Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mas com estilo, não é tio CM, porque a francesada e seus seguidores precisam manter a pose
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
- Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
E lá vai a francesada e os seguidores pra manicure
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?cicloneprojekt escreveu:O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo
O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.
Sds
Lord Nauta
[ ]´s
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Eu acho que eles não deram muito certo mesmo.
A áfrica do sul tem uns poucos e estão usando bem mais os seus Hinds tunados.
A áfrica do sul tem uns poucos e estão usando bem mais os seus Hinds tunados.
Carpe noctem!
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Em produção eles não estão mais. Mas a linha de montagem poderia ser retomada sem muitas dificuldades. Bastaria pagar, claro.PRick escreveu:cicloneprojekt escreveu:
Prezado Amigo
O EC725 Naval vai substituir os SH 3. O Super Lynx vai continuar operando por varios anos ainda, pelo menos, enquanto os atuais navios escolta estiverem operando.
Sds
Lord Nauta
O que eu não entendo, é se vemos operar os EC 725 com turbinas Makila, porque deixamos o CSH-2 Rooivalk de fora da Concorrência?
Mas eles não foram oferecidos, por sinal, eles estão ainda em produção?
[ ]´s
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.Lord Nauta escreveu:Tigershark escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!
Prezado Amigo
Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.
Sds
Lord Nauta
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
O 300 é lindão demais...
Vi os da Af do Sul e Coréia além dos de Omã uns 2 anos atrás!! Aquele nariz dele tem de tudo
Acho que seria uma evolução natural dos nossos Lynx.
[]s
CB_Lima
Vi os da Af do Sul e Coréia além dos de Omã uns 2 anos atrás!! Aquele nariz dele tem de tudo
Acho que seria uma evolução natural dos nossos Lynx.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Se for por vontade dos pilotos, então retire da FAB e do EB também e comprem logo Black Hawk para todos.Possível sim. Retire o Cougar naval e coloque Seahawk no lugar. Essa é a vontade do próprio esquadrão e da MB segundo pude conferir. Mas...
Toda vez que aparece uma "janela", uma possibilidade de padronização, alguém dá "um jeito" para ter material diferente...
Agora, muito boa essa notícia de que, mais pra frente, o EB possa ser equipado com o AW-129 Mangusta também. É óbvio que cada força tem as suas especificidades, mas podendo usar os mesmos equipamentos, devemos sempre padronizar. Eu acho que seria, inclusive, o caso das outras forças influenciarem um pouco a compra. Por exemplo, no caso de se comprarem helicópteros, a MB podia pedir que a FAB e ao EB que incluíssem no edital proteção adicional contra corrosão (ou, ao menos, que haja previsão para tal em outros lotes), já pensando em uma compra futura do mesmo modelo para a MB. É tudo uma questão de PENSAR em conjunto.
Abraços!
PS:
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
De qualquer forma não haveria uma padronização? FAB, EB e MB com Blackhawks.
Já vai haver padronização com os Super Cougar. O substituto do Sea King poderia ser uma aeronave que a Força acharia mais adequada para suas necessidades, não?
Já vai haver padronização com os Super Cougar. O substituto do Sea King poderia ser uma aeronave que a Força acharia mais adequada para suas necessidades, não?
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- henriquejr
- Sênior
- Mensagens: 5448
- Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
- Localização: Natal/RN
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.cicloneprojekt escreveu:Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.Lord Nauta escreveu:
Prezado Amigo
Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.
Sds
Lord Nauta
Na minha opnião o mais sensato seria uma modernização dos SL da MB no nível dos SL MK8 da RN, estes são considerados a versão mais moderna dos Super Linx e pelo que sei já foi motivo de estudo pela MB.
As diferenças entre o SL e o Lynx MK8 se resumem basicamente em uma suite de sensores mais completa(torre de Flir no nariz) e avionica(glass cockpit).
http://www.whl.co.uk/history_lynx_has_mk8.cfm
.
- Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Valeu pela informação,Henrique!Então deveremos ir de atualização para MK8 e compra de pelo menos 4 SL300,acho que ficaria muito bom.
- JOSE CARNEIRO
- Júnior
- Mensagens: 119
- Registrado em: Seg Mai 08, 2006 10:40 pm
- Localização: Brasília
- Agradeceu: 1 vez
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Uma pergunta a quem entende.
Na notícia postada no Defesanet há dois vídeos, um do MI 35 e outro do AW 129. Aos 2:06 minutos do vídeo do MI35 ele dispara uma rajada com seu canhão lateral (30 mm), durante o disparo a aeronave perde, ao menos aparentemente, estabilidade. Fenômeno parecido ocorre em outros trechos do vídeo quando o MI 35 dispara outras armas.
Ao menos no vídeo do AW 129 disponível, isso não ocorre.
Esse fenômeno é normal? Isso não compromete a precisão dos disparos?
abs
Na notícia postada no Defesanet há dois vídeos, um do MI 35 e outro do AW 129. Aos 2:06 minutos do vídeo do MI35 ele dispara uma rajada com seu canhão lateral (30 mm), durante o disparo a aeronave perde, ao menos aparentemente, estabilidade. Fenômeno parecido ocorre em outros trechos do vídeo quando o MI 35 dispara outras armas.
Ao menos no vídeo do AW 129 disponível, isso não ocorre.
Esse fenômeno é normal? Isso não compromete a precisão dos disparos?
abs
O Capital está para economia assim como o Harry Potter está para realidade.
Fadas, duendes e keynesianos dividem o mesmo mundo encantado de fantasias.
Fadas, duendes e keynesianos dividem o mesmo mundo encantado de fantasias.
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Tb agradeço pela informação. Então é isso. O caminho da MB em um primeiro momento seria padronizar tudo em torno do Padrão SL MK-8, adquirindo de 4 a 6 células e desativando as duas mais desgastadas. A parte sublinhada é pura especulação minha, não sei se a MB cogita isso.henriquejr escreveu:cicloneprojekt escreveu:Pois é,Lord,agora falta comprar pelo menos 4 novos super linx.Espero que venham em breve!
Prezado Amigo
Existe a possibilidade dos Super Lynx adicionais serem de segunda mão. Antes de serem entregues seriam modernizados no mesmo padrão das atuais 12 células. Entretanto o esforço
da Agusta Westland e da venda de unidades novas para a MB.
Sds
Lord Nauta
Eu ia falar exatamente isso. Acho que o mais indicadopara a MB seria o Super Linx 300(SL 300). O Future Linx é uma tremenda máquina, mas é tb praticamente um novo helicóptero. Para manter uma linha logística relativamente estável, o melhor padrão para a MB seria os SL 300. Acredito que 4 novos+4 usados, e principalmente desativando as duas ou três células mais usadas/desgastadas remanescentes do primeiro lote(usando-as como fontes depeças de reposição), modernizando todo o restante da frotapara o padrão mais próximo do SL 300.
Ciclone, só lembrando que o SL 300 tambem pode ser considerada outra aeronave em relação aos SL da MB, apesar da aparencia. Ja vi uma entrevista com um dos responsaveis pelo programa SL 300 dizendo que é inviavel fazer uma modernização dos SL atuais para o padrão SL 300.
Na minha opnião o mais sensato seria uma modernização dos SL da MB no nível dos SL MK8 da RN, estes são considerados a versão mais moderna dos Super Linx e pelo que sei já foi motivo de estudo pela MB.
As diferenças entre o SL e o Lynx MK8 se resumem basicamente em uma suite de sensores mais completa(torre de Flir no nariz) e avionica(glass cockpit).
http://www.whl.co.uk/history_lynx_has_mk8.cfm
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Algum de vcs saberia informar se o AW 129 JÁ TEM totalmente INTEGRADO os Mísseis TOW 2, Helfire, MOkopa ou o Trigat?GERSON VICTORIO escreveu:Alguns vídeos do AW-129....o heli é realmente muito manobrável...eheh
Gerson
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...