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Enviado: Qui Out 18, 2007 4:17 pm
por Degan
Os Matusas não precisam de remendo! Eles voam muitos anos sem perigo das asas caírem. E são 1000 horas até a próxima revisão.


Amigo, los matusa se recibieron con una revisión semestral de 1.000 horas…
Veamos algunos ejemplos:

Aeronave
Horas voadas
Pousos
Porcentagem da insp. já realizada

C-32 (4943)
5235:25
4446

C-15 (4944)
6058:00
5222

http://www.fab.mil.br/comfirem/html/0703_andamento.htm

El único dato sobre la vida de airframe del matusa que tenemos es este:

Dassault is always keen to emphasize the longevity of the Mirage 2000. The airframe life has been increased to 7,500 hours and is guaranteed to 5,000 hours.

http://www.mirage-jet.com/AIRFRAME/MAIN ... inte_1.htm

Así, por avión la vida restante es:

C-32: “Garantizada” CERO (0) horas, Total 2.275 horas, años (considerando 220 horas/año) 10 años.
C-15: “Garantizada” CERO (0) horas, Total 1.442 horas, años (considerando 220 horas/año) 6,5 años.

Si…tenías razón, son más de 1.000 horas… :wink:

Avisem isto para a Nova Zelândia! Porque eles não tem nenhum caça, ou assemelhado.


Nueva Zelanda es un isla, es desarrollada, no tiene vecinos y vive “cerca” de su aliado commonwealth Australia.

Por sinal o México também, só tem mesmo os F-5E, nada mais. Não é possível fazer modelos prontos, cada país tem uma necessidade.


Contra su vecino del sur…sobra, contra el del norte, no pierde su tiempo y dinero… :shock:

O Chile fica logo ali do lado. São só umas milhazinhas naúticas. O Chuck Cougar nem precisa de REVO.


El Check no se presta… :lol:
Para eso tenemos algunos "Vipers"...

Enviado: Qui Out 18, 2007 5:33 pm
por AlbertoRJ
Degan escreveu:
Os Matusas não precisam de remendo! Eles voam muitos anos sem perigo das asas caírem. E são 1000 horas até a próxima revisão.


Amigo, los matusa se recibieron con una revisión semestral de 1.000 horas…
Veamos algunos ejemplos:

Aeronave
Horas voadas
Pousos
Porcentagem da insp. já realizada

C-32 (4943)
5235:25
4446

C-15 (4944)
6058:00
5222

http://www.fab.mil.br/comfirem/html/0703_andamento.htm

El único dato sobre la vida de airframe del matusa que tenemos es este:

Dassault is always keen to emphasize the longevity of the Mirage 2000. The airframe life has been increased to 7,500 hours and is guaranteed to 5,000 hours.

http://www.mirage-jet.com/AIRFRAME/MAIN ... inte_1.htm

Así, por avión la vida restante es:

C-32: “Garantizada” CERO (0) horas, Total 2.275 horas, años (considerando 220 horas/año) 10 años.
C-15: “Garantizada” CERO (0) horas, Total 1.442 horas, años (considerando 220 horas/año) 6,5 años.

Si…tenías razón, son más de 1.000 horas… :wink:



Como você disse, os Matusas estão semi-novos :wink:

[]'s

Enviado: Sex Out 19, 2007 10:03 am
por Degan
"Casi" nuevos....

Imagem

Enviado: Sex Out 19, 2007 10:07 am
por Sintra
Degan escreveu:"Casi" nuevos....

Imagem


Esse carro é americano... :twisted:

Enviado: Sex Out 19, 2007 10:08 am
por Matheus
Sintra escreveu:
Degan escreveu:"Casi" nuevos....

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Esse carro é americano... :twisted:



só falta se chamar Ford Falcon.....com remendo :lol:

Enviado: Sex Out 19, 2007 10:17 am
por Degan
Sintra escreveu:
Degan escreveu:"Casi" nuevos....

Imagem


Esse carro é americano... :twisted:


Bamos Sintra...es un ejemplo de "casi nuevo".
Si te gusta francés....

Imagem

Enviado: Sex Out 19, 2007 10:25 am
por PRick
MCD-SM escreveu:
Sintra escreveu:
Degan escreveu:"Casi" nuevos....

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Esse carro é americano... :twisted:



só falta se chamar Ford Falcon.....com remendo :lol:


Este é o Ford com o Falcon UP! O mesmo tipo de kit dos F-16, nota-se que era uma mania dos EUA! Mas agora, eles só usam carros japonas! [018]

[ ]´s

Enviado: Sex Out 19, 2007 10:43 am
por Kratos
Sniper escreveu:
PRick escreveu:
Sniper escreveu:
orestespf escreveu:Uma força aérea não se faz apenas com caças, não se esqueçam disso.


Uma Força Aérea não se faz sem caças.

A prioridade de qualquer Força Aérea no mundo é a defesa do espaço aéreo de sua nação. Não é carregar índio, não é carregar pessoas doentes, tarefas louváveis e de grande ajuda aos Brasileiros mas que não podem ser a prioridade da FAB.

É bisonho saber que países como Peru, Colômbia, Equador, Chile, já sabem o que é operar designadores, bombas guiadas, mísseis BVR e WVR de última geração a DÉCADAS, enquanto isso no Brasil achamos que o Derby é a "última bolacha do pacote" enquanto os nossos vizinhos operam AIM-120 AMRAAM e R-77... :oops: :oops: :oops:

É no mínimo estranho termos um caça bombardeiro incapaz de ultilizar armamento guiado e sem capacidade de auto-defesa como é o AMX.

Para a 10ª econômia mundial, maior econômia da América Latina, Várias e várias vezes maior que qualquer de nossos vizinhos, é vergonhoso termos uma força aérea no estado em que se encontra a FAB.

Abraços!



Avisem isto para a Nova Zelândia! Porque eles não tem nenhum caça, ou assemelhado. :lol: :lol:

[ ]´s


É mesmo... eles só tem o guarda chuva Britâncio, Americano e Australiano. :lol: :lol: :lol:

Não sería muito inteligente mesmo gastar milhões com caças... :roll: :roll: :roll:


Enquanto nós aqui é na base do "Deus nos acuda".

Enviado: Sex Out 19, 2007 10:50 am
por Degan
No seas ordinario PRick....
El F-16MLU es un clasico actualizado:

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El Matusa, es un vejete subpotenciado geriatrico... :lol: :lol:

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Enviado: Sex Out 19, 2007 10:54 am
por Sintra
Degan escreveu:El F-16MLU es un clasico actualizado:

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Me gusta... 8-]

Dois para mim, por favor.

Enviado: Sex Out 19, 2007 11:16 am
por cabeça de martelo
Olha que mesmo o material Francês mais antigo é bastante bom:

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Renault 5 GT...granda máquina!!! 8-]

Enviado: Sex Out 19, 2007 11:16 am
por soultrain
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Muito vistoso, pouco eficiente e problemático, certamento o carro do CNorris, provavelmente o CN daquele tópico dos gerais.

[[]]'s

Enviado: Sex Out 19, 2007 11:48 am
por Degan
Olha que mesmo o material Francês mais antigo é bastante bom:


Claro…es que ese sería como un Mirage 2000-5… :?

Muito vistoso, pouco eficiente e problemático, certamento o carro do CNorris, provavelmente o CN daquele tópico dos gerais.


1. Vistoso…Ok
2. Poco eficiente….depende, en consumo de gasolina, si, un city car es más “eficiente”, como máquina deportiva…creo que te equivocas.
3. Problemático….????, What…??? :?:
4. No sientes vergüenza de los vectores de tu fuerza aérea…???.

Enviado: Sex Out 19, 2007 12:06 pm
por soultrain
1. Vistoso…Ok


2. Poco eficiente….depende, en consumo de gasolina, si, un city car es más “eficiente”, como máquina deportiva…creo que te equivocas.

Para andar a direito talvez, mas nada que se compare a um carro desportivo Europeu, a curvar nem fica perto, consumo nem se fala. Bugatti é uma marca Francesa sabia?

3. Problemático….????, What…???

Tipico carro Americano, sem qualidade e problemático, conheço quem tenha vários nos EUA.

4. No sientes vergüenza de los vectores de tu fuerza aérea…???.


Estava a falar de carros!??, mas não, não sinto "verguenza", tenho orgulho, com o dinheiro disponivel a FAP tenha os vectores que tem, Neste momento somos responsáveis pela defesa do espaço aereo de vários países. Completamente desproporsitada esta afirmação.

[[]]'s

Enviado: Sex Out 19, 2007 12:21 pm
por Pablo Maica
Baita carro pra garajem esse modelo do Mustang...

Consumo estratosférico...
Motor extremamente temperamental...
E se tiver que fazer manutenção... reza amigo... reza pra santa Edivirges a padroeira dos endividados.

O pai de um amigo meu professor de engenharia mecância tinha um.

E quanto ao debate com o Degan... é como andar em circulos.


Um abraço e t+ :D