TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tempos atrás era muito defendido aqui no fórum a participação do Brasil no projeto PAK-FA, basicamente com os mesmos argumentos utilizados por outras pessoas para defenderem hoje o Gripen NG, principalmente o de "aprender fazendo". Muita gente que defendia a participação do Brasil no PAK-FA, porém, hoje não tem a mesma opinião em relação ao NG. Quem se encontra nessa situação, se possível, gostaria que me respondesse: o que mudou? Qual a diferença entre participar de um projeto antes e agora não participar? Por que antes era certo e hoje é um erro?
Não quero entrar no mérito do F-X. É só pra eu entender mesmo essa diferença no discurso que antes era legal desenvolver e hoje não é mais.
Não quero entrar no mérito do F-X. É só pra eu entender mesmo essa diferença no discurso que antes era legal desenvolver e hoje não é mais.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Eu já expliquei isto.Túlio escreveu:
Está ficando embaralhada essa charla do Gripen...
E pela milesima vez, parem de achar que são o dono da verdade e que todos que são a favor do gripen trabalham para a SAAB.
Existem empresas Brasileiras que tambem estão interessadas nesta parceria, na verdade todas estão porque a opção pela SAAB geraria renda e capacitação de industria brasileiras. Assim como faz os EUA e como faz a França o Brasil só será uma potência quando desenvolver seus equipamentos. Hoje eu só vejo a SAAB com uma oferta proxima ao esperado. Assim como só via a Eurocopter no caso dos Helicópteros e como só via a DCN no caso dos submarinos.
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
E vamos lá! Rumo as 2.000 páginas.

Abraços,
Padilha
Padilha
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Ei...Vinicius Pimenta escreveu:Tempos atrás era muito defendido aqui no fórum a participação do Brasil no projeto PAK-FA, basicamente com os mesmos argumentos utilizados por outras pessoas para defenderem hoje o Gripen NG, principalmente o de "aprender fazendo". Muita gente que defendia a participação do Brasil no PAK-FA, porém, hoje não tem a mesma opinião em relação ao NG. Quem se encontra nessa situação, se possível, gostaria que me respondesse: o que mudou? Qual a diferença entre participar de um projeto antes e agora não participar? Por que antes era certo e hoje é um erro?
Defendi a participação no PAK e defendo no Gripen NG. Pelos mesmos motivos

Procurem meus posts antigos que está lá.
Eu sempre apoiei a escolha do PaK-Fa, porém depois de muita luta só o que consegui foi ver nosso colega Mangabeira fora do governo, e um apoio incondicional do Jobim pelo Rafale.Vinicius Pimenta escreveu:Tempos atrás era muito defendido aqui no fórum a participação do Brasil no projeto PAK-FA, basicamente com os mesmos argumentos utilizados por outras pessoas para defenderem hoje o Gripen NG, principalmente o de "aprender fazendo". Muita gente que defendia a participação do Brasil no PAK-FA, porém, hoje não tem a mesma opinião em relação ao NG. Quem se encontra nessa situação, se possível, gostaria que me respondesse: o que mudou? Qual a diferença entre participar de um projeto antes e agora não participar? Por que antes era certo e hoje é um erro?
O PaK-Fa seria com certeza a opção mais interessante, o Brasil até se interessou, porém o que viram na Russia não animou. O Gripen NG é a minha segunda opção e eu não posso admitir que as duas, PaK-Fa e Gripen sejam derrotados por interesses políticos, fazendo com que a industria nacional perca duas possibilidade enormes de crescimento.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Por isso que eu falei "muita gente" e não "todo mundo".Bourne escreveu:Ei...Vinicius Pimenta escreveu:Tempos atrás era muito defendido aqui no fórum a participação do Brasil no projeto PAK-FA, basicamente com os mesmos argumentos utilizados por outras pessoas para defenderem hoje o Gripen NG, principalmente o de "aprender fazendo". Muita gente que defendia a participação do Brasil no PAK-FA, porém, hoje não tem a mesma opinião em relação ao NG. Quem se encontra nessa situação, se possível, gostaria que me respondesse: o que mudou? Qual a diferença entre participar de um projeto antes e agora não participar? Por que antes era certo e hoje é um erro?
Defendi a participação no PAK e defendo no Gripen NG. Pelos mesmos motivos![]()
Procurem meus posts antigos que está lá.

Vinicius Pimenta
- soultrain
- Sênior
Esse assunto tem a haver com o que escrevi há pouco tempo, o Brasil fai fabricar um 4ª geração até 2030?
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
As vezes acho que fui o único, mas tudo bem.
Talvez a diferença entre a defesa da entrada no PAK e Gripen NG esteja no país de origem.

Talvez a diferença entre a defesa da entrada no PAK e Gripen NG esteja no país de origem.
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
A pergunta que não quer calar dentro de mim é:FIGHTERCOM escreveu:http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... -cacas.phpCessão de tecnologia não será total, dizem fábricas de caças
Sentados à mesma mesa, representantes das três empresas que disputam a concorrência para vender 36 caças ao Brasil reconheceram ontem que a transferência de tecnologia à indústria nacional terá limites.
Representante da francesa Dassault, Jean-Louis Montel reconheceu que o país não detém 100% da tecnologia do Rafale. "O domínio é francês", disse. Mas, segundo ele, isso não será um problema: "Os fornecedores podem ser trocados". O Rafale é o preferido do ministro Nelson Jobim (Defesa).
Mas e aquele papo de "ToTs irrestrita"?
E aquela tão propalada independência francesa?![]()
Trocar de fornecedores? Mas isso pode atrasar o projeto, certo ou não? Pelo menos isso era usado contra o Gripen NG.![]()
Vendedor é tudo igual mesmo, pena que ainda existam ingênuos que acreditam nessas promessas e "assinam" o contrato sem nem ao menos ler. É a boa fé.
Abraços,
Wesley
Se o Gripen NG é uma furada, não existe, etc, qual o motivo de os dois outros concorrentes terem tanto medo dele?
Mapinguari

- soultrain
- Sênior
A diferença é que o PAK é uma aeronave de ultima geração e o NG é um MLU ao Gripen C.
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"

NJ
Não o Gripen NG possui um novo radar, um novo motor, novas dimensões e novos sistemas... O suficiente para capacitar a industria nacional. Ou seja cumprirá com o seu papel.soultrain escreveu:A diferença é que o PAK é uma aeronave de ultima geração e o NG é um MLU ao Gripen C.
[[]]'s
Em 2028 começa o desenvolvimento de um novo caça. E em 2035 eles começam a substituir os caças do Brasil...
Já Portugal deve operar o F-16 até 2025, e depois comprar um caça usado, tipo o Super Hornet. Ex-USAF.
Editado pela última vez por Strike7 em Sex Out 16, 2009 3:09 pm, em um total de 1 vez.
- soultrain
- Sênior
Paramos por aqui então, a paródia está boa mas já não aguento mais.Strike7 escreveu:Na verdade ele será fabricado até 2025 no maximo...soultrain escreveu:Esse assunto tem a haver com o que escrevi há pouco tempo, o Brasil fai fabricar um 4ª geração até 2030?
[[]]'s
Em 2025 haverá um MLU, nas unidades antigas.
Em 2028 começa o desenvolvimento de um novo caça.
Em 2035 eles começam a substituir os caças do Brasil...
Já Portugal deve operar o F-16 até 2025, e depois comprar um caça usado, tipo o Super Hornet. Ex-USAF.
[[]]'s

NJ
Tudo bem, fique com sua verdade e eu fico com a minha...soultrain escreveu:Paramos por aqui então, a paródia está boa mas já não aguento mais.Strike7 escreveu: Na verdade ele será fabricado até 2025 no maximo...
Em 2025 haverá um MLU, nas unidades antigas.
Em 2028 começa o desenvolvimento de um novo caça.
Em 2035 eles começam a substituir os caças do Brasil...
[[]]'s
Strike7 escreveu:Não o Gripen NG possui um novo radar, um novo motor, novas dimensões e novos sistemas... O suficiente para capacitar a industria nacional. Ou seja cumprirá com o seu papel.soultrain escreveu:A diferença é que o PAK é uma aeronave de ultima geração e o NG é um MLU ao Gripen C.
[[]]'s
Em 2028 começa o desenvolvimento de um novo caça. E em 2035 eles começam a substituir os caças do Brasil...
Portugal deve comprar F-35, quando e se este ficar pronto, como a maioria dos operadores de F-16 mundo afora.
Agora, Super Hornet ex-USAF foi brabo...

- soultrain
- Sênior
Strike7,
Há verdades que não são minhas nem suas, como a USAF não operar SH, nem Portugal operar F-16 até 2025, porque simplesmente não é possível.
Caso não saiba a FAP comprou o primeiro lote de F-16OCU novos.
Para quem comete tantos erros deveria ser muito mais cuidadoso e menos presunçoso no que diz, que já vimos passa um pouco ao lado da realidade.
[[]]'s
Há verdades que não são minhas nem suas, como a USAF não operar SH, nem Portugal operar F-16 até 2025, porque simplesmente não é possível.
Caso não saiba a FAP comprou o primeiro lote de F-16OCU novos.
Para quem comete tantos erros deveria ser muito mais cuidadoso e menos presunçoso no que diz, que já vimos passa um pouco ao lado da realidade.
[[]]'s

NJ