Túlio escreveu:Ué, é só modernizar o sistema de controle de tiro e se tem um A6 ou equivalente. A Elbit tá aí...
BINGO!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Túlio escreveu:Ué, é só modernizar o sistema de controle de tiro e se tem um A6 ou equivalente. A Elbit tá aí...
Túlio escreveu:O problema é com os A3 (A1 convertidos), que têm peça principal diferente, ia sair caro pra burro modernizar...
Olha Tulio, o que eu sei é que isto repesenta metade dos M-108 atuais, considerando também que temos 40 M-109, estes sim dobrariam em número.Túlio escreveu:MAIS trinta e seis só DOBRAM nossa capacidade de Art AP, e com o detalhe de que são mais modernos e poderosos. Uma POSSÍVEL modernização pela Elbit/AEL os colocaria bem próximos ao padrão dos A6 Paladin, em termos de precisão. Não me pareceu uma notícia tão ruim assim...
Vou aproveitar o gancho aqui:Túlio escreveu:O problema é com os A3 (A1 convertidos), que têm peça principal diferente, ia sair caro pra burro modernizar...
Túlio escreveu:Mas já não temos uns 37 do modelo A3, Brasileiro véio? Tanto este quanto o A5 dão de relho no 108 (granada quase três vezes mais pesada e mais ou menos o dobro em alcance, além da maior precisão), além do que, até onde PENSO que sei, existem uns 72 M-108 no EB, cerca de metade INDISPONÍVEL...
Ademais, ALGUM progresso é sempre melhor que NENHUM, cupincha...
É a compra 'quase-concretizada' do EB, que já estava até aprovada e com recursos alocados, quase de graça, quando algum cabeçudo lá de dentro resolveu cancelar tudo.Túlio escreveu:DUZENTOS QUARENTA E DOIS obuseiros AP???
Quando tivemos isso, CMG véio?
As vezes realmente não dá para entender o Brasil .Brasileiro escreveu:É a compra 'quase-concretizada' do EB, que já estava até aprovada e com recursos alocados, quase de graça, quando algum cabeçudo lá de dentro resolveu cancelar tudo.Túlio escreveu:DUZENTOS QUARENTA E DOIS obuseiros AP???
Quando tivemos isso, CMG véio?
abraços]