Carlos Mathias escreveu:O mundo não acabou com os cortes.
Caríssimo carioca, não tenho o privilégio de frequentar a mesma barbearia do jp..., pero na cúpula da PETROBRAS já se fala que a falta de capacidade de proteção das próprias reservas lança uma grande interrogação sobre investidores internacionais, o que levou a toda-poderosa a apoiar o PEAEMB, e a solicitar junto a comissãoparlamentar de minas e energia em conjunto com a comissão de defesa nacional da câmara uma solicitação de reunião e audiência com o min. do Planejamento antes do feriado de páscoa do corrente.
As grandes empresas já se movendo pela defesa nacional . Irão as FA´s vão assumir a liderança do processo ou vão ficar à reboque ?
Leandro G. Card
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 8:18 pm
por DELTA22
Petrobras, Odebrecht e Embraer. Quem segura?
[]'s a todos.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 8:41 pm
por FCarvalho
Sinceramente, temos lá minhas reservas quanto a estas fusões/aquisições em "massa" do espólio da industria de defesa. Uma coisa é você negociar com empresas que vivem e entendem do ramo. E tem nele sua principal fonte de renda e lucro.
Outra coisa é lidar com conglomerados industrias nacionais ou não, onde a defesa é "só mais um investimento" dentre tantos outros.
Conhecemos bem o tipo de quilate das negociações que se fazem entre politicos e grandes empresas. Não há enm nunca houve espaço para sentimentos cívicos, menos ainda para projetos de cunho estratégicos que não encham a bolsa de uns e outros.
Enfim, a defesa nacional poderá deixar de ser um bolso furado para se tornar uma bolsa cheia e sem fundo. Mas a que preço?
ps: reforço o questionamento do Leandro. Novamente as FA's ficarão a reboque dos acontecimentos, e tentar garantir a esmola de rico que virá?
abs
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 8:56 pm
por WalterGaudério
FCarvalho escreveu:Sinceramente, temos lá minhas reservas quanto a estas fusões/aquisições em "massa" do espólio da industria de defesa. Uma coisa é você negociar com empresas que vivem e entendem do ramo. E tem nele sua principal fonte de renda e lucro.
Outra coisa é lidar com conglomerados industrias nacionais ou não, onde a defesa é "só mais um investimento" dentre tantos outros.
Conhecemos bem o tipo de quilate das negociações que se fazem entre politicos e grandes empresas. Não há enm nunca houve espaço para sentimentos cívicos, menos ainda para projetos de cunho estratégicos que não encham a bolsa de uns e outros.
Enfim, a defesa nacional poderá deixar de ser um bolso furado para se tornar uma bolsa cheia e sem fundo. Mas a que preço?
ps: reforço o questionamento do Leandro. Novamente as FA's ficarão a reboque dos acontecimentos, e tentar garantir a esmola de rico que virá?
abs
É difícil fazer planejamento de longo prazo qdo. a primeira tesourada é sempre na...(ganha um doce quem acertar)
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 9:52 pm
por sapao
LeandroGCard escreveu:
WalterGaudério escreveu:
Caríssimo carioca, não tenho o privilégio de frequentar a mesma barbearia do jp..., pero na cúpula da PETROBRAS já se fala que a falta de capacidade de proteção das próprias reservas lança uma grande interrogação sobre investidores internacionais, o que levou a toda-poderosa a apoiar o PEAEMB, e a solicitar junto a comissãoparlamentar de minas e energia em conjunto com a comissão de defesa nacional da câmara uma solicitação de reunião e audiência com o min. do Planejamento antes do feriado de páscoa do corrente.
As grandes empresas já se movendo pela defesa nacional . Irão as FA´s vão assumir a liderança do processo ou vão ficar à reboque ?
Leandro G. Card
Ja estão a reboque faz tempo...
A não ser que você considere os militares que saem das FFAA e prestem assessoria como parte delas!
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 9:59 pm
por Penguin
WalterGaudério escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O mundo não acabou com os cortes.
Caríssimo carioca, não tenho o privilégio de frequentar a mesma barbearia do jp..., pero na cúpula da PETROBRAS já se fala que a falta de capacidade de proteção das próprias reservas lança uma grande interrogação sobre investidores internacionais, o que levou a toda-poderosa a apoiar o PEAEMB, e a solicitar junto a comissãoparlamentar de minas e energia em conjunto com a comissão de defesa nacional da câmara uma solicitação de reunião e audiência com o min. do Planejamento antes do feriado de páscoa do corrente.
Sugiro esperar o segundo semestre para poder verter lágrimas em profusão à vontade.
OFF-TOPIC; fiz minha primeira visita do ano a Foz do Iguaçu?ciudad del este, e dentro do parque nacional do Iguaçu me emocionei na frente do Hotel tropical cataratas(Ex grupo VARIG), tinha o sonho de um dia poder levar minha patroa e filhos para , pelo menos ficar apenas uma noite lá. Deus não quis que fosse possível...
Quem são esse investidores internacionais preocupados com a capacidade de proteção das reservas do Pré-Sal? Proteção contra quem? Fiquei deveras curioso.
[]s
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 10:40 pm
por LeandroGCard
Penguin escreveu:Quem são esse investidores internacionais preocupados com a capacidade de proteção das reservas do Pré-Sal? Proteção contra quem? Fiquei deveras curioso.
[]s
Eu tinha entendido justamente o contrário, que sem a capacidade de defesa (ou melhor, de dissuasão) os investidores internacionais podem ficar tentados a vir eles mesmos explorar o pré-sal, à revelia do Brasil e da Petrobras.
Quem impediria isso?
Leandro G. Card
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 10:49 pm
por Carlos Mathias
Imaginemos que a Ráliburton monte um mega plataforma de trilhões lá no pré-sal.
Aí, um dia o Ozama (o barbudo) acorda e fala assim:
- Cara, vâmo dá um prejú nesses caras?
- Já é chefe, lá não tem nada protegeno as "prataforma" !!!!
Pode ser...
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 10:55 pm
por sapao
Justin Case escreveu:"Eu acho impressionante o avião estar praticamente "inteiro". Vamos supor que foi atingido há uns 20 mil pés. Os caras ejetam e o avião cai assim, retinho com o chão? O Super Tucano que caiu esses dias praticamente esfarelou e estava quase pousando. O F-15 tá toda a carcaça inteira, facilmente reconhecivel.
[/quote]
Chegando tarde para minha contribuição nas teorias...
Verificando as fotos e filmagens percebemos que a estrutura está praticamente inteira no solo, com fogo na area central sobre as camaras de combustão dos motores e sem que se apresente a caracteristica "vala" que representa a distancia percorrida pela aeronave até a parada após a queda.
Levando se em conta tambem as pontas quebradas de ambos os lemes (efeito escorpião) e as tubeiras achatadas de ambos os motores.
Pode-se claramente ver tambem que o bordo de ataque da aeronave está intacto, assim como o radome; e que os misseis AIM-9 e AIM-120 encontram-se despedaçados como se tivessem sido jogados de uma janela com suas aletas e cabeças intactas, e não arrastados por algums metros contra o solo.
Levando-se tudo isso em conta tenho a impressão de que a aeronave tocou o solo com uma velocidade vertical bem maior que a horizontal.
Outra coisa que notamos e que houve fogo, provavelmente após o impacto com o solo.
Diria que ocorreu após o impacto porque caso contrario provalvemente ele teria se alastrado para as demais partes de aeronave, e não só na parte central da mesma.
Independente do momento que o fogo iniciou é importante ressaltar que apesar de haver combustivel a bordo, ele não foi suficiente para causar uma explosão.
Isso retornaria a minha teoria de que o fogo acontece após a aterragem, tendo sido causada pelo combustivel na linha entre os tanques e os motores.
Os tanques das asas provavelmente possuem sistema "crashworthy" que evitaram a explosão mas não o derramamento do combustivel, que veio a queimar apos o impacto.
Levando-se em conta agora o aspecto operacional, sabemos que ambos os pilotos foram imediatamente resgatados, 1 pelos marines e outro pelos rebeldes.
O fato do resgate chegar em tão pouco tempo evidencia que houve a oportunidade dos pilotos de avisarem que estavam com problemas, ou pelo menos caindo.
Ja por terem sido resgatados de maneiras diferentes significa que não estavam perto um do outro, pelo menos não o suficiente para o mesmo pacote realizar o resgate de ambos.
Minhas teorias se resumriam a uma pane no sistema de combustivel (que apesar de possuir QAV ainda não conseguia suprir os motores), uma perda ou restrição de potencia que não permitisse a continuação do vôo, uma falha no sistema de comandos de vôo ou que a aeronave tenha sido colocada em uma situação anormal da qual o piloto não consegiuu recuperar.
Porém se levarmos em conta tudo que ja foi levantado, colocaria as panes de combustivel e /ou perda de potencia como as menos provaveis.
Isso porque neste caso ainda haveria controlabilidade da aeronave, e sendo assim acho que os tripulantes optariam por seguir para uma ejeção no mar (estavam bombardeando alvos na costa) o mais proximo possivel de um vaso de guerra aliado ao inves de cair em territorio desconhecido. E mesmo que eles optassem por ejetar sobre o continente certamente lançariam antes todos os armamentos a bordo para que ele não fosse capturado (quando vi o AIM-120 so pensei:(LEVA PARA O CTA!!!!!)
Pelo menos é o que eu faria.
Além disso nessa situação a ejeção seria realizada de forma "ordenada" (voo nivelado, aeronave estabilizada, a comando do piloto), e não acho que neste caso os pilotos ficariam assim tão distantes um do outro.
A hipotese da pane dos sitemas de comandos eu acharia bastante plausivel, não fosse a forma que a aeronave tocou o solo, a não ser que essa pane tenha causado a entrada inadivertida em um parafuso chato como ja foi falado.
Pode ser que essa perda de comandos tenha começado de forma leve e se agravando com o tempo, levando a perda do controle pelo piloto.
Mesmo que fosse o caso, a probabilidade de uma aeronave sem controle tocar o solo de maneira tão diferente não seria grande, na minha opinião.
Pro ultimo e ao meu ver um pouco, bem pouco para ser sincero, mais plausivel do que a pane dos comandos é a de que o piloto, tendo sua aeronave atacada e tentando fugir da AAe, tenha colocado a aeronave em uma atitude anormal da qual ele não tenha conseguido sair, vindo a aeronave a colidir com o solo verticalmente e com os tripulantes tendo ejetado durante a queda em momentos separados, por isso caindo longe um do outro sem tempo de alijar seu armamento e nem tentado prosseguir para o mar.
Mas posso estar completamente errado e ele ter batido em um urubu mesmo...
para quem nunca viu:
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 10:57 pm
por sapao
LeandroGCard escreveu:
Penguin escreveu:Quem são esse investidores internacionais preocupados com a capacidade de proteção das reservas do Pré-Sal? Proteção contra quem? Fiquei deveras curioso.
[]s
Eu tinha entendido justamente o contrário, que sem a capacidade de defesa (ou melhor, de dissuasão) os investidores internacionais podem ficar tentados a vir eles mesmos explorar o pré-sal, à revelia do Brasil e da Petrobras.
Quem impediria isso?
Leandro G. Card
É muito mais barato comprar uma estrutura ja montada a preço de banana e paga pelo povo brasileiro do que gastar com armas e tomar a força...
Ou melhor dizendo, para que gastar com armas se o que eu quero está a venda por um preço muito mais barato!!!!
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sex Mar 25, 2011 11:11 pm
por Carlos Mathias
Mas posso estar completamente errado e ele ter batido em um urubu mesmo...
Urubu de 30mm?
Urubu esfera de tungstênio?
Urubu estilhaço de ogiva pré-fragmentada?
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 12:06 am
por Penguin
Os tripulantes do F-15E se separaram porque a ejeção ocorreu a grande altitude. Provavelmente fora do alcance da anti-aérea de tubo.
Além disso, como já dito aqui, o que restou do F-15E foi bombardeado pela USAF. O que se vê são os restos do que atingiu o solo e depois bombardeado.
U.S. bombed wreckage of F-15 fighter dropped in Libya
Tripoli : Libya | Mar 23, 2011 BY karasiwo 50
U.S. bombed Wednesday combat aircraft F-15 that had fallen on Tuesday on Libyan soil by mechanical failure, on Wednesday told a U.S. military official
The official, who spoke on condition of anonymity, said the wreckage was bombed during the night "to prevent materials from reaching the wrong hands. "
On Wednesday, the Pentagon said the flight crew, part of the Western coalition prepared by the United Nations to intervene in Libya, had been rescued safely click.
A U.S. military spokesman told the BBC there was no evidence that the downing of the plane had been produced by an attack by Libyan forces.
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 12:12 am
por binfa
WalterGaudério escreveu:
Carlos Mathias escreveu:O mundo não acabou com os cortes.
Caríssimo carioca, não tenho o privilégio de frequentar a mesma barbearia do jp..., pero na cúpula da PETROBRAS já se fala que a falta de capacidade de proteção das próprias reservas lança uma grande interrogação sobre investidores internacionais, o que levou a toda-poderosa a apoiar o PEAEMB, e a solicitar junto a comissãoparlamentar de minas e energia em conjunto com a comissão de defesa nacional da câmara uma solicitação de reunião e audiência com o min. do Planejamento antes do feriado de páscoa do corrente.
Sugiro esperar o segundo semestre para poder verter lágrimas em profusão à vontade.
OFF-TOPIC; fiz minha primeira visita do ano a Foz do Iguaçu?ciudad del este, e dentro do parque nacional do Iguaçu me emocionei na frente do Hotel tropical cataratas(Ex grupo VARIG), tinha o sonho de um dia poder levar minha patroa e filhos para , pelo menos ficar apenas uma noite lá. Deus não quis que fosse possível...
Com certeza DEUS o capacitou para suprir esta falta. "Deus não escolhe os capacitados. Capacita os escolhidos"
Um forte abraço cordial
Alexandre Rubin (binfa)
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 12:32 am
por Justin Case
Penguin escreveu:Os tripulantes do F-15E se separaram porque a ejeção ocorreu a grande altitude. Provavelmente fora do alcance da anti-aérea de tubo.
Além disso, como já dito aqui, o que restou do F-15E foi bombardeado pela USAF. O que se vê são os restos do que atingiu o solo e depois bombardeado.
U.S. bombed wreckage of F-15 fighter dropped in Libya
Tripoli : Libya | Mar 23, 2011 BY karasiwo 50
U.S. bombed Wednesday combat aircraft F-15 that had fallen on Tuesday on Libyan soil by mechanical failure, on Wednesday told a U.S. military official
The official, who spoke on condition of anonymity, said the wreckage was bombed during the night "to prevent materials from reaching the wrong hands. "
On Wednesday, the Pentagon said the flight crew, part of the Western coalition prepared by the United Nations to intervene in Libya, had been rescued safely click.
A U.S. military spokesman told the BBC there was no evidence that the downing of the plane had been produced by an attack by Libyan forces.
Amigos,
Eis um link para vídeo onde podemos observar como ficou o F-15 após ser bombardeado:
Abraços,
Justin
Re: NOTÍCIAS
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 12:37 am
por Penguin
Justin Case escreveu:
Penguin escreveu:Os tripulantes do F-15E se separaram porque a ejeção ocorreu a grande altitude. Provavelmente fora do alcance da anti-aérea de tubo.