Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Seg Out 12, 2009 9:19 pm
Acabou o monólogo????
Agora na 1ª pessoa do infinitivo pessoal.Carlos Mathias escreveu:Como????
glauberprestes escreveu:Eu sabia... demorou muito para apelarem para o Homossexualismo...![]()
![]()
Daqui a pouco o milímetrosexual aperece dando dicas de moda.Túlio escreveu:glauberprestes escreveu:Eu sabia... demorou muito para apelarem para o Homossexualismo...![]()
![]()
Ainda bem que o BOURNE nem sabe que existe essa Seção...
Precisa se atualizarfelipexion escreveu:Daqui a pouco o milímetrosexual aperece dando dicas de moda.Túlio escreveu:
Ainda bem que o BOURNE nem sabe que existe essa Seção...
Túlio escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas fessor, eu me co comporto bem, o Túlio é que fica sentado lá atrás mandando esse monólogos na minha cabeça.
Essa pegou mal, já que estou sentado atrás, aproveito para te dar um abrasso por trazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......................................
Carlos Mathias escreveu:Já sabia que viria algo de duplo sentido com fundo boiolístico, dado isso, coloquei você sentado propositalmente.
Fessor, olha aí o Túlio pegando no meu monólogo outra vez!!!!!
Bom diaThor escreveu:Olá Franz,Franz Luiz escreveu:Bom dia aos amigos
Por favor. Uma dúvida:
Muito se tem batido em cima do custo alto de operação do Rafale.
Não tenho conhecimento de operação e manutenção de aeronaves. O pouco conhecimento que
tenho é em custos gerados em linha de produção industrial.
Mas dentro de conceitos simples, não é possível realizar levantamentos e mapear
os ítens e serviços mais complexos, mais caros e rotineiros das manutenções requeridas,
exigir o repasse de tecnologia nestas áreas para se fazer aqui e diminuir estes custos?
Porquê acredito, se o GovFed está pedindo no FX-2 transferência de tecnologias
avançadas visando a qualificação do país, deve também estar exigindo tais coisas
em cima da manutenção feita aqui.
Com este planejamento, diferente do que o país podia fazer nos anos 70 com o MIII,
não se conseguirá uma manutenção mais enxuta e eficiente do que estamos acostumados
a ver na FAB?
Aguardo a ajuda dos amigos que conhecem o ramo aeronáutico e queiram comentar
mais sobre o que é a manutenção-operação de uma aeronave sofisticada e o que
pode-se fazer em cima de um planejamento adequado ao caso.
Obrigado
Franz Luiz
O Alcmartins já respondeu quase tudo o que eu também iria falar, mas até mesmo os proprietários dos equipamentos embarcados, que possuem todo o conhecimento do desenvolvimento, da produção e do pós-entrega, além das linhas de montagem com seu ferramental estabelecido, não conseguem reduzir os custos porque podemos achar que nós brasileiros conseguiríamos?
Essa tal transferência de tecnologia é um tanto quanto duvidosa, pois só passar determinado conhecimento sem necessidade e emprego imediato é quase igual a nada...
Vamos continuar por um bom tempo dependentes em aviônica embarcada, radares de caça, sistemas ESM, motores a reação de alto desempenho, etc...
Só para se ter uma idéia, quando um item crítico dá pane, é preciso recolher esse item da aeronave, fazer os registros internos no sistema de logística (às vezes o parque central é em outra localidade), fazer um processo de exportação e envio, conserto na fábrica de origem, processo de importação de volta, recebimento na alfândega (quando a receita NÃO está em greve leva algumas semanas), registro na logística, recebimento no cliente final, serviço de reinstalação, cheques de aceitação e pronto!!! Quantos meses você acha que isso levou??
Abraços
Atendendo a pedidos!Enlil escreveu:Túlio escreveu:
Essa pegou mal, já que estou sentado atrás, aproveito para te dar um abrasso por trazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......................................
![]()
![]()
...