NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Re: NOTÍCIAS

#20431 Mensagem por Bender » Seg Dez 13, 2010 8:24 pm

jp escreveu:
WalterGaudério escreveu: Nossa dama de ferro vai ter que mostrar a que veio.

Na verdade cito e aponto elementos fora da conexão "tia - marechal da farda Ermenegildo Zegna". Aponto o dedo para aqueles que distorcem declarações, ou pinçam apenas parte daquelas que foram dadas realmente. Pois, apesar dessas palavras do ministro conferirem, foram extraídas de um conjunto de outras declarações. Ocorre que, do modo como foi postado pelo site UOL/Folha, a declaração permite interpretações diversas e antagônicas aquilo que ele realmente quis dizer. E não que o que ele tenha dito é pacificador da questão FX, só que põe mais lenha na fogueira desse caos.
No total concordo plenamente com sua analise Walter, ela terá que endurecer e perder mesmo a ternura, há que se dar um basta nas especulações e manobras sórdidas. Vejo mesmo necessário o adiamento desta josta, assim ela assume e terá a oportunidade de mostrar autoridade.
Mandar uns e outros aos seus lugares é preciso, é imperativo!
:evil:

:wink: :wink: :wink: infelizmente!:pois é... :wink:

SDS.

sapao
Sênior
Sênior
Agradeceu: 54 vezes
Agradeceram: 253 vezes

#20432 Mensagem por sapao » Seg Dez 13, 2010 8:33 pm

Alcantara escreveu:
sapao escreveu:Alc e Comandante Marino,
como disse acredito que o Natal esse ano há de ser bom com as FFAA, especialmente com a FAB.
So essa mudança de controle vai livrar a força de um carma imenso, coisa que muita gente não tem noção. Ja haviam me falado o que o comandante disse ha muito tempo atras e sempre esperei por isso: que a FAB deixasse de ser Aeronautica e virasse uma Força Aerea.
Esse sera um passo fundamental!
So fico trsite com uma coisa, o povo que vai aturar muita greve, principalmente na Copa e nas Olimpiadas, e não vai ter ninguem de azul para botar a culpa...
Esses dias escutei de um comandante das antigas:
-"Rapaz, sabe que eu achei que nunca ia dizer isso, mas eu tenho muita saudade da epoca do DAC!"
-"Eu não comandante, nem a FAB!" respondi de primeira.
Nessas horas o governo vai ordenar que a Força Aérea (re)assuma o controle aéreo até que sejam resolvidas as coisas, como ocorreu recentemente na Espanha... e a mobilização, claro, sairá dos cofres da FAB... sem restituição! :?

http://www.google.com.br/search?hl=pt-B ... anha&meta=
Provavelmente, ja aconteceu nos USA tambem, durante a era Reagan. Mas dos males o menor, que seja uma coisa momentanea! Pior é a convivencia direta e a separação da rotina que havia em alguns orgãos, muitos não se consideravam miliatr de fato, somente de direito...

[justificar]“ Se não eu, quem?
Se não agora, quando?”[/justificar]
Booz
Sênior
Sênior

#20433 Mensagem por Booz » Seg Dez 13, 2010 11:03 pm

Esta celeuma tem que ter um fim antes da viagem da tia, pois, quando ela estiver com o "patrão", pode sucumbir aos encantos mulatos. E falo sério!

Imagem
Booz
Sênior
Sênior

#20434 Mensagem por Booz » Seg Dez 13, 2010 11:06 pm

Esta celeuma tem que ter um fim antes da viagem da tia, pois, quando ela estiver com o "patrão", pode sucumbir aos encantos mulatos. E falo sério!

Imagem
Carlos Mathias

#20435 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Dez 13, 2010 11:08 pm

Se acontecer dela fazer isso, eu cago em cima do meu título de eleitor. :x

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6322 vezes
Agradeceram: 6674 vezes
Contato:

#20436 Mensagem por Túlio » Seg Dez 13, 2010 11:12 pm

Mandem esses Rafales de uma vez, por Deus, POWS!!! :evil: :evil: :evil: :evil:

Um chefão da FACh falou muito bem dele, esse é o primeiro passo para conquistar o certificado do prestigiadíssimo IDHC, nunca mais teremos uma chance como essas...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#20437 Mensagem por orestespf » Seg Dez 13, 2010 11:13 pm

jp escreveu:Esta celeuma tem que ter um fim antes da viagem da tia, pois, quando ela estiver com o "patrão", pode sucumbir aos encantos mulatos. E falo sério!
Minha intuição (e apenas isso): sim, pode, pode mesmo! E mais, se me permite o grau de ingenuidade, acredito que é isso mesmo.

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#20438 Mensagem por Enlil » Ter Dez 14, 2010 2:19 am

Washington seleciona o Mi-17 para o Afeganistão
(Da redação, 13 de dezembro de 2010)

Admirável “mundo novo”! Segundo informações relevadas recentemente, a “espinha dorsal” da “nova” Força Aérea do Afeganistão (FAA) será uma frota de cerca de 70 helicópteros multifuncionais Mil Mi-17, de fabricação russa!

O modelo, em versões antigas, esteve presente no país de modo marcante durante a ocupação soviética do Afeganistão (1979-1989), quando então os EUA municiaram os guerrilheiros afegãos (mujahideen) para combatê-los. Não deixa de ser irônico, portanto, que agora os mesmos EUA decidam pela aquisição dos Mi-17, pagos pelo governo de Washington!, em grande quantidade, para o governo afegão aliado, de modo a compor a nova força aérea do país. Segundo o planejamento norte-americano, a FAA deverá estar totalmente equipada e operacional até 2016, e será fundamental no contexto militar do país, permitindo assim a retirada das forças militares dos EUA e seus aliados.

Segundo a análise norte-americana, apesar de não ser o mais avançado modelo de sua categoria disponível, o Mi-17 é robusto, fácil de manter, e com uma performance ideal para as condições afegãs – em resumo, a aeronave perfeita para a missão, superando inclusive o óbvio rival de fabricação norte-americana, o Sikorsky UH-60 Blackhawk. Um primeiro contrato, num valor estimado de US$ 380 milhões, deverá ser assinado em breve, compreendendo um lote inicial de 21 aeronaves.

De fato, desde o “11 de Setembro”, as compras de equipamentos militares da Rússia pelos EUA, para fornecimento aos seus aliados, tem crescido continuamente. Apenas em helicópteros, o Pentágono já gastou mais de um bilhão de dólares desde 2001, adquirindo modelos russos – estima-se que mais de 50 foram comprados e entregues para o Iraque, Afeganistão e Paquistão, até o momento. E sabe-se que a própria agência de Inteligência norte-americana, a CIA, opera hoje uma substancial frota de helicópteros Mi-17, através de “companhias fantasmas”, com estes já tendo operado extensivamente no Iraque e Afeganistão. No caso das novas aeronaves a serem entregues à Força Aérea do Afeganistão, são eloqüentes as palavras do Coronel Creig Rice, vice-comandante da 438ª Ala Aérea Expedicionária do Exército norte-americano e do Comando de Instrução Aérea da OTAN (no Afeganistão) – “é este (o Mi-17) o único helicóptero para o Afeganistão? Não. Mas é este hoje o melhor helicóptero para o Afeganistão? Sim”.

http://www.revistaasas.com.br/index.php ... 3&LE=atual

DELTA22
Sênior
Sênior

#20439 Mensagem por DELTA22 » Ter Dez 14, 2010 3:37 am

Enlil escreveu:Washington seleciona o Mi-17 para o Afeganistão

Admirável “mundo novo”! Segundo informações relevadas recentemente, a “espinha dorsal” da “nova” Força Aérea do Afeganistão (FAA) será uma frota de cerca de 70 helicópteros multifuncionais Mil Mi-17, de fabricação russa!

(...)

"Admirável mundo novo" uma ova! Isso é parte do pagamento pelo apoio nas sanções contra o Irã.

[]'s a todos.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#20440 Mensagem por Penguin » Ter Dez 14, 2010 9:23 am

DELTA22 escreveu:
Enlil escreveu:Washington seleciona o Mi-17 para o Afeganistão

(...)

"Admirável mundo novo" uma ova! Isso é parte do pagamento pelo apoio nas sanções contra o Irã.

[]'s a todos.
Essas aquisições de helicópteros russos estavam ocorrendo muito antes das sanções ao Irã.

Editado pela última vez por Penguin em Ter Dez 14, 2010 9:52 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 218 vezes

#20441 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Dez 14, 2010 9:26 am

Penguin escreveu:
DELTA22 escreveu:"Admirável mundo novo" uma ova! Isso é parte do pagamento pelo apoio nas sanções contra o Irã.

[]'s a todos.
Essas aquisições de helicópteros russos estava ocorrendo muito antes das sanções ao Irã.

Só teve bandeira verde depois.

wagnerm25
Sênior
Sênior
Agradeceu: 83 vezes
Agradeceram: 198 vezes

#20442 Mensagem por wagnerm25 » Ter Dez 14, 2010 9:28 am

orestespf escreveu:
jp escreveu:Esta celeuma tem que ter um fim antes da viagem da tia, pois, quando ela estiver com o "patrão", pode sucumbir aos encantos mulatos. E falo sério!
Minha intuição (e apenas isso): sim, pode, pode mesmo! E mais, se me permite o grau de ingenuidade, acredito que é isso mesmo.
Eu acho que ela é mais chegada na Hillary...

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#20443 Mensagem por Penguin » Ter Dez 14, 2010 9:59 am

jumentodonordeste escreveu:[ quote="Penguin"]
DELTA22 escreveu:"Admirável mundo novo" uma ova! Isso é parte do pagamento pelo apoio nas sanções contra o Irã.

[]'s a todos.
Essas aquisições de helicópteros russos estava ocorrendo muito antes das sanções ao Irã.

Só teve bandeira verde depois.[/quote]

----------------------------------------------------------

Não. Houve compras anteriores para o Iraque, por exemplo.

http://www.wired.com/dangerroom/2009/04/helo-fiasco-us/

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
DELTA22
Sênior
Sênior

#20444 Mensagem por DELTA22 » Ter Dez 14, 2010 10:17 am

Penguin escreveu:

[]'s a todos.
jumentodonordeste escreveu:Só teve bandeira verde depois.
Pois é... Sabe-se que houve um acordo entre russos e americanos para "desbloquear" (por parte dos americanos) a venda de equipamentos militares russos com o apoio da Rússia às sanções contra o Irã e que, como sabemos, quem faz as compras militares para Países que estão "em guerra" com os EUA é o Pentágono......

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#20445 Mensagem por suntsé » Ter Dez 14, 2010 10:25 am

Mas eu acho que quando um Republicano ganhar as eleições a festa dos Russos acabam. Eles não estão gostando dessa aproximação com os Russos.

Responder