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Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Dez 09, 2010 2:11 pm
por cabeça de martelo
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Qui Dez 09, 2010 8:56 pm
por tflash
Não me admira. Sabes quantos carros é que levam o 1.6 hdi de 110 Cv da PSA (peugeot- citroen) feito em conjunto com a Ford?
da wikipédia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Ford_DLD_engine#DLD-416
DLD-416
The DLD-416 (or DV6) is a 1.6 L (1560 cc/95 cu in) version used by Ford, Volvo, PSA, BMW and Mazda.
Applications include:
2008–present Peugeot 3081.6 HDi
2007–present Suzuki SX4 1.6 DDiS, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 ft·lbf (215 N·m)
2007–present MINI Cooper D 1.6 110 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2007–present Citroën C4 Picasso 1.6 HDi, 110 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2006–present Citroën Berlingo 1.6 HDi, 75–90 PS (74–89 hp/55–66 kW) and 127–159 ft·lbf (172–215 N·m)
2005–present Citroën C3 1.6 HDi, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 ft·lbf (215 N·m)
2004–present Citroën C4 1.6 HDi, 90–109 PS (89–108 hp/66–80 kW) and 159–177 ft·lbf (215–240 N·m)
2004–present Citroën C5 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2004–present Citroën Xsara Picasso 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2005–present Ford Fiesta 1.6 TDCi, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 ft·lbf (215 N·m)
2005–present Ford Fusion (European) 1.6 TDCi, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 ft·lbf (215 N·m)
2004–present Ford Focus 1.6 TDCi 90, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 ft·lbf (215 N·m)
2004–present Ford Focus 1.6 TDCi 110, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2004–present Ford Focus C-MAX 1.6 TDCi 90, 90 PS (89 hp/66 kW) and 159 ft·lbf (215 N·m)
2003–present Ford Focus C-MAX 1.6 TDCi 110, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2003–present Peugeot 206 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2006–present Peugeot 207 1.6 HDi, 90–109 PS (89–108 hp/66–80 kW) and 159–177 ft·lbf (215–240 N·m)
2005–present Peugeot 307 1.6 HDi, 90–109 PS (89–108 hp/66–80 kW) and 159–177 ft·lbf (215–240 N·m)
2003–present Peugeot 407 1.6 HDi, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2008–present Mazda2 MZ-CD 1.6 , 90 PS (66 kW) and 212 N·m
2003–present Mazda3 MZ-CD 1.6, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2004–present Volvo S40 1.6D, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
2004–present Volvo V50 1.6D, 109 PS (108 hp/80 kW) and 177 ft·lbf (240 N·m)
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 10, 2010 8:26 am
por cabeça de martelo
PSA= Peugeot + Citroen
Grupo Ford= Ford+Mazda+Volvo (até há bem pouco tempo).
Agora uma construtora de carros Premium como a Mercedes usar motores de uma marca generalista...a Mercedes baixou muito...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 10, 2010 10:53 am
por tflash
Mas o motor que eu mencionei é usado no mini. Os carros cada vez mais, são um produto de design em que se escolhe a marca por aspecto e não por fiabilidade. Por isso é que eu quero comprar um Dácia Duster. Menos acabamentos e mais carro pelo menor preço possivel. Nem rádio trás de série.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 10, 2010 3:42 pm
por cabeça de martelo
O Dácia Duster é um Renault sem as mariquices do costume. Já vi vários e são umas viaturas bonitas ao vivo (muito mais do que na foto). O motor é o já conhecido 1.5 DCI de 85 e 105cv da Renault.
O Mini já usou motores a diesel de várias marcas a primeira foi o 1.4 TD da Toyota, mas como há um acordo entre a PSA e a BMW para o desenvolvimento conjunto de motores eles passaram a usar o 1.6 a diesel da PSA/Ford. Se comprares um 308 a gasolina vais comprar um Peugeut com motor BMW.
Enfim, daqui a nada compro um carro de uma marca europeia com motor japonês, electrónica Norte-Americana, chapa russa e não sei mais o quê.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 10, 2010 4:39 pm
por Francoorp
tflash escreveu:Acho que esta expressão é Brasileira: Fiat é como o peido, só o dono é que gosta.
A qualidade está a melhorar na Europa. Mas é caro, assistência e as peças são caras. O responsável pelo design da Fiat, veio da BMW, este carro já é da responsabilidade dele.
De qualquer modo, tomara a minha Sxara ter o interior da minha tempra. O pior deles, mesmo no Stilo era a parte eléctrica. Começavam a piscar parecia uma árvore de natal e não se sabia porquê.
Estes já estão com uma qualidade de construção muito próxima à alemã.
A Fiat vende a marca Lancia aí no Brasil?
O Delta é praticamente o mesmo carro que o Bravo mas com um design diferente.
Nabo vende a Lancia no Brasil, e acho que nem vai vender... parece que até ai na europa a marca esta morrendo... eu gostei da lancia, muito macia e confortável !!!
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 10, 2010 7:32 pm
por tflash
Na minha opinião, a marca foi colocada muito virada para o feminino para a Alfa Romeo tomar o segmento de carro desportivo. De qualquer forma não é muito mas este Delta é demasiado delicado para honrar a memória do delta original. Eu adorava o carro pelo seguinte aspecto. tinha um dos painéis mais completos que eu já vi.
Tinha indicador da temperatura e pressão do óleo, carga da bateria e eu sei lá mais o quê. Parecia um cockpit de avião.
Agora existe a tendência de retirar informação ao condutor que é tratado como um ignorante. Já não se fazem interiores assim (eu sei que é quadrado mas olhem a informação para o condutor.)
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sex Dez 10, 2010 9:26 pm
por tflash
cabeça de martelo escreveu:O Dácia Duster é um Renault sem as mariquices do costume. Já vi vários e são umas viaturas bonitas ao vivo (muito mais do que na foto). O motor é o já conhecido 1.5 DCI de 85 e 105cv da Renault.
O Mini já usou motores a diesel de várias marcas a primeira foi o 1.4 TD da Toyota, mas como há um acordo entre a PSA e a BMW para o desenvolvimento conjunto de motores eles passaram a usar o 1.6 a diesel da PSA/Ford. Se comprares um 308 a gasolina vais comprar um Peugeut com motor BMW.
Enfim, daqui a nada compro um carro de uma marca europeia com motor japonês, electrónica Norte-Americana, chapa russa e não sei mais o quê.
Já me sentei ao volante de um (Duster), fiz simulação de crédito e tudo. O único defeito que eu vi no carro foi o material do volante não ter aquele toque de pele, é um plástico baço um bocado aspero que eu não sei bem explicar.
Por acaso foi engraçado que eu levei o meu pai e às tantas ele põe-se a olhar para um Clio (foi num Stand da Renault) e começa a dizer-me que o clio chegava para mim. Eu virei-me e chamei-o até à placa com o preço. Assim que viu que o Clio custava mais dois mil euros e tinha o mesmo motor, mudou logo de opinião.
De resto gostei de tudo. Até a caixa de velocidades é "H" normal com a marcha-atrás oposta à 5ª em vez de ser o sistema Renault de levantar o punho e empurrar para a posição da 1ª.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 11, 2010 10:27 am
por cabeça de martelo
Pois...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 11, 2010 10:32 am
por irlan
Aí em Portugal vocês ainda estão fabricando carros com câmbio manual?
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 11, 2010 10:56 am
por cabeça de martelo
Na europa grande parte dos veiculos são de caixas manuais. Caixa automática é visto como uma coisa para pessoas que não sabem ou gostam de conduzir.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 11, 2010 11:26 am
por tflash
Alem de gastarem mais, limitam muito a condução.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 11, 2010 12:03 pm
por cabeça de martelo
Pelo menos o prazer de condução...
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 11, 2010 12:37 pm
por tflash
Olha que há muita coisa que se pode fazer com uma caixa manual que já não dá com a automática ou pelo menos é muito dificil. Recuperar uma perda de aderência com uma abaixo, reduzir a velocidade numa subida sem usar o travão, reduzir antes de entrar numa curva em gancho para recuperar em aceleração com contra-brecagem. A caixa automática não tem olhos para saber qual é a mudança que vai ser precisa nos próximos dois segundos, implica sempre travar para reduzir a velocidade e isso não é muito bom, especialmente com chuva ou gelo. Noutros casos podemos querer acelerar sem fazer passagem de caixa. Dá para fazer na caixa automática o tal "kick down" mas não dá o mesmo controle. Agora para andar numa fila de trânsito, sem dúvida que a automática é melhor.
Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos
Enviado: Sáb Dez 11, 2010 5:40 pm
por irlan
Enquanto aos motores, temos algum que seja parecido com os V6 ou V8 Americanos?