Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Enviado: Seg Abr 21, 2008 5:56 pm
Mas com estilo, não é tio CM, porque a francesada e seus seguidores precisam manter a pose
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Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?cicloneprojekt escreveu:O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo
O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.
Sds
Lord Nauta
Em produção eles não estão mais. Mas a linha de montagem poderia ser retomada sem muitas dificuldades. Bastaria pagar, claro.PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:
Prezado Amigo
O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.
Sds
Lord Nauta
O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?
Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?
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Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.Lord Nauta escreveu:Tigershark escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!
Prezado Amigo
Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.
Sds
Lord Nauta
Se for por vontade dos pilotos, então retire da FAB e do EB também e comprem logo Black Hawk para todos.Possível sim. Retire o Cougar naval e coloque Seahawk no lugar. Essa é a vontade do próprio esquadrão e da MB segundo pude conferir. Mas...
Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.cicloneprojekt escreveu:Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo
Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.
Sds
Lord Nauta
Tb agradeço pela informação. Então é isso. O caminho da MB em um primeiro momento seria padronizar tudo em torno do Padrão SL MK-8, adquirindo de 4 a 6 células e desativando as duas mais desgastadas. A parte sublinhada é pura especulação minha, não sei se a MB cogita isso.henriquejr escreveu:cicloneprojekt escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!
Prezado Amigo
Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.
Sds
Lord Nauta
Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.
Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.
Na minha opnião o mais sensato seria uma modernização dos SL da MB no nível dos SL MK8 da RN, estes são considerados a versão mais moderna dos Super Linx e pelo que sei já foi motivo de estudo pela MB.
As diferenças entre o SL e o Lynx MK8 se resumem basicamente em uma suite de sensores mais completa(torre de Flir no nariz) e avionica(glass cockpit).
http://www.whl.co.uk/history_lynx_has_mk8.cfm
Algum de vcs saberia informar se o AW 129 JÁ TEM totalmente INTEGRADO os Mísseis TOW 2, Helfire, MOkopa ou o Trigat?GERSON VICTORIO escreveu:Alguns vídeos do AW-129....o heli é realmente muito manobrável...eheh
Gerson