Página 1393 de 2051

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 2:28 pm
por AlbertoRJ
Empresa cria avião-espião com aparência de beija-flor

Uma empresa americana que desenvolve produtos aeronáuticos para o Pentágono apresentou nesta semana um avião-espião que cabe no bolso e que tem a aparência e o voo semelhantes aos de um beija-flor.

Imagem

O protótipo, que custou cerca de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 6,6 milhões) e foi desenvolvido ao longo de cinco anos, pode voar por até 11 horas e carrega uma câmera capaz de espionar posições inimigas durante conflitos militares.

O dispositivo, batizado de Nano Hummingbird (Nano Colibri) voa batendo as asas como um pássaro de carne e osso e, com suas asas abertas, mede meros 16 centímetros.

O beija-flor mecânico é capaz de voar a uma velocidade de até 17 quilômetros por hora e pesa apenas 19 gramas.

Propulsão

A aeronave foi produzida para a Agência de Pesquisa de Projetos Avançados do Departamento de Estado americano.

O Nano Colibri, que foi apresentado oficialmente para a imprensa nesta quinta-feira, usa apenas as suas asas como meio de propulsão. Os modelos atuais de aviões-espião dependem de propulsores para voar.

O avião-pássaro é movido a bateria, conta com motores e é guiado por meio de controle remoto.

Durante a demonstração de oito minutos desta quinta-feira, o colibri mecânico voou para dentro de um edifício e retornou ao seu ponto de origem.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... o_bg.shtml

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 2:30 pm
por Rodrigoiano
Os EMB-190 vieram bem depois do A319 e já precisam de manutenção? Os dois? E precisa comprar um Lineage 1000 para temporariamente substituí-los? Em época de supostas vacas magras?

Eu hein! :shock: :twisted:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 2:59 pm
por irlan
Vou pedir para minha mãe tirar aquele filtro de água doce daqui.....;D

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 3:36 pm
por saullo
[quote="Rodrigoiano"]Os EMB-190 vieram bem depois do A319 e já precisam de manutenção? Os dois? E precisa comprar um Lineage 1000 para temporariamente substituí-los? Em época de supostas vacas magras?

Eu hein! :shock: :twisted:[/quote]

Ainda bem que na caça todos os vetores estão novinhos...
Lá no GTE é tudo velho tem que ficar comprando avião novo todos os anos...Ó IRONIA !!!

Abraços

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 4:46 pm
por Carlos Lima
Bom... Nao da para dizer q Nao existe $$$... o Triste e ver q pelo visto a carreira mais promissora na FAB e aquela que toma conta e faz voar aqueles q impedem q a FAB seja uma Forca Aerea de verdade...

Triste
[]s
Cb_Lima

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 5:07 pm
por Andre Correa
Mas os E-jets vão pra manutenção para trocar o interior apenas, nao para manutenção de sistemas ou motor.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 5:48 pm
por Rodrigoiano
Mas poderia ter sido melhor planejado, tipo enquanto troca um, o outro funciona. Mas um Lineage 1000 deve ser baratinho mesmo! Segue a TAB VIP! :evil:

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 6:20 pm
por Thor
Rodrigoiano escreveu:Mas poderia ter sido melhor planejado, tipo enquanto troca um, o outro funciona. Mas um Lineage 1000 deve ser baratinho mesmo! Segue a TAB VIP! :evil:
Não pense que é a FAB que "manda" comprar mais aviões VIP, por favor. E nem que é a FAB que gastou milhões num interior de 190 para o presidente, mesmo aconselhando a não utilizar aquele layout de luxo determinado anteriormente.
Isso é Brasil, pessoal, vamos acordar do sonho que somos e queremos ser desenvolvidos e sérios.
Triste...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 6:36 pm
por Túlio
Creio que não se trata do que a FAB quer ser, Thor, mas do que a estão tornando (GF)... :wink: 8-]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 8:47 pm
por faterra
Na nota diz que este Lineage pertence à Embraer! Pelo que entendi estará à disposição da FAB em substituição aos E-190 presidenciais enquanto estiverem em manutenção. Isto até pode estar previsto nos contratos de manutenção.
Até eu, um mero proprietário de um Pálio Weekend, tenho o Confiat que me dá direito a um carro alugado enquanto o meu estiver em manutenção, além de outras regalias. No primeiro ano é "gratuito", mas pode-se estender o contrato, desde que pagando uma "módica taxa".

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 9:01 pm
por henriquejr
Alguém sabe dizer porque estão mudando o interior dos E-190 da FAB??? Eles num já vieram equipados para cumprir missões para a presidência da república?!

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 9:04 pm
por thelmo rodrigues
DefesaNet 18 Fevereiro 2011



Embraer Defesa e Segurança, em negociações
com a ATECH e ORBISAT

Nelson During
Editor-Chefe DefesaNet

A EMBRAER Defesa e Segurança, nova unidade empresarial da empresa sediada em São José dos Campos está em negociações com duas tradicionais empresas da área de defesa do Brasil. Trata-se da ATECH e da ORBISAT.

DefesaNet obteve informações de que estão avançadas as negociações da EMBRAER Defesa e Segurança com as duas empresas para a formação de uma parceria estratégica. No momento estão sendo realizadas “due dilligence” nas duas empresas por empresas de auditoria contratadas.

O objetivo da EMBRAER em adquirir as duas empresas está voltado a dois principais projetos do Brasil. O Sistema de Vigilância de Fronteiras (SisFron) de responsabilidade do Comando do Exército através do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX). Cobrirá a fronteira terrestre, em especial do centro-oeste, rota principal para o narcotráfico e contrabando de armas. E o Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul ( SisgAAz) que está sendo desenvolvido para a proteção da área da chamada Amazônia Azul e os recursos do Pré-Sal.

A empresa ATECH, um SpinOff do programa Sistema de Vigilância da Amazônia(SIVAM), tem trabalhado em desenvolvimento de sistemas de comando e controle (C2), assim como de Controle de Tráfego Aéreo com trabalhos realizados no exterior. A ATECH está realizando sob contrato os estudos preliminares da arquitetura e definição do SisFron.

Uma empresa subsidiária a ATMOS Sistemas está desenvolvendo com a SELEX Galileo a tecnologia de radares AESA. O radar Raven ES-05 AESA para o SAAB Gripen NG, que participa do Programa F-X2.

A ORBISAT tem em seu portfólio dois produtos que serão a Base tanto do SisFron como do SisgAAz. Trata-se do radar SABER para controle aéreo e seu derivativo, em desenvolvimento, para vigilância terrestre.

O Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul ( SisgAAz). Uma rede de radares e sensores eletrônicos que controlará o espaço aéreo da região da Amazona Azul. A área de cobertura do SisgAAz é imensa - cerca de 4,5 milhões de quilômetros quadrados, o equivalente à metade do território nacional.

E o guardião de patrimônio de 15,3 bilhões de barris de petróleo, 133 plataformas (86 fixas, 47 flutuantes) de processamento da Petrobrás, e os recursos investido na ordem de US$ 224 bilhões.

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 9:50 pm
por NovaTO
18/02/2011 - 19h34
Aeronáutica diz que cortes afetam projeto de avião da Embraer



FÁBIO AMATO
DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS
O corte de R$ 4 bilhões no Orçamento deste ano do Ministério da Defesa [b]vai afetar o programa de desenvolvimento do avião de transporte militar KC-390, principal projeto da Embraer na área, disse hoje o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito.[/b]

Dos R$ 4 bi contingenciados na Defesa (26,5% do orçamento total), a Aeronáutica deve responder por cerca de R$ 1,2 bi.

Defesa prevê corte de cerca de 36% no Orçamento para 2011

O Orçamento inicial previsto para a área em 2011 era de R$ 4,6 bi (custeio e investimento).

De acordo com Saito, outros programas da FAB serão atingidos pela contenção de gastos, como a parceria com a França na produção dos helicópteros EC-725 e a modernização dos caças AMX, que também é feita pela Embraer.

"Com certeza sofrerão corte [os programas]. Porém a minha esperança é que no decorrer do ano o governo recomponha ou restabeleça este orçamento aos poucos", disse Saito, durante visita a São José dos Campos (a 91 km de São Paulo).

Para o comandante da Aeronáutica, é preciso um esforço para evitar que o corte de gastos atrase o cronograma de desenvolvimento do KC-390. Só neste ano, a previsão da FAB era de liberar cerca de R$ 230 milhões para o programa.

"Isso [atraso no projeto] é uma coisa que a gente não quer. Tudo isso tem um 'time', e se perder esse 'time' poderemos ter outros concorrentes na jogada. Vamos fazer de tudo para seguir o cronograma", disse.

O desenvolvimento do jato KC-390 é bancado pelo governo brasileiro. Em abril de 2009, durante o governo Lula, foi liberado US$ 1,3 bi para o programa.

A FAB deve comprar pelo menos 28 unidades do cargueiro, que também será usado no reabastecimento de aeronaves em voo.

Atualmente, a Embraer e a FAB buscam parceiros para a produção do KC-390. Até o momento, Argentina, Chile, Colômbia, República Tcheca e Portugal já assinaram acordo para participar do programa.


Precisa de comentários? [004]

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 10:02 pm
por sapao
cb_lima escreveu:Bom... Nao da para dizer q Nao existe $$$... o Triste e ver q pelo visto a carreira mais promissora na FAB e aquela que toma conta e faz voar aqueles q impedem q a FAB seja uma Forca Aerea de verdade...

Triste
[]s
Cb_Lima
Muito do que foi comprado e é mantido no GTE não sai da verba da força e sim da presidencia, a FAB fornece "só" a mão de obra...

Re: NOTÍCIAS

Enviado: Sex Fev 18, 2011 10:17 pm
por soultrain
Esta é a oportunidade das forças mostrarem ao governo a sua importância, é a altura de em vez de prejudicar os programas, colocar uma quantidade enorme de militares no desemprego.

Ai é ver toda a gente a chiar. Não iria demorar muito tempo.