Operações Policiais e Militares
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Re: OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO
jp, a tração não é 4x4! para um veículo desses é PIADA. Já houve caso dos vagabundos derramarem óleo numa rua de ladeira e o veículo simplesmente não conseguiu subir!
Mas temos de dar graças a Deus por outro lado! Sem os Caveirões continuaríamos a ter altas baixas nas incursões.
Mas temos de dar graças a Deus por outro lado! Sem os Caveirões continuaríamos a ter altas baixas nas incursões.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."

E por falar em EB... bem que a SESEG-RJ poderia ter optado pelo Guará... não da pra engolir essa VTR de transporte de valores!

- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Não fui muito com a cara dele não em,e como já bem falaram,baixo de mais e deve pesar muito !
Uma polícia 'famosa' como a do Rio,mais especificamente o BOPE,deveria esbanjar tecnologia bélica pra afrontar esses traficantes e não por blindagem em sucata,abrir umas valinhas pro fuzil e falar que é um carro de combate.
Francamente,tem horas que me bate um desanimo nesse país viu.
PIB de mais de 3 tri e só gambiarra tem vez ...
Uma polícia 'famosa' como a do Rio,mais especificamente o BOPE,deveria esbanjar tecnologia bélica pra afrontar esses traficantes e não por blindagem em sucata,abrir umas valinhas pro fuzil e falar que é um carro de combate.
Francamente,tem horas que me bate um desanimo nesse país viu.
PIB de mais de 3 tri e só gambiarra tem vez ...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Whata fuca?

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Isso ai é um prato cheio pra um IED!

Essa é uma bela gambiarra! Credo....
Parece um carro forte de transportadora de dinheiro.
Parece um carro forte de transportadora de dinheiro.

-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Muito pimp my ride isso. Mais feio que isso só os Urutus no Haiti, com aquelas blindagens adicionais que parecem banheiros químicos.
Mas resumindo, o que tem de melhor nesse novo caveirão? Será que para o BOPE e para o CORE não seria melhor ter vários daquele blindado que a Inbrafiltro lançou recentemente?
Mas resumindo, o que tem de melhor nesse novo caveirão? Será que para o BOPE e para o CORE não seria melhor ter vários daquele blindado que a Inbrafiltro lançou recentemente?
- talharim
- Sênior
- Agradeceram: 212 vezes
É que a PMERJ acha que trafica não sabe usar IED nem RPG.
Mas quando aprenderem.............
Mas quando aprenderem.............
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.
Jacobs, parece não... É!

-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Sei não..., aquelas chapas na torreta do veículo estão fazendo um ângulo reto demais, penso que deveriam ser mais inclinadas, tipo a dos AAAV7 do CFN. Os pneus dianteiros tb me parecem estreitos demais..., e o comprimento está meio grande para um veículo que terá que trafegar por ruelas estreitas ao mesmo tempo em aclive/declive acentuado.ZeRo4 escreveu:Jacobs, parece não... É!
Só mesmo com o uso de UAVs para minimizar os riscos dessas operações.
A AVIBRAS sem muito esforço faz coisa muito melhor que isso aí, sai mais caro com certeza, mas é melhor gastar mais no equipamento e salvaguardar as vidas de policiais do que torna-los alvos de traficas analfabetos...
Que subam o morro com Deus, porque se depender desse governadorzinho embusteiro aí...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 420 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Espera alguém colocar um projétil de .50 (que já foram apreendidas pela polícia) dentro de um carro desses, que eles arrumam.cicloneprojekt escreveu: Sei não..., aquelas chapas na torreta do veículo estão fazendo um ângulo reto demais, penso que deveriam ser mais inclinadas, tipo a dos AAAV7 do CFN.
Pneus provavelmente "blindados" como em carros civis. Uma tira de aço, que não deixa o pneu se deformar quando atingido. O comprimento... bom, eu acho que a empresa que faz esses carros, está....bem...não vou falar porque eu não tenho certeza, e pode ser burrice da PM mesmo.Os pneus dianteiros tb me parecem estreitos demais..., e o comprimento está meio grande para um veículo que terá que trafegar por ruelas estreitas ao mesmo tempo em aclive/declive acentuado.
Com certeza, a melhor aquisição da polícia em anos.Só mesmo com o uso de UAVs para minimizar os riscos dessas operações.
AH NÃO!!! Uma empresa que faz veículos militares, fornecendo pra PM e PC????? Nós dos direitos "humanos" não deixamos!!!!!A AVIBRAS sem muito esforço faz coisa muito melhor que isso aí, sai mais caro com certeza, mas é melhor gastar mais no equipamento e salvaguardar as vidas de policiais do que torna-los alvos de traficas analfabetos...
Mas que a AVIBRAS faria (se já não fez

X2...Que subam o morro com Deus, porque se depender desse governadorzinho embusteiro aí...
...ou melhor, quase x2, porque eu trocaria o U do embUsteiro, por um O.
[]´s
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 252 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
aHEHAEHAHhahaHa, boa sacada cara, muito boda. É o Vader-Móvel.Cabral escreveu:Luke, I am your father!
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Tanto é que veio do EB a idéia demente de proibir helicópteros da PF de portarem metralhadoras no calibre 7.62mm.Carlos Mathias escreveu:O EB sempre foi muito conservador em fornecer material tipicamente militar a forças paisanas como a PM, PF e afins.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.