Talvez não, é a resposta.talvez nao, mas tambem nao sei se os americanos enfrentariam os russsos nas suas fronteiras afinal na georgia foi o que se viu
Mas provavelmente a resposta mais logica seria: Nem pensar.
Se os americanos quisessem mesmo afrontar os russos, alguém tem ideia de alguma coisa que os impedisse de colocar tropas onde muito bem entendem ?
E por amor de Deus não me venham com a rsposta do costume das armas atómicas.
Nenhum país utilizará armas atómicas sabendo que a sua utilização implica uma retaliação de igual ou maior magnitude.
O exemplo que estou sempre a lembrar é o de Hitler e do próprio Estaline.
Nenhum dos dois criminosos utilizou armas químicas contra o outro, e qualquer dos dois tinha toda a capacidade para fabricar toneladas de agentes químicos.
PS: Como se demonstra pela análise dos dados, das datas e da história, a NATO foi uma resposta à manutenção da Europa de milhões de russos, que o regime comunista decidiu não desmobilizar.
A desmobilização americana foi tremendamente rápida e quando se percebeu que os russos não tinham intenção de remover os seus soldados, a opinião pública americana não quis voltar a mobilizar grandes contingentes para enviar para a Europa
A solução foi uma organização que permitisse a defesa comum da Europa contra a ameaça comunista.
Se não fosse a NATO, alguém, acredita que os fascistas russos tinham parado na Georgia ou que não estavam já em Kiev ?