SYRIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Viper PT
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 37 vezes
Agradeceram: 3 vezes

Re: SYRIA

#2086 Mensagem por Viper PT » Qui Fev 15, 2018 9:13 pm

Bolovo escreveu:
Poti escreveu:Os Sírios afirmam que também acertaram um F15I mas que este conseguiu retornar à base e fez pouso de emergência.
Parece que um dos pilotos israelenses está em estado grave.
Os dois turcos do helicoptero abatido hoje de manhã pelos curdos faleceram na hora.
Em 1 semana vimos um avião russo, um helo turco e um avião israelense abatido... Tudo por manpads ou míssil jurássico.
Outro dia estava pensando que nos últimos 25 anos a arma que mais abateu aeronave no mundo foi o Igla. Já abateu Harrier, f16, A10, Su25, tornado, Apache, Hind, Cobra, mirage 2000...
Se for parar pra pensar, quase todos os abates dos últimos 25 anos foram realizados com sistemas soviéticos e/ou russos...

Pois.....diga-me um único país que tenha sido atacado por uma força aérea e que tenha sistemas de AA de outras origens...... não me lembro de nenhum.

EX DSA
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1964 vezes
Agradeceram: 797 vezes

#2087 Mensagem por Viktor Reznov » Qui Fev 15, 2018 10:33 pm

Bolovo escreveu:
Viktor Reznov escreveu:Já perceberam que durante essa guerra Israel não teve problemas nenhum com o Estado Islâmico? Literalmente nenhum atentado terrorista ocorreu dentro de Israel mediante inspiração do Daesh, apesar de historicamente o Islã ter perseguido (e ainda persegue) judeus como poucos na história humana. Me relataram esse fato recentemente e isso me deixou intrigado.
Quer ficar com a pulga atrás da orelha? Olha aos 2:25 desse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=k8OQdPz335o

Minas com marcações em hebraico capturadas do Isis em Deir ez Zoir.

Como armas israelenses param dentro da Síria?
Isso tá me cheirando muito estranho.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2088 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 16, 2018 10:24 pm

Viper PT escreveu:
Bolovo escreveu:Se for parar pra pensar, quase todos os abates dos últimos 25 anos foram realizados com sistemas soviéticos e/ou russos...
Pois.....diga-me um único país que tenha sido atacado por uma força aérea e que tenha sistemas de AA de outras origens...... não me lembro de nenhum.
De cabeça, me lembro dos sistemas Spyder da Georgia que falharam miseravelmente contra a Força Aérea Russa em 2008. Por outro lado, sistemas Buk-M1 adquiridos da Ucrânia derrubaram entre 4 a 5 aviões russos. Um sistema soviético vendido por um uma ex-republica soviética para outra ex-republica soviética se defender de outra ex-republica soviética! Há também o sistema Hawk que derrubou dois caças iraquianos durante a invasão do Kuwait em 1990. Mas creio que o caso mais emblemático seja o do Patriot, que foi utilizado por americanos, israelenses e sauditas contra inimigos, especialmente os mísseis balísticos, em conflitos recentes. Tem o famoso caso de Dhahran durante a Guerra do Golfo onde o sistema falhou em interceptar um Scud que acertou instalações americanas e matou dezenas de soldados.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
joaolx
Sênior
Sênior
Agradeceu: 101 vezes
Agradeceram: 91 vezes

#2089 Mensagem por joaolx » Sáb Fev 17, 2018 8:27 am

Bolovo escreveu: De cabeça, me lembro dos sistemas Spyder da Georgia que falharam miseravelmente contra a Força Aérea Russa em 2008. Por outro lado, sistemas Buk-M1 adquiridos da Ucrânia derrubaram entre 4 a 5 aviões russos. Um sistema soviético vendido por um uma ex-republica soviética para outra ex-republica soviética se defender de outra ex-republica soviética! Há também o sistema Hawk que derrubou dois caças iraquianos durante a invasão do Kuwait em 1990. Mas creio que o caso mais emblemático seja o do Patriot, que foi utilizado por americanos, israelenses e sauditas contra inimigos, especialmente os mísseis balísticos, em conflitos recentes. Tem o famoso caso de Dhahran durante a Guerra do Golfo onde o sistema falhou em interceptar um Scud que acertou instalações americanas e matou dezenas de soldados.
Tens o Iron Dome israelita tambem

Poti
Avançado
Avançado
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 128 vezes

#2090 Mensagem por Poti » Sáb Fev 17, 2018 9:33 am

Tem o Roland iraquiano que abateu um tornado. Em vários combates mundo à fora haviam stingers... No próprio conflito entre Equador e Peru havia AAA de tubo ocidental.
Na guerra entre India e Paquistão em 1999 também havia AAA ocidental. O Stinger abateu helicoptero por lá.
Ou seja, Viperpt, o estranho é você não lembrar de nenhum!

Segue o relato sírio dos abates:
A long and overdue report regarding what happened on Feb 10, 2018 when the SyAAD engaged the Zionists; but we had to wait for a personal reason; and as always on this page, the blunt truth.

On 05:00 Feb 10, 2018 a formation of Zionist jets launched 16 Popeye Turbo ALCM (320km range) from Lebanese airspace toward Riyad Qayasa AFB (aka T4 AFB) which the SyAAD managed to detect and intercept the majority of. (we cannot disclose any more) after foiling their attack, SyAAD fired a single long range missile against the Zionist formation which after exploding the fragmented warhead hit a Zionist F-15 damaging it.

When the Zionist's raid was foiled, a second Zionist formation took off to reattempt an attack on the SyAAF base; at 0600 few minutes after taking off, a Syrian S-200VE missile scored a direct hit against an enemy F-16I over the occupied Golan Heights and we all saw the aftermath. (The jet was downed while fully armed contradicting the Zionists' media story that it was shot down after it "successfully" raided the Syrian airbase)

When their F-16I was shot down, the Zionist air force was put on full alert and attempted what is known as SEAD or "Suppression of Enemy Air Defenses" like they did back in 1982 in Southern Lebanon.

The first batch of long-range and anti-radiation missiles fired by the Zionists were completely shot down and non of it made it to its targets. They were hit with that surprise and for the first time in their history they Zionists attempted to overwhelm the Syrian Air Defenses by firing projectiles from outside of Syrian Airspace but most were without a specific target; and mainly to overwhelm the air defenses so that the projectiles and anti-radiation missiles might have a chance in hitting their attempted targets.

SyAAD also fired a short/medium range missile and destroyed an AH-64 Apache helicopter, while another one was damaged. The enemy claimed one of their choppers was out of services due to a mechanical error

After their miserable failure to hit anything significant, the enemy thinking that they had already overwhelmed the SyAAD, they sent an armed drone that entered the Syrian Airspace from the Lebanese airspace and was shot down over al-Zabadani

They only managed to hit a single air defenses guidance radar in the South, and a single launcher (we cannot specify but it was NOT an S-200 as they claimed)

An enemy F-15 formation attempted to target the Syrian Air Defenses from over Jordanian airspace, and again, an SyAAD S-200 scored a direct hit against another enemy F-15 near the Jordanian/Palestinian border line; parts of the missile and the F-15 were recovered in Jordan, but Zionist media and officials claimed that it belonged to the same F-16 that was downed in Occupied Golan Heights (So basically they are saying a jet that was hit with a 217kg warhead was still able to fly North where there are not airbases to land after being hit; this lie might work on civilians but not on us)

Syrian Air Defenses imposed what is known as A2/AD or Anti-Access/Area Denial that extended from Northern Damascus all the way over Southern Syria, Southern Lebanon, Northwestern Jordan and Northern Palestine; in which not a single enemy fighter was able to move freely and the enemy was going crazy trying to hit the Syrian Air Defenses batteries and failed. And you all saw SyAAD missiles and missile boosters over Lebanon and Jordan.

To give you an example of how the enemy lie regarding whether they hit their target or not; they claimed they hit all of their targets but wasn't it few weeks ago when the Zionists claimed they have destroyed the S-200 regiment that fired a missile at one of their F-16s in Lebanon and we told you back then their claims are baseless and there was minor material damage?! Well evidently, the same battery they claimed they destroyed shot down one of their jets just few weeks after.

Finally, the Syrian Air Defenses put down the enemies "long hand" and showed the enemy again that just because Syrian command chooses not to move in certain occasions, it does not mean SyAAD is not capable of reacting; never mistake patience with weakness, and choice with inability. And we`ve always said that on this page way back since 2013.

This is what happened to the best of our ability to share in terms of details. Those who follow us know very well that we never share anything we are not sure of, and we never sell dreams nor sugarcoat events. Another post is coming regarding the aftermath and our personal thoughts.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5746 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#2091 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 21, 2018 8:21 pm

Agora a coisa vai ficar legal de vez. :roll:

21 de Fevereiro, 2018 - 11:30 ( Brasília )
Conflito em Afrin eleva tensões entre Síria e Turquia

http://www.defesanet.com.br/crise/notic ... e-Turquia/

21 de Fevereiro, 2018 - 10:30 ( Brasília )
Turquia alerta que forças da Síria em Afrin sofrerão consequências graves

http://www.defesanet.com.br/crise/notic ... as-graves/

Carpe Diem
Bolovo
Sênior
Sênior

#2092 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 21, 2018 8:44 pm

A Rússia enviou mais caças Su-35 e Su-25 e mais um A-50 AEW (agora são dois) para Síria.

FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5746 vezes
Agradeceram: 3276 vezes

#2093 Mensagem por FCarvalho » Qua Fev 21, 2018 9:33 pm

Os bombardeios dessa semana que já mataram mais de 300 são russos ou sírios?

abs

Carpe Diem
Arariboia
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 27 vezes

#2094 Mensagem por Arariboia » Qua Fev 21, 2018 9:49 pm

Isso é Real...? SU-57 Syria!?

Bolovo
Sênior
Sênior

#2095 Mensagem por Bolovo » Qua Fev 21, 2018 9:57 pm

Arariboia escreveu:Isso é Real...? SU-57 Syria!?

Quase com certeza não é verdade, mas a Síria é o mundo louco onde tudo é possível. Melhor esperar alguma confirmação.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#2096 Mensagem por EDSON » Qua Fev 21, 2018 10:12 pm

Bolovo escreveu:
Arariboia escreveu:Isso é Real...? SU-57 Syria!?

Quase com certeza não é verdade, mas a Síria é o mundo louco onde tudo é possível. Melhor esperar alguma confirmação.
Parece real.

Bolovo
Sênior
Sênior

#2097 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 22, 2018 5:53 am

FCarvalho escreveu:Os bombardeios dessa semana que já mataram mais de 300 são russos ou sírios?

abs
Esses ataques mataram alguns mercenários russos e umas dezenas de milicianos sírios. Como não são tropas oficiais russas ou sírias (o grosso das tropas estão na ofensiva de Damasco) não há muito o que comentar. Inclusive os americanos perguntaram aos russos antes dos bombardeios se na região haviam tropas russas e esses negaram.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#2098 Mensagem por wagnerm25 » Qui Fev 22, 2018 8:38 am

Bolovo escreveu:
FCarvalho escreveu:Os bombardeios dessa semana que já mataram mais de 300 são russos ou sírios?

abs
Esses ataques mataram alguns mercenários russos e umas dezenas de milicianos sírios. Como não são tropas oficiais russas ou sírias (o grosso das tropas estão na ofensiva de Damasco) não há muito o que comentar. Inclusive os americanos perguntaram aos russos antes dos bombardeios se na região haviam tropas russas e esses negaram.

Acho que ele se refere aos bombardeios realizados em Ghouta.

Provavelmente feito por Russos, mas em acordo com o comando Sírio.

Bolovo
Sênior
Sênior

#2099 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 22, 2018 8:53 am

Ah, entendi.

São bombardeios realizados por aviões sírios e russos. Inclusive é a primeira vez que os russos bombardeiam a região de Damasco. A diferença dessa vez é que os bombardeios estão apoiando uma a tão esperada ofensiva por terra. Por isso estão sendo tão fortes. Há mais de 10 mil militantes junto a 400 mil civis. Vai ser uma batalha dura assim como foi em Aleppo.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#2100 Mensagem por wagnerm25 » Qui Fev 22, 2018 1:46 pm

Parece que dois SU-57 aterrissaram na Síria. Várias fontes dando conta disso, inclusive com imagens.

Se é verdade, não sei.

Responder