Paraguai

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hezekiah
Intermediário
Intermediário

Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'

#2056 Mensagem por Hezekiah » Sáb Ago 08, 2009 11:43 am

Bolovo escreveu:
rodrigo escreveu:Olho no poder: Lobão engole palavrões de Lula

Eumano Silva*
05/08/2009

O presidente Lula usou boa parte do repertório de palavrões brasileiros para passar uma descompostura no ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. O sermão aconteceu pouco antes da assinatura do novo acordo entre Brasil e Paraguai sobre a hidrelétrica de Itaipu, no dia 25 de julho.

A reprimenda de Lula valeu também para o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, presente no encontro.

A irritação de Lula foi motivada pela resistência de Lobão e Gabrielli em assinar o acordo.

-- Vai t..., Lobão! Não me venha com esse papo. Vocês querem que o Brasil repita com os países pobres o mesmo imperialismo dos Estados Unidos com toda a América do Sul. Vai t...

Sem escutar os argumentos dos subalternos, Lula continuou a dizer o que pensava.

-- O Brasil tem uma responsabilidade muito grande com os vizinhos, ainda mais com o Paraguai, teve a guerra. Vocês querem f... o Lugo (Fernando Lugo, presidente do Paraguai), mas não vão.

-- E não adianta vocês fazerem estas continhas, estes numerozinhos. Vocês vao t...

A reprimenda de Lula foi reproduzida ao colunista por uma pessoa que tomou conhecimento da conversa. As frases, certamente, não são literais. Os palavrões e o sentido das reclamações do presidente, com segurança, são verdadeiros e ditos em grande quantidade.

*É o editor executivo do Congresso em Foco. Ex-diretor das sucursais das revistas Época e IstoÉ em Brasília, atuou como repórter ou editor em vários outros veículos, como Folha de S. Paulo, Veja e Correio Braziliense. Em 2003, ganhou o Prêmio Esso Regional de Jornalismo com reportagens sobre a guerrilha do Araguaia. Foi co-autor de Operação Araguaia – os arquivos secretos da guerrilha, obra que recebeu o Prêmio Jabuti de melhor livro-reportagem de 2005.

http://congressoemfoco.ig.com.br/coluna ... acao=29210
Cara, é sério isso? As vezes esse Lula me torra a paciência.
O Lula acredita que cedendo, aumenta o prestigio do Brasil, mal sabe que qto mais ceder mais incentiva o discurso contra o Brasil..

A politica externa tem que ser pragmatica no governo PT [e ideologica , A Aguia de Haia ta se revirando no tumulo.

Para parte da AL o Brasil e os USA sao iguais.

Nesta vida tem 3 coisas que fazemos uma unica vez
Nascer, morrer, votar no PT.

Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2057 Mensagem por Centurião » Sáb Ago 08, 2009 12:34 pm

Hezekiah escreveu:
Bolovo escreveu: Cara, é sério isso? As vezes esse Lula me torra a paciência.
O Lula acredita que cedendo, aumenta o prestigio do Brasil, mal sabe que qto mais ceder mais incentiva o discurso contra o Brasil..

A politica externa tem que ser pragmatica no governo PT [e ideologica , A Aguia de Haia ta se revirando no tumulo.

Para parte da AL o Brasil e os USA sao iguais.

Nesta vida tem 3 coisas que fazemos uma unica vez
Nascer, morrer, votar no PT.
Não é só o fato de ceder. Ele está passando do limite das suas atribuições ao garantir que vamos pagar a mais e ceder nossa segurança energética daqui para a frente. Ele está entregando algo pelo qual ele não tem direito.

No entanto, acredito que o congresso irá fazer muito barulho quanto a isso e não irá passar o acordo até as eleições do próximo ano. Aí o presidente verá o quão caro foi sua atitude irresponsável. Acho que a sociedade o penalizará.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#2058 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 08, 2009 3:06 pm

Rodrigoiano escreveu:Prezados colegas foristas, pode ser verdade, como pode ser mentira. Reparem bem na nota: "...foi reproduzida ao colunista por uma pessoa que tomou conhecimento da conversa...". Disse me disse?? E esse "currículo" do jornalista numa nota, justo para mostrar credibilidade, não é muito comum, não acham?

Grande abraço!
É verdade. Mas que é assustador imaginar o nosso 'presidente' com toda essa elegância, ah, isso é.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
saullo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 545 vezes
Agradeceram: 182 vezes

#2059 Mensagem por saullo » Sáb Ago 08, 2009 4:31 pm

Infelizmente, essa turma que está no poder não me surpreende. Esse diálogo certamente deve ser verdadeiro e coisas piores podem ocorrer com essa visão de dar incentivo aos pedidos dos nossos pobrecitos vizinhos, falar de Guerra do Paraguai...
Comparativamente...manda o Lula pedir algo para Portugal e argumentar que fomos colônia, e coisa e tal, que somos coitadinhos, blá, blá, blá...é naba na certa.
Nossa diplomaboiolomacia só olha pra trás, mas o mundo anda pra frente. :evil:

Abraços

LEO
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Contato:

#2060 Mensagem por LEO » Sáb Ago 08, 2009 5:41 pm

Acho que a sociedade o penalizará
Será mesmo? Temo que não ocorra nada disso...

Aliás, temo mais. Algo do tipo: "Lula, o pai dos pobres, percebendo a injustiça que o poderoso Brasil fazia com seu vizinho Paraguai, aceita pagar mais pelo uso da energia de Itaipú. Isso sim que é presidente."

"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

Every time you feed a troll, God kills a kitten. Please, think of the kittens
Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#2061 Mensagem por Guerra » Sáb Ago 08, 2009 6:19 pm

LEO escreveu: Será mesmo? Temo que não ocorra nada disso...

Aliás, temo mais. Algo do tipo: "Lula, o pai dos pobres, percebendo a injustiça que o poderoso Brasil fazia com seu vizinho Paraguai, aceita pagar mais pelo uso da energia de Itaipú. Isso sim que é presidente."
Eu acho muito dificil o brasilero pensar dessa forma. Se houver aumento de preço a unica forma de fugir do desgaste é criando um vale-energia elétrica.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2062 Mensagem por Centurião » Dom Ago 09, 2009 1:04 am

SGT GUERRA escreveu:

Eu acho muito dificil o brasilero pensar dessa forma. Se houver aumento de preço a unica forma de fugir do desgaste é criando um vale-energia elétrica.
O importante é que tudo isso gere uma mudança em Brasília. Que o PT não fique mais 4, 8 anos no poder. Isso seria ruim para o nosso país e para o próprio partido.

Sterrius
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 323 vezes

#2063 Mensagem por Sterrius » Dom Ago 09, 2009 1:09 am

Apesar de minha confiança no congresso ser 0. Existira com certeza uma pressão sobre estes acordos.

Isso transcende as briguinhas parlamentares. Veja o caso da Venezuela que se fosse pelo lula ja estaria no mercosul a anos. Vai dar muito o que falar esse acordo ainda por la, não vai passar facil! (Se passar).

LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#2064 Mensagem por LEO » Dom Ago 09, 2009 4:01 pm

SGT GUERRA escreveu:

Eu acho muito dificil o brasilero pensar dessa forma.

Amém, Sgt. Amém.

HIGGINS

#2065 Mensagem por HIGGINS » Dom Ago 09, 2009 4:29 pm

Eu estou ficando besta com este fórum.

Uma nota, sem cabimento, recebe uma atenção desmedida. Isto em um lugar onde os foristas se dizem "escolados" com lobbies...
É brincadeira.

Para começar, vou lembrar da Bolívia: quando da crise do gás, todos criticaram as atitudes tomadas, esquecendo-se que os contratos escorchantes e de preços aviltantes que se tinha, claramente desfavoráveis aos bolivianos. O Governo Boliviano movia-se em direção à Venezuela, contando com apoio da PDVSA.
O que se deu?
Que o preço do gás boliviano, aumentado, não se consubstanciou como elevado, que a dependência deste fornecimento decaiu, devido a iniciativa do estado brasileiro de importar GLP.
A Bolívia, agora, está nas nossas portas. A Petrobrás voltou a investir, ganhou a concessão do maior campo de gás...
Onde está a PDVSA?

Paraguai: Ganhou um aumento direto de 140 para 360 milhões, e a comercialização direta no mercado aberto de energia. Vai perder muito, pois a característica destes leilões é jogar o preço para baixo, devido a concorrência ferina das geradoras.
Como resultado, vão continuar a vender diretamente.
Politicamente, tira-se a pressão de Lugo, que precisava de um acordo. Humilhar o bispo - Presidente, apenas o faria cair nos braços do "bolivarianismo".
É isso o que querem?

Vou dizer aqui uma coisa:
Chega a ser ridículo o comportamento de alguns aqui. Parecem se esquecer da situação que vivíamos há oito anos idos. Além do mais, reclamam muito dos EUA, da UE e da CHINA, quanto ao tratamento deste em relação a nós, mas se esquecem disto quando a situação se inverte, tendo os nossos vizinhos como parte mais fraca.
Vocês querem que tenhamos o mesmo tipo de liderança abjeta e míope?
É isto?
Talvez isto se dê, porque a miopia, a desfaçatez e a insidiosidade sejam inerentes as vossas almas. Identificam-se.

3 coisas eu faço sempre:
sexo;barras paralelas e porrada em entreguistas do PSDB E PFL (DEMagogos).
Adoro as eleições, pois é o momento que tenho para fazer a minha barra de ferro, girar!

Editado pela última vez por HIGGINS em Dom Ago 09, 2009 4:32 pm, em um total de 1 vez.
Kratos
Sênior
Sênior

#2066 Mensagem por Kratos » Dom Ago 09, 2009 4:31 pm

SGT GUERRA escreveu:

Eu acho é muito difícil o Brasileiro não pensar dessa forma. Está aí para provar meu ponto a massa de imbecis de que reelegeu o Lula, incultos demais para perceber o safado que é ou coniventes com a corrupção de seu governo, e qualquer merda proclamada por Lula será aplaudida de pé por essa massa de acéfalos.
HIGGINS escreveu:Eu estou ficando besta com este fórum.

Uma nota, sem cabimento, recebe uma atenção desmedida. Isto em um lugar onde os foristas se dizem "escolados" com lobbies...
É brincadeira.

Para começar, vou lembrar da Bolívia: quando da crise do gás, todos criticaram as atitudes tomadas, esquecendo-se que os contratos escorchantes e de preços aviltantes que se tinha, claramente desfavoráveis aos bolivianos. O Governo Boliviano movia-se em direção à Venezuela, contando com apoio da PDVSA.
O que se deu?
Que o preço do gás boliviano, aumentado, não se consubstanciou como elevado, que a dependência deste fornecimento decaiu, devido a iniciativa do estado brasileiro de importar GLP.
A Bolívia, agora, está nas nossas portas. A Petrobrás voltou a investir, ganhou a concessão do maior campo de gás...
Onde está a PDVSA?

Paraguai: Ganhou um aumento direto de 140 para 360 milhões, e a comercialização direta no mercado aberto de energia. Vai perder muito, pois a característica destes leilões é jogar o preço para baixo, devido a concorrência ferina das geradoras.
Politicamente, tira-se a pressão de Lugo, que precisava de um acordo. Humilhar o bispo - Presidente, apenas o faria cair nos braços do "bolivarianismo".
É isso o que querem?

Vou dizer aqui uma coisa:
Chega a ser ridículo o comportamento de alguns aqui. Parecem se esquecer da situação que vivíamos há oito anos idos. Além do mais, reclamam muito dos EUA, da UE e da CHINA, quanto ao tratamento deste em relação a nós, mas se esquecem disto quando a situação se inverte, tendo os nossos vizinhos como parte mais fraca.
Vocês querem que tenhamos o mesmo tipo de liderança abjeta e míope?
É isto?
Talvez isto se dê, porque a miopia, a desfaçatez e a insidiosidade sejam inerentes as vossas almas. Identificam-se.

3 coisas eu faço sempre:
sexo;barras paralelas e porrada em entreguistas do PSDB E PFL (DEMagogos).
Adoro as eleições, pois é o momento que tenho para fazer a minha barra de ferro, girar!
Vou lhe ensinar um conceito ao qual você é fraco demais, intelectualmente, pra entender por conta própria, portanto preste muita atenção.

Ao patriota o que importa é o melhor para seu país, e para o povo de seu país. O patriota não se importa com as necessidades de outras nações, quando estas ameaçam colocar em detrimento as necessidades de sua pátria-mãe, e somente atende as necessidades de outras nações se isso lhe resulta em futuros benefícios para a pátria-mãe.

E leia bem, antes de sair por ai apontando dedos, e acusando os outros de serem entreguistas, saiba que o entreguista aqui é você, VOCÊ; um traidor, que coloca uma ideologia (o confronto entre nações pobres e ricas) idiota acima do bem da sua nação e do povo da sua nação; um traidor que aplaude o nosso governo, governo este governo gasta dinheiro pra subornar um governo estrangeiro que faz de sua política externa uma constante agressão aos interesses regionais brasileiros, tal governo estrangeiro faz vista grossa à constantes agressões aos nossos cidadãos residentes em tal território.

Então, antes de ficar indignado pelo comportamento de outros foristas, tome vergonha na sua cara e largue de ser um covarde esquerdista, um traidor da nação, que prefere que nosso país desperdície seus recursos com vizinhos traiçoeiros, sem garantia de retorno de tais investimentos. O entreguista aqui é você.
É isso o que querem?
VocÊ é burro por acaso? Cego? Tem problemas mentais? O Lugo já estava no "bolivarianismo" desde de anos antes da sua eleição, Lugo foi bancado ao poder com recursos financeiros e apoio político de Chavez, ele é o "bolivarianismo" no Paraguai. E "tira-se a pressão de Lugo"? Lugo que se foda, Lugo é o problema em primeiro lugar, e quanto mais pressão haver nele, mais cedo ele sai e mais chances se tem de colocar na presidência do Paraguai alguem que não seja tão hostil aos nossos interesses.

Editado pela última vez por Kratos em Dom Ago 09, 2009 4:55 pm, em um total de 1 vez.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
HIGGINS

#2067 Mensagem por HIGGINS » Dom Ago 09, 2009 4:34 pm

Kratos escreveu:
SGT GUERRA escreveu: Eu acho muito dificil o brasilero pensar dessa forma. Se houver aumento de preço a unica forma de fugir do desgaste é criando um vale-energia elétrica.
Eu acho é muito difícil o Brasileiro não pensar dessa forma. Está aí para provar meu ponto a massa de imbecis de que reelegeu o Lula, incultos demais para perceber o safado que é ou coniventes com a corrupção de seu governo, e qualquer merda proclamada por Lula será aplaudida de pé por essa massa de acéfalos.
Os imbecis elegeram LULA, que pegou esta nação de joelhos e a colocou de pé.
Os inteligentes, FHC, que deixou esta nação quebrada (3 vezes), como pedinte!

Como se vê, a massa acéfala, melhor raciocina que a elite letrada. :twisted:

Kratos
Sênior
Sênior

#2068 Mensagem por Kratos » Dom Ago 09, 2009 5:04 pm

HIGGINS escreveu:Os imbecis elegeram LULA, que pegou esta nação de joelhos e a colocou de pé.
Os inteligentes, FHC, que deixou esta nação quebrada (3 vezes), como pedinte!

Como se vê, a massa acéfala, melhor raciocina que a elite letrada. :twisted:
Você é um desses imbecis pelo visto, aplaude de pé um governo corrupto, um governo traidor, que em inúmeras vezes incorreu em crime de responsabilidade. E ainda imbecil a ponto de simplificar essa discussão numa birra entre FHC x Lula, é o típico argumento idiota de que "se eles erraram, então podemos errar também", ou "rouba mas faz o que promete". O FHC acabou, aposentou, e bicha velha desocupada; o Lula pelo contrário tem ainda 2 anos pra fazer merda, e não cumpriu a obrigação que todo político possui de aprender com os erros anterior. Enquanto tínhamos a merda do governo anterior de quatro para a França e os Eua, temos agora esse governo fazendo uma lap-dance pra Venezuela, Paraguai, Bolívia e Equador. Grande merda; quanto mais as coisas mudam, mais as coisas ficam no mesmo. Volta a postar quando você tiver cérebro pra largar de puxa-saco de um governo de criminosos, quando você tiver cérebro o suficiente pra largar de ser entreguista.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#2069 Mensagem por LEO » Dom Ago 09, 2009 5:10 pm

Senhores, o tópico está trancado para análise do Conselho da Moderação.

Atenciosamente,

LEO
Sênior
Sênior
Contato:

#2070 Mensagem por LEO » Seg Ago 10, 2009 9:47 am

Senhores,

A Moderação informa o destrancamento do tópico e uma ATENÇÃO ao usuário Kratos devido ao comportamento agressivo na discussão.

Atenciosamente,

Responder