumirá mais o comando do Batalhão de Ações e Comandos de Goiânia, uma unidade de Operações Especiais da Força.
A medida foi acertada pelo novo comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, e confirmada pelo Ministério da Defesa.
Brasília
O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, não assumirá mais o comando do Batalhão de Ações e Comandos de Goiânia, uma unidade de Operações Especiais da Força.
A medida foi acertada pelo novo comandante do Exército, Tomás Miguel Ribeiro Paiva, e confirmada pelo Ministério da Defesa.
- prp
- Sênior
Seria uma vergonha para Lula se esse zé rachadinha assumisse o BAC.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
prp escreveu: Ter Jan 24, 2023 6:52 pm Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, não vai assumir posto em batalhão de Goiânia
Brasília
Tá dominadooooooo!
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
![Imagem](https://i.postimg.cc/Y9qJKFpw/image.jpg)