Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Degan
- Sênior
Mensagem
por Degan » Qui Nov 23, 2006 12:49 pm
projeto escreveu:Degan, Não devemos prolongar aqui essa discussão para não desvirtuar mais ainda o tópico. Também, se nos casos que mencionei você ainda não acredita que houveram acordos para tranferência tecnológica não posso fazer mais nada.
Abraço
Ok...no desvirtuemos más este topic...continuemos, si quieres, donde tu digas...
Un solo punto, esto no se trata de creer o no creer...
no es un acto de fe, esto es analizar objetivamente con los pies puestos en la tierra y con los mejores antecedentes comprobables posibles.
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Sáb Nov 25, 2006 3:59 am
Degan escreveu:projeto escreveu:Degan, Não devemos prolongar aqui essa discussão para não desvirtuar mais ainda o tópico. Também, se nos casos que mencionei você ainda não acredita que houveram acordos para tranferência tecnológica não posso fazer mais nada.
Abraço
Ok...no desvirtuemos más este topic...continuemos, si quieres, donde tu digas...
Un solo punto, esto no se trata de creer o no creer...
no es un acto de fe, esto es analizar objetivamente con los pies puestos en la tierra y con los mejores antecedentes comprobables posibles.
Podemos continuar
aqui.
Saudações
Alberto -
-
Tupi
- Sênior
Mensagem
por Tupi » Dom Nov 26, 2006 7:56 pm
PRick escreveu:Eu adoro este números do Fabio de Castro, neste mesmo texto tem uma ótima, um Sistema de Dados Táticos Naval, pode custar entre 1 e 70 milhões de dólares.
[ ]´s
Caros colegas, cordias saudações.
Muito interesante o debate, apesar da presunção do Degan.
Mas é necessário efetuar uma justa correção.
No Site Sda (Fábio Castro), nunca afirmou que o Sistema de Dados Táticos Naval, pode custar entre 1 e 70 milhões de dólares.
O texto lá refere-se ao Sistema de Comando e Controle (que engloba vários circuitos inclusive o de Dados Táticos Navais).
Não sei qual a origem do preço, mas pela grande direfença, poderia se justificaria se abrangesse desde um OPV até um AEGIS.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
-
juarez castro
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Dom Nov 26, 2006 10:39 pm
Só para lembrar!
Continuo aguardando as informações solicitadas a MB sobres custos
operacionais do SP.
Grande abraço
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Nov 27, 2006 3:50 am
Tupi escreveu:PRick escreveu:Eu adoro este números do Fabio de Castro, neste mesmo texto tem uma ótima, um Sistema de Dados Táticos Naval, pode custar entre 1 e 70 milhões de dólares.
[ ]´s
Caros colegas, cordias saudações.
Muito interesante o debate, apesar da presunção do Degan.
Mas é necessário efetuar uma justa correção.
No Site Sda (Fábio Castro), nunca afirmou que o Sistema de Dados Táticos Naval, pode custar entre 1 e 70 milhões de dólares.
O texto lá refere-se ao Sistema de Comando e Controle (que engloba vários circuitos inclusive o de Dados Táticos Navais).
Não sei qual a origem do preço, mas pela grande direfença, poderia se justificaria se abrangesse desde um OPV até um AEGIS.
O que dá no mesmo, ou até piora a situação. Pq temos que saber o preço exato de cada item colocado num navio ou nada feito. O mesmo vale para o custo de uso de determinado navio. Como será calculado? Por a hora navegada? Por milhas navegadas? E o custo dele sem navegar? A feitura deste cálculo implica em diversas variáveis, gerando um método de cálculo que terá um conteúdo subjetivo.
[]´s
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Nov 27, 2006 3:55 am
juarez castro escreveu:Só para lembrar!
operacionais do SP.
Grande abraço
Acho que vc não vai ter uma resposta objetiva, por motivos óbvios.
-
Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Mensagem
por Einsamkeit » Seg Nov 27, 2006 3:56 am
Li que se nao me engano o sistema Aegis 1K sairia 150milhoes de dolares
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
-
juarez castro
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
Mensagem
por juarez castro » Seg Nov 27, 2006 6:45 pm
PRick escreveu:juarez castro escreveu:Só para lembrar!
operacionais do SP.
Grande abraço
Acho que vc não vai ter uma resposta objetiva, por motivos óbvios.
O que é lamentável, mas......
Grande abraço
-
Bronco
- Intermediário
Mensagem
por Bronco » Seg Nov 27, 2006 8:59 pm
Sabe-se que o Charles de Gaulle vai ter necessidade de entrar em reparações em 2007.
Será que a MB estaria na disposição de acolher uns quantos Super Entendar para que os pilotos franceses não percam as suas qualificações operacionais no seu S. Paulo? Será que há espaço para operarem também o Rafale?
Acho uma boa ideia para sacar uma quantidade de notas engraçadas.
Cumprimentos