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Enviado: Dom Set 10, 2006 2:40 pm
por Luís Henrique
O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....


Juarez, a FAB quer então um Gripen sem ser vitaminado mesmo?

14.000 kg de peso máximo. É isso que a FAB quer?

Eu prefiro um Gripen vitaminadinho, mas o que vier é lucro.

Enviado: Dom Set 10, 2006 2:58 pm
por Luís Henrique
U$ 1.8 bi por 28 Gripen foi o que a África do Sul fez.

Foi isso mesmo?

Se for, com os U$ 2,2 bi previstos para o FX, comprariamos 34 Gripen.

Acho que ta dentro para 36 caças conforme previsto.

Juarez, aguardo a resposta:

A FAB quer o Gripen C mesmo ou pretende um futuro Gripen E mais vitaminado??

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:01 pm
por chm0d
E o problema do REVO?

Abs.

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:06 pm
por Matheus
Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde." :lol:

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:28 pm
por Luís Henrique
E o problema do REVO?


Que problema? A versão C do Gripen tem sonda revo e é compatível com os reabastecedores do Brasil...

Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde."


Por quê prefere o F-16?

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:28 pm
por delmar
Luís Henrique escreveu:
O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....


Juarez, a FAB quer então um Gripen sem ser vitaminado mesmo?

14.000 kg de peso máximo. É isso que a FAB quer?

Eu prefiro um Gripen vitaminadinho, mas o que vier é lucro.


Existe outro fator a ser ponderado. A SAAB, principal acionista do Gripen, é uma empresa muito conceituada no Brasil. É dona das marcas Volvo e Scânia que praticamente dominam o tranporte pesado rodoviário no país. É, portanto, um empresa com tradição e confiabilidade no mercado brasileiro. Seus produtos, fabricados no Brasil, são exportados para dezenas de países.
Se os aviões suecos forem confiáveis e de qualidade, como os caminhões e automóveis, estaremos bem servidos. Com uma montadora de aviões, nos moldes da Volvo e Scânia, melhor ainda. Poderemos vir ser um grande exportador de caças.

saudações

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:30 pm
por Jet Crash®
delmar escreveu:Se os aviões suecos forem confiáveis e de qualidade, como os caminhões e automóveis, estaremos bem servidos. Com uma montadora de aviões, nos moldes da Volvo e Scânia, melhor ainda. Poderemos vir ser um grande exportador de caças.

saudações


Eu pensei que este mito já havia sido derrubado também junto com os parafusos que apertam no sentido contrário.

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:33 pm
por Sideshow
chm0d escreveu:E o problema do REVO?

Abs.


Qual mesmo?

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Enviado: Dom Set 10, 2006 3:37 pm
por Bolovo
juarez castro escreveu:O Gripen na versão Sul africana é um dos modelos que mais cresce nas avaliações comando da FAB, gostem ou não.....

Grande abraço

Eu gosto da ideia. É a única aeronave que a FAB conseguiria voar com alta disponibilidade (junto com o F-16)! :mrgreen:

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:43 pm
por chm0d
Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:E o problema do REVO?

Abs.


Qual mesmo?

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Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:47 pm
por Bolovo
chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.

Só a FAB encontra esses problemas.

O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar... :roll:

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".

Tomara que fechem a FAB. :evil:

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:58 pm
por chm0d
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.

Só a FAB encontra esses problemas.

O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar... :roll:

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".

Tomara que fechem a FAB. :evil:


Calma, Calma... so estou falando o que eu li... nada alem disso :)

Abs.

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:58 pm
por Alitson
MCD-SM escreveu:Pelo menos pode ser operado decentemente...but, coleira por coleira prefiro F-16...a não ser que tenha uma promoção tipo "na compra de um C novo leve 2 A de brinde." :lol:


ou entuam compre um F-16E/F e leve dois A/B MLU... hehehehe

Enviado: Dom Set 10, 2006 3:58 pm
por Sideshow
chm0d escreveu:
Sideshow escreveu:
chm0d escreveu:E o problema do REVO?

Abs.


Qual mesmo?

Imagem


Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.


SE OS PILOTOS DA FAB NÃO CONSEGUEM FAZER UM SIMPLES REVO E MELHOR ACABAR COM A FAB LOGO.


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Gripen - Flanker Killer

Enviado: Dom Set 10, 2006 4:01 pm
por Bolovo
chm0d escreveu:
Bolovo escreveu:
chm0d escreveu:Voce nao leu os comentarios ne? pois bem, eu vou falar para voce... o pessoal da FAB estava reclamando o fato da sonda de reabastecimento ficar MUITO proxima a entrada de AR e que um erro poderia causar GRANDES perdas.

Abs.

Só a FAB encontra esses problemas.

O F-16 não pode operar no Brasil porque as pistas são sujas (detalhe, no Afeganistão eles voam com tempestade de areia...), não pode voar Flanker porque o parafuso gira ao contrario, não pode ser Gripen porque a sonda fica muito perto da entrade de ar... :roll:

Acho que o negocio da FAB é ficar com F-5 mesmo, pqp viu, meio mundo usa as tais aeronaves e a FAB diz "mas no Brasil blá blá blá".

Tomara que fechem a FAB. :evil:


Calma, Calma... so estou falando o que eu li... nada alem disso :)

Abs.

Eu sei. :mrgreen:

Eu to puto com essas desculpas da FAB, não com você!!! :*