CLASSE O. H. PERRY
Moderador: Conselho de Moderação
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Sim P44 eu sei que sairam de serviço, mais acho esse lançador de um unico missil lento demais contra um ataque de saturaçao, nao seria possivel instalar aquele lançador duplo nas suas OHP?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
- P44
- Sênior
Einsamkeit escreveu:Sim P44 eu sei que sairam de serviço, mais acho esse lançador de um unico missil lento demais contra um ataque de saturaçao, nao seria possivel instalar aquele lançador duplo nas suas OHP?
Bom não sei mesmo, posso tentar verificar as caracteristicas de ambos os sistemas... mas isto num aspecto puramente teórico, as nossas OHPs virão com os sistemas de origem, e penso que não haverá verba para qualquer alteração, dado que a MP tem seus fundos todos investidos noutros programas, nomeadamente:
-A construção de 8 Navios de patrulha Oceânica´+ 2 Navios de Combate á poluição + 5 Lanchas de Fiscalização Costeira
-Construção de 2 submarinos U209PN (U 214) na alemanha
-Construçao do NAVPOL (LPD) em Viana do Castelo
-Upgrade das 3 fragatas Vasco da Gama (tipo MEKO200)
Classe Ticonderoga:
MISSILES
22 of the class (CG52 - CG73) are fitted with two Mark 41 Vertical Launch System (VLS), each armed with eight Boeing/Raytheon Tomahawk cruise missiles. The first five ships (CG47 to CG51) are fitted with conventional twin launchers. The Mark 41 launchers are being upgraded with new Lockheed Martin AN/ALQ-70 computers and the ability to launch Evolved Seasparrow (ESSM) missiles. In the anti-ship role the missile uses inertial guidance and active/passive radar homing to a range of 250 nautical miles. The land attack (TLAM) version uses a Tercom (terrain comparison) and inertial navigation system (TAINS). Range is up to 2,500km.
CLASS - TICONDEROGA
Displacement 9,589 (FL) Tons, Dimensions, 565' 10" (oa) x 55' x 31' 6" (Max)
Armament 2 x 5"/54RF, 2 Twin Missile Launchers, (88 Missiles) 8 Harpoon SSM 4x2,
2 x 20mm Phalanx CIWS, 2 x 25mm Bushmaster mg. 6 x12.75" TT. 2 LAMPS Helos.
Machinery, 80,000 SHP; G.E. Gas Turbines, 2 screws
Speed, 30+ Knots, Crew 370.
Não encontro as caracteristicas dos lançadores duplos...talvez o JLRC ou alguém mais dentro do assunto possa exclarecer...
Também não sei se os lançadores duplos podem lançar os SM-1 das OHPs, ou se são para lançamento de misseis de cruzeiro (tipo Tomahawk)
Triste sina ter nascido português
- P44
- Sênior
Bom, após uma eternidade, o NAVSOURCE.ORG actualizou as suas informações, e isto foi o que encontrei acerca das "nossas" OHPs:
http://www.navsource.org/archives/07/0712.htm
http://www.navsource.org/archives/07/0714.htm
------------------------------------------------------------------
TCG Gelibolu F493 ex-USS Reid (FFG-30) on a visit to Valletta, Malta together with other units of STANAVFORMED on 20 October 2004.
http://www.navsource.org/archives/07/0712.htm
FFG-12
USS George Philip
Class: Oliver Hazard Perry As Built
Displacement: 2750 tons (std), 3605 tons (full) Dimensions: 445' (oa), 408' (wl) x 45' x 14' 9"; 24' 6" (sonar)
Armament: 1 OTO Melara 3"/62 cal. Mk 75, 1 Vulcan Phalanx CIS, 4-.50 cal. MGs,1 Mk 13 Mod 4 launcher,
4 SSM McDonnell-Douglas Harpoon missiles, 36 GDC-Pomona Standard SM-1MR missiles,
6-324mm Mk 32 (2 triple) tubes / Mk 46 torpedoes, 2 hangars for LAMPS MkIII helo
Machinery: 2 GE LM 2500 gas turbine engines; 41,000shp; 1 shaft, cp propeller, 325 hp retractable propeller pods
Speed: 29 Knots Crew: 13/206 (includes 19 air detachment)
Radars: AN/SPS-55 (surface), AN/SPS-49 (air)
Sonars: AN/SQS-56, AN/SQR-19 TACTAS (towed array)
--------------------------------------------------------------------------------
Operational and Building Data
Laid down by Todd Shipyards Corp., San Pedro CA on 14 December 1977
Launched 16 December 1978, Commissioned 10 October 1980
Assigned to Naval Reserve Force at Long Beach CA, 18 January 1986
Decommissioned 28 March 2003
--------------------------------------------------------------------------------
Fate: retained as Category "B" Mobilization Asset,
to be transferred to Portugal
http://www.navsource.org/archives/07/0714.htm
FFG-14
USS Sides
Class: Oliver Hazard Perry As Built
Displacement: 2750 tons (std), 3605 tons (full) Dimensions: 445' (oa), 408' (wl) x 45' x 14' 9"; 24' 6" (sonar)
Armament: 1 OTO Melara 3"/62 cal. Mk 75, 1 Vulcan Phalanx CIS, 4-.50 cal. MGs,1 Mk 13 Mod 4 launcher,
4 SSM McDonnell-Douglas Harpoon missiles, 36 GDC-Pomona Standard SM-1MR missiles,
6-324mm Mk 32 (2 triple) tubes / Mk 46 torpedoes, 2 hangars for LAMPS MkIII helo
Machinery: 2 GE LM 2500 gas turbine engines; 41,000shp; 1 shaft, cp propeller, 325 hp retractable propeller pods
Speed: 29 Knots Crew: 13/206 (includes 19 air detachment)
Radars: AN/SPS-55 (surface), AN/SPS-49 (air)
Sonars: AN/SQS-56, AN/SQR-19 TACTAS (towed array)
Operational and Building Data
Laid down by Todd Shipyard Corp. San Pedro CA on 7 August 1978
Launched 19 May 1979, Commissioned 30 May 1981
Assigned to Naval Reserve Force at Long Beach CA, 16 August 1986
Decommissioned 28 February 2003
Fate: Temporarily being retained as a Category "B" Mobilization Asset
at Bremerton WA. To be transferred to Bahrain or Portugal.
------------------------------------------------------------------
TCG Gelibolu F493 ex-USS Reid (FFG-30) on a visit to Valletta, Malta together with other units of STANAVFORMED on 20 October 2004.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
A FFG 14 estará, segundo essa fonte para ser transferida para Portugal, ou para o Barhein?
Estranho.
Parece que segundo o acordo isso já estará mais que assente.
As FFG 12 e 14 para Portugal, rapidamente e em força!
A menos que voltem a baralhar os dados, e em 2006 nada.
Nem OHP's, nem outra coisa qualquer.
As FFG 12 e 14 para Portugal, rapidamente e em força!
A menos que voltem a baralhar os dados, e em 2006 nada.
Nem OHP's, nem outra coisa qualquer.
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/systems/mk-26-gmls.htm
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/systems/mk26-gmls.pdf
Podem comparar com o Mk 13 aqui:
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/systems/mk-13-gmls.htm
Não sei se compensaria a sua instalação nas Perry. Por um lado, o sistema é mais volumoso e mais pesado, o que tem implicações estruturais. Pode ainda obrigar a alterações no casco, porque não sei se o sistema de remunicionamento é igual.
Esta instalação poderia acabar por ter um custo semelhante ao da colocação de um VLS, sem que isso se traduzisse numa capacidade relevantemente acrescida para lidar com ataques de saturação (cuja probabilidade de ocorrer é, de resto, extremamente baixa)
O lançador duplo nos Ticos é o Mk 26. Têm aqui informações sobre este sistema:
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/systems/mk-26-gmls.htm
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/systems/mk26-gmls.pdf
Podem comparar com o Mk 13 aqui:
http://www.globalsecurity.org/military/systems/ship/systems/mk-13-gmls.htm
Não sei se compensaria a sua instalação nas Perry. Por um lado, o sistema é mais volumoso e mais pesado, o que tem implicações estruturais. Pode ainda obrigar a alterações no casco, porque não sei se o sistema de remunicionamento é igual.
Esta instalação poderia acabar por ter um custo semelhante ao da colocação de um VLS, sem que isso se traduzisse numa capacidade relevantemente acrescida para lidar com ataques de saturação (cuja probabilidade de ocorrer é, de resto, extremamente baixa)
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
É isso mesmo.
Na minha humilde opinião, se verba houver, mais valia colocar VLS em 2 das 3 VdG, e deixar as OHP como vierem.
Grandes investimentos em plataformas com 25 anos, parece-me arriscado.
E sempre ficaríamos com uma VdG para usos gerais "pura" e as outrras 2 mais "artilhadas".
As OHP fariam o resto do "serviço" enquanto navegassem, nomeadamente para escolta do futuro NavPol.
Na minha humilde opinião, se verba houver, mais valia colocar VLS em 2 das 3 VdG, e deixar as OHP como vierem.
Grandes investimentos em plataformas com 25 anos, parece-me arriscado.
E sempre ficaríamos com uma VdG para usos gerais "pura" e as outrras 2 mais "artilhadas".
As OHP fariam o resto do "serviço" enquanto navegassem, nomeadamente para escolta do futuro NavPol.
- P44
- Sênior
Quanto á questão da FFG-14, mandei um mail pra Bremerton, pode ser que tenha alguma resposta brevemente.
De qualquer modo, o despacho do CEMA de Março/05 refere explicitamente a 14 e a 12...deve ser um engano, o navsource tb não é infalivel...eu lembro-me , salvo erro , que a 12 tinha sido "oferecida" inicialmente ao Bahrein, mas que eles a recusaram...
relembro a OA do CEMA:
Se tiver resposta depois informo-vos.
De qualquer modo, o despacho do CEMA de Março/05 refere explicitamente a 14 e a 12...deve ser um engano, o navsource tb não é infalivel...eu lembro-me , salvo erro , que a 12 tinha sido "oferecida" inicialmente ao Bahrein, mas que eles a recusaram...
relembro a OA do CEMA:
GRUPO DE PROJECTO PARA A TRANSFERÊNCIA, REACTIVAÇÃO, MODERNIZAÇÃO E INTEGRAÇÃO DAS FRAGATAS DA CLASSE “O. H. PERRY” CEDIDAS PELO GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA A PORTUGAL (GP-FFG):
- DETERMINAÇÃO:
------- Despacho do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada, nº 16/05, de 3 de Março:
Considerando que o Grupo de Trabalho para o Estudo da Reconfiguração da FF14 (GT FFG), criado pelo Despacho do Almirante Chefe do Estado-Maior da Armada n° 03/041, de 21 de Janeiro, concluiu o desenvolvimento dos estudos de que foi incumbido, apresentando o correspondente relatório.
Considerando que as competentes autoridades dos Estados Unidos da América autorizaram a transferência para Portugal de duas fragatas da classe “OLIVER HAZARD PERRY”, as FFG 14 e 12, “USS JOHN H. SIDES” e “USS GEORGE PHILIP”, respectivamente.
(...)
Se tiver resposta depois informo-vos.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
P44, Esses lançadores duplos existem a muito tempo, e como seriam usados os americanos os venderiam a um preço baixo, pelo que eu sei sua recarga é automatica e ele lança Standard, Asroc e Harpoon.
sairia muito mais barato que comprar um VLS novo.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
- P44
- Sênior
Einsamkeit escreveu:P44, Esses lançadores duplos existem a muito tempo, e como seriam usados os americanos os venderiam a um preço baixo, pelo que eu sei sua recarga é automatica e ele lança Standard, Asroc e Harpoon.
Einsamkeit,
Não existem planos de colocar VLS nas 2 OHPs, nem mesmo como os Australianos estão a fazer (a vante do Lançador Mk-13)
A existirem VLS, eles serão montados nas Fragatas tipo MEKO200 classe "Vasco da Gama", entradas ao serviço em 1990-1991.
Quanto a BREMERTON , recebi noticias hoje, passo a citar:
I took a look at that website but also reviewed the latest info we have here at work. The Bahrain deal will not happen and was decided about a year and a half ago. Apparently when the Bahrain delegation came to inspect the ship they decided it would be too manpower intensive for their small navy and decided to pass on the FFG.
I hope this helps ease some nerves about the ships. I am sure they will still be transferred soon. My friend who works at the inactive ships facility keeps telling me to "watch the news papers", which would indicate this is going to happen fairly soon.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
I am sure they will still be transferred soon
Antes assim...
O ideal seria virem após o Verão, já que Portugal tem neste momento em estado operacional total apenas as 3 Meko-200, porque a JB remanescente já perdeu valor militar há muito.
Mas algo me diz que antes de Janeiro as OHP não passarão ao largo do Bugio
- P44
- Sênior
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior