PF comprou 7 mil Glocks, mas EB não quer
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Diecenes, para irmão... a Taurus é modelo de EMPRESA kra? A Taurus nunca teve competição alguma numa Brasil, conta com um protecionismo animal e vende bem para a população "baixa renda" dos EUA que como cultura tem o "vício" por armas.
Eu duvido que um dia a Taurus irá competir com a própria Glock, com a H&K ou qualquer outra fábrica de "ponta", sabe por quê??? Por que ela esta acomodada no nicho dela. Como empresa CAPITALISTA que é, só tenho a elogiar... mas com atual estagção, a Taurus pode "rodar" em muito pouco tempo.
Nem precisa ir longe, a algum tempo atrás pipocaram notícias de que a Imbel estaria produzindo ou montando as Springfield XD por aqui... caso conseguisse a um praço razoável, mais uma vez veríamos um bye bye Taurus.
Quanto aos dois colegas que "entenderam" meu post, nada demais... apenas agradeci... vivemos hoje num mundo globalizado, que não produz ou não utiliza o melhor cedo ou tarde vai ficar pra trás... e eu como Brasileiro não estou disposto a brigar por uma empresa que não briga por mim
Eu duvido que um dia a Taurus irá competir com a própria Glock, com a H&K ou qualquer outra fábrica de "ponta", sabe por quê??? Por que ela esta acomodada no nicho dela. Como empresa CAPITALISTA que é, só tenho a elogiar... mas com atual estagção, a Taurus pode "rodar" em muito pouco tempo.
Nem precisa ir longe, a algum tempo atrás pipocaram notícias de que a Imbel estaria produzindo ou montando as Springfield XD por aqui... caso conseguisse a um praço razoável, mais uma vez veríamos um bye bye Taurus.
Quanto aos dois colegas que "entenderam" meu post, nada demais... apenas agradeci... vivemos hoje num mundo globalizado, que não produz ou não utiliza o melhor cedo ou tarde vai ficar pra trás... e eu como Brasileiro não estou disposto a brigar por uma empresa que não briga por mim
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Uma Glock custa R$4500,00. Uma .380AUTO.MCD-SM escreveu:dae indio véio,
eu tenho tb desconfianças quanto ao preço das Taurus......por que diabos custar 2500 reais um pistola .40 com "preço especial para policiais"......aff......eu queria comprar uma 640, mas enquanto for assim eu não compro.
agora, qual a tua opinião pessoal das armas taurus brasileiras?
Editado pela última vez por Dieneces em Dom Jan 13, 2008 2:37 am, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Se a Taurus tivesse quebrando como vocês desejam Zero 4 , teu raciocínio seria até válido , ou mesmo até se ela vivesse de favores palacianos . Ela venceu no disputado mercado internacional . Convençam-se disso . Sei que é duro de engolir uma empresa nacional que faz sucesso mundo afora , mas é a realidade. Nem todos brasileiros são incompetentes ou vivem das benesses do erário público como vocês pleiteam . Empresa nacional que engoliu estrangeiras . Pesadelo para os amantes do que só é bom o que for importado.ZeRo4 escreveu:Diecenes, para irmão... a Taurus é modelo de EMPRESA kra? A Taurus nunca teve competição alguma numa Brasil, conta com um protecionismo animal e vende bem para a população "baixa renda" dos EUA que como cultura tem o "vício" por armas.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- Dieneces
- Sênior
Lembro de Ibrahim Sued: "Os cães ladram enquanto a caravana passa..." . Que inveja a Taurus causa. Fico impressionado.ZeRo4 escreveu:Diecenes, para irmão... a Taurus é modelo de EMPRESA kra? A Taurus nunca teve competição alguma numa Brasil, conta com um protecionismo animal e vende bem para a população "baixa renda" dos EUA que como cultura tem o "vício" por armas.
- Dieneces
- Sênior
Tem Taurus , Walther , Glock , Imbel , Bersa deve ter , Rossi , dá pra escolher...Taurus por 5000 não conheço , aliás quase o preço de uma Glock. Isso é argumento de Viva-Rio.ZeRo4 escreveu:Dieneces escreveu:Entendi Beraldi. A Taurus prefere vender barato nos EUA e NÃO vender caro no Brasil . Entendi. É com essa administração gerencial de Loucos que ela é o que é hoje . Menos , Beraldi . Tu influencia boa parte dessa garotada imberbe e imatura aqui do DB , lembra disso .A.K. for T-7 escreveu:Só para apimentar mais um pouco:
Embarcando nesta onda nascionalista, pedi autorização para comprar uma Taurus PT1911, que está com uma fama muito boa nos EUA. Eu queria a PT1911C, compacta, do tamanho da Colt Commander, mas ainda não está disponível, então pedi a normal, tamanho Colt Government mesmo. Pedi para comprar como Policial Federal, direto da indústria, sem passar por comerciante, loja, nem nada. Aí a Taurus me mandou o FAX com o preço da promoção de lançamento para o DPF: RS 2.800,00.
Procurei nos EUA a mesma pistola, uma PT1911 oxidada, e achei o melhor preço de US$ 508,00 ou, a câmbio de hoje, R$ 894,10.
Aí minha pergunta: A pistola vendida nos EUA foi produzida aqui e ao ser exportada para os EUA pagou o Imposto de Exportação, guias de exportação de material bélico e frete com seguro. Ao chegar nos EUA pagou o Imposto de Importação de arma de fogo, que chega quase a 40% pelo que ouvi falar (não confirmado), e vai para a sede da Taurus USA. Aí a Taurus USA vende a arma para o lojista dos EUA que, então, paga os impostos sobre esta operação de compra no atacado, mais o frete da Taurus USA para sua loja, coloca em cima seu custo operacional e seu lucro, no que resulta uma arma vendida no balcão, como disse a R$ 894,10.
Aí vem a Taurus, com todo o respeito pelo consumidor nacional que a sustentou desde que foi criada, e me vende a mesma arma, fabricada aqui, e que não passou por toda esta via crucis alfandegária e tributária que descrevi, pelo triplo do preço que a arma é vendida nos EUA !!!! Ou seja, me vende na "Promação de lançamento para o DPF" por R$ 2.800,00 !!!! Alguém pode me explicar isto por favor ????
Não precisa nem dizer que não comprei. Vou sim comprar uma Taurus PT1911, mas vou fazer isso ajudando a economia dos EUA, pagando impostos por lá e dando lucro aos lojistas norte-americanos, pois vou importar esta pistola de US$ 508,10 para uso próprio, pagando 60% de imposto de importação (bem para uso próprio, e não comércio), mais US$ 75,00 de frete com seguro e R$ 200,00 pela autorização de importação do EB. Total da operação (US$ 508,10 + US$ 75,00 x 60% x 1,76 + R$ 200,00): R$ 1.842,01, ou seja, vou importar a mesma arma produzida aqui, que foi exportada para os EUA, posta no comércio e re-importada por mim, e ainda vou economizar R$ 1.000,00 !!!!!
Legal, né ????
Ah, esqueci de dizer: tempo de entrega...
Se fosse comprar aqui, peço autorização para o DPF, que pede autorização para o EB, que envia a autorização de volta para o DPF com o OK, que me envia, aí eu envio a papelada para a Taurus, que me pede de três a seis meses para "produzir" a arma... Total: de nove meses a um ano para um policial receber uma ferramenta de trabalho. Quando eu comprei meu Taurus 851 SSULT, do meu pedido de compra até eu receber a arma foram 14 meses !!! Tenho o protocolo de tudo. E o pedido não precisou passar pelo EB porque era arma de calibre permitido...
Já quando vou importar, peço como atirador ou colecionador diretamente ao EB que já me envia a autorização de importação, que eu envio para a loja junto com o $$$, que me despacha a arma na hora. Chega aqui, a Receita liga e eu vou com o cara do SFPC fazer o desembaraço alfandegário e pagar o imposto para retirar a arma. Tempo total: de quatro a seis meses...
Viva o BRASIL, SIL, SIL !!!!
Mas ta Taurus PODE fazer isso Diecenes, afinal de contas se você não comprar Taurus no Brasil, vai comprar o quê? não temos outra opção... é Taurus ou Taurus, Essa empresa pode cobrar R$ 5,000 por uma Pistola e nós teremos que pagar, ou usa Taurus ou usa um estilingue.
Dieneces escreveu:Se a Taurus tivesse quebrando como vocês desejam Zero 4 , teu raciocínio seria até válido , ou mesmo até se ela vivesse de favores palacianos . Ela venceu no disputado mercado internacional . Convençam-se disso . Sei que é duro de engolir uma empresa nacional que faz sucesso mundo afora , mas é a realidade. Nem todos brasileiros são incompetentes ou vivem das benesses do erário público como vocês pleiteam . Empresa nacional que engoliu estrangeiras . Pesadelo para os amantes do que só é bom o que for importado.ZeRo4 escreveu:Diecenes, para irmão... a Taurus é modelo de EMPRESA kra? A Taurus nunca teve competição alguma numa Brasil, conta com um protecionismo animal e vende bem para a população "baixa renda" dos EUA que como cultura tem o "vício" por armas.
Diecenes, depois de "300 anos" monopolizando o setor no Brasil, se ela quebrasse seria realmente um atestado de incompetência enorme.
Eu não discuto em nenhum momento os méritos da TAURUS cara! Ela é uma empresa CAPITALISTA e como tal faz o que tem de fazer para sobreviver e conquistar cada vez mais mercado.
Entretanto, qualquer empresa do mesmo setor que se instalar ou passar a vender nos mesmos moldes que Glock vendeu para o DPF e tentou vender para a PMSP vai ENGOLIR a Taurus, sabe por quê? Primeiro pq os produtos da Taurus para o mercado interior é de péssima qualidade (baita exemplo de nacionalismo...), segundo pq a Taurus não fideliza o usuário, muito pelo contrário... o trata como LIXO e terceiro pq ela cobra uma fortuna pelos dois ítens anteriores.
Querer comparar a Taurus com qualquer outra empresa estrangeira do mesmo setor é ufanismo cara, lá fora as empresas cresceram pelos seus próprios méritos, criando soluções interessantes para alguns problemas apresentados... "vencer" anabolizada por um mercado interno monopolizado durante anos e vendendo cópias de pistolas para baixa-renda Americana que é a população que mais consome armas no mundo não é nenhum mérito cara, É DEVER DE CASA.
Editado pela última vez por ZeRo4 em Dom Jan 13, 2008 2:48 am, em um total de 2 vezes.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Dieneces escreveu:Uma Glock custa R$4500,00. Uma .380AUTO.MCD-SM escreveu:dae indio véio,
eu tenho tb desconfianças quanto ao preço das Taurus......por que diabos custar 2500 reais um pistola .40 com "preço especial para policiais"......aff......eu queria comprar uma 640, mas enquanto for assim eu não compro.
3000 reais para policiais.
- Dieneces
- Sênior
Esse artigo é uma piada como eram os da IstoÉ no caso FX1. Tendenciosos. Procurem aulas particulares de interpretação de texto e entenderão.ZeRo4 escreveu:Um artigo antigo mas interessante da Isto É
O duelo das pistolas
Por que o governo brasileiro está trocando as armas Taurus pelas austríacas Glock
Por Hugo Studart
O caso já está sendo chamado pelas raras autoridades de Brasília de “o duelo das pistolas”. Envolve a Taurus, indústria brasileira que conquistou um terço do mercado de armas leves dos Estados Unidos, e a Glock, da Áustria, fábrica de pistolas que mais cresce no mundo graças a uma agressiva política de merchandising. Lançada em 1982, a Glock logo se tornou um ícone de poder entre terroristas e bandidos – mas também a arma predileta dos policiais que os combatem. Isso porque é fabricada em polímero, um plástico especial que, rege o mito, permitiria atravessar o raio X dos aeroportos e o detector de metais dos bancos. Na ficção, o agente James Bond deve empunhar uma Glock em seu próximo filme. O austríaco Arnold Schwarzenegger, no clímax de Fim dos Dias, declama: “Só confio em Deus e na minha Glock”. Tommy Lee Jones, em O Fugitivo, vai mais longe no duelo pelo mercado e obriga seu parceiro a jogar uma Taurus no lixo. É o que decidiu fazer o Gabinete de Segurança Institucional do Palácio do Planalto, o GSI, comandando pelo general Armando Félix. Os agentes de segurança do presidente Lula começaram a trocar a Taurus nacional, modelo 92, pela Glock austríaca, modelo 19. O primeiro carregamento, com 88 pistolas, já chegou. Mais 80 armas devem chegar nos próximos dias, para delírio dos agentes secretos. O próximo lance do duelo envolve cifrões. Neste momento, a Glock tenta obter autorização do Exército para fabricar pistolas no Brasil. A Taurus, por sua vez, prepara-se para abandonar de vez o País e instalar toda sua linha de produção na filial de Miami, nos Estados Unidos.
Exemplo de fidelização do usuário. Como todos bem sabem, sou aprovado no concurso de InvestPol da PCERJ. Tem colega que quer a Glock e nem sabe "porquê", quer por que é Glock.
A Taurus poderia ter a idéia de fidelizar o seu usuário. Por que não fez? Pq sempre viveu nesse bendito monopólio. Filmes como Cidade de Deus e Tropa de Elite foram ótimas oportunidades para a Taurus ter realizado um trabalho parecido.
Luís Horta: Seu plano é produzir as armas no Brasil
O plano da Glock é usar o Brasil como base de produção e exportação para América Latina, África e parte da Ásia, especialmente a China. Isso porque a legislação da União Européia, da qual a Áustria faz parte, não permite vender armamentos para países em conflito. Esses mercados seriam deixados para a futura filial brasileira. Além disso, há o mercado interno, onde a Glock pode vender para as Forças Armadas (250 mil homens), polícias militares nos Estados (900 mil homens) e para os guardas de segurança privados (mais de 1 milhão, e crescendo). “Está tudo pronto, podemos iniciar o processo de produção em setembro“, anuncia Luís Antônio Horta, diretor-geral da Glock Americas, instalada no Uruguai, e presidente da Glock do Brasil. Ele aguarda apenas uma autorização do Exército. O projeto é ambicioso. Já foram investidos US$ 2 milhões. Isso dá para importar as partes da matriz e montar as pistolas num galpão nas imediações de Campinas. Seriam fabricadas 10 mil pistolas no primeiro ano, oferecidas a preço médio de US$ 600 cada. Só a América Latina compra mais de 25 mil Glock por ano. Num período de sete anos, diz Horta, a produção de 250 mil pistolas com índice de nacionalização de 95% deve movimentar US$ 350 milhões. “A indústria no Brasil será mais moderna do que a da matriz na Áustria”, promete Horta.
Ao saber dos planos austríacos, o presidente da Taurus, Carlos Murgel, ficou desconcertado. Ele foi procurado recentemente pelo dono de uma grande indústria bélica nacional. O industrial queria cooptá-lo para entrar no lobby contra a campanha de desarmamento do governo. Murgel era um poço de mágoas. Reclamou da decisão da segurança de Lula de trocar Taurus por Glock. “É o que faltava para nos destruirem em casa”, disse. Murgel lembrou que mais de 90% dos negócios da Taurus estão nos Estados Unidos – a empresa vendeu mais de 100 mil armas por lá em 2004 e 7 mil no Brasil por causa da campanha do desarmamento. Revelou, por fim, que decidira fechar a fábrica no País e se mudar de vez para Miami. O colega empresário tentou convence-lo resistir. [/b]“Quero mais é que o Brasil se dane”, teria dito um exaltado Murgel[/b]. “Acabou!”. Procurado por DINHEIRO, Murgel avisou que não vai se pronunciar. “Nunca pensei que a Glock fosse tão respeitada pelos concorrentes”, ironiza Horta, que é brasileiro. “Esperávamos competir pelo mercado, jamais imaginei que a Taurus fosse fugir antes do duelo começar”. Uma autoridade militar diz que o duelo não está resolvido. Ainda são fortes as pressões da indústria bélica nacional para que o Exército vete a entrada dos austríacos.
No primeiro negrito eu acho que a comparação não foi ideal. Já no segundo negrito fica demonstrada o quão NACIONALISTA é essa empresa. Apartir do momento que o Brasil não se interessar mais, ela fecha tudo, mete o pé e nós ficamos sem um único fabricante de pistolas. Na boa? Louco é quem confia 100% na Taurus... é uma empresa CAPITALISTA, e trata os usuários no Brasil, muito mal diga-se de passagem, como empresa CAPITALISTA, pq o usuário final que paga, e caro, por um produto dessa empresa deve tratá-la como uma espécie de ESTATAL "SOCIALISTA"???
- Dieneces
- Sênior
Se fosse utilizar a terminologia inapropriada de foristas irresponsáveis que frequentam o DB eu diria que a Glock tá te roubando : Pra Policial Federal tá saindo por 587 reais.MCD-SM escreveu:Dieneces escreveu:Uma Glock custa R$4500,00. Uma .380AUTO.MCD-SM escreveu:dae indio véio,
3000 reais para policiais.
- Dieneces
- Sênior
Zero4 , quero crer que não está lendo o que escreves. Em primeiro lugar a Taurus nasceu de uma pequena empreitada de imigrantes alemães no início da segunda guerra mundial , em Porto Alegre. Trezentos anos atrás só existia índio no território riograndense. Te repito na esperança de que moucos não sejam teus ouvidos , pleiteando áudio ao meu post: Veja como se comportam as vendas da Taurus no mercado argentino , se no norte-americano a Taurus só vende para a classe indigente , que aos teus brados , entendo por ser lá a preponderante. Ela incorporou atividades da Smith Wesson e da Beretta no Brasil. Entendo o efeito da síndrome da manada no Simplismo de teus argumentos , como tu mesmo arguis. É difícil compreender essa competência da Taurus.ZeRo4 escreveu:Dieneces escreveu:Se a Taurus tivesse quebrando como vocês desejam Zero 4 , teu raciocínio seria até válido , ou mesmo até se ela vivesse de favores palacianos . Ela venceu no disputado mercado internacional . Convençam-se disso . Sei que é duro de engolir uma empresa nacional que faz sucesso mundo afora , mas é a realidade. Nem todos brasileiros são incompetentes ou vivem das benesses do erário público como vocês pleiteam . Empresa nacional que engoliu estrangeiras . Pesadelo para os amantes do que só é bom o que for importado.ZeRo4 escreveu:Diecenes, para irmão... a Taurus é modelo de EMPRESA kra? A Taurus nunca teve competição alguma numa Brasil, conta com um protecionismo animal e vende bem para a população "baixa renda" dos EUA que como cultura tem o "vício" por armas.
Diecenes, depois de "300 anos" monopolizando o setor no Brasil, se ela quebrasse seria realmente um atestado de incompetência enorme.
Eu não discuto em nenhum momento os méritos da TAURUS cara! Ela é uma empresa CAPITALISTA e como tal faz o que tem de fazer para sobreviver e conquistar cada vez mais mercado.
Entretanto, qualquer empresa do mesmo setor que se instalar ou passar a vender nos mesmos moldes que Glock vendeu para o DPF e tentou vender para a PMSP vai ENGOLIR a Taurus, sabe por quê? Primeiro pq os produtos da Taurus para o mercado interior é de péssima qualidade (baita exemplo de nacionalismo...), segundo pq a Taurus não fideliza o usuário, muito pelo contrário... o trata como LIXO e terceiro pq ela cobra uma fortuna pelos dois ítens anteriores.
Querer comparar a Taurus com qualquer outra empresa estrangeira do mesmo setor é ufanismo cara, lá fora as empresas cresceram pelos seus próprios méritos, criando soluções interessantes para alguns problemas apresentados... "vencer" anabolizada por um mercado interno monopolizado durante anos e vendendo cópias de pistolas para baixa-renda Americana que é a população que mais consome armas no mundo não é nenhum mérito cara, É DEVER DE CASA.
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Eu só gostaria de saber porque há essa amplitude nos preços americanos e brasileiros nas pistolas. Pro Beraldi ter que importar uma arma feita aqui, alguma coisa deve tá errada, não com a Taurus (pelo que entendi a irritação dele não é com a Taurus, mas sim com todo o sistema envolvido, se ele não gostasse da Taurus não teria um monte de revolver e pistolas dele, ainda mais agora que vai comprar outra arma dela), mas com toda a burocracia do negócio, que deveria ser mais abrangente e simples. Mas mesmo assim, não importando se é Taurus, Glock, Beretta, conseguir uma arma no Brasil é complicado. Meu pai queria ter uma .380, mas não tem 2000 paus para torrar numa Taurus e muito menos numa Glock qualquer. Lá nos EUA os preços são muito mais bem equacionados com o que uma pessoa pode pagar. No Brasil ter o direito de se defender e ter uma arma é só pra quem tem grana, pra elite, nos EUA isso já é mais democratizado. Pro meu pai comprar uma Taurus, teria que torrar quase todo o salário dele, para comprar uma Glock, quase duas vezes isso. Assim fica complicado. Quanto à Taurus 1911, lindona ela, não pensaria duas vezes em compra-la.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Dieneces
- Sênior
Essa é a questão , Bolovo . A infâmia coletiva é imputar esse mal à Taurus . Como maldosamente se tornou corriqueiro às mentes envenenadas . Abram-se as porteiras , diminua-se impostos , libere-se calibres e a Taurus continuará dona do mercado .É assim nos EUA ,na Argentina...Melhor ter 40% de 500milhões que 99% de 30 milhões.Bolovo escreveu:Eu só gostaria de saber porque há essa amplitude nos preços americanos e brasileiros nas pistolas. Pro Beraldi ter que importar uma arma feita aqui, alguma coisa deve tá errada, não com a Taurus (pelo que entendi a irritação dele não é com a Taurus, mas sim com todo o sistema envolvido, se ele não gostasse da Taurus não teria um monte de revolver e pistolas dele, ainda mais agora que vai comprar outra arma dela), mas com toda a burocracia do negócio, que deveria ser mais abrangente e simples. Mas mesmo assim, não importando se é Taurus, Glock, Beretta, conseguir uma arma no Brasil é complicado. Meu pai queria ter uma .380, mas não tem 2000 paus para torrar numa Taurus e muito menos numa Glock qualquer. Lá nos EUA os preços são muito mais bem equacionados com o que uma pessoa pode pagar. No Brasil ter o direito de se defender e ter uma arma é só pra quem tem grana, pra elite, nos EUA isso já é mais democratizado. Pro meu pai comprar uma Taurus, teria que torrar quase todo o salário dele, para comprar uma Glock, quase duas vezes isso. Assim fica complicado. Quanto à Taurus 1911, lindona ela, não pensaria duas vezes em compra-la.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Senhores, algumas dúvidas e considerações:
Quanto custa uma dessas Glocks IMPORTADA para o DPF e quanto custa uma Taurus 24/7 no mesmo caso? Quanto cada uma paga de impostos TOTAIS até formar o preço final dado ao órgão?
A Glock QUERIA se instalar no Brasil. Por quê não o fez? Pressão dos generais ou do BNDES? Ainda sobre isso, quanto o BNDES larga para a Taurus?
Imaginem o mercado interno (BR) com as mesmas liberdades do USA? Teria a Taurus necessidade de monopólio (embora seja esta a meta de qualquer empresa CAPITALISTA)?
Qualidade: há algum teste de revista SÉRIA, tipo 'Guns and Ammo' ou 'Gun World' (para não ser taxado de xenófobo) envolvendo ambas, e revelando toda a suposta 'esmagadora' superioridade da 'Glock'? Só vejo a tão propalada 'superioridade' em número de exibições em filmes de ação...
Muitas iniciativas Nacionais foram mortas pelo DUMPING ou mera ASSIMILAÇÃO, este último caso exemplifico com a Troller, agora Ford. A ser verdade o preço final das Glock, creio que estamos no primeiro caso...
Ainda sobre MERCADO INTERNO: com as restrições atuais, frutos de governichos - começando pela ditadura Vargas - que temem mais o Povo do que forças estrangeiras - vejam o sucateamento das FFAA - empresa de armas alguma sai por aí fazendo lançamento em massa. A questão da munição sniper da CBC, lançada por outro colega, foi reveladora: a Remington ou a Winchester teriam feito tal exigência, com o mercado que têm à disposição? Mas a CBC é sediada no Brasil, paga os impostos do Brasil e os demais componentes do chamado 'custo-Brasil', que suas congêneres estrangeiras NÃO TÊM de suportar. Onde a igualdade de condições? Glock 'nacional' a meia dúzia de trocados com 'custo Brasil' e mercado restritíssimo? Não me façam rir...
O caso dos Policiais citado pelo outro colega de Passo Fundo, o Rodrigo Malaquias, com montes de carregadores, me é - e trabalho com a tigrada - inteiramente ATÍPICO: nunca vi gadiano com mais de dois carregadores extras para PT940 (10 tiros cada), normalmente UM SÓ. A munição também é levada DE CONTADO. Ademais, onde estava a doze ou SMG da VTR? Nem no caso do OK Curral se usou arma curta tendo longa à disposição...
Valews!!!
Quanto custa uma dessas Glocks IMPORTADA para o DPF e quanto custa uma Taurus 24/7 no mesmo caso? Quanto cada uma paga de impostos TOTAIS até formar o preço final dado ao órgão?
A Glock QUERIA se instalar no Brasil. Por quê não o fez? Pressão dos generais ou do BNDES? Ainda sobre isso, quanto o BNDES larga para a Taurus?
Imaginem o mercado interno (BR) com as mesmas liberdades do USA? Teria a Taurus necessidade de monopólio (embora seja esta a meta de qualquer empresa CAPITALISTA)?
Qualidade: há algum teste de revista SÉRIA, tipo 'Guns and Ammo' ou 'Gun World' (para não ser taxado de xenófobo) envolvendo ambas, e revelando toda a suposta 'esmagadora' superioridade da 'Glock'? Só vejo a tão propalada 'superioridade' em número de exibições em filmes de ação...
Muitas iniciativas Nacionais foram mortas pelo DUMPING ou mera ASSIMILAÇÃO, este último caso exemplifico com a Troller, agora Ford. A ser verdade o preço final das Glock, creio que estamos no primeiro caso...
Ainda sobre MERCADO INTERNO: com as restrições atuais, frutos de governichos - começando pela ditadura Vargas - que temem mais o Povo do que forças estrangeiras - vejam o sucateamento das FFAA - empresa de armas alguma sai por aí fazendo lançamento em massa. A questão da munição sniper da CBC, lançada por outro colega, foi reveladora: a Remington ou a Winchester teriam feito tal exigência, com o mercado que têm à disposição? Mas a CBC é sediada no Brasil, paga os impostos do Brasil e os demais componentes do chamado 'custo-Brasil', que suas congêneres estrangeiras NÃO TÊM de suportar. Onde a igualdade de condições? Glock 'nacional' a meia dúzia de trocados com 'custo Brasil' e mercado restritíssimo? Não me façam rir...
O caso dos Policiais citado pelo outro colega de Passo Fundo, o Rodrigo Malaquias, com montes de carregadores, me é - e trabalho com a tigrada - inteiramente ATÍPICO: nunca vi gadiano com mais de dois carregadores extras para PT940 (10 tiros cada), normalmente UM SÓ. A munição também é levada DE CONTADO. Ademais, onde estava a doze ou SMG da VTR? Nem no caso do OK Curral se usou arma curta tendo longa à disposição...
Valews!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Dieneces escreveu:Entendi Beraldi. A Taurus prefere vender barato nos EUA e NÃO vender caro no Brasil . Entendi. É com essa administração gerencial de Loucos que ela é o que é hoje . Menos , Beraldi . Tu influencia boa parte dessa garotada imberbe e imatura aqui do DB , lembra disso .A.K. for T-7 escreveu:Só para apimentar mais um pouco:
Embarcando nesta onda nascionalista, pedi autorização para comprar uma Taurus PT1911, que está com uma fama muito boa nos EUA. Eu queria a PT1911C, compacta, do tamanho da Colt Commander, mas ainda não está disponível, então pedi a normal, tamanho Colt Government mesmo. Pedi para comprar como Policial Federal, direto da indústria, sem passar por comerciante, loja, nem nada. Aí a Taurus me mandou o FAX com o preço da promoção de lançamento para o DPF: RS 2.800,00.
Procurei nos EUA a mesma pistola, uma PT1911 oxidada, e achei o melhor preço de US$ 508,00 ou, a câmbio de hoje, R$ 894,10.
Aí minha pergunta: A pistola vendida nos EUA foi produzida aqui e ao ser exportada para os EUA pagou o Imposto de Exportação, guias de exportação de material bélico e frete com seguro. Ao chegar nos EUA pagou o Imposto de Importação de arma de fogo, que chega quase a 40% pelo que ouvi falar (não confirmado), e vai para a sede da Taurus USA. Aí a Taurus USA vende a arma para o lojista dos EUA que, então, paga os impostos sobre esta operação de compra no atacado, mais o frete da Taurus USA para sua loja, coloca em cima seu custo operacional e seu lucro, no que resulta uma arma vendida no balcão, como disse a R$ 894,10.
Aí vem a Taurus, com todo o respeito pelo consumidor nacional que a sustentou desde que foi criada, e me vende a mesma arma, fabricada aqui, e que não passou por toda esta via crucis alfandegária e tributária que descrevi, pelo triplo do preço que a arma é vendida nos EUA !!!! Ou seja, me vende na "Promação de lançamento para o DPF" por R$ 2.800,00 !!!! Alguém pode me explicar isto por favor ????
Não precisa nem dizer que não comprei. Vou sim comprar uma Taurus PT1911, mas vou fazer isso ajudando a economia dos EUA, pagando impostos por lá e dando lucro aos lojistas norte-americanos, pois vou importar esta pistola de US$ 508,10 para uso próprio, pagando 60% de imposto de importação (bem para uso próprio, e não comércio), mais US$ 75,00 de frete com seguro e R$ 200,00 pela autorização de importação do EB. Total da operação (US$ 508,10 + US$ 75,00 x 60% x 1,76 + R$ 200,00): R$ 1.842,01, ou seja, vou importar a mesma arma produzida aqui, que foi exportada para os EUA, posta no comércio e re-importada por mim, e ainda vou economizar R$ 1.000,00 !!!!!
Legal, né ????
Ah, esqueci de dizer: tempo de entrega...
Se fosse comprar aqui, peço autorização para o DPF, que pede autorização para o EB, que envia a autorização de volta para o DPF com o OK, que me envia, aí eu envio a papelada para a Taurus, que me pede de três a seis meses para "produzir" a arma... Total: de nove meses a um ano para um policial receber uma ferramenta de trabalho. Quando eu comprei meu Taurus 851 SSULT, do meu pedido de compra até eu receber a arma foram 14 meses !!! Tenho o protocolo de tudo. E o pedido não precisou passar pelo EB porque era arma de calibre permitido...
Já quando vou importar, peço como atirador ou colecionador diretamente ao EB que já me envia a autorização de importação, que eu envio para a loja junto com o $$$, que me despacha a arma na hora. Chega aqui, a Receita liga e eu vou com o cara do SFPC fazer o desembaraço alfandegário e pagar o imposto para retirar a arma. Tempo total: de quatro a seis meses...
Viva o BRASIL, SIL, SIL !!!!
Não sou tão imberbe assim, mas não consigo entender essa diferença de preços...
Carpe noctem!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Fui procurar eu mesmo. Teste da Guns and Ammo, 'The Taurus Trials', começa AQUI (3 pgs):
http://www.gunsandammomag.com/ga_handgu ... index.html
Conclusão do autor, Dick Metcalf, que inclusive passou com sua pick-up por cima dela e depois saiu atirando:
What more can I say? I think the Taurus 24/7, in any version, is a gun you can stake your life on. I'm staking mine. And I think the Taurus 24/7 OSS is about to give the Glock, the Springfield Armory XD and the S&W M&P an interesting challenge.
The OSS's trigger is unique in that it is a double action that behaves like a short-stroke single action and in case of a misfire it resets so the striker can have another go at the primer.
CHOOOOOOORA, VIOLA...
http://www.gunsandammomag.com/ga_handgu ... index.html
Conclusão do autor, Dick Metcalf, que inclusive passou com sua pick-up por cima dela e depois saiu atirando:
What more can I say? I think the Taurus 24/7, in any version, is a gun you can stake your life on. I'm staking mine. And I think the Taurus 24/7 OSS is about to give the Glock, the Springfield Armory XD and the S&W M&P an interesting challenge.
The OSS's trigger is unique in that it is a double action that behaves like a short-stroke single action and in case of a misfire it resets so the striker can have another go at the primer.
CHOOOOOOORA, VIOLA...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”