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Enviado: Qua Nov 29, 2006 8:32 pm
por Luiz Padilha
luis F. Silva escreveu:Esqueci-me de mencionar as tipo 23: GWS 26? VLS ; Controlo de tiro GWS 26- 2 Marconi tipo 911 banda I/KU.

De notar que o JANES também não é uma fonte 80% segura, já que há uns tempos referi uma tonelagem dos SSBN ThYphoon que vinha hà alguns anos consecutivos hipotéticamente errada.


Será que aqueles CD's, hoje devem ser DVD's que a Jane's vende anualmente para as forças armadas do mundo todo, e que custava a 3 anos atrás, algo como 3.000 reais cada, também estão erradas?

[]'s

Padilha

Enviado: Qua Nov 29, 2006 8:43 pm
por Matheus
Nunca tinha ouvido falar nesta modernização das Type 22. Se é mesmo que elas tem o 2050 e o 911 estão elas estão bem melhor do que eu pensava...há alguma diferença externa entre o 910 e 911?

Enviado: Qua Nov 29, 2006 8:54 pm
por Luiz Padilha
MCD-SM escreveu:Nunca tinha ouvido falar nesta modernização das Type 22. Se é mesmo que elas tem o 2050 e o 911 estão elas estão bem melhor do que eu pensava...há alguma diferença externa entre o 910 e 911?


Rapaz, eu não sei se tem diferença, mas que na Fraterno a Rademaker mandou muito bem com o seu sonar.
O Walter pode explicar melhor o que é estar "quente" o tempo todo durante um exercício.

[]'s

Padilha

Enviado: Qua Nov 29, 2006 9:56 pm
por Degan
Sim, algumas questões ainda estão nubladas, por sinal, como já havia falado, mas pelo menos já acabamos com algumas dúvidas. Este é o melhor de um Fórum Aberto, as pessoas vão ajudando a apurar as informações, e dirimir os erros existentes.


No es por ser chato...¿pero qué dudas se resolvieron de las afirmaciones que has hecho....?.

Os dados abaixo, foram extraídos da versão eletrônica do JANES de 2001/2002 das Tipo 22 Lote 01, eu já tinha estes dados, havia recebido diretamente do autor da obra, um pouco antes da publicação oficial psotada no JANE´s em UK. Queria algo scanneado, porque tem gente por aqui que duvida de tudo.


Nada nuevo bajo el sol.....ya sabemos lo que decía Jane´s...

Degan, você acha que o JANE´s iria se equivocar por anos seguidos, num equipamento projetado, produzido e modificado na Inglaterra! Pelo que me falaram a informação continua a mesma até a última edição. Infelizmente perdi o contato com o Sr. Sergio, num HD falecido no meu Computador, foi tudo, tel., endereço, e-mail, etc...


Lamentablemente si...
Si pides la información (en Jane's Fighting Ships 2003-2004) de las Clase L holandesas, veras que aún hoy dicen que los radares de control de fuego son solo 2 STIR 160, cuando es público y conocido que poseen 2 STIR 240 y un STIR 180....
Ya sabemos que todos los sitios pueden tener errores, yo solo pregunto a cualquiera que pueda contestarme:
¿Qué es GWS-25 Mod 4?.
¿Por qué en ninguna fotografía y en ninguna referencia oficial se puede distinguir el la anténa del radar milimétrico del Type 911 en las Type 22 de la MB...?
Lo del sonar lo pude comprobar con un link que entrego más adelante.
Te entrego este link, de la revista marina de la Armada de Chile, sobre las fragatas Type 22. Espero que esto aclare que en el listado de Jane´s se confunden los sistemas de los diversos batch:

http://www.revistamarina.cl/revistas/19 ... rdan-3.pdf

Por último, entrego un interesante y completo link sobre las fragatas Type 22...de Poder Naval, a mi gusto el mejor artículo. Confirma lo del Sonar 2050 (que sin dudas son los mejores que tienen), pero también aclara lo del Sea Wolf...

http://www.naval.com.br/dossie/Tipo_22/ ... _22-p1.htm

IH!!! Ficou faltando falar do erro da Revista! Trecho extraído da mesma reportagem sobre os Submarinos da America do SUL, Revista Segurança & Defesa, número 84.


Ok...entonces se le "olvido" decir lo mismo sobre los Black Shark de los U-209...

Portanto, o quadro resumo da Revista está correto, os Black Shark já eram uma realidade no Scorpene em Janeiro de 2006, porém, não nos IKL-209-1300 CN, nova nomeclatura deles no mundo Degan, CHUCK NORRIS. A versão CN tem 100 metros de comprimento e desloca 3.000 teneladas em mergulho!!! Desculpem não resisti. Escapuliu


Por dios hombre....es evidente que la revista no usó el mismo criterio con respecto al uso oficial (futuro) de los BS en los U-209...respecto a un Scorpene en construcción....se equivocó...

Será que aqueles CD's, hoje devem ser DVD's que a Jane's vende anualmente para as forças armadas do mundo todo, e que custava a 3 anos atrás, algo como 3.000 reais cada, também estão erradas?


No es que estén TAN erradas...es que están menos erradas y son más creibles....pues mucha de su información es de concluciones pues no es oficial...

Nunca tinha ouvido falar nesta modernização das Type 22. Se é mesmo que elas tem o 2050 e o 911 estão elas estão bem melhor do que eu pensava...há alguma diferença externa entre o 910 e 911?


Bastante...lee los link que entrego...

Enviado: Qui Nov 30, 2006 1:12 am
por PRick
Degan escreveu:
Ya sabemos que todos los sitios pueden tener errores, yo solo pregunto a cualquiera que pueda contestarme:
¿Qué es GWS-25 Mod 4?.
¿Por qué en ninguna fotografía y en ninguna referencia oficial se puede distinguir el la anténa del radar milimétrico del Type 911 en las Type 22 de la MB...?
Lo del sonar lo pude comprobar con un link que entrego más adelante.
Te entrego este link, de la revista marina de la Armada de Chile, sobre las fragatas Type 22. Espero que esto aclare que en el listado de Jane´s se confunden los sistemas de los diversos batch:

http://www.revistamarina.cl/revistas/19 ... rdan-3.pdf

São estas informações que estou querendo obter, ou seja, o que difere os diversos sistemas GSW 25, Mod. 00, 01, 02, 03 e 04.

Correto, o JANE´s não está correto em afirmar que o Radar de Tiro seja o Tipo 911, mas na verdade um Tipo 910 modificado, para ter capacidades semelhantes aos 911. As modificações visuais são de pouco monta nas antenas do radar de tiro, porém, mais significativas na Diretora de Tiro, como já havia falado.

Mesmo assim, somente quem já havia visto a Diretora de Tiro antes da mofidificação, iria reparar nas diferenças das mesmas. No meu caso, o Oficial da F-49, o Imediato do Navio, me explicou detalhadamente as modificações na F-49 e disse que as modificações não eram iguais a todos navios do Lote 01.

Isto só foi possível porque o Oficial pertencia a tripulação inicial, de recebimento das FFG´s Tipo 22, e porque o navio estava vazio, sofrendo reparos, com ele no Comando da Embarcação. Como havia falado, pude ver ao vivo e a cores, reparos sendo efetuados nas Turbinas Tyne.

O que podemos afirmar com segurança é que todos os Navios do Tipo 22 Lote 01, foram modificados para operarem com os Lotes posteriores do mísseis SEA WOLF. E que, genericamente, todas FFG´s Tipo 22 operam os sistemas GSW 25, Modelo 03 e 04.


Por último, entrego un interesante y completo link sobre las fragatas Type 22...de Poder Naval, a mi gusto el mejor artículo. Confirma lo del Sonar 2050 (que sin dudas son los mejores que tienen), pero también aclara lo del Sea Wolf...

http://www.naval.com.br/dossie/Tipo_22/ ... _22-p1.htm

Conheço o ótimo artigo do Guilherme Poggio, um apaixonado pelas Tipo 22, e o livro que foi a principal fonte do artigo, não me lembro agora do título, mas vou procurar nos meus arquivos. Mas um dos maiores problemas de qualquer artigo nesta área, é manter as informações atualizadas, conseguir saber os constantes upgrade e adaptações realizadas pelos usuários.

IH!!! Ficou faltando falar do erro da Revista! Trecho extraído da mesma reportagem sobre os Submarinos da America do SUL, Revista Segurança & Defesa, número 84.


Ok...entonces se le "olvido" decir lo mismo sobre los Black Shark de los U-209...

Portanto, o quadro resumo da Revista está correto, os Black Shark já eram uma realidade no Scorpene em Janeiro de 2006, porém, não nos IKL-209-1300 CN, nova nomeclatura deles no mundo Degan, CHUCK NORRIS. A versão CN tem 100 metros de comprimento e desloca 3.000 teneladas em mergulho!!! Desculpem não resisti. Escapuliu


Por dios hombre....es evidente que la revista no usó el mismo criterio con respecto al uso oficial (futuro) de los BS en los U-209...respecto a un Scorpene en construcción....se equivocó...

Ora Degan, o artigo fala nas modificações que os IKL´s irão receber, mas as datas são outras, segue abaixo o trecho da Revista:

“Com a retirada de serviço de seu último submarino da classe "Oberon'; a Armada de Chile passou a dispor somente de dois "IKL109/1300'; o Thompson (20) e o Simpson (21), encomendados em 1980 e incorporados em 1984. É interessante observar que na construção desses submarinos foram utilizados componentes inicialmente produzidos para atender uma encomenda do Irã, eventualmente cancelada. Os "IKL-109/1300" chilenos têm vela e mastros 0,50m mais altos que outros submarinos da mesma classe, devido ao tamanho das ondas encontradas no litoral chileno. Ambos passaram por uma modernização de dez meses no estaleiro da ASMAR em Talcahuano: o Thomson em 1990 e seu irmão no ano seguinte.
Atualmente, um programa gradativo de melhoramentos encontra-se em seus estágios iniciais; com o objetivo de prolongar a vida útil dos dois navios até 2025. Estima-se que os trabalhos no Simpson sejam concluídos em 2008, e que o Thompson fique pronto dezoito meses depois. O torpedo utilizado pelos submarinos chilenos é o SUT Mod1; entretanto, futuramente serão introduzidas modificações nos tubos dos "IKL-109-1300" para possibilitar a utilização do torpedo ítalo-francês Black Shark, já selecionado pelo Chile. A Fuerza de Submarinos da Armada de Chile tem operado esses dois navios com grande sucesso...”



Enviado: Qui Nov 30, 2006 10:10 am
por Degan
São estas informações que estou querendo obter, ou seja, o que difere os diversos sistemas GSW 25, Mod. 00, 01, 02, 03 e 04.


Pues ojala encuentres algo…yo no he podido encontrar nada concluyente…

Correto, o JANE´s não está correto em afirmar que o Radar de Tiro seja o Tipo 911, mas na verdade um Tipo 910 modificado, para ter capacidades semelhantes aos 911. As modificações visuais são de pouco monta nas antenas do radar de tiro, porém, mais significativas na Diretora de Tiro, como já havia falado.


Bueno, S&D dice que el sistema usado en las Type 22 brasileñas es el GWS-25 Mod 2…..con radar Type 911…. :roll:
Es imposible mejorar el radar Type 910 a un estándar Type 911, pues el problema del radar Type 910 es que usa la banda de emisión I qué tiene problemas para detectar y seguir blancos volando muy bajo (el has es muy ancho, por lo que el clutter afecta mucho). El radar Type 911 sigue teniendo un radar de detección en banda I más OTRA antena que emite en banda K, que es la frecuencia más usada en los radares de control de fuego sujetos a altos clutter, por ser de has mucho más angosto.
Esta antena en banda K es la Blindfire del sistema Rapier.

Esta es una foto de la Type 910 de las Type 22 brasileñas (estándar):
Imagem

Esta es la Type 911 con el radar en banda K (tipo “banana”):
Imagem

Mesmo assim, somente quem já havia visto a Diretora de Tiro antes da mofidificação, iria reparar nas diferenças das mesmas. No meu caso, o Oficial da F-49, o Imediato do Navio, me explicou detalhadamente as modificações na F-49 e disse que as modificações não eram iguais a todos navios do Lote 01.


Desde el punto de vista del radar (antenas)….sigue IGUAL…

O que podemos afirmar com segurança é que todos os Navios do Tipo 22 Lote 01, foram modificados para operarem com os Lotes posteriores do mísseis SEA WOLF. E que, genericamente, todas FFG´s Tipo 22 operam os sistemas GSW 25, Modelo 03 e 04.


No existen diferencias en los lotes de los Sea Wolf que impidan su uso en los diferentes GWS….por favor entiéndelo de una ves…. :?
Además, el “Mod 4” es una designación por lo menos sospechosa…

Conheço o ótimo artigo do Guilherme Poggio, um apaixonado pelas Tipo 22, e o livro que foi a principal fonte do artigo, não me lembro agora do título, mas vou procurar nos meus arquivos. Mas um dos maiores problemas de qualquer artigo nesta área, é manter as informações atualizadas, conseguir saber os constantes upgrade e adaptações realizadas pelos usuários.


Pues deverían ser cambios muy recientes, pues el artículo está bastante actualizado….
¡Tiene buen gusto Guilherme….!... :wink:

Ora Degan, o artigo fala nas modificações que os IKL´s irão receber, mas as datas são outras, segue abaixo o trecho da Revista:


Ok…buen dato….
Pero:
1. La noticia de ARMARIS es clara con las fechas y objetivos…el primer U-209 actualizado estará listo POR CONTRATO en marzo de 2007….(error de la revista)
2. El segundo submarino será entregado en Enero de 2008….
3. Los submarinos son 1400…no 1300…
4. Si se sabía que los U-209 usarán BS, y que los Scorpene también pueden usar SUT…pues hay que nombrar ambos….

Enviado: Qui Nov 30, 2006 10:58 am
por luis F. Silva
São estas informações que estou querendo obter, ou seja, o que difere os diversos sistemas GSW 25, Mod. 00, 01, 02, 03 e 04.

Se fôr possivel, tente no JANES Weapon Systems.

Enviado: Qui Nov 30, 2006 12:39 pm
por luis F. Silva
Aqui vai uma foto do submarino Carrera, para desanuviar:

http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=320073

Enviado: Qui Nov 30, 2006 1:23 pm
por PRick
luis F. Silva escreveu:Aqui vai uma foto do submarino Carrera, para desanuviar:

http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=320073


PÔ!

Pensei que era uma foto dos IKL´s 209 CHUCKS. :lol: :lol: :lol:

Enviado: Qui Nov 30, 2006 1:57 pm
por old
“Com a retirada de serviço de seu último submarino da classe "Oberon'; a Armada de Chile passou a dispor somente de dois "IKL109/1300'; o Thompson (20) e o Simpson (21), encomendados em 1980 e incorporados em 1984. É interessante observar que na construção desses submarinos foram utilizados componentes inicialmente produzidos para atender uma encomenda do Irã, eventualmente cancelada. Os "IKL-109/1300" chilenos têm vela e mastros 0,50m mais altos que outros submarinos da mesma classe, devido ao tamanho das ondas encontradas no litoral chileno. Ambos passaram por uma modernização de dez meses no estaleiro da ASMAR em Talcahuano: o Thomson em 1990 e seu irmão no ano seguinte.
Atualmente, um programa gradativo de melhoramentos encontra-se em seus estágios iniciais; com o objetivo de prolongar a vida útil dos dois navios até 2025. Estima-se que os trabalhos no Simpson sejam concluídos em 2008, e que o Thompson fique pronto dezoito meses depois. O torpedo utilizado pelos submarinos chilenos é o SUT Mod1; entretanto, futuramente serão introduzidas modificações nos tubos dos "IKL-109-1300" para possibilitar a utilização do torpedo ítalo-francês Black Shark, já selecionado pelo Chile. A Fuerza de Submarinos da Armada de Chile tem operado esses dois navios com grande sucesso...”


Anque no tenga que ver nada me a llamado mucho la atencion que prolonguen la vida operativa hasta mas alla de los 40 años.
Que pasada!!

Enviado: Qui Nov 30, 2006 2:12 pm
por WalterGaudério
old escreveu:
“Com a retirada de serviço de seu último submarino da classe "Oberon'; a Armada de Chile passou a dispor somente de dois "IKL109/1300'; o Thompson (20) e o Simpson (21), encomendados em 1980 e incorporados em 1984. É interessante observar que na construção desses submarinos foram utilizados componentes inicialmente produzidos para atender uma encomenda do Irã, eventualmente cancelada. Os "IKL-109/1300" chilenos têm vela e mastros 0,50m mais altos que outros submarinos da mesma classe, devido ao tamanho das ondas encontradas no litoral chileno. Ambos passaram por uma modernização de dez meses no estaleiro da ASMAR em Talcahuano: o Thomson em 1990 e seu irmão no ano seguinte.
Atualmente, um programa gradativo de melhoramentos encontra-se em seus estágios iniciais; com o objetivo de prolongar a vida útil dos dois navios até 2025. Estima-se que os trabalhos no Simpson sejam concluídos em 2008, e que o Thompson fique pronto dezoito meses depois. O torpedo utilizado pelos submarinos chilenos é o SUT Mod1; entretanto, futuramente serão introduzidas modificações nos tubos dos "IKL-109-1300" para possibilitar a utilização do torpedo ítalo-francês Black Shark, já selecionado pelo Chile. A Fuerza de Submarinos da Armada de Chile tem operado esses dois navios com grande sucesso...”


Anque no tenga que ver nada me a llamado mucho la atencion que prolonguen la vida operativa hasta mas alla de los 40 años.
Que pasada!!


Nada demais, só que se tratam de exelentes plataformas, e persupoesto contam um alto respecto na Armada de Chile.
O mesmo que acontece com os Galerna na Armada Espanhola

Sds

Walter

Enviado: Qui Nov 30, 2006 2:35 pm
por old
cicloneprojekt escreveu:
old escreveu:
“Com a retirada de serviço de seu último submarino da classe "Oberon'; a Armada de Chile passou a dispor somente de dois "IKL109/1300'; o Thompson (20) e o Simpson (21), encomendados em 1980 e incorporados em 1984. É interessante observar que na construção desses submarinos foram utilizados componentes inicialmente produzidos para atender uma encomenda do Irã, eventualmente cancelada. Os "IKL-109/1300" chilenos têm vela e mastros 0,50m mais altos que outros submarinos da mesma classe, devido ao tamanho das ondas encontradas no litoral chileno. Ambos passaram por uma modernização de dez meses no estaleiro da ASMAR em Talcahuano: o Thomson em 1990 e seu irmão no ano seguinte.
Atualmente, um programa gradativo de melhoramentos encontra-se em seus estágios iniciais; com o objetivo de prolongar a vida útil dos dois navios até 2025. Estima-se que os trabalhos no Simpson sejam concluídos em 2008, e que o Thompson fique pronto dezoito meses depois. O torpedo utilizado pelos submarinos chilenos é o SUT Mod1; entretanto, futuramente serão introduzidas modificações nos tubos dos "IKL-109-1300" para possibilitar a utilização do torpedo ítalo-francês Black Shark, já selecionado pelo Chile. A Fuerza de Submarinos da Armada de Chile tem operado esses dois navios com grande sucesso...”


Anque no tenga que ver nada me a llamado mucho la atencion que prolonguen la vida operativa hasta mas alla de los 40 años.
Que pasada!!


Nada demais, só que se tratam de exelentes plataformas, e persupoesto contam um alto respecto na Armada de Chile.
O mesmo que acontece com os Galerna na Armada Espanhola

Sds

Walter


Muchos paises dan de baja sus submarinos con 25/30 años. Solo que me llamo la atencion el dato de la Mch. Nada mas :wink:

Enviado: Qui Nov 30, 2006 5:26 pm
por Degan
Pensei que era uma foto dos IKL´s 209 CHUCKS.


No seas así…..
Foto del “U-214Br Plus”…. :twisted:

http://www.it.fnt.hvu.nl/~rbenzal/submarino.jpg

Anque no tenga que ver nada me a llamado mucho la atencion que prolonguen la vida operativa hasta mas alla de los 40 años.
Que pasada!!


Bueno…en la prensa local se habló de el año 2020…es decir 35 años…. :?

Enviado: Qui Nov 30, 2006 11:27 pm
por luis F. Silva
No seas así…..
Foto del “U-214Br Plus”….


http://www.it.fnt.hvu.nl/~rbenzal/submarino.jpg

Ai que me haces daño!!!...

Enviado: Sáb Dez 02, 2006 10:04 pm
por Degan
luis F. Silva escreveu:
No seas así…..
Foto del “U-214Br Plus”….


http://www.it.fnt.hvu.nl/~rbenzal/submarino.jpg

Ai que me haces daño!!!...


Tranquilo....me refiero al "Br Plus"... :lol:

Fotografía de la nueva fragata Type 23 Cochrane:

Imagem

Un video imprecionante de la capacidad marinera de las fragatas Clase M (P-44... :wink: ), condiciones comunes en el sur de Chile:

http://www.youtube.com/watch?v=PlN7Hyg6Rjw

Video promosional de las fragatas Type 23:

http://www.youtube.com/watch?v=8CCAmvmghjQ

Saludos,