Página 1403 de 5743

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 12, 2009 9:19 pm
por Carlos Mathias
Acabou o monólogo????

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 12, 2009 9:19 pm
por AlbertoRJ
Carlos Mathias escreveu:Como????
Agora na 1ª pessoa do infinitivo pessoal. :twisted:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 12, 2009 9:20 pm
por Túlio
glauberprestes escreveu:Eu sabia... demorou muito para apelarem para o Homossexualismo... :twisted: :twisted: :twisted:

Ainda bem que o BOURNE nem sabe que existe essa Seção... 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 12, 2009 9:21 pm
por felipexion
Túlio escreveu:
glauberprestes escreveu:Eu sabia... demorou muito para apelarem para o Homossexualismo... :twisted: :twisted: :twisted:

Ainda bem que o BOURNE nem sabe que existe essa Seção... 8-]
Daqui a pouco o milímetrosexual aperece dando dicas de moda.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 12, 2009 9:23 pm
por Carlos Mathias
Cambada de BÓGUS monológicos!!!!
Pronto, falei!!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 12, 2009 9:38 pm
por Bourne
felipexion escreveu:
Túlio escreveu:
Ainda bem que o BOURNE nem sabe que existe essa Seção... 8-]
Daqui a pouco o milímetrosexual aperece dando dicas de moda.
Precisa se atualizar :wink:

Não trato mais de moda, mas sim de como pegar as gatonas ou aquelas que lhes arrefecem o coração. É claro que sinto uma grande resistência de alguns DBistas que insistem em se orgulhar de andar com barangas. Então que sejam felizes para sempre :lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Seg Out 12, 2009 10:15 pm
por BARAK
Só chat & "quetales"... 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 12:06 am
por henriquecouceiro
Já falei nas gerais e vou repetir, pegar as maravilhosas qualquer um pega, até milímetrossexual, mas para pegar baranga o sujeito tem que ser macho!

É onde se separa os homens das crianças. [003]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 12:12 am
por orestespf
A coisa anda feia mesmo no DB, nem os gripeiros conseguem (re)esquentar este fórum. :lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 2:49 am
por pafuncio
Cara, das melhores seqüências do DB. Os chavões estão sendo atualizados eficientemente ... :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 2:50 am
por Enlil
Túlio escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Mas fessor, eu me co comporto bem, o Túlio é que fica sentado lá atrás mandando esse monólogos na minha cabeça. :x

Essa pegou mal, já que estou sentado atrás, aproveito para te dar um abrasso por trazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......................................


[022]
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 2:53 am
por Enlil
Carlos Mathias escreveu:Já sabia que viria algo de duplo sentido com fundo boiolístico, dado isso, coloquei você sentado propositalmente.

Fessor, olha aí o Túlio pegando no meu monólogo outra vez!!!!!
[018]...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 4:29 am
por Booz
l

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 8:49 am
por Franz Luiz
Thor escreveu:
Franz Luiz escreveu:Bom dia aos amigos

Por favor. Uma dúvida:

Muito se tem batido em cima do custo alto de operação do Rafale.
Não tenho conhecimento de operação e manutenção de aeronaves. O pouco conhecimento que
tenho é em custos gerados em linha de produção industrial.
Mas dentro de conceitos simples, não é possível realizar levantamentos e mapear
os ítens e serviços mais complexos, mais caros e rotineiros das manutenções requeridas,
exigir o repasse de tecnologia nestas áreas para se fazer aqui e diminuir estes custos?
Porquê acredito, se o GovFed está pedindo no FX-2 transferência de tecnologias
avançadas visando a qualificação do país, deve também estar exigindo tais coisas
em cima da manutenção feita aqui.
Com este planejamento, diferente do que o país podia fazer nos anos 70 com o MIII,
não se conseguirá uma manutenção mais enxuta e eficiente do que estamos acostumados
a ver na FAB?
Aguardo a ajuda dos amigos que conhecem o ramo aeronáutico e queiram comentar
mais sobre o que é a manutenção-operação de uma aeronave sofisticada e o que
pode-se fazer em cima de um planejamento adequado ao caso.
Obrigado

Franz Luiz
Olá Franz,
O Alcmartins já respondeu quase tudo o que eu também iria falar, mas até mesmo os proprietários dos equipamentos embarcados, que possuem todo o conhecimento do desenvolvimento, da produção e do pós-entrega, além das linhas de montagem com seu ferramental estabelecido, não conseguem reduzir os custos porque podemos achar que nós brasileiros conseguiríamos?
Essa tal transferência de tecnologia é um tanto quanto duvidosa, pois só passar determinado conhecimento sem necessidade e emprego imediato é quase igual a nada...
Vamos continuar por um bom tempo dependentes em aviônica embarcada, radares de caça, sistemas ESM, motores a reação de alto desempenho, etc...
Só para se ter uma idéia, quando um item crítico dá pane, é preciso recolher esse item da aeronave, fazer os registros internos no sistema de logística (às vezes o parque central é em outra localidade), fazer um processo de exportação e envio, conserto na fábrica de origem, processo de importação de volta, recebimento na alfândega (quando a receita NÃO está em greve leva algumas semanas), registro na logística, recebimento no cliente final, serviço de reinstalação, cheques de aceitação e pronto!!! Quantos meses você acha que isso levou??
Abraços
Bom dia

O que entendo então, após as respostas dos amigos Thor e Alcmartin é que o maior custo nesta curva ABC fica
com os equipamentos eletrônicos.
Para o leigo, aparentemente o que geraria mais custos seriam a manutenção do motor, combustíveis, parte
estrutural.
Sendo assim, com a eletrônica sendo tão onerosa, a melhor oferta para a FAB operar seus vetores
seria aquela que oferecesse repasse na área eletrônica, como radar (com fabricação de módulos aqui), displays,
computadores de bordo e sensores, além é claro das partes que mais se desgastam nos motores.
O software acho que todas (americanos?) ofereceram.
Resta ver qual das três será melhor nestas áreas.
Desta forma então, a fabricação aqui de partes da asa e fuselagem somente interessaria mesmo à EMBRAER.
Devemos dar então mais ouvidos às empresas que cuidarão desta partes eletrônicas aqui.
Me corrijam caso tenha me enganado no raciocínio por demais simplista.
Um abraço

Franz Luiz

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 13, 2009 8:57 am
por Corsário01
Enlil escreveu:
Túlio escreveu:
Essa pegou mal, já que estou sentado atrás, aproveito para te dar um abrasso por trazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz......................................


[022]
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:...
Atendendo a pedidos!

GAÚCHO NO COLÉGIO

Fim de ano na escola, o professor entra na turma do terceirão e diz:

Pode sair todo mundo da sala, menos os três ferinhas...........

ME DESCULPEM OS GAÚCHOS, MAS É MUITO BOA!!!!!!!


Quem quiser ler a piada na integra, pode pedir por MP.