Página 137 de 214

Re: Videos

Enviado: Sáb Jul 21, 2012 12:40 pm
por Bolovo
Dá pra entender nada, mas é legal. São as Forças Especias russas visitando as Forças Especiais americanas.


Re: Videos

Enviado: Sáb Jul 21, 2012 1:07 pm
por cabeça de martelo
Isso já acontece à décadas (e vice-versa). Lembro-me de ver uma reportagem na Rússia que eu achei de muito mau tom, enquanto que os militares norte-americanos falavam com uma forma bastante diplomática às perguntas, os militares russos só diziam mal de tudo. Se há obrigações dos militares norte-americanos saberem-se comportar como convidados, também há por parte dos russo como anfritriões.

Re: Videos

Enviado: Seg Jul 23, 2012 10:46 am
por Frederico Vitor

Re: Videos

Enviado: Seg Jul 23, 2012 10:49 am
por Frederico Vitor

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 11:52 am
por Frederico Vitor
Sargentos da USMC e do US Army:
.

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 12:48 pm
por cabeça de martelo
A minha mãe e a minha mulher devem ser do US Marine Corp. A sério... :oops:

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 12:54 pm
por NettoBR
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 1:36 pm
por Andre Correa
Frederico Vitor escreveu:Sargentos da USMC e do US Army:
.
...USMC drill instructors are meant to break you, make you feel like nothing because when a marine gets captured they dont? talk or give in. Thats if they get caught...

...Look this video illustrates the difference in training, we Marines get trained like this to be able to function under stress thats it, every single second of bootcamp is meant to do that and the army doesnt do that, thats it n Im talking from my experience as I worked with army personnel in Iraq and they cant function under stress. but no matter our US military force is the biggest and badest no matter what service we are all brothers, but we as the big brother got take care of the little ones?...

Comentários do YT...

[009]

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 1:58 pm
por cabeça de martelo
Experimentem 10 semanas de recruta na ETP como eu e depois falamos. Ainda à 5 minutos estive a recordar com um bacano de 82... não é pelos gritos histéricos dos instrutores, nem pela pancada (que na minha tropa havia/há?), mas por tudo. É muita pressão 24 sobre 24 horas por dia, paga-se por todos os erros, um exigir constante que todos os pequenos detalhes sejam levados em conta (isso já é a preparar-nos para o Curso de pára-quedismo), a limpeza levada ao extremo (nós podiamos estar todos cagados, mas a companhia tinha que estar um brinco, a cama impecávelmente esticada, o cacifo impecavelmente arrumado, e tinhamos ter SEMPRE as botas engraxadas).

Hoje em dia estou casado com uma senhora que tem uma tara pelas limpezas, ainda o pó não chegou à mobilia já ela anda a limpar "o pó", mesmo assim sou eu sempre que faço a cama porque segundo a minha pessoa ela NUNCA faz a cama como deve de ser...às vezes até faço duas vezes a dita cuja só para ela estar "bem feita". :twisted: :lol: :oops:

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 4:19 pm
por Pablo Maica
Frederico Vitor escreveu:

Vendo esse tipo de propaganda eu tenho vontade de saber se quem desenvolve o material de publicidade do EB realmente ja estudou um pouco de marketing e publicidade.




Um abraço e t+ :D

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 4:48 pm
por NettoBR
A culpa nem é do centro de comunicação do EB, o que os Marines gastam só com propaganda em 1 ano, dá para bancar várias operações do EB. :|
Imagina os milhões gastos com horário do UFC.

Mutcha, mutcha grana... 8-]

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 4:53 pm
por Andre Correa
Pablo Maica escreveu:
Frederico Vitor escreveu:

Vendo esse tipo de propaganda eu tenho vontade de saber se quem desenvolve o material de publicidade do EB realmente ja estudou um pouco de marketing e publicidade.




Um abraço e t+ :D
Eu acho que é questão de ocasião e necessidade.

Nos EUA, não existe SMO, e eles, como são uma Força Global, precisam de muita gente a alistar-se, em ritmo contínuo.

Já no Brasil, com uma Força bem menor, e SMO, tem muita gente a entrar, mesmo que contra a vontade, e das poucas vagas para oficiais, que é o maior interesse, há mais interessados do que vaga, então estão mais tranquilos. Não que isso resulte em qualidade automaticamente.

Acho que isso explica a diferença entre investimento em publicidade para os EUA e para o Brasil... Mas, como publicitário formado, vale lembrar que se até a Coca-Cola tem sempre publicidade a dar nas TV, jornais, etc., alguma coisa deve ter de importante nisso...

Mas, o EB também produz bons vídeos, como esse por exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=-5Dem4-NBvM

http://www.youtube.com/watch?v=19H4r-UgKwY&hd=1
Tal como a FAB:
http://www.youtube.com/watch?v=dwbm3eTb2Tc&hd=1
É aquela coisa... com dinheiro na mão, pessoas competentes fazem magia...

[009]

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 4:56 pm
por Pablo Maica
NettoBR escreveu:A culpa nem é do centro de comunicação do EB, o que os Marines gastam só com propaganda em 1 ano, dá para bancar várias operações do EB. :|
Imagina os milhões gastos com horário do UFC.

Mutcha, mutcha grana... 8-]

Netto não se trata só de grana. Da sim pra fazer um bom trabalho com poucos recursos.

Imagens melhores, cenas com temas mais "motivadores", uma edição melhor, nada hollywoodano, mas algo que valorize mais o video e as cenas. Afinal o que a gente vê são quase que videos ilustrativos, ao passo os videos como esses dos marines e de outras forças tem um objetivo motivacional.




Um abraço e t+ :D

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 5:18 pm
por Pablo Maica
Andre Correa escreveu:
Pablo Maica escreveu:
Vendo esse tipo de propaganda eu tenho vontade de saber se quem desenvolve o material de publicidade do EB realmente ja estudou um pouco de marketing e publicidade.




Um abraço e t+ :D
Eu acho que é questão de ocasião e necessidade.

Nos EUA, não existe SMO, e eles, como são uma Força Global, precisam de muita gente a alistar-se, em ritmo contínuo.

Já no Brasil, com uma Força bem menor, e SMO, tem muita gente a entrar, mesmo que contra a vontade, e das poucas vagas para oficiais, que é o maior interesse, há mais interessados do que vaga, então estão mais tranquilos. Não que isso resulte em qualidade automaticamente.

Acho que isso explica a diferença entre investimento em publicidade para os EUA e para o Brasil... Mas, como publicitário formado, vale lembrar que se até a Coca-Cola tem sempre publicidade a dar nas TV, jornais, etc., alguma coisa deve ter de importante nisso...

É aquela coisa... com dinheiro na mão, pessoas competentes fazem magia...

[009]
Concordo com vc André sobre serem necessidades e ocasiões muito diferentes, demandas muito diferentes também.

Porém creio videos mais elaborados ajudem a melhorar de certa foram a imagem do EB perante ao futuro conscrito, aumentando a procura pelo SMO, e com isso a oportunidade de selecionar os melhores para as fileiras das forças.

Visto que por mais que o serviço seja obrigatorio, ja ha um precesso de seleção. Lembro que quando entrei na FAB em 2004 foram designados cerca de 400 conscritos, onde foram selecionados 83.

Claro que isso não é uma formula mágica ou iria encher as as juntas militares de universitarios ou genios. E nem seria para ontem.

Os videos como o do Sgt e o da AFA realmente são muito bons e eu acho que seria este o caminho. Algo motivacional.

O do concurso da EsSA eu ja acho mais ilustrativo.


Pelomenos essa é a minha opinião de adm. com foco em vendas hehehe! :)




Um abraço e t+ :D

Re: Videos

Enviado: Ter Jul 24, 2012 5:30 pm
por NettoBR
Realmente dá para fazer coisas muito boas sem verbas incríveis. Mas como o Andre disse, os Marines tem necessidade dessas propagandas hollywoodianas porque tem que mostrar poder, sem falar que a rotatividade do efetivo é absurdamente alta. :twisted: 8-]