Carlos Mathias escreveu:Morcego, você conseguiu dar mais voltas que um carretel de linha.
Não dei não, me diz o que vc não entendeu?
Carlos Mathias escreveu:Bem, vamos tentar mais uma vez, você merece.
O SU-35BM é um desenvolvimento da família SU-27. Assim como o M2000-5MK2 é um desenvolvimento e o M2000BR idem. Porém, seria temeroso afirmar que a Dassault não conseguiria fazer um M-2000BR, porque "não existe". Existe um tal de M-2000-9, que teria o "-9" retirado e colocado o "-BR". Portanto, acho que esse argumento de que o SU-35BM é um avião impossível de voar, ou que a KNAAPO está procurando alguém prá bancar seu desenvolvimento, caberia mais ao Gripen-N, este sim, não saiu em nada do papel e está esperando parceiros. O que em nada denigre o avião e sua excelência.
AHHHHHHHHHHHHHHHHHH BBBBOOOMMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
então, estamos falando DO SU-27, UM AVIÃO QUE ESTA 10 ANOS ATRASADO em RELAÇÃO AO GRIPEN, sem contar que a SUÉCIA não sofreu uma QUEBRA INSTITUCIONAL E FINANCEIRA COMO A RUSSIA.
ahhh ainda bem que nós chegamos ONDE EU QUERIA.
nnnãããããããããooooooooooo é um avião INTEIRAMENTE NOVO.
É UMA AVIÃO QUE JÁ EXISTIA, E assim como os outros ESTA SOFRENDO UPDATES EM SEUS PROGRAMAS.
viu, DOEU? admitir que não é a coisa mais maravilhosa e nova da face da terra.
muito que bem agora vamos la.
Carlos Mathias escreveu:No caso do SU-35BM, os motores já estão prontos e evoluindo, no caso as AL-41. Quem quiser, faça como eu, procure na net e achará todas as informações, inclusive de uma versão deste motor com mais de 15000kg de empuxo. O radar IRBIS já está sendo testado desde 2004 e teve suas capacidades de projeto confirmadas nestes testes, portanto, é um equipamento pronto. Os revestimentos cerâmicos dos motores e RAM da fuselagem já existem desde o SU-47. O titânio também já é matéria comum prá eles. Idem materiais compostos. Ou seja , todas as etapas de desenvolvimento de materias e tecnologias já estão prontos. O Brasil não vai financiar nada disso, pois que já está tudo pronto e integrado ao avião. Aliás, pesquisando na net mesmo, pode-se encontrar dados que dizem que o(s) protótipo(s), já voaram e etc.
Mas porque ninguém compra? A China deve ter perto de 300 SU-27/30, portanto jogar todos estes caças no lixo para comprar uma aeronave 4ºG++ não seria lógico, assim como a França não jogou todos os seus M-2000c/-5 no lixo devido ao Rafale. Poderá e fará no futuro, mas vislumbra-se que Rafale e M-2000 voarão juntos até 2025. A Índia é a mesma coisa, tem uns tantos SU-30MKI e estes dão conta de todas as ameaças atuais e futuras, mas mesmo assim já sinalisou que pretende aplicar o pacote de modernização BM mais à frente nos seus SU-30MKI. A Venezuela talvez por razões diversas não quiz ou não pôde esperar até 2009 para ter SU-35 no seu inventário, mas também ja sinalisou que vai comprar o caça. E o Brasil? Bem, nós não temos uma necessidade tão imediata de caças pesados, afinal, quem estava se dispondo a esperar até 2015 por Rafales e EF, pode esperar até 2009 pelos SU-35BM. Aliás, vamos esperar até quando até chegar o último Matusa? E isso num avião completamente obsoleto. Postanto, não vejo problema em esperar até 2009 para iniciarmos a renovação da nossa frota. Por fim, já se sabe que a Rússia e a Índia estão unindo-se para o programa PAK-FA, daí estes países podem ir modernizando seus caças até lá. Mas no nosso caso, não temos nada que preste verdadeiramente, portanto a necessidade é outra. Nós não temos nada nesta categoria de caça, aliás não temos um caça verdadeiramente.
Não vamos bancar nada, ou até podemos, se quisermos participar do PAK-FA e dividir o desenvolvimento do projeto, mas no caso do SU-35BM, este usa tecnologias que a Rússia já domina e as aplicou num caça comprovadamente eficiente, tornando-o extremamente atrativo para quem tem pouca grana para comprar e manter EF e Rafale, sabidamente caros. Além do mais, como eu já falei antes, mesmo sem termos assinado uma linha em relação a este avião, já tivemos o combustível do VLS, coisa que nenhum dos "amigos" tradicionais nos franqueou/vendeu/emprestou/doou/etc, etc, etc. Apesar de décadas e décadas de "amizade", e mais uma vez acho muito pouco provável que o Brasil não tenha pedido estas tecnologias, que obviamente foram reiteradamente negadas.
Indo além nas questões tecnológicas, segundo os relatos dos colegas e observando a proposta russa no FX, é fácil constatar que teremos acesso a todas as tecnologias do avião e a todo tipo de armas. Não precisaremos esperar " a coisa esquentar" prá só então integrar uma arma ao avião, nem precisaremos de licença de ninguém para integrar as nossas armas, ou alterar os softwares dos sistemas. Fora o preço muito mais acessível do equipamento russo.
Além disso não consigo explicar ou falar mais nada, se não foi possível me fazer claro, então lamento, mas acho que não resta dúvida.
Muito bem CARLOS, resolvemos a questão.
é um avião UMA DÉCADA ATRASADO EM RELAÇÃO AO GRIPEN, isto posto, sabemos que ele esta em PÉ DE IGUALDADE NO FATOR TÉCNOLÓGICO.
COM gripen POR EXEMPLO.
não é UMA COISA NOVA, é uma UPDATE.
COMO TAL resta saber quais são as restrições RUSSAS?
apropóstio o fato de ser uma UPDATE significa que se o BRASIL COMPRAR esse avião vai vir REFORMADO ou vai vir todo enferrujado como esse ai da foto?
nas lojas de carros usados o pessoal ao menos passa uma CERA e um BOM AR.
BRINCADEIRAS A PARTE, abraços.