TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Eu estava me referindo a empresas francesas.
http://www.dolphin.fr/flip/logic/logic_overview.html
Mas você também distorce muito as coisas porque 90% dos chips usados no Mundo vem de países do Oriente como China e Taiwan.
[]'s
http://www.dolphin.fr/flip/logic/logic_overview.html
Mas você também distorce muito as coisas porque 90% dos chips usados no Mundo vem de países do Oriente como China e Taiwan.
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
Fica claro porque a proposta apresentada à imprensa pelos suecos não se enquadra.Apesar das manifestações antecipadas da área política do governo pela França, a avaliação técnica não está concluída. Jobim disse que o fato de o presidente Lula ter deixado clara a preferência pela proposta francesa "é uma questão de sinceridade e transparência".
[]'s
Alberto -
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Nada ver, mas é incrível a fé flankeira. É de se respeitar.
Não estão mais na licitação há tempos, exatamente um ano, porém o cara da Rosobornexpot diz que estão e em 100% das vezes, ele é bem cotado nas enquetes virtuais, apesar de serem enquetes recentes e com o avião desclassificado. No blog do Poder Aéreo, estão em segundo (se duvidam, vão lá e vejam: http://www.aereo.jor.br/), logo atrás do Rafale.
HeIL FLANKER!
Não estão mais na licitação há tempos, exatamente um ano, porém o cara da Rosobornexpot diz que estão e em 100% das vezes, ele é bem cotado nas enquetes virtuais, apesar de serem enquetes recentes e com o avião desclassificado. No blog do Poder Aéreo, estão em segundo (se duvidam, vão lá e vejam: http://www.aereo.jor.br/), logo atrás do Rafale.
HeIL FLANKER!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Alberto, não força!AlbertoRJ escreveu:Fica claro porque a proposta apresentada à imprensa pelos suecos não se enquadra.Apesar das manifestações antecipadas da área política do governo pela França, a avaliação técnica não está concluída. Jobim disse que o fato de o presidente Lula ter deixado clara a preferência pela proposta francesa "é uma questão de sinceridade e transparência".
[]'s
Assim a discussão não agrega nada.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
Mas Padilha, não estou forçando não.Corsário01 escreveu:Alberto, não força!AlbertoRJ escreveu: Fica claro porque a proposta apresentada à imprensa pelos suecos não se enquadra.
[]'s
Assim a discussão não agrega nada.
Cada um que faça o seu juízo e os governantes estão se manisfestando.
[]'s
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Bom dia a todos,
Pessoal, a grande verdade é que os caças americanos e suecos podem até vir de graça, porém, o governo, usando como argumento a transferência irrestrita de tecnologia (sinceramente, eu nunca vi isso), já fechou com os franceses. Os Rafales podem vir pelo triplo ou quádruplo do preço dos concorrentes que, mesmo assim, serão adquiridos pelo Brasil. Só espero que as aeronaves não fiquem no solo por falta de recursos.
Abraços.
Pessoal, a grande verdade é que os caças americanos e suecos podem até vir de graça, porém, o governo, usando como argumento a transferência irrestrita de tecnologia (sinceramente, eu nunca vi isso), já fechou com os franceses. Os Rafales podem vir pelo triplo ou quádruplo do preço dos concorrentes que, mesmo assim, serão adquiridos pelo Brasil. Só espero que as aeronaves não fiquem no solo por falta de recursos.
Abraços.
- Corsário01
- Sênior
Xiiiiii! Ricardo não fala isso. Eu quase fui fuzilado pq levantei esta bola aqui.Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,
Abraços.
A END vai garantir tudo. O Rafale vai voar adoidado, pois a FAB terá toda a verba para isso.
Eu só acredito vendo e como só poderei ver isso daqui a muito tempo, vamos acreditar.
Abraços,
Padilha
Padilha
Aqui no Brasil vai voar mais que 737!Corsário01 escreveu:Xiiiiii! Ricardo não fala isso. Eu quase fui fuzilado pq levantei esta bola aqui.Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,
Abraços.
A END vai garantir tudo. O Rafale vai voar adoidado, pois a FAB terá toda a verba para isso.
Eu só acredito vendo e como só poderei ver isso daqui a muito tempo, vamos acreditar.
[]s,
Douglas Bader
-
- Sênior
Se nós não acreditarmos nisso e se a FAB também não acreditar então acho até que o processo do FX-2 deveria ser encerrado.Corsário01 escreveu:Xiiiiii! Ricardo não fala isso. Eu quase fui fuzilado pq levantei esta bola aqui.Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,
Abraços.
Até quando vão ficar limitando a FAB? O país quer assumir responsabilidades de quem vai ter uma das maiores economias do mundo e a sua Força Aérea vai pensar pequeno?
Para que mudar a estratégia de Defesa?
E sobre custos, o que acham de comprar um caça que ainda não está pronto e com o risco de ser o único operador mundial dele?
[]'s
Alberto -
DBader escreveu:Sério? Que empresa?soultrain escreveu:França não fabrica processadores nem chipsets????? Até Portugal fabrica...
[]s,
Douglas Bader
Até o Brasil montou uma ano passado.
Chip do Boi!!!
http://www.ceitec-sa.com/novidades/post ... nas-gerais
DBader escreveu:7 bilhões de euros = 36 unidadesEdu Lopes escreveu:No Congresso, na semana passada, o almirante Edouard Guillaud, chefe do gabinete militar do presidente Nicolas Sarkozy, afirmou que o projeto do avião francês foi financiado 75% pelo Estado e 25% pela indústria, totalizando 7 bilhões de euros para conseguir fazer voar essa aeronave e que o Brasil receberia esta tecnologia já dentro do pacote que está sendo oferecido.
1 unidade = 194,44 milhões de euros = 286,45 milhões de dólares = 502,72 milhões de reais.
Meio bilhão de reais por cada Rafale? Bem que o francês avisou que era mais caro.
[]s,
Douglas Bader
Não acredito que você não entedeu!
(edit) Só agora que eu vi que vc já sacou...
Editado pela última vez por czarccc em Ter Out 06, 2009 10:11 am, em um total de 1 vez.
- Corsário01
- Sênior
Olhe Alberto, quando o MD diz que deseja DESENVOLVER tecnologias, eu paro para pensar na proposta sueca. A SAAB com a EMBRAER na minha humilde opinião, podem desenvolver o NG para o Brasil e talvez para outros paises. É claro que com a limitação de alguns itens americanos, pois sempre precisariamos de autorização para isso.
Mas, no 1º momento eu desejaria ver a Industria Nacional sendo efetivamente desenvolvendo algo e não apenas montando CKD ( que é o que a França ofereceu para os 36 caças).
Entenda que eu defendo a possibilidade da Ind Nac crescer. E não veja, sinceramente, como poderemos crescer montando caças em sistema CKD.
Lembra da Helibrás? 30 anos aqui no Brasil "montando" helicópteros. O que o país ganhou com isso?
Zero - Rosca - Linha= NADA.
Como não vi a proposta francesa abrangendo isso - PARCERIA NO DESENVOLVIMENTO - de forma clara e objetiva, fico no momento pensando apenas na sueca.
E por favor não separem Embraer do Brasil. A Embraer é vital para o nosso país em todos os sentidos.
Mas, no 1º momento eu desejaria ver a Industria Nacional sendo efetivamente desenvolvendo algo e não apenas montando CKD ( que é o que a França ofereceu para os 36 caças).
Entenda que eu defendo a possibilidade da Ind Nac crescer. E não veja, sinceramente, como poderemos crescer montando caças em sistema CKD.
Lembra da Helibrás? 30 anos aqui no Brasil "montando" helicópteros. O que o país ganhou com isso?
Zero - Rosca - Linha= NADA.
Como não vi a proposta francesa abrangendo isso - PARCERIA NO DESENVOLVIMENTO - de forma clara e objetiva, fico no momento pensando apenas na sueca.
E por favor não separem Embraer do Brasil. A Embraer é vital para o nosso país em todos os sentidos.
Editado pela última vez por Corsário01 em Ter Out 06, 2009 10:09 am, em um total de 1 vez.
Abraços,
Padilha
Padilha
Mais simples impossível:DBader escreveu:A STMicroelectronics não é portuguesa e não fabrica processadores. Essa Dolphin eu não encontrei.
[]s,
Douglas Bader
http://www.dolphin.fr/
(edit) Tô chegando atrasado em todas...
Editado pela última vez por czarccc em Ter Out 06, 2009 10:19 am, em um total de 1 vez.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
até um estudante do primário entenderia, talvez a intenção seja outra.czarccc escreveu:Não acredito que você não entedeu!DBader escreveu: 7 bilhões de euros = 36 unidades
1 unidade = 194,44 milhões de euros = 286,45 milhões de dólares = 502,72 milhões de reais.
Meio bilhão de reais por cada Rafale? Bem que o francês avisou que era mais caro.
[]s,
Douglas Bader
Voltando a um assunto importante, o DBader afirmou que o congresso sueco já tinha aprovado a compra e o desenvolvimento do Gripen NG? Pode clarear mais este assunto?
Para mim, este jogo e o Jobim que ta montando, mas essa visita do Lula a Suecia pode mudar algumas coisinhas no tabuleiro.
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)