TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
gaitero
Sênior
Sênior

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#21301 Mensagem por gaitero » Sex Out 16, 2009 3:55 pm

Carlos Mathias escreveu:Pois é, Soultrain. :?

Como te sentes prestes a usar F-16MLUUUUUU até 2090???? :roll: :mrgreen:
Olha, como Portugues, as vezes eu tenho medo de ver isto acontecer... :lol: :lol: :lol:

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
gaitero
Sênior
Sênior

#21302 Mensagem por gaitero » Sex Out 16, 2009 3:57 pm

soultrain escreveu:
gaitero escreveu: Eu tive acesso a um documento em 1996 que era sobre o FX-Br. :lol: :lol:

Este programa nacional é fato. Mas é claro, assim como o SNB, existem muitos problemas a serem superados.

Além disso, eu li em uma revista de defesa algo sobre o FX-BR tambem, o Marino que publicou a notícia la nos navais. Pelo que me lembre a data era 2030 ou algo assim. ( Na revista ).
Gaiteiro,

Acredito que se tenha posto a data numa apresentação para servir de guide line, mas 18 anos em caças de combate é muito tempo, veja que o AMX foi produzido até há cerca de 20 anos e hoje (sem modernização) praticamente não tem valor militar. Daqui a 20 anos alguém sabe de certeza que vão continuar a haver caças tripulados?

O tempo médio para desenvolver requisitos sobre um novo caça é relativamente curto, o maio tempo dispendido é no desenvolvimento e pré-produção.

[[]]'s
Eu entendo, e concordo com o que disse. Mas eu posso afirmar que existem provas de que a FAB esta a estudar um caça nacional para 2030. Não sei se será de 5 geração, ou tripulado, ou algo do tipo. Mas existem provas de que a FAB quer isto, assim como a MB quer um SNB a mais de 30 anos.

Agora é fato, querer não é poder... :mrgreen: :mrgreen:

O Orestes deve saber mais do que eu sobre isto, não custa nada perguntar ao Velho Barbudo... :wink:

Editado pela última vez por gaitero em Sex Out 16, 2009 3:59 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#21303 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 16, 2009 3:58 pm

FLOOD?

Escapei do bógus e caí no flood... :roll:

Carlos Mathias

#21304 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 16, 2009 3:59 pm

Gaiteiro, caça de 4ºG em 2030?

gaitero
Sênior
Sênior

#21305 Mensagem por gaitero » Sex Out 16, 2009 4:01 pm

Carlos Mathias escreveu:Gaiteiro, caça de 4ºG em 2030?
Não sei cara...

A FAB é louca... :lol: :lol:

As vezes eles resolvem fazer um F-5 nacional... 3 geração BR....
O AMX, por exemplo, esta a fazer sucesso depois de 20 anos, deve ir até para o Afeganistão...

Ou CM, como vai a vida, muita vodka? :lol: :lol: :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6767 vezes
Agradeceram: 7071 vezes
Contato:

#21306 Mensagem por Túlio » Sex Out 16, 2009 4:06 pm

Senhores, devo reiterar que há mensagens aqui que poderiam mais apropriadamente estar no MSN ou serem enviadas por MP.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#21307 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 16, 2009 4:07 pm

Túlio, podemos escrever as coisas entremeadas ou devemos nos manter absolutamente restritos ao assunto?

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#21308 Mensagem por Matheus » Sex Out 16, 2009 4:08 pm

Strike7 escreveu: Como disse o Gripen NG Brasil será a versão padrão. Então deverá ser comprado pela Suécia. Semana passada o Governo disse que serão 100 unidades até 2020.
Se o parlamento aprovar a compra, se o Parlamento decidir que terá mais de 100 caças, se deixarem guardados mais de uma centena de Gripens A/C. Poderão é bem diferente de vão.

gaitero
Sênior
Sênior

#21309 Mensagem por gaitero » Sex Out 16, 2009 4:09 pm

Carlos Mathias escreveu:Túlio, podemos escrever as coisas entremeadas ou devemos nos manter absolutamente restritos ao assunto?
Sds...

Sacou minha técnica né nego...

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Carlos Mathias

#21310 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 16, 2009 4:10 pm

Vamos ver se podemos, senão...

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6767 vezes
Agradeceram: 7071 vezes
Contato:

#21311 Mensagem por Túlio » Sex Out 16, 2009 4:14 pm

MP. Não tem jeito.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bender

#21312 Mensagem por Bender » Sex Out 16, 2009 4:16 pm

O Problema não é o Gripen NG,e o "on the job" e a fabricação das asas.

A questão é de países que servem e outros que não servem.

Os países que foram "eleitos" pelos dirigentes do nosso país,como relevantes e independentes dos EUA,para que fossem firmadas parcerias na área de defesa,desde antes da publicação da END,foram a França e a Russia.

A Suécia não tem peso nenhum para o nosso governo,e se enquadra nos critérios de dependência de terceiros com os componentes que usa em seus caças,se são poucos ou são muitos,não importa,são,portanto a Suécia não serve.

Quanto ao PAKFA,o "on the job" não me interessa,o mais importante é que é um projeto novo 5G que não é, e não tem a "mão" americana nele.

Por que?Por que eu percebi a algum tempo que era essa a questão fundamental para o nosso país,fugir de possíveis embargos futuros por parte dos EUA,diretos ou indiretos,que viessem a prejudicar nossos planos,se é para gastar os tubos numa empreitada de fabricação,que se gaste com o futuro e com quem não tem rabo preso.

E essa é somente a minha opinião,nada mais.

Sds

soultrain
Sênior
Sênior

#21313 Mensagem por soultrain » Sex Out 16, 2009 4:17 pm

Matheus escreveu:
Strike7 escreveu: Como disse o Gripen NG Brasil será a versão padrão. Então deverá ser comprado pela Suécia. Semana passada o Governo disse que serão 100 unidades até 2020.
Se o parlamento aprovar a compra, se o Parlamento decidir que terá mais de 100 caças, se deixarem guardados mais de uma centena de Gripens A/C. Poderão é bem diferente de vão.

Isso é outro erro crasso, a Flygvapnet terá 100 caças no total em operação, foi isso que foi decido faz tempo, é isso que está escrito e autorizado pelo governo Sueco.

O que o Matheus disse está certíssimo.

Hoje a Flygvapnet tem 98 JAS 39A, 15 JAS 39B, 41 JAS 39C e 12 JAS 39D. Destes 24 C e 4 D estão alugados à R. Checa e Hungria.

Estes todos vão passar a 100 no total.

Se os números não estiverem correctos, podem por favor corrigir.
[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bender

#21314 Mensagem por Bender » Sex Out 16, 2009 4:22 pm

Matheus
Segundo as aparências estão mostrando,podemos ficar tranquilos quanto a isso pois essa compra tem o "Aval de Boa fé" (By Bob Hoppe) do governo e do parlamento suéco.

Eu tô tranquilo. :roll:

Sds.

RodrigoMF
Júnior
Júnior

#21315 Mensagem por RodrigoMF » Sex Out 16, 2009 4:26 pm

soultrain escreveu:Esse assunto tem a haver com o que escrevi há pouco tempo, o Brasil fai fabricar um 4ª geração até 2030?

[[]]'s
Fabricar e usar é mais negócio que só usar. Exatamente o que vai acontecer com o Rafale ou o SH, seremos apenas usuários.

Responder