Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Matheus
- Sênior

- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
#211
Mensagem
por Matheus » Sex Dez 02, 2011 5:43 pm
henriquejr escreveu: Pra mim o que ficou mais do que claro é que o Gripen E/F com motor F-414 é o Gripen NG! As outras versões do Gripen podem receber uma modernização com os sistemas do E/F (já que o NG é apenas um demonstrador de tecnologias deste), excerto o motor, que necessita modificações estruturais!
E o que seria o Demo nesta salada....o capeta?

-
PRick
#212
Mensagem
por PRick » Sex Dez 02, 2011 5:45 pm
Matheus escreveu:henriquejr escreveu: Pra mim o que ficou mais do que claro é que o Gripen E/F com motor F-414 é o Gripen NG! As outras versões do Gripen podem receber uma modernização com os sistemas do E/F (já que o NG é apenas um demonstrador de tecnologias deste), excerto o motor, que necessita modificações estruturais!
E o que seria o Demo nesta salada....o capeta?

"SAMBA DO CRIOULO DOIDO" é o nome desse Gripen modificado.
[]´s
-
brisa
#213
Mensagem
por brisa » Sex Dez 02, 2011 5:48 pm
Prick, para de derramar lágrimas de crocodilo
....o problema da doença é a ressaca

-
PRick
#214
Mensagem
por PRick » Sex Dez 02, 2011 5:51 pm
brisa escreveu:Prick, para de derramar lágrimas de crocodilo
....o problema da doença é a ressaca

Então será RESSACA DO CRIOULO DOIDO.

E nem tenho motivo para ressacas, eu quero saber é do FX-2, os Suíços que se explodam, afinal, a pulga será deles.
[]´s
-
brisa
#215
Mensagem
por brisa » Sex Dez 02, 2011 5:52 pm
Dizem que a Perrier esta dando ressaca...... amigo meu outro dia quase morreu...

Editado pela última vez por brisa em Sex Dez 02, 2011 6:32 pm, em um total de 1 vez.
-
Túlio
- Site Admin

- Mensagens: 63161
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6926 vezes
- Agradeceram: 7193 vezes
-
Contato:
#216
Mensagem
por Túlio » Sex Dez 02, 2011 6:06 pm
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
-
knigh7
- Sênior

- Mensagens: 19566
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 2157 vezes
- Agradeceram: 2744 vezes
#218
Mensagem
por knigh7 » Sex Dez 02, 2011 8:25 pm
PRick escreveu:brisa escreveu:Prick, para de derramar lágrimas de crocodilo
....o problema da doença é a ressaca

Então será RESSACA DO CRIOULO DOIDO.

E nem tenho motivo para ressacas, eu quero saber é do FX-2, os Suíços que se explodam, afinal, a pulga será deles.
[]´s
Realmente as questões de siglas (E/F, NG) está meio confusa sobre o Gripen, mesmo quando se analisa informações da própria SAAB e do Depto de Defesa Suíço.
-
Petry
- Avançado

- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
#219
Mensagem
por Petry » Sex Dez 02, 2011 8:36 pm
Eu acho que a confusão é feita pelos foristas e não pela SAAB.
O que está acontecendo com o Gripen é algo parecido com a família Su-27.
Após algum tempo surigiu uma nova versão, com algumas mudanças na estrutura e foi denominado de Su-30. Algum tempo depois, também a partir do Su-27, surgiu o Su-35.
Do Gripen C/D, criou-se o Gripen NG que será desdobrado em duas coisas (sempre foi falado isso): uma aeronave com mudanças estruturais e um pacote de atualização para Gripens já existentes. Isso sempre ficou muito claro, só não vê quem não quer. O que falta é oficializar nomes para essas duas versões diferentes.
O PAK-FA está voando e não tem "número" ainda. Apesar de muitos o chamarem de Su-50, por causa da sua atual designação ser T-50, ele pode ser qualquer número ainda não utilizado, assim como o T-10 virou Su-27.
-
brisa
#220
Mensagem
por brisa » Sex Dez 02, 2011 8:42 pm
Bimotor e com tubera inteligente?

-
soultrain
- Sênior

- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#221
Mensagem
por soultrain » Sex Dez 02, 2011 9:12 pm
Para mim é claro, o C/D evoluiu em dois ramos, o E/F e o NG, para ambos foi feito um demonstrador de tecnologia o DEMO.
O E/F, é quase idêntico ao DEMO e com a célula do C/D, o NG é quase outra aeronave. O NG é para o C/D equivalente ao Super Hornet, para o Hornet.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Andre Correa
- Sênior

- Mensagens: 4890
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
-
Contato:
#222
Mensagem
por Andre Correa » Sex Dez 02, 2011 9:32 pm
Posso palpitar também?
O E/F parece utilizar das evoluções estudadas na versão DEMO, enquanto que o NG é uma mudança mais profunda, a qual a SAAB propôs ao Brasil para "terminar" o seu desenvolvimento, pois ainda não foi construído um protótipo, e sim um DEMOnstrador de tecnologias, com algumas alterações estruturais mais simples, mas mais modificado ao nível tecnológico, e esse sim, é o que a Suiça comprou.
É muito interessante palpitar
![[009]](./images/smilies/009.gif)
-
Carlos Lima
- Sênior

- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#223
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Dez 02, 2011 9:35 pm
soultrain escreveu:Para mim é claro, o C/D evoluiu em dois ramos, o E/F e o NG, para ambos foi feito um demonstrador de tecnologia o DEMO.
O E/F, é quase idêntico ao DEMO e com a célula do C/D, o NG é quase outra aeronave. O NG é para o C/D equivalente ao Super Hornet, para o Hornet.

Perfeito!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima

-
soultrain
- Sênior

- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#224
Mensagem
por soultrain » Sex Dez 02, 2011 9:37 pm
Não é palpitar, é a realidade fora dos spin doctors, como o Bill Sweatquempagamaisaoman.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Carlos Lima
- Sênior

- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
#225
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Dez 02, 2011 9:43 pm
soultrain escreveu:Não é palpitar, é a realidade fora dos spin doctors, como o Bill Sweatquempagamaisaoman.
Pois é... perdi o respeito por ele já faz um bom tempo...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
