Página 1382 de 5736

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:10 pm
por Bender
czarccc escreveu:
czarccc escreveu: Pois aí vai aminha opinião. Em termos estrururais as únicas mudanças que eu vi no NG para o C/D foram dois "peitos", um debaixo da raiz de cada asa, para acomodar os trens de pouso na nova configuração, permitindo assim aumentar a capacidade interna de combustível. Além disso acrescentaram mais dois pylons, um de cada lado, do pylon central e com motor mais potente. Mais nada. A parte eletrônica, radar, etc, bem, isso se muda em qualquer avião, os F-5BR estão aí pra demonstrar, Tem Super Hornet Block I e Block II, Rafale F1, F2, F3, mas o airframe é o mesmo. A maior e melhor novidade do NG é o novo motor, mas esse não é dos suécos. O radar AESA, tá longe, e nada indica que apresentará alguma vantagem com relação aos concorrentes, que estão bem mais adiantados no seu desenvolvimento (O APG-79 já está operacional).
O NG basicamente um C/D com nova configuração de trem de pouso e maior capacidade interna de combustível. Daí não vejo essa história de "on the job" e blablabla tão claramente. O que haveria de ter de tão diferente na estrutura do NG e do C/D. Nada. A TT da SAAB é, afinal de contas, no mesmo esquema da Dassault, eles ensinando a gente como se faz algo que já está pronto, sem essa balela de "on the job". Não vejo absolutamente nenhum grande diferencial na proposta de TT deles.

Nenhum comentário... :cry: :cry: :cry:

Alguém sabe me dizer se a proposta da Dassault inclui os M88-3 e CFTs?
Que é isso companheiro!Li teu post e mais uma vez foste sério e isento mas deste, direto um chute bem no meio das partes baixas assim conhecidas como "on the job" 8-]

Mas nunca diga que isto é um MLU!!!!!!!

Voce é um parceiro que em todos os teus posts,mostras independência e seriedade,só por isso O DB já saiu ganhando com tua presença,Seja Bem vindo de Novo! [009]

SDS.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:13 pm
por DBader
Matheus escreveu:Dbader,

esté fórum sempre teve opinões divergentes, caso contrário não seria um fórum, cada um defendendo sua opiniões pessoais. O que está acontecendo que a maioria de seus tem sido de poucas palavras eivadas de ironias e mal entendidos. Foristas que agregam ao DB sempre foram muito bem recepcionados por aqui. Porém, ultimamente, o DB tem sofrido "ataques" de pessoas com interesses escusos e por isso muitos dos antigos foristas ficaram na defensiva com vc, principalmente na forma que vc tem conduzido o debate.
Portanto me desculpe mais uma vez quem se sentiu ofendido por ironias ou mal entendidos, não precisarão mais se preocupar com isso. Desculpe me intrometer no fórum de vocês.

[]s,
Douglas Bader

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:17 pm
por Carlos Mathias
É a idade, talvez influência do "velho Flanker". :lol: :lol:


Saravá, camarada!!! :shock: :shock: :lol: :lol:
Que dizem anda rondando por aí, né? :wink:

Saravá mano véio!!!!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxXxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Texto brilhantes, veja que influenciou minha assinatura...
Acho que aquele pessoal mais novo ainda está lendo, por isso deram uma sumida. :wink: 8-]

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:20 pm
por hbfontes
Bom em relação ao que deve ter de tão diferente na estrutura do Gripen NG,

Segue um pedaço da entrevista de um Brasileiro para outros Brasileiros, talvez assim vocês acreditem em algo.

ALIDE: Mas a asa do NG não é justamente a mesma já utilizada no Gripen Demo?



CS: Não exatamente, a asa do Gripen Demo é uma “gambiarra”, no bom sentido... apenas uma solução parcial, temporária. Nela, não houve nenhuma preocupação em se desenhar uma estrutura que fosse efetivamente “certificável’, algo com duração e resistência mínima garantida de “X” horas de vôo. Também, a estrutura da asa do Demo não foi otimizada para se garantir o menor custo, nem de ser aquela mais simplificada para melhorar o processo de produção. Tudo isso é necessário ser feito antes do produto poder passar à produção seriada. Esta será a primeira vez que uma asa supercrítica com superfícies compostas de fibra de carbono será projetada no Brasil. Caberá à Akaer todo o trabalho de “serialização” desta asa. A Saab precisava de parceiros para o refinamento do projeto da célula, da estrutura. Nós faremos todos os ensaios de fadiga de diversos dos módulos estruturais do avião, antes de darmos início a sua fabricação. Se o NG ganhar o F-X2 um dos protótipo será testado por nós até o equivalente a 10.000 horas de vôo.

ALIDE: No Gripen C/D quem desenhou a asa e realizou todos estes passos de teste?



CS: Eles foram todos realizados pela própria Saab. Faz muitos anos que isso se deu, a tecnologia mudou por completo, novos materiais e técnicas surgiram. É isso que faz deste projeto, algo totalmente distinto daquilo que já passou anteriormente. Todas as peças do NG serão novas, e a tecnologia muito mais avançada.



ALIDE:Como se dará a transferência de tecnologia no F-X2?



CS: Transferência de tecnologia é sempre uma coisa muito complicada, não é um processo “genérico” e muitos fabricantes falam que transferem tecnologia sabendo muito bem que não transferirão nada. Para o Brasil os temas mais atraentes são sem dúvida os sistemas de controle de vôo e controle de missão, pois na integração produtiva nós somos bastante desenvolvidos. A relação com a Saab garantira ao Brasil ter aqui um rig (simulador de sensores, de painel, de sistemas de navegação e de armamento) completo dos sistemas do avião idêntico ao que vai existir na Suécia. Todo o código fonte do novo modelo será aberto ao Brasil, e será desenvolvido conjuntamente aqui pelos próximos cinco anos. Por isso se uma versão naval for solicitada pelo Ministério da Defesa nós teremos a capacidade para desenvolve-la, independentemente, aqui no Brasil. Nós saberemos modificar o software e poderemos criar novas versões sem precisar da ajuda de mais ninguém.

Sr César Silva, diretor executivo da Akaer

É só para os Rafalista não colocarem em dúvida a empresa;

CS: Ao contrário do que muitos pensam nossa empresa não é nenhuma novata, nós temos mais de 18 anos trabalhando junto com a Embraer no desenvolvimento dos seus produtos. Nós somos uma empresa de serviços de engenharia. Nos dedicamos em auxiliar os grandes fabricantes, os “prime contractors”, empresas como a Embraer, no desenvolvimento de seus aviões, desde a concepção passando pelos diversos tipos de análise executadas nas estruturas aeronáuticas. Nós já realizamos milhões de horas de serviços ligados à engenharia aeroespacial.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:21 pm
por DELTA22
orestespf escreveu:
DELTA22 escreveu:Quem paga a banda, escolhe a música! :twisted: :twisted: :twisted:
Chico Buarque??? :shock: :shock:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Resposta em portugues ou sueco, Mr??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:21 pm
por Penguin
O patrulhamento aqui está intenso. Se o post não for Rafale-simpatizante, a tropa de choque cai em cima. Se expressar simpatia por outra opção é lobista. Triste.

O Gripen NG esteve em evidência na última semana. Naturalmente que isso atraiu a atenção de muitos.

E é claro que a enquete não decide nada. Mas é surpreendente que o Rafale não tenha a maioria da preferência dos inscritos no DB.

[]s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:23 pm
por Carlos Mathias
Santiago, você não veio reclamar quando o G-4 entrou aqui e azucrinou o fórum. Olha a coerência cara.
Você está acima disso. :wink:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:28 pm
por hbfontes
E por favor não me ataquem por ter postando algo a favor do Gripen NG.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:28 pm
por Penguin
Carlos Mathias escreveu:Santiago, você não veio reclamar quando o G-4 entrou aqui e azucrinou o fórum. Olha a coerência cara.
Você está acima disso. :wink:
Quem faz parte do G-4 CM?

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:30 pm
por Bender
Sr. hbfontes corrija seu post ai pois apesar de que, eu gostaria muito de ter dado esse post que o sr. cita,quem o deu foi o Soultrain,que inclusive hoje está com toda paciência do mundo,para atender a todos que tenham argumentos "sérios" para contestar suas palavras.

Depois se sr. quiser me citar, comente o texto que eu postei aqui : viewtopic.php?f=1&t=13152&start=20685

Corrija ai por gentileza! :wink:

Sds.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:30 pm
por soultrain
Mais uma vez digo, apenas escrevi o que muitos pensam, não aprecio muito rendilhados e lutas de bastidores (MP's). Se existia uma situação, deve ser discutida às claras, para todos os envolvidos terem uma palavra a dizer e todos poderem formar a sua opinião.

Por mim este assunto acabou, já toda a gente pode tirar a sua conclusão, os posts estão ai para ser lidos.

Patrulhamento????

[[]]'s

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:34 pm
por orestespf
DELTA22 escreveu:
orestespf escreveu: Chico Buarque??? :shock: :shock:


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Resposta em portugues ou sueco, Mr??? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:36 pm
por Carlos Mathias
Quem faz parte do G-4 CM?
Quem está/estava nele. :lol:
Deixa isso quieto que já deu gancho prá uma pá de gente aqui.

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:38 pm
por Paisano
hbfontes escreveu:E por favor não me ataquem por ter postando algo a favor do Gripen NG.
Não se preocupe, pois tenho absoluta certeza de que isso não irá acontecer!!!

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Enviado: Ter Out 06, 2009 11:40 pm
por Bender
soultrain escreveu:Mais uma vez digo, apenas escrevi o que muitos pensam, não aprecio muito rendilhados e lutas de bastidores (MP's). Se existia uma situação, deve ser discutida às claras, para todos os envolvidos terem uma palavra a dizer e todos poderem formar a sua opinião.

Por mim este assunto acabou, já toda a gente pode tirar a sua conclusão, os posts estão ai para ser lidos.

Patrulhamento????

[[]]'s
Não vi patrulhamento nenhum da sua parte,quanto a isso nem se incomode,quanto a voce ser uma pessoa direta,isso só conta a seu favor,na minha opinião vinda do Tiête,eu dou valôr a pessoas que gostam das coisas as claras e francas.

Tens meu apoio de que não fez nada de errado,seja lá se isso valha alguma coisa :wink:

Abraços!