NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#211 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jun 20, 2007 8:52 pm

Do Fórum da KeyPublising...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nada mal... :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

#212 Mensagem por chm0d » Qua Jun 20, 2007 8:53 pm

Belissimo vetor.

Abs.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#213 Mensagem por Morcego » Qua Jun 20, 2007 10:31 pm

E pensar que esses bichos tem uma boa chance de pintar por aqui.

BOM, pelo menos o JASPION parecer querer.

Carlos Mathias

#214 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 20, 2007 10:34 pm

Tomara, tomara mesmo.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#215 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jun 20, 2007 10:40 pm

Carlos Mathias escreveu:Tomara, tomara mesmo.

2 X !!

[]'s

Alberto -
Carlos Mathias

#216 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jun 20, 2007 10:45 pm

Deixa eu completar. Tomara, mas com aquelas compensações e tal, né? Seco e com areia , aí não, o bicho é caro prá cacilda.

Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#217 Mensagem por Morcego » Qua Jun 20, 2007 10:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Deixa eu completar. Tomara, mas com aquelas compensações e tal, né? Seco e com areia , aí não, o bicho é caro prá cacilda.

A francesada ta fazendo de tudo pra fornecer pra nos mais que helis, UOPS eu falei helis. meu deus onde estou com a cabeça os russos não gostariam disso.

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#218 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jun 21, 2007 7:19 am

Carlos Mathias escreveu:Deixa eu completar. Tomara, mas com aquelas compensações e tal, né? Seco e com areia , aí não, o bicho é caro prá cacilda.

Com certeza, e com todos os opcionais :wink: :lol:

[]'s

Alberto -
Metal_777
Intermediário
Intermediário

#219 Mensagem por Metal_777 » Qui Jun 21, 2007 8:49 am

eu tenho sempre um pé atrás com a frança...

amx2000
Avançado
Avançado

#220 Mensagem por amx2000 » Qui Jun 21, 2007 9:36 am

Rafale, Mica Shoot Down Target in Pursuit

By PIERRE TRAN, PARIS

In a test firing, a French air force Rafale F2 fighter fired a Mica air-to-air missile to down a target flying behind and in pursuit, the Delegation Generale pour l’Armement procurement office said in a statement.
The shootdown of a target in pursuit was a first in French operations, the DGA said in the June 18 statement, released at the 47th Paris Air Show. The MBDA Mica missile was equipped with an electromagnetic seeker, and the target was designated by a second Rafale delivering tactical data over a NATO standard Link 16 connection. The DGA gave no details of the pursuit aircraft.
It took place June 11 at the DGA’s test range in the Bay of Biscarosse, conducted under the auspices of the military center for air experimentation, based at Mont de Marsan.
The test firing was the 12th in the campaign of technical and operational evaluation of the Mica on the Rafale and Mirage 2000-5F, performed by the air force, with technical support from the DGA, Dassault Aviation, MBDA, Thales and Safran’s Sagem Défense Sécurité.
A last firing from a Rafale in the next few weeks will close the evaluation program.
Success in the test fires have permitted the entry into service of the electromagnetic version of the Mica on the Rafale and Mirage 2000-5F SF1-IR in 2006, and an infrared version on Rafale and Mirage 2000-5 F at the beginning of 2007.

Eh o Rafale cada dia que passa se torna mais interssante.

Fonte: http://www.defensenews.com/paris/story.php?F=2841296

Abracos

Imagem
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#221 Mensagem por Sintra » Qui Jun 21, 2007 9:39 am

AMX2000

Obrigadissimo pelo texto, muito interessante. :wink:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
amx2000
Avançado
Avançado

#222 Mensagem por amx2000 » Qui Jun 21, 2007 10:10 am

Sintra escreveu:AMX2000

Obrigadissimo pelo texto, muito interessante. :wink:

Nao tem por onde, sempre as ordens :D

Abracos

Imagem
alcmartin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#223 Mensagem por alcmartin » Qui Jun 21, 2007 12:52 pm

PRick escreveu:
alcmartin escreveu:
Bolovo escreveu:
projeto escreveu:Não é uma manobra normal claro. Eu entendo que foi uma manobra de demonstração da capacidade do caça.

[]'s

Eu acho que foi uma manobra de cagada e o cara ficou alguns meses sem ver a cor de um avião.

2X!!

Se ele foi punido não sei, mas que não foi proposital, com certeza, não! :shock:
É uma manobra clássica de demonstração e vez por outras dá M...só de cabeça lembro de umas que deram errado em F18, em F16 dos Thunderbirds, do SU27 e de um F5 nosso em Natal...lamentavelmente com perda fatal... :(

Um piloto de caça, de qualquer nação, é um sujeito aguerrido e que quer tirar sempre o máximo do avião. O problema é que as vezes o limite é tenue...

Sobre o Tiffie e o Rafale, gostaria de saber se a autonomia do Rafale é também superior quando em velocidade supersônica.
Porque se é, então não há o que pensar entre ele e o Tiffie aqui no Brasil. Não obstante as capacidades multirole dos vetores modernos, em função de interceptação prevalece o mandamento de alcançar o inimigo o mais longe possivel, antes que seu armamento seja efetivo.

Abs!

Eu acho oposto, está na cara que foi intencional para a filmagem, se o piloto tivesse afim de fazer maluquices sem permissão, ia fazer bem longe do NAE.
Por sinal toda a manobra é espetacular, mesmo quando ele inverte o looping antes de fazer o vôo em baixa altitude.

Só para demonstrar a sobra de potência do Rafale, imagine a versão F-3 com turbinas mais potentes. :wink:

[]´s

Bom, Prick, por esse raciocinio nunca haveria acidentes em shows aéreos... :?
E normalmente, quando se faz maluquice, é p\alguém ver...e aí que mora o perigo.
Concordo que o rafale é excelente e torço por ele, mas daí a dizer que aquela manobra foi proposital, é longe...

Não existe essa precisão quando a baixa altura, Prick. Pode ter RA, pode ter o caceta, mas baixo é baixo e o que vale é a visão e a antecipação do piloto. Quanto a sobra de potencia, todo motor a jato tem um retardo na resposta da aceleração, o que exige mais ainda antecipação(razão porque todos pilotos defendem um treinador a jato na transição). E, para piorar, se estiver fora da velocidade na hora do mergulho, voce fica ainda impedido de usar o motor, porque poderia aumentar ainda mais sua razão de descida. É inercia e isso é básico na acrobacia aérea.

Minha intenção c\o exposto é só clarear o conjunto de dificuldades que envolvem a manobra e não culpar o sujeito. Como já disse, o limite é tenue na manobra. E todos estão sujeitos a erros. :wink:
E, p\piorar tudo, foi feito sobre a agua, que sabidamente tem o péssimo defeito de atrapalhar a noção de profundidade, como bem lembrou o Skyway.

Sem contar que, no final das contas, ele foi bem sucedido,he,he! :shock: :lol:

Carlos Mathias

#224 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jun 21, 2007 1:56 pm

Devem ter trocado o assento ejetável e passado desinfetante em tudo. Ele deve ter se cagado todo.

luisdmrx
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por luisdmrx » Qui Jun 21, 2007 3:25 pm

Nossa belissimas fotos!

Aaaa eu quero um desses. [032] [032]

Titio Saito compra uns desses pra mim? [083] [083]

Um grande abraço a todos os amigos!!!
Responder