Vinicius Pimenta escreveu:
Bom, há duas perguntas diretas sobre componentes norte-americanos, por que você não perguntou sobre "o risco de serem tendenciosas" também?
Por que os norte-americanos nem disfarçam quanto a embargar
![Gargalhada [003]](./images/smilies/003.gif)
...por mais que se tente amenizar, eles são de longe os que mais fazem isso, então a pergunta foi mais que oportuna, fico imaginando se os componentes fossem de outra origem se tais perguntas fariam sentido
Vinicius Pimenta escreveu:Bom, em primeiro lugar, eu (e acredito que todos que auxiliaram na elaboração das perguntas) desconhecem a questão de uma suposta antena norte-americana. Você tem um link? Se eu soubesse, teria incluído, sem problema algum. Me espanta que você duvide disso. De qualquer forma, não se esqueça do contexto da entrevista, quando ela foi enviada e o que se comentava na época. Chamar de tendencioso chega a ser maldade.
Sobre a informação da antena da Raytheon vou procurar...se não tiver, pedirei desculpa publicamente(espero a recíproca

).
Se leres bem, não chamei ninguém de tendencioso ou coisa que o valha, apenas pontuei a pergunta chamando a atenção para o caso de um desavisado(coisa comum no mundo fora DB) que nunca ouviu falar nada sobre Gripen NG ao ler sobre a matéria e tomar contato pela primeira vez com questões relativa ao avião e com alguns de seus potenciais problemas como o Radar, recebesse a informação que apenas a França teve participação ativa em tal episódio, oque para mim ainda não está esclarecido, posso estar errado? sim, mas posso não estar.
Vinícius, talvez a redação da minha pergunta não tenha sido as das melhores, se você a entendeu como sendo uma afirmação de que és tendecioso, acredite, não foi o caso, e peço desculpa por fazê-lo entender assim
Vinicius Pimenta escreveu:Essa é uma boa pergunta, mas lembre-se do contexto da elaboração das perguntas na época. Quando eu abri aqui no fórum a possibilidade de enviarem perguntas, você poderia ter enviado essa. Eu recebi um monte de sugestões. Depois da entrevista pronta, lembrar do que faltou perguntar é fácil, não acha?
Bom, de qualquer forma, obrigado pelos elogios(?) de boa entrevista.
Essa informação sobre a Índia só tive conhecimento à pouco, algúem(acho que foi o AlbertoRJ) postou a notícia aqui no Fórum e surgiu a curiosidade, então não tive como me antecipar.
Vínicius, se você não acreditou no meu elogiou, oque posso dizer é sinto muito e lamentar.....você sabe que eu valorizo o Site, sabe de minha labuta aqui também, mas também sou um ser crítico, se achar que vejo algo que mereça uma opnião e uma crítica construtiva(e no ponto de vista...o foi) saiba que me farei presente. Agora se você acha que toda crítica é sinal de desmecimento, então, saiba que esta foi minha ultima aventura como crítico por aqui.
abraços
Gerson
de volta a Campo Grande - MS.