UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: UPP - Unidades de Polícia Pacificadora

#211 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 30, 2010 11:52 am

Moro em Padre Miguel e digo que a segurança por aqui se resume a nada, zero.
Nem vou falar sobre a polícia, porque tem amigos policiais aqui.

Agora, uma coisa eu digo, pior que no governo anterior não está não, pelo menos é a sensação que se tem.

Se aqui perto na Vintém tinha tiroteio o dia e a noite toda, 24/7, agora "é só de madrugada" e restrito à favela.

O roubo de carros onde eu moro caiu bastante, pois na minha rua se roubavam dois caros todo dia, às 19:00,e durante os dias úteis. Eu fui uma das vítimas.
Não é sacanagem nem brincadeira, era assim mesmo, com hora marcada e tudo.

E a polícia "não sabia".

iblek
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

#212 Mensagem por iblek » Seg Ago 30, 2010 12:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Moro em Padre Miguel e digo que a segurança por aqui se resume a nada, zero.
Nem vou falar sobre a polícia, porque tem amigos policiais aqui.

Agora, uma coisa eu digo, pior que no governo anterior não está não, pelo menos é a sensação que se tem.

Se aqui perto na Vintém tinha tiroteio o dia e a noite toda, 24/7, agora "é só de madrugada" e restrito à favela.

O roubo de carros onde eu moro caiu bastante, pois na minha rua se roubavam dois caros todo dia, às 19:00,e durante os dias úteis. Eu fui uma das vítimas.
Não é sacanagem nem brincadeira, era assim mesmo, com hora marcada e tudo.

E a polícia "não sabia".
Realmente, em alguns bairros, existe um pouco mais de "agilidade" da polícia. E tb uma mudança de atitude dos traficantes, procurando chamar menos a atenção. Se não me engano já faz algum tempo que prometeram uma UPP no local da quadra da escola de samba.

Iblek

Rio de Janeiro
Carlos Mathias

#213 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 30, 2010 12:57 pm

Pô, que mandem uma "porcaria" dessas prá cá o mais rápido possível! :roll: :?

iblek
Júnior
Júnior

#214 Mensagem por iblek » Seg Ago 30, 2010 1:02 pm

Carlos Mathias escreveu:Pô, que mandem uma "porcaria" dessas prá cá o mais rápido possível! :roll: :?
Provavelmente depois do carnaval de 2011. Os estudos já estão prontos e o pessoal quase. O "prosblema" é o 14ºBPM :( .

Iblek

Rio de Janeiro
Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#215 Mensagem por Naval » Seg Ago 30, 2010 3:30 pm

iblek escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Pô, que mandem uma "porcaria" dessas prá cá o mais rápido possível! :roll: :?
Provavelmente depois do carnaval de 2011. Os estudos já estão prontos e o pessoal quase. O "prosblema" é o 14ºBPM :( .
Não foi nesse BPM que quase todo o efetivo foi preso uns anos atrás??

Abraços.

"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
iblek
Júnior
Júnior

#216 Mensagem por iblek » Seg Ago 30, 2010 3:39 pm

Já trocaram o efetivo quase todo umas duas vezes. Lá recruta cresce rapidinho, senão jantam ele...

Iblek

Rio de Janeiro
Carlos Mathias

#217 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Ago 30, 2010 10:23 pm

O 14º tem a fama de ser o mais corrupto de todos os batalhões de PM da galáxia.
Outras ainda não se conhece, mas o troféu deverá ficar aqui em Bangu.

BANGU! GU! GU!

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#218 Mensagem por Skyway » Ter Ago 31, 2010 1:10 am

:lol: :lol:

É triste, mas foi engraçado... :lol:

É difícil limpar a corrupção alí, alguns preferem tratar com homeopatia, outros com gasolina e fogo...mas sempre volta a crescer. Alguma solução TEM que surgir em breve, e acredito que algo ja esteja planejado, só não tenho idéia do que seja.

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
iblek
Júnior
Júnior

#219 Mensagem por iblek » Ter Ago 31, 2010 7:27 am

Bom, estou de serviço e não posso tc muito, mas a proximidade com o CPB ou Gericinó como renomearam, dificulta tudo. Aliado ao fato que o antigo chefe da Vila Vintém, sempre preferiu negociar(gordos arregos) do que brigar. Acrescente aí, grande população, comércio rentável, farto transporte alternativo, jogo do bicho etc. Resumo: é a área ideal para corrupção de baixo e médio escalão.
Solução existe :twisted: .

Iblek

Rio de Janeiro
ZeRo4
Sênior
Sênior

#220 Mensagem por ZeRo4 » Ter Ago 31, 2010 9:36 am

iblek escreveu:Bom, estou de serviço e não posso tc muito, mas a proximidade com o CPB ou Gericinó como renomearam, dificulta tudo. Aliado ao fato que o antigo chefe da Vila Vintém, sempre preferiu negociar(gordos arregos) do que brigar. Acrescente aí, grande população, comércio rentável, farto transporte alternativo, jogo do bicho etc. Resumo: é a área ideal para corrupção de baixo e médio escalão.
Solução existe :twisted: .
Pera aeee... não entendi qual o problema com o Complexo!!! Até porque o 14o BPM não tem nada a ver com o Complexo...

Quanto aos problemas de corrupção, por que não falamos dos mesmos problemas que acometem as UPPs já que o tópico é sobre UPPs? Afinal... lá tbm tem jogo do bicho, maquininha, transporte alternativo, gatonet, gatovelox... enfim, uma gama variada de serviços clandestinos e fora da lei todos controlado$$$ pelos comandantes das UPPs.

A solução para corrupção é fácil, bom salário e uma corregedoria eficiente, mas eficiente com todos desde o Sd até o Cel, porque na PMERJ só quem se fode é o praça, Oficial rouba na careta e nada acontece!

As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
iblek
Júnior
Júnior

#221 Mensagem por iblek » Ter Ago 31, 2010 10:14 pm

Prezado colega Servidor,
na página anterior eu falei de UPP. Infelizmente, o assunto deu uma leve desviada, coisa quase impossível de acontecer. Eu apenas mencionei a proximidade ... :roll: .
Falando mais especificamente de UPPs, pelo que conheço da capacidade de formação de pessoal da PMERJ, nunca teremos o quantitativo de pessoal que o desgovernador deseja. Porém, se o binômio qualidade/quantidade for totalmente desrespeitado, pode ser que cheguem bem perto. Só esqueceram de mencionar o efetivo que, anualmente,pelos mais diversos motivos, deixa os quadros da corporação. Ao contrário do Policial Civil, que quase trabalha até morrer, pois não têm a paridade entre ativos/inativos garantida, a PMERJ sim. Logo, "deu seu tempo" o polícia não pensa duas vezes em ir p/ casa.
Quanto a manutenção de serviços clandestinos, o assunto é mais delicado. Realmente existe. Em maior ou menor grau. Depende muito da localização da comunidade. P.ex: as operadoras de TV por assinatura estão oferecendo pacotes- promocionais -em certas áreas pacificadas, que deixariam qq cidadão, morador de áreas consideradas "normais", P...o da vida! Consequentemente, nessas, gatonet não vai dar... mais aí entra o gás, banda larga, correspondência(sim isso tb!!!) etc.

Iblek

Rio de Janeiro
Carlos Mathias

#222 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Ago 31, 2010 10:47 pm

Quer saber?
As pessoas com quem converso nunca reclamaram de nada desses serviços alternativos.
Inclusive há/houve lugares que se tornaram habitáveis apenas depois da milícia, que mal ou bem bota ordem na zona de traficantes, viciados, putas, craqueiros, maconheiros e todas essas merdas.

Na Caralhobinha(ou Carobinha) mesmo. Tiraram a milícia e a zona do trafico voltou.
Voltaram com força os roubos, assaltos, maconheiros, ladroezinhos de pedestres, tarados, e toda sorte de merda que possa existir.

Sou a favor de milícia? Não, mas entre estar na merda até atesta e até o pescoço, infelizmente as pessoas preferem pelo menos respirar.

Ah! já ouvi falar de mílicia que não descambou.

ZeRo4
Sênior
Sênior

#223 Mensagem por ZeRo4 » Qua Set 08, 2010 6:16 pm

UPP do Andaraí! A UPP ÔCA!

UMA M___A de UPP...

UPP Andaraí... os Problemas Continuam!

Polícia Militar: Alojamento dos Policiais Militares da UPP Pavão-Pavãozinho.

Imagem

E tem colega forista dizendo que há planejamento!!! imagina se não houvesse!

ZeRo4
Sênior
Sênior

#224 Mensagem por ZeRo4 » Qua Set 08, 2010 6:16 pm

UPPs DESFALCAM A SEGURANÇA DOS BAIRROS DO RIO - CESAR MAIA.

O Estado do Rio, ao introduzir as UPPs (unidades de polícia pacificadora) em algumas favelas, estimulou convergências de opinião. Afinal, a dualidade de Estado na área de justiça e segurança e a ruptura do monopólio do uso da força, pilar do Estado de Direito, são inadmissíveis.

O ano eleitoral terminou servindo de palco para que as UPPs servissem de estandarte para a própria eleição presidencial. Por isso mesmo é necessária uma análise mais cuidadosa não dos méritos, mas do alcance da iniciativa.

Aqui se destacam dois pontos: o objeto e a expansão. O objeto das UPPs não é combater o tráfico de drogas no varejo das favelas, mas levar os traficantes a abandonarem algumas dessas áreas, retomando, assim, o monopólio estatal do uso da força.

A expansão do programa deve ser analisada com base nas ocupações ocorridas até aqui nas favelas da zona sul do Rio, onde o tempo de permanência é maior. São favelas de porte médio-pequeno, com 4.000 a 5.000 habitantes. A ocupação é feita com efetivo de 150 policiais militares, numa relação de uns 30 habitantes por policial.

No caso dos bairros, essa relação é de 1.000 habitantes por policial. Um batalhão tem 400 policiais militares para 400 mil habitantes. Na zona norte, a mais violenta da capital, essa relação é de 2.120 habitantes por policial. Aquela relação de 30 impediria a universalização do programa, pois o efetivo da PM teria que ser triplicado. Portanto, a expansão depende de ir alterando a escala, para que não fique apenas nos bairros de renda mais alta.

O episódio recente na Rocinha/São Conrado é bem elucidativo. Todas as favelas da zona sul com UPPs eram controladas pelo Comando Vermelho. As maiores (Rocinha e Vidigal) são pela ADA (Amigos dos Amigos). Com isso a ADA passou a ter o monopólio da venda de drogas no atraente mercado da zona sul. E assim seu poder financeiro e bélico aumentou muito.

CÉSAR MAIA – Folha de São Paulo ( opinião )

ZeRo4
Sênior
Sênior

#225 Mensagem por ZeRo4 » Qua Set 08, 2010 6:17 pm

A CANIBALIZAÇÃO COMEÇOU NAS UPPs.

Os nossos leitores sabem que a promessa de pacificar o Rio de Janeiro através das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) não passa de uma fraude eleitoral, algo impossível de se concretizar, pelos motivos já escritos no nosso espaço democrático em dezenas de artigos.
O momento atual das UPPs é de desfazimento.

As UPPs que estão sendo jogadas na Tijuca não possuem qualquer infraestrutura, nem viaturas próprias, as que estão sendo utilizadas foram emprestadas por outras UPPs, que já estão sofrendo um processo de canibalização.

Lembro que as UPPs já começaram com uma grave violação do direito dos Policiais Militares, que foram impedidos de trabalhar no interior do Rio, como o edital do concurso previa.
Em seguida, impossibilitados de arcar com o custo das passagens, os PMs começaram a falta ao serviço nas UPPs, o que a mídia não noticiou, se apresentando nos batalhões dos seus municípios. Para resolver essa questão, ao invés de cumprir o edital, o governo preferir pagar mais de uma centena de RioCards mensais, alguns de até R$ 1.800,00, um gasto altíssimo do direito público, totalmente desnessário e que, salvo melhor juízo, pode ser interpretado como IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Os problemas são diversos, basta a mídia QUERER e PODER noticiar.
A mídia está contribuindo com o silêncio para que a "fraude" continue.
Espero ver amanhã nos jornais as fotos publicadas por Ricardo Gama, que reproduzimos neste blog.

Responder