Página 139 de 750

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 5:56 pm
por Immortal Horgh
Mas com estilo, não é tio CM, porque a francesada e seus seguidores precisam manter a pose :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:



[ ]s

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 6:11 pm
por Carlos Mathias
Pois é, boiolice mesmo. :lol:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 6:26 pm
por Immortal Horgh
E lá vai a francesada e os seguidores pra manicure :mrgreen: :mrgreen:


[018] [018] [018] [018] [018]


[ ]s

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 6:52 pm
por PRick
cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo

O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.

Sds

Lord Nauta
O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?
Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?

[ ]´s

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 7:06 pm
por Piffer
Eu acho que eles não deram muito certo mesmo.

A áfrica do sul tem uns poucos e estão usando bem mais os seus Hinds tunados.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 9:31 pm
por WalterGaudério
PRick escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Prezado Amigo

O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.

Sds

Lord Nauta

O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?

Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?

[ ]´s
Em produção eles não estão mais. Mas a linha de montagem poderia ser retomada sem muitas dificuldades. Bastaria pagar, claro.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 9:36 pm
por WalterGaudério
Lord Nauta escreveu:
Tigershark escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!

Prezado Amigo

Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.

Sds

Lord Nauta
Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 10:00 pm
por Carlos Lima
O 300 é lindão demais...

Vi os da Af do Sul e Coréia além dos de Omã uns 2 anos atrás!! Aquele nariz dele tem de tudo :lol:

Acho que seria uma evolução natural dos nossos Lynx. 8-]

[]s
CB_Lima

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 10:17 pm
por Alcantara
Possível sim. Retire o Cougar naval e coloque Seahawk no lugar. Essa é a vontade do próprio esquadrão e da MB segundo pude conferir. Mas...
Se for por vontade dos pilotos, então retire da FAB e do EB também e comprem logo Black Hawk para todos. :evil:
Toda vez que aparece uma "janela", uma possibilidade de padronização, alguém dá "um jeito" para ter material diferente... :roll:

Agora, muito boa essa notícia de que, mais pra frente, o EB possa ser equipado com o AW-129 Mangusta também. É óbvio que cada força tem as suas especificidades, mas podendo usar os mesmos equipamentos, devemos sempre padronizar. Eu acho que seria, inclusive, o caso das outras forças influenciarem um pouco a compra. Por exemplo, no caso de se comprarem helicópteros, a MB podia pedir que a FAB e ao EB que incluíssem no edital proteção adicional contra corrosão (ou, ao menos, que haja previsão para tal em outros lotes), já pensando em uma compra futura do mesmo modelo para a MB. É tudo uma questão de PENSAR em conjunto.


Abraços!


PS: :wink:

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Seg Abr 21, 2008 11:34 pm
por Vinicius Pimenta
De qualquer forma não haveria uma padronização? FAB, EB e MB com Blackhawks.

Já vai haver padronização com os Super Cougar. O substituto do Sea King poderia ser uma aeronave que a Força acharia mais adequada para suas necessidades, não?

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Abr 22, 2008 1:05 am
por henriquejr
cicloneprojekt escreveu:
Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo

Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.

Sds

Lord Nauta
Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.
Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.
Na minha opnião o mais sensato seria uma modernização dos SL da MB no nível dos SL MK8 da RN, estes são considerados a versão mais moderna dos Super Linx e pelo que sei já foi motivo de estudo pela MB.

As diferenças entre o SL e o Lynx MK8 se resumem basicamente em uma suite de sensores mais completa(torre de Flir no nariz) e avionica(glass cockpit).

http://www.whl.co.uk/history_lynx_has_mk8.cfm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Abr 22, 2008 10:38 am
por Tigershark
Valeu pela informação,Henrique!Então deveremos ir de atualização para MK8 e compra de pelo menos 4 SL300,acho que ficaria muito bom.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Abr 22, 2008 1:12 pm
por JOSE CARNEIRO
Uma pergunta a quem entende.
Na notícia postada no Defesanet há dois vídeos, um do MI 35 e outro do AW 129. Aos 2:06 minutos do vídeo do MI35 ele dispara uma rajada com seu canhão lateral (30 mm), durante o disparo a aeronave perde, ao menos aparentemente, estabilidade. Fenômeno parecido ocorre em outros trechos do vídeo quando o MI 35 dispara outras armas.
Ao menos no vídeo do AW 129 disponível, isso não ocorre.

Esse fenômeno é normal? Isso não compromete a precisão dos disparos?

abs

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Abr 22, 2008 3:01 pm
por WalterGaudério
henriquejr escreveu:
cicloneprojekt escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!

Prezado Amigo

Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.

Sds

Lord Nauta

Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.

Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.
Na minha opnião o mais sensato seria uma modernização dos SL da MB no nível dos SL MK8 da RN, estes são considerados a versão mais moderna dos Super Linx e pelo que sei já foi motivo de estudo pela MB.

As diferenças entre o SL e o Lynx MK8 se resumem basicamente em uma suite de sensores mais completa(torre de Flir no nariz) e avionica(glass cockpit).

http://www.whl.co.uk/history_lynx_has_mk8.cfm
Tb agradeço pela informação. Então é isso. O caminho da MB em um primeiro momento seria padronizar tudo em torno do Padrão SL MK-8, adquirindo de 4 a 6 células e desativando as duas mais desgastadas. A parte sublinhada é pura especulação minha, não sei se a MB cogita isso.

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

Enviado: Ter Abr 22, 2008 3:10 pm
por WalterGaudério
GERSON VICTORIO escreveu:Alguns vídeos do AW-129....o heli é realmente muito manobrável...eheh







Gerson
Algum de vcs saberia informar se o AW 129 JÁ TEM totalmente INTEGRADO os Mísseis TOW 2, Helfire, MOkopa ou o Trigat?