Olha, como Portugues, as vezes eu tenho medo de ver isto acontecer...Carlos Mathias escreveu:Pois é, Soultrain.![]()
Como te sentes prestes a usar F-16MLUUUUUU até 2090????![]()

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Olha, como Portugues, as vezes eu tenho medo de ver isto acontecer...Carlos Mathias escreveu:Pois é, Soultrain.![]()
Como te sentes prestes a usar F-16MLUUUUUU até 2090????![]()
Eu entendo, e concordo com o que disse. Mas eu posso afirmar que existem provas de que a FAB esta a estudar um caça nacional para 2030. Não sei se será de 5 geração, ou tripulado, ou algo do tipo. Mas existem provas de que a FAB quer isto, assim como a MB quer um SNB a mais de 30 anos.soultrain escreveu:Gaiteiro,gaitero escreveu: Eu tive acesso a um documento em 1996 que era sobre o FX-Br.![]()
![]()
Este programa nacional é fato. Mas é claro, assim como o SNB, existem muitos problemas a serem superados.
Além disso, eu li em uma revista de defesa algo sobre o FX-BR tambem, o Marino que publicou a notícia la nos navais. Pelo que me lembre a data era 2030 ou algo assim. ( Na revista ).
Acredito que se tenha posto a data numa apresentação para servir de guide line, mas 18 anos em caças de combate é muito tempo, veja que o AMX foi produzido até há cerca de 20 anos e hoje (sem modernização) praticamente não tem valor militar. Daqui a 20 anos alguém sabe de certeza que vão continuar a haver caças tripulados?
O tempo médio para desenvolver requisitos sobre um novo caça é relativamente curto, o maio tempo dispendido é no desenvolvimento e pré-produção.
[[]]'s
Não sei cara...Carlos Mathias escreveu:Gaiteiro, caça de 4ºG em 2030?
Se o parlamento aprovar a compra, se o Parlamento decidir que terá mais de 100 caças, se deixarem guardados mais de uma centena de Gripens A/C. Poderão é bem diferente de vão.Strike7 escreveu: Como disse o Gripen NG Brasil será a versão padrão. Então deverá ser comprado pela Suécia. Semana passada o Governo disse que serão 100 unidades até 2020.
Sds...Carlos Mathias escreveu:Túlio, podemos escrever as coisas entremeadas ou devemos nos manter absolutamente restritos ao assunto?
Matheus escreveu:Se o parlamento aprovar a compra, se o Parlamento decidir que terá mais de 100 caças, se deixarem guardados mais de uma centena de Gripens A/C. Poderão é bem diferente de vão.Strike7 escreveu: Como disse o Gripen NG Brasil será a versão padrão. Então deverá ser comprado pela Suécia. Semana passada o Governo disse que serão 100 unidades até 2020.
Segundo as aparências estão mostrando,podemos ficar tranquilos quanto a isso pois essa compra tem o "Aval de Boa fé" (By Bob Hoppe) do governo e do parlamento suéco.Se o parlamento aprovar a compra, se o Parlamento decidir que terá mais de 100 caças, se deixarem guardados mais de uma centena de Gripens A/C. Poderão é bem diferente de vão.
Fabricar e usar é mais negócio que só usar. Exatamente o que vai acontecer com o Rafale ou o SH, seremos apenas usuários.soultrain escreveu:Esse assunto tem a haver com o que escrevi há pouco tempo, o Brasil fai fabricar um 4ª geração até 2030?
[[]]'s