Concordo...até que não seria mal negócio a vinda destes F-1s...ainda que modernizado, não sinto firmeza nos A-4s na função de defesa aérea, estes poderiam ficar p/ missões de ataque, revo e mesmo treinamento...tomara que isto se concretize...Barao Vermelho escreveu:He he he to começando a achar que esses F-1 virão para o Sao Paulo, beleza se for realmente isso basta uma modernização de alguns A-4 mais as aeronaves de alerta e caça submarina alem dos pods de reabastecimento. Vamos torcer.
NOTÍCIAS DO RAFALE
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: Rafale News
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Seria a volta por cima do São Paulo.
Mas daqui a pouco o Marino posta e, com a sobriedade habitual, recomenda-nos um Lexotan ...
Mas daqui a pouco o Marino posta e, com a sobriedade habitual, recomenda-nos um Lexotan ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
A modernização dos A-4 finalmente irá sair, depois de muitos anos. Não acredito que a MB esteja disposta a modernizar os A-4 e comprar uma nova aeronave ao mesmo tempo.
-
- Sênior
Ambas se complementariam. O Rafale F1 teria a função de caça de defesa (CDF) e o A-4M de ataque e treinamento. Valeria a pena se viessem Rafales no FX.Sniper escreveu:A modernização dos A-4 finalmente irá sair, depois de muitos anos. Não acredito que a MB esteja disposta a modernizar os A-4 e comprar uma nova aeronave ao mesmo tempo.
Abraços
Alberto -
-
- Sênior
Copiado do Poder Naval Online:
Abraços
Mas isso é assunto para o tópico do A-12.O CDF não substituiria o A-4 na função de caça, mas sim o complementaria nesse papel. A dupla CDF/A-4 atuaria de forma conjunta, numa mistura high/low. Caberia ao CDF o primeiro combate, a ser travado em longa distância e com mísseis de alcance médio. Caso ainda existam oponentes, esses seriam enfrentados pelos A-4 em combates de curta distância tipo "dogfight", especialidade dos Skyhawks.
Dessa forma, a Defesa de Área, mais especificamente para o caso da MB, é separada aqui em três níveis:
Área Curta – área coberta pelo sistema Albatross/Aspide, em processo da instalação nas fragatas Mk 10 (alcance até 16 Km);
Área Estendida – área situada além da cobertura de mísseis e até um raio de 150 Km, defendida pelos A-4;
Área Espandida – área além dos 300 Km, defendida pelo CDF
Requisitos Básicos do CDF
Basicamente, o que se exige do CDF é que ele seja uma aeronave embarcada capaz de cumprir as missões de interceptação bem longe da frota, de forma que as aeronaves atacantes possam ser interceptadas muito antes de lançarem seus mísseis ASM.
Como requisitos, o CDF deveria:
* Ser uma aeronave testada e comprovada em operações embarcadas, podendo ser colocada em operação no menor tempo possível;
* Ser compatível com o atual navio-aeródromo (o São Paulo), exigindo do mesmo o menor número de modificações possíveis para a sua operação com segurança;
* Ser compatível também com a idade do NAe São Paulo e com o tempo de serviço que resta ao navio porém, sem ser obsoleta;
* Estar em atividade em outros países para garantir a disponibilidade de peças de reposição;
* Boa velocidade de ascensão e velocidade máxima supersônica tendo como objetivo atingir a área de patrulha ou interceptar uma aeronave de forma bastante rápida. A característica da velocidade também é importante para escapar depois de executado o ataque;
* Possuir grande autonomia, sendo capaz de executar patrulha distante mais de 300 km do NAe e permanecer no ar por pelo menos 3h sem ReVo;
* Possuir um sistema de aviônicos de detecção e ataque/armamentos capazes de identificar, rastrear e atacar com armamento BVR alvos voando baixo;
* Capacidade secundária de escoltar esquadrões de ataque ou mesmo atuar nessa função.
http://www.naval.com.br/biblio/cdf/cdf.htm
Abraços
Alberto -
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Ei, pessoal, alguma novidade do Rafale ?
Ouvi um zumzumzum que (especulação típica da net) o Rafale fosse agora oferecido ao Chile, como "reemplazo" dos F5 III, em uma quantidade de 12 caças.
Esse oferecimento talvez também beneficiasse a Argentina, em um quantum inicial de 12 pajaros.
Destarte, 36 + 12 + 12 (60; brasil, chile e argentina), o que baratearia o certame e ajudaria a amortizar os custos, aumentando a possibilidade de fabricação e manutenção em terras tupiniquins.
A especulação, surgida de um rumor especulado por inteligentes e informados foristas chilenos (Wolf e Hoot, que abrilhantariam o DB), não viria diretamente do Brasil. Ou seja, um suposto lobby francês.
http://www.zonamilitar.com.ar/foros/for ... y.php?f=14 (substituto dos tigres chilenos).
Eu sei, difícil acreditar. Mas seria interessante o Rafale enfim obter a certificação ISO Chuck Norris.
Ouvi um zumzumzum que (especulação típica da net) o Rafale fosse agora oferecido ao Chile, como "reemplazo" dos F5 III, em uma quantidade de 12 caças.
Esse oferecimento talvez também beneficiasse a Argentina, em um quantum inicial de 12 pajaros.
Destarte, 36 + 12 + 12 (60; brasil, chile e argentina), o que baratearia o certame e ajudaria a amortizar os custos, aumentando a possibilidade de fabricação e manutenção em terras tupiniquins.
A especulação, surgida de um rumor especulado por inteligentes e informados foristas chilenos (Wolf e Hoot, que abrilhantariam o DB), não viria diretamente do Brasil. Ou seja, um suposto lobby francês.
http://www.zonamilitar.com.ar/foros/for ... y.php?f=14 (substituto dos tigres chilenos).
Eu sei, difícil acreditar. Mas seria interessante o Rafale enfim obter a certificação ISO Chuck Norris.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- soultrain
- Sênior
alexandre lemos,
Faz todo o sentido, é difícil de implementar, mas faz todo o sentido...
[[]]'s
Faz todo o sentido, é difícil de implementar, mas faz todo o sentido...
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1192 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
Compra conjunta? Só através de intervenção Divina. Já não é muito fácil fazer as nossas 3 Armas comprarem o mesmo equipamento (salvo os helis EC-725), quem dera envolvendo mais dois países.
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6330 vezes
- Agradeceram: 6678 vezes
- Contato:
Senhores, fui eu quem citou primeiro, ao menos que eu saiba, o texto do CDF pelo Poder Naval. Eles propõem um mix do Skyhawk com o Phantom II. Mas entendi o ponto do Projeto, só acho brabo isso de Rafale de segunda mão para a MB, com essa base teria de acreditar também na possibilidade dos Gripens A estocados para a FAB. Claro que, com a MB, quando a gente ainda está discutindo o que eles vão fazer, JÁ FIZERAM!!!
Quanto a Rafales para a Argentina, na pindaíba que andam eu ficaria extremamente surpreso se conseguissem comprar UM SÓ Rafale.
Pena, merecem, como todo mundo, FFAA de que se pudessem orgulhar...
Quanto a Rafales para a Argentina, na pindaíba que andam eu ficaria extremamente surpreso se conseguissem comprar UM SÓ Rafale.
Pena, merecem, como todo mundo, FFAA de que se pudessem orgulhar...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Rafales usados para a Argentina? Pode ser, é uma possibilidade. Porém, depende do financiamento e do custo do pacote, mas, de qualquer forma, pode ser muto interessante para a FAA entrar numa nova Era e, quem sabe, comprar mais uns 12 novinhos futuramente. Assim, a Argentina teria uma defesa aérea aceitável.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
alexandre lemos escreveu:Ei, pessoal, alguma novidade do Rafale ?
Rafale para a Argentina. Com aquelas F. As na pindaidérrima?
Não acredito. É coisa de argentino com inveja do Brasil.
Caça francês... Daqueles usados na Malvinas e que de uma hora prá outra viraram
transporte, é isso?
transporte, é isso?
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
100% off topic, pero...Sniper escreveu:A modernização dos A-4 finalmente irá sair, depois de muitos anos. Não acredito que a MB esteja disposta a modernizar os A-4 e comprar uma nova aeronave ao mesmo tempo.
O custo da hora de vôo do AF-1 modernizado deve ser a do rafale dividido por três, sem medo de errar. O A-4 ainda voará bastante podem crer.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Isso eu já tenho certeza absoluta...Carlos Mathias escreveu:Por isso que eu digo que o próximo CDF será adequado ao novo PA e não ao SP.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)