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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:13 am
por Wardog
AlbertoRJ escreveu:
Você quer esconder uma cratera com uma moeda de 5 centavos citando uma reportagem de opinião.
Mas eu vou entrar na sua para que me responda o seguinte:
Quem garantiu tecnologia completa de forma oficial e comprovada e quem pode fazer isso por não depender de terceiros?
Qual é o país que é mencionado pelo Presidente e pelo Ministro da Defesa como sendo o único que se comprometeu realmente a fazer isso?
Qual a proposta que está presa a um tratado que proíbe a transferência de tecnologia sem prévia autorização dos EUA?
Responda a essas três perguntas.
[]'s
Tomei a liberdade de responder também!
1 - Os 2 garantiram, a França por uma carta de intenção, a Suécia por sucessivas visitas de autoridades e também uma carta de liberação tecnológica, citando países como Brasil, Chile e Índia. Acredito que ambos podem, dentro do solicitado pela FAB.
2 - A FRANÇA, porém de la pra ca, águas ja passaram.
3- A proposta suéca, porém do que adiante ter ítems próprios se os mesmos não são pedidos pela FAB, no quesito TOT.
-----------------------------------------------------------------------
Minhas perguntas:
1 - Cite um ítem que é prescrito pela FAB como necessário na TOT que a França tem e a Suécia não.
2- Qual dos dois proejetos confere mais benefícios a indústria aérea nacional?
3- Qual dos 2 projetos tem produção conjunta, e venda em plataforma mundial?
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:15 am
por AlbertoRJ
DBader escreveu:AlbertoRJ escreveu:Você quer esconder uma cratera com uma moeda de 5 centavos citando uma reportagem de opinião.
Mas eu vou entrar na sua para que me responda o seguinte:
Quem garantiu tecnologia completa de forma oficial e comprovada e quem pode fazer isso por não depender de terceiros?
Ninguém. Faltou à frança o "comprovada". Além disso, como bem colocado pelos americanos, a França não domina toda a tecnologia. Por exemplo, não fabrica processadores nem chipsets.
Qual é o país que é mencionado pelo Presidente e pelo Ministro da Defesa como sendo o único que se comprometeu realmente a fazer isso?
A França.
Qual a proposta que está presa a um tratado que proíbe a transferência de tecnologia sem prévia autorização pelos EUA?
Nenhuma. Existem itens em todas as propostas que não dependem de nenhuma autorização americana.
Responda a essas três perguntas.
[]'s
Respondido. O que você quer mostrar com isso?
Eu respondi 3 perguntas suas. Me responda só uma:
Que país prometeu "
transferência de tecnologia total, completa, sem limite e sem restrição" e não tem como cumprir?
[]s,
Douglas Bader
A França não é, porque só depende dela.
P.S.: A França fabrica tanto processadores quanto chipsets e a resposta da terceira pergunta é a Saab, presa ao ITAR.
[]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:20 am
por AlbertoRJ
gomugomu escreveu:AlbertoRJ escreveu:
Você quer esconder uma cratera com uma moeda de 5 centavos citando uma reportagem de opinião.
Mas eu vou entrar na sua para que me responda o seguinte:
Quem garantiu tecnologia completa de forma oficial e comprovada e quem pode fazer isso por não depender de terceiros?
Qual é o país que é mencionado pelo Presidente e pelo Ministro da Defesa como sendo o único que se comprometeu realmente a fazer isso?
Qual a proposta que está presa a um tratado que proíbe a transferência de tecnologia sem prévia autorização dos EUA?
Responda a essas três perguntas.
[]'s
Tomei a liberdade de responder também!
1 - Os 2 garantiram, a França por uma carta de intenção, a Suécia por sucessivas visitas de autoridades e também uma carta de liberação tecnológica, citando países como Brasil, Chile e Índia. Acredito que ambos podem, dentro do solicitado pela FAB.
2 - A FRANÇA, porém de la pra ca, águas ja passaram.
3- A proposta suéca, porém do que adiante ter ítems próprios se os mesmos não são pedidos pela FAB, no quesito TOT.
-----------------------------------------------------------------------
Minhas perguntas:
1 - Cite um ítem que é prescrito pela FAB como necessário na TOT que a França tem e a Suécia não.
2- Qual dos dois proejetos confere mais benefícios a indústria aérea nacional?
3- Qual dos 2 projetos tem produção conjunta, e venda em plataforma mundial?
1- Todos os códigos fontes.
2- Em se tratando de desenvolvimento conjunto, o da Saab para um conjunto de 36 aviões.
3- Isso não é só a Saab que afirma.
Caso existe demanda e viabilidade, o Rafale também poderá ser produzido aqui e exportado.
[]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:21 am
por DBader
AlbertoRJ escreveu:DBader escreveu:
Respondido. O que você quer mostrar com isso?
Eu respondi 3 perguntas suas. Me responda só uma:
Que país prometeu "transferência de tecnologia total, completa, sem limite e sem restrição" e não tem como cumprir?
[]s,
Douglas Bader
A França não é, porque só depende dela.
[]'s
Mas você mesmo já admitiu que o "tudo" não é TUDO. Não tem IFF, não tem ASMP-A, ...
[]s,
Douglas Bader
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:23 am
por DBader
AlbertoRJ escreveu:gomugomu escreveu:2- Qual dos dois proejetos confere mais benefícios a indústria aérea nacional?
2- Em se tratando de desenvolvimento conjunto,
o da Saab para um conjunto de 36 aviões.
Já posso ir dormir feliz.
Boa noite!
[]s,
Douglas Bader
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:26 am
por AlbertoRJ
DBader escreveu:AlbertoRJ escreveu:2- Em se tratando de desenvolvimento conjunto, o da Saab para um conjunto de 36 aviões.
Já posso ir dormir feliz.
Boa noite!
[]s,
Douglas Bader
Boa noite.
[]'s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:27 am
por Wardog
AlbertoRJ escreveu:gomugomu escreveu:
Tomei a liberdade de responder também!
1 - Os 2 garantiram, a França por uma carta de intenção, a Suécia por sucessivas visitas de autoridades e também uma carta de liberação tecnológica, citando países como Brasil, Chile e Índia. Acredito que ambos podem, dentro do solicitado pela FAB.
2 - A FRANÇA, porém de la pra ca, águas ja passaram.
3- A proposta suéca, porém do que adiante ter ítems próprios se os mesmos não são pedidos pela FAB, no quesito TOT.
-----------------------------------------------------------------------
Minhas perguntas:
1 - Cite um ítem que é prescrito pela FAB como necessário na TOT que a França tem e a Suécia não.
2- Qual dos dois proejetos confere mais benefícios a indústria aérea nacional?
3- Qual dos 2 projetos tem
produção conjunta, e venda em
plataforma mundial?
1- Todos os códigos fontes.
2- Em se tratando de desenvolvimento conjunto, o da Saab para um conjunto de 36 aviões.
3- Isso não é só a Saab que afirma.
Caso existe demanda e viabilidade, o Rafale também poderá ser produzido aqui e exportado.
[]'s
Me retiro aqui também! Amanhã continuamos, ou melhor, hoje ainda.
Saudações!
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 1:59 am
por czarccc
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 2:09 am
por czarccc
orestespf escreveu:DBader escreveu:
Portanto, a proposta francesa também não é concreta!
c.q.d.
[]s,
Douglas Bader
CQD (Como Queríamos Demonstrar) nunca foi usado no meio dos matemático de fato, usamos QED (
Quod Erat Demonstrandum), ou seja, fazemos questão do bom e original latim.
Em suma, o amigo não demonstrou nada, mas tentou!
Abração,
Orestes
c.q.d. (Como queira o demo)
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 2:12 am
por czarccc
Mapinguari escreveu:Vinicius Pimenta escreveu:Eu penso o seguinte. Se a proposta dos suecos é o que disseram na entrevista, então é concreta. Caberá ao governo entender se é válida e tem credibilidade, até porque só ele (governo) tem acesso a todos os detalhes, de todos os concorrentes. Se o que os suecos disseram é mentira, então eles não têm chance. Simples assim. Eu acho que o lado que as discussões estão cambando estão longe do ideal.
Esse de acredita, não acredita, você que acredita é isso, você que não acredita é aquilo outro, me perdoem, mas não leva a nada.
Perfeito. Por isso, acabei de tomar a decisão de não postar mais nada neste tópico, até que o Governo Brasileiro defina, de uma vez por todas, sua opção. Não aguento mais isso. Juro.
Vc volta antes.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 2:32 am
por czarccc
Alfredo762 escreveu:Alberto e Orestes
O que na proposta divulgada pela Saab é concreto e o que é promessa?
É concreto.
O que a Saab disse está na proposta enviada ao governo. Assim como fizeram os franceses e americanos.
O que estiver no conteúdo será o fator determinante para que o governo opte. Juridicamente falando. Isso evita golpes, mal entendidos e interpretações dúbias. Além do mais, se o fornecedor promete X, e na hora H, promete Y, existem cláusulas contratuais pesadíssimas $$$ que inibirão essa conduta. É por isso que os franceses voltaram atrás com a sua falaciosa TdT.
É sobre o que está na proposta é que será acordado. Isso vale para suecos, franceses e americanos. Desta forma, o contido na proposta, como demonstrado na coletiva, é concreto.
Deveria o processo ser assim, pois pelo que vimos com o atual presidente, e o Nelson, foi a demonstração clara da parcialidade que mostrou um caminho diverso.
Opiniões e achismos cabem somente aos lobbychas e aos apaixonados.
Argumentos concretos, somente àqueles que podem contratar.
Abraços
Alfredo
Mas Alfredo, me responda sinceramente. Que concorrência desse tipo não envolve decisão política e preferências governamentais? Não eram desde o início os F-15K e F-15S os preferidos pelos seus governos em suas concorrências? A Austrália não fez uma compra direta de Super Hornets? A Noruega não alegou que o F-35 é mais barato que o Gripen (absurdo!). Tudo por preferências nem um pouco veladas. Essas são as regras do jogo. Se não se concidera satisfatórias as regras não se adentra ao certame. A Lockheed considerou o nível de transferência tecnológico elevado demais para o F-35. Não entrou na concorrência com essa aeronave. Simples assim. Não se iluda. Todas as empresas são calejadas nesse tipo de processo. Todas sabem que é assim que funciona em todo o mundo. Mas como ninguém gosta de dinheiro (bilhões
), elas entram em todos diante da mínima possibilidade de ganho. Veja o caso da Coréia, mesmo estando no grupo NATO + 4, de aliados estratégicos dos EUA, mesmo todo mundo sabendo que as chances dos EUA levarem era 99,9%, todas empresas entraram na concorrência.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 7:11 am
por soultrain
Bom,
Não sei se alguém respondeu à minha questão do MLU, este tópico é fogo e eu não consigo acompanhar tudo.
Na minha opinião, o NG não é e não pode ser muito diferente de um MLU ao F-16, com uma asa quase igual, apenas com algumas alterações, alterações no trem de aterragem, e alteração no engine bay.
Portugal teve essa transferência de tecnologia apenas com o MLU, nada de extraordinário, portanto a Embraer, através das OGMA já o fazem na estrutura e integração e empresas Portuguesas como a EDISOFT mexem no software do radar, isto tudo com poucos milhões, nada de 7 biliões.
Para estar disponível tão rápido, não pode haver alterações profundas, nos sistemas pouco deve mudar além da antena de radar.
Onde está o maná?
França não fabrica processadores nem chipsets????? Até Portugal fabrica...
Enfim...
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 8:10 am
por Penguin
Qual a propostas de TdT da Dassault? Mais importante, como ela se daria na prática? Algum indício?
[]s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 8:19 am
por DBader
soultrain escreveu:França não fabrica processadores nem chipsets????? Até Portugal fabrica...
Sério? Que empresa?
[]s,
Douglas Bader
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Enviado: Ter Out 06, 2009 8:36 am
por DBader
De acordo com o que o Jobim falou ontem na Argentina:
"A questão básica para a decisão final é a capacitação nacional. O Brasil não pode ser comprador de armas, o Brasil quer desenvolver tecnologias", afirmou Jobim durante entrevista coletiva na capital argentina.
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2009/1 ... 929814.asp
a melhor escolha seria o Gripen NG, certo?
[]s,
Douglas Bader